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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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JonyBGoo
9 participantes
Militec 1
JonyBGoo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Joinville, Santa Catarina
Modelo do carro : Caravan Comodoro, 81/82
Cilindros : 2.500
Data de inscrição : 14/07/2013
- Mensagem nº1
Militec 1
boa noite pessoal estou com uma dúvida, na ultima troca de óleo que fiz na minha Caravan meu colega recomendou o Militec 1, ele diz que é muito bom, gostaria de saber a opinião de vocês pra ver se funciona mesmo ou não.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: Militec 1
Tudo depende....
1° vc tem que saber oque é militec...
2° vc tem que ter real certeza do estado do seu motor....pra dai usar o "aditivo "+ correto.
O Militec NÃO é evolução de Molicotte....NÃO tem anda haver um produto com outro....são distintos assim como água e vinho....embora ambos sejam liquidos !
O Militec em seu composto agrega muito Zinco....o Zinco adere ao metal foramndo uma pélicula protetora ....a grosso modo uma camisinha de bronzina exemplo.....
Isso para a maioria dos motores é bom muito bom ....mas não para todos ....vc usando Militec....ele vai aderir tipo a bronzina (exem.) dai vc.vai ter a bronzina ....militec e o óleo de motor ou seja o 1° atrito que "seguar" é o militec....ele é ótimo....pra coisas que trabalham junto...tipo engrenagens ....caixa...diferencial....e alguns motores ....ele não é perfeito.....justamente pelo principio dele ....de ADERIR ao material....se vc. montar um carro pra circuito ou arrancada alguns! vc monta o motor com + folgas( quanto maior as folgas internas do motor + HPzinhos vc. ganha ) a durabilidade cai dramásticamente ....ai que está o problema nesses caso.....e somente nesse caso o Militec é um desastre....´pois como o motor está montado com muita folga ....ele adere a um material..e a outro....e no meio fica um fiozinho de óleo.....que em alto rpm se torna insuficiente ...podendo ocasionar fundimento por falta de lubrificação .....(mesmo tendo um ótimo óleo e nivel correto...) então esse é a contra indicação do Militec .
O Molicote :O Molicote é Mobilidênio puro , o melhor óleo tem no pau da viola 20% de mobilidênio ...
o restante é detergente , oléo reciclado ( obrigatório no MÍNIMO 10%) e e´claro próprio óleo O Molicote de motor é um , o do cambio e diferencial é outro ( o do motor é latinha ) ( o do cambio é em bisnaga
Sabe quando agente diz que não tem nehum motor.......então oque define uma preparação são os tuchos ..que dai vc. vai saber qual óleo usar ....
Vejam quantos carros novos com 2 ou 3 anos de uso vc. vê na rua batendo valvula e vc. diz...que lixo....NÃO , não é ...é um troxa que colocou óleo incorreto no motor...óleo + grosso e dai não carrega os tuchos .....da bate valvula ....os Marea Turbo pegara a má fama .....porque lançaram o carro...e não tinha óleo pra ele .....o óleo pro Marea é 5....e nã época não exitia aqui no BR....dai o resultado....óleo é importantissimo....saber escolher bem ...no oapla por ser um motor arcaico muito velho....não da pra usar óleo 10......até 15...não fica tão bom ....diferente do Maverick....que com peças importadas.....vc. monta com óleo 15.......
Veja os motores GM (creat engine) são motores originais Gm produzidos pra reposição pra linha de pick up....esse motores a recomendação de óleo pra eles é 10.....podendo usar até o 5 !!!!
Voltando ao Militec....se vc. tiver certeza do real estado do seu motor....(motor não estar batendo...fumando) use sim o Militec.....que vale apenas...é uma proteção....assimim como na caixa e no diferencial !!!!
Eu uso um frasco no motor...1 na caixa e 1 no diferencial o meu é Dana 44 com auto blocante .....
O militec no motor por formar uma pelicula protetora ....faz com que diminua o atrita .....isso acarreta em um desempenho melhor e consumo menor:!: ( COMPROVADO POR MIM !)
