diplomata1985 escreveu: gilmareu escreveu:
É humanamente impossível fazer e acertar a regulagem com motor ligado, só pelo sentimento e pelo ouvido, vi um monte de vídeos de youtube e tentei. Foi óleo até no teto da garagem da casa da minha mãe, óleo até na minha cueca e o carro ficou uma bosta.
Se tem alguém que acerta assim é na sorte, pois um motor gira 700rpm na lenta, ou seja, gira mais de 10x por segundo, como o cara vai apertar o parafuso da válvula na hora exata e sentir a batida perfeita?
Exatamente Gilmar.
Depois que vi o meu mecânico fazer isso em casa fiquei decepcionado. E olha que o cara tem 35 anos de experiencia. A melhor coisa é estudar o seu carro, estudar o motor pra não tomar na cabeça e perder dinheiro. Pegar manuais e ler. Infelizmente estamos rodeados de picaretas e enganadores.
Nao sou mecanico,mas sou metido a entender como as coisas funcionam kkk ja ouvi muitos me falarem q a melhor maneira de regular valvula do opala é no ouvido,mas tem q ser muito bom de ouvido e muita experiencia pra saber o ponto certo da regulagem....
eu mesmo ja regulei as valvulas do meu no ouvido e ficou bom,mas é com tucho hidraulico...
com tucho mecanico acredito q fica mais dificil.....
aqui na minha city tem um cara q trabalhava na agencia no tempo dos opala,dizem q o cara manja muito.. e ele tambem diz q regula na zoreia....kkkkk
mas vai saber.....
acredito q seja possivel regular nos ouvidos ,mas teria q ter muita experiencia só com opala....
Com um calibre de laminas fica tudo mais facil e mais correto as medidas,é só pesquisar na net as tabelas de folgas de valvulas,com um pouco de conhecimento ja é possivel fazer a regulagem,nem prescisa ser mecanico proficional....
Agora vou contar uma historinha kkk...
A um mes eu comprei uma cg 150ex...estava andando bem mas nem tanto,a media dela estava em 30km/l...mas nas subidas ela perdia muito a força e escutava um pouco de valvula batendo e de vez em quando uns estouros no escape....
Ai entao levei em um mecanico de motos e falei pra ele dar uma olhada nas valvulas...
Na hora q fui buscar a moto ele me falou q a mota estava regulada e q era normal as injetadas baterem um pouco.....andei mais uma semana e percebi q os simtomas começaram a aumentar,foi entao q resolvi eu mesmo regular...
Comecei olhando na net como era o procedimento e descobri q era bem facil....baixei uma tabela de medidas,peguei um calibre emprestado do meu chefe e maos a obra
RESUMINDO ....a valvula de ESCAPE estava enforcada e a de ADMISAO com folga...regulei e fui testar a moto,e aonde a moto nao chegava a 100km/h agora chega a 110km/h....ainda nao fiz media mas acredito q tambem ira melhorar....
É isso ai pessoal,desculpe a carta kkkk com a ferramenta correta o serviço é bem melhor e mais facil...
abç
abç
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