Oque eu já vi do Militec ....no inicio quando foi apresentado aqui.....a difulgação era feita com uma máquina com um rolamento....em que vc. acionava uma manivela e travava o rolamento....sem óleo o rolamento travava com a força do dedo .....com óleo travava com leve força ....e com Militec.....eu "trepei" na máquina e NÃO travou !!!! quase derrubei na máquina.......
Oque eu vi do Militeck....
No motor do meu Taurus usei ele .....o motor ficou + silêncioso e "macio" pra nadar...pareçe até + espertINHO !
Em caixa automática ....chegou um cara com um Taurus aqui em casa pra mim da uma olhada porque a caixa dele fazia barulho....mas não era barulho era muuuuito barulho pareçia que tinha um gato na caixa ....de tanto tanto barulho que fazia ....tipo um ( hahahahhahahahahahahhahahrrrrrr). fui dar uma coferida no ólo da caixa preto!!!! péssimo sinal....se for trocar provavelmente aquele carro não andasse +....como já tava com o pé na cova .....falei pra ele .....vamos jogar um Miltec ai no cambio....piorar não podia ....
não é de vê que os barulhos pararam ....o carro ta andando até hoje e ficou bemmmm + esperto pra nadar .....quer dizer que a caixa estava se acoplando melhor com Militec !!
No meu Taurus quando comprei .....tava andando com ele .....e escutei um barulho de rolamento...rolamento da roda trazeira (cantando) bem quando ia sair de féria final de ano....pra importar ia chegar em fevereiro.....novo....haha .....peguei uma seringa coloquei Militec.....e injetei no rolamento....só pra ver....PAROU .....e to andando com o mesmo rolamento....sem fazer barulho....a 5 anos !!!!
Eu uso no meu diferencial dana 44 com alto blocante .....gruda que é uma maravilha ....faz zerinho com 1/3 de volante esterçado!!!!
1° vc tem que saber oque é militec...
2° vc tem que ter real certeza do estado do seu motor....pra dai usar o "aditivo "+ correto.
O Militec NÃO é evolução de Molicotte....NÃO tem anda haver um produto com outro....são distintos assim como água e vinho....embora ambos sejam liquidos !
O Militec em seu composto agrega muito Zinco....o Zinco adere ao metal foramndo uma pélicula protetora ....a grosso modo uma camisinha de bronzina exemplo.....
Isso para a maioria dos motores é bom muito bom ....mas não para todos ....vc usando Militec....ele vai aderir tipo a bronzina (exem.) dai vc.vai ter a bronzina ....militec e o óleo de motor ou seja o 1° atrito que "seguar" é o militec....ele é ótimo....pra coisas que trabalham junto...tipo engrenagens ....caixa...diferencial....e alguns motores ....ele não é perfeito.....justamente pelo principio dele ....de ADERIR ao material....se vc. montar um carro pra circuito ou arrancada alguns! vc monta o motor com + folgas( quanto maior as folgas internas do motor + HPzinhos vc. ganha ) a durabilidade cai dramásticamente ....ai que está o problema nesses caso.....e somente nesse caso o Militec é um desastre....´pois como o motor está montado com muita folga ....ele adere a um material..e a outro....e no meio fica um fiozinho de óleo.....que em alto rpm se torna insuficiente ...podendo ocasionar fundimento por falta de lubrificação .....(mesmo tendo um ótimo óleo e nivel correto...) então esse é a contra indicação do Militec .
O Molicote :O Molicote é Mobilidênio puro , o melhor óleo tem no pau da viola 20% de mobilidênio ...
o restante é detergente , oléo reciclado ( obrigatório no MÍNIMO 10%) e e´claro próprio óleo O Molicote de motor é um , o do cambio e diferencial é outro ( o do motor é latinha ) ( o do cambio é em bisnaga
Sabe quando agente diz que não tem nehum motor.......então oque define uma preparação são os tuchos ..que dai vc. vai saber qual óleo usar ....
Vejam quantos carros novos com 2 ou 3 anos de uso vc. vê na rua batendo valvula e vc. diz...que lixo....NÃO , não é ...é um troxa que colocou óleo incorreto no motor...óleo + grosso e dai não carrega os tuchos .....da bate valvula ....os Marea Turbo pegara a má fama .....porque lançaram o carro...e não tinha óleo pra ele .....o óleo pro Marea é 5....e nã época não exitia aqui no BR....dai o resultado....óleo é importantissimo....saber escolher bem ...no oapla por ser um motor arcaico muito velho....não da pra usar óleo 10......até 15...não fica tão bom ....diferente do Maverick....que com peças importadas.....vc. monta com óleo 15.......
Veja os motores GM (creat engine) são motores originais Gm produzidos pra reposição pra linha de pick up....esse motores a recomendação de óleo pra eles é 10.....podendo usar até o 5 !!!!
Voltando ao Militec....se vc. tiver certeza do real estado do seu motor....(motor não estar batendo...fumando) use sim o Militec.....que vale apenas...é uma proteção....assimim como na caixa e no diferencial !!!!
Eu uso um frasco no motor...1 na caixa e 1 no diferencial o meu é Dana 44 com auto blocante .....
O militec no motor por formar uma pelicula protetora ....faz com que diminua o atrita .....isso acarreta em um desempenho melhor e consumo menor:!: ( COMPROVADO POR MIM !)
Oque eu já vi do Militec ....no inicio quando foi apresentado aqui.....a difulgação era feita com uma máquina com um rolamento....em que vc. acionava uma manivela e travava o rolamento....sem óleo o rolamento travava com a força do dedo .....com óleo travava com leve força ....e com Militec.....eu "trepei" na máquina e NÃO travou !!!! quase derrubei na máquina.......
Oque eu vi do Militeck....
No motor do meu Taurus usei ele .....o motor ficou + silêncioso e "macio" pra nadar...pareçe até + espertINHO !
Em caixa automática ....chegou um cara com um Taurus aqui em casa pra mim da uma olhada porque a caixa dele fazia barulho....mas não era barulho era muuuuito barulho pareçia que tinha um gato na caixa ....de tanto tanto barulho que fazia ....tipo um ( hahahahhahahahahahahhahahrrrrrr). fui dar uma coferida no ólo da caixa preto!!!! péssimo sinal....se for trocar provavelmente aquele carro não andasse +....como já tava com o pé na cova .....falei pra ele .....vamos jogar um Miltec ai no cambio....piorar não podia ....
não é de vê que os barulhos pararam ....o carro ta andando até hoje e ficou bemmmm + esperto pra nadar .....quer dizer que a caixa estava se acoplando melhor com Militec !!
No meu Taurus quando comprei .....tava andando com ele .....e escutei um barulho de rolamento...rolamento da roda trazeira (cantando) bem quando ia sair de féria final de ano....pra importar ia chegar em fevereiro.....novo....haha .....peguei uma seringa coloquei Militec.....e injetei no rolamento....só pra ver....PAROU .....e to andando com o mesmo rolamento....sem fazer barulho....a 5 anos !!!!
Eu uso no meu diferencial dana 44 com alto blocante .....gruda que é uma maravilha ....faz zerinho com 1/3 de volante esterçado!!!!
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº3
Re: Militec 1
Só uma duvida que eu tenho. O militec precisa ser colocado apenas 1 vez ou é necessario botar a cada troca de óleo?
Leo773- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2162
Idade : 34
Localização : Paraná
Modelo do carro :
Opala SS4 76/76 Branco
Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
_________________________
Data de inscrição : 03/09/2012
- Mensagem nº4
Re: Militec 1
Valeu Bandit!
Sempre tive esse K.O com o maldito Militec que todo mundo fala!
vou dar uma pesquisada no metodo de uso..
no caso de um motor que fuma..
não baixa oleo mas fuma..
vc recomendaria?
Sempre tive esse K.O com o maldito Militec que todo mundo fala!
vou dar uma pesquisada no metodo de uso..
no caso de um motor que fuma..
não baixa oleo mas fuma..
vc recomendaria?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº5
Re: Militec 1
se eu achar pra comprar aqui na cidade, vou botar esse treco na caixa, quando fui limpar ela pra pintar virei o canhão pra baixo e vazou óleo.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº6
Re: Militec 1
aqui explica as proporções e tempos de reposiçãoskuzam escreveu:Só uma duvida que eu tenho. O militec precisa ser colocado apenas 1 vez ou é necessario botar a cada troca de óleo?
http://www.militecbrasil.com.br/aplicar.htm
JonyBGoo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Joinville, Santa Catarina
Modelo do carro : Caravan Comodoro, 81/82
Cilindros : 2.500
Data de inscrição : 14/07/2013
- Mensagem nº7
Re: Militec 1
pode cre BANDIT, só que agora eu estou em dúvida, é que meu motor dá uma fumada quando dou a partida, é normal isso? ou é sinal de desgaste?
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº8
Re: Militec 1
Molykote A2 !
Diego Borba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 625
Idade : 31
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc
Data de inscrição : 23/07/2012
- Mensagem nº9
Re: Militec 1
Nossa muito boa a aula do Bandit.
Vlw!!!.
Vlw!!!.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº10
Re: Militec 1
é recomendado uma troca sim ...e outra não (faz intercalado)skuzam escreveu:Só uma duvida que eu tenho. O militec precisa ser colocado apenas 1 vez ou é necessario botar a cada troca de óleo?
em alguns dos meus carros "civis" eu coloco em toda troca de óleo !
Por + que vc. retire todo o óleo do motor......deixe escorrendo por até 2 dias .....o militec não sai !!!!.....por causa do zinco que ele contem ......o miletec fica "atraído" pelo ferro...bloco...bronzinas....é um efeito quase tipo "imã" !
Até por causa disso que o próprio Militc recomenda uma troca com Militec outra não!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº11
Re: Militec 1
Tem que ver se ele fuma por desgaste (folgas de pistão)Leo773 escreveu:Valeu Bandit!
Sempre tive esse K.O com o maldito Militec que todo mundo fala!
vou dar uma pesquisada no metodo de uso..
no caso de um motor que fuma..
não baixa oleo mas fuma..
vc recomendaria?
ou
fuma por causa de retentor de válvula
Se for motor veio rodado folgado !!!!
Não é bom usar não....use óleo + grosso ou até um aditivo STP
pra "engrossar" o óleo
óleo + denso (+ grosso) supre melhor as folgas ....fazendo o motor não fumar +
ou fuma só em alto rpm !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº12
Re: Militec 1
Se só fuma quando vc. da a partida....pode ser apenas retentor de válvula .....que ressecado (ou rompido) deixa passar um pouco de óleo do motor ...esse óleo cai na cabeça do pistão.....e quando vc. bate na partida.....esse óleo é queimado na câmara de combustão .....dai a fumaça que vc. vê ....é desse resultadoJonyBGoo escreveu:pode cre BANDIT, só que agora eu estou em dúvida, é que meu motor dá uma fumada quando dou a partida, é normal isso? ou é sinal de desgaste?
se for fumaça só de retentor pode colocar sim !
se for motor velho ....muito rodado...cansado.....ai não é bom não !
Por isso é importante sabre o real estado do seu motor , pra saber exatamente qual o melhor produto , o + adequado aos eu caso !!!!
modonesi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 660
Idade : 44
Localização : Francisco Beltrão
Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400
Data de inscrição : 09/06/2011
- Mensagem nº13
Re: Militec 1
Revivendo o tópico achei esse vídeo e interessante postar aqui,.
N474N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 642
Localização : Dois Vizinhos - PR
Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
Diplomata 250s 1983
Diplomata 4.1/S 1990
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013
- Mensagem nº14
Re: Militec 1
Estou usando Molykote A2 aqui e estou satisfeito.
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