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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Militec-1 e Molykote A2, quem usa?

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    Militec-1 e Molykote A2, quem usa? Empty Militec-1 e Molykote A2, quem usa?

    Mensagem por N474N Seg 27 Jan - 10:02:51

    Pra quem não conhece os produtos segue uma breve explicação:
    São Condicionadores de Metais que usam o óleo como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do motor. Chegando a esses locais, o produto sai completamente do óleo, e as moléculas fixam-se na superfície metálica, diminuindo o atrito entre as partes, deixando o motor mais econômico, melhorando o desempenho e gerando maior vida útil.

    Eu andei pesquisando sobre o Militec-1 e o Molykote A2 e pelas pesquisas feitas conclui que o Molykote tem um custo-benefício superior ao Militec, por custar em média 1/3 do valor do Militec e pelo fato de ter a mesma qualidade ou até superior segundo algumas fontes.
    Gostaria de saber a opinião da galera aqui do Fórum, vocês usam algum dos dois? Usam algum outro? Recomendam ou não o uso?

    Eu comprei o Molykote com o intuito de colocar no meu Opala mas pensei em colocar no meu Gol G4 2008 também, mas li que é bom para uso em carros antigos e/ou com o motor mais cansado, em carros novos não é bom usar devido ao óleo utilizado já ter aditivos que façam esse Papel, vocês acham que vale a pena em um carro mais novo?

    Um forte abraço a todos!


    Última edição por N474N em Seg 27 Jan - 12:19:10, editado 1 vez(es)
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    Militec-1 e Molykote A2, quem usa? Empty Re: Militec-1 e Molykote A2, quem usa?

    Mensagem por Marcelo74v8 Seg 27 Jan - 10:15:02

    Molycote apareceu lá pelas décadas 40-50 e é mundialmente conhecido. Aqui já era citado no livro Conheça seu Opala. Sempre usei em meus motores.
    Militec nunca usei e não sei opinar. Se ele usar a mesma fórmula do Molycote, que é o bissulfeto molibdênio (Mos2) deve ser bom também.

    Só por curiosidade, alguns kits de anéis de pistão são fabricados com liga de molibdênio, para diminuir o calor e atrito com as paredes dos cilindros.
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    Militec-1 e Molykote A2, quem usa? Empty Re: Militec-1 e Molykote A2, quem usa?

    Mensagem por N474N Seg 27 Jan - 19:59:46

    Obrigado pela informações Marcelo, acredito que eu tenha feito a coisa certa em comprar o Molykote.
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    Militec-1 e Molykote A2, quem usa? Empty Re: Militec-1 e Molykote A2, quem usa?

    Mensagem por rafaelopalaleiro Seg 27 Jan - 20:05:07

    deve ser loco de bão mais e carinho rsrsrs
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    Militec-1 e Molykote A2, quem usa? Empty Re: Militec-1 e Molykote A2, quem usa?

    Mensagem por endrigo Seg 27 Jan - 20:44:08

    boa noite N474N! Cara eu to usando esse molycote a2 a um tempinho e to gostando ( motor fica solto)
    ..veja aí.]] http://www.opaleirosdoparana.com/t32668-oleo-molykote-militec

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    Militec-1 e Molykote A2, quem usa? Empty Re: Militec-1 e Molykote A2, quem usa?

    Mensagem por andersonopala Ter 28 Jan - 0:54:30

    Eu uso Molycote no motor, cx. e diferêncial...já há algum tempo e a cada duas trocas de óleo(motor)...recomendações do preparador...eu gostei tbm...sinto o motor trabalhar suave...mesmo estando com o giro alto...mas não vou negar...que tenho vontade de experimentar tbm... o Militec(somente no motor)...para ver /sentir se percebo diferença entre ambos ao rodar...
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    Militec-1 e Molykote A2, quem usa? Empty Re: Militec-1 e Molykote A2, quem usa?

    Mensagem por csramos.adm Ter 28 Jan - 7:48:26

    Galera, tenho um polo sedan 2006, 1.6, (para o dia a dia) e uma caravan 75, agora 6 canecos (ainda parada na oficina :-( )...

    Coloquei o molycote no polo e fiz uma experiencia forçada:
    Levei o carro na troca de óleo e o cara fez a troca do adesivo que sinaliza a próxima troca. A quilometragem de inicio que deveria ser 128.000 e a próxima troca deveria ser 138.000. Só que o mané errou e colocou a quilometragem inicial 138.000 e lógico a próxima troca seria com 148.000. Quando o carro estava com 136.000 achei que havia algo estranho e fui ver no adesivo anterior (guardo todos) qual era a quilometragem, dai constatei que estava errado... Ou seja, andei 8.000 Km a mais do que deveria. Com isso rodei 18.000 km com o mesmo óleo (com molycote A2). Se nao bastasse isso, decobri que durante esses quase 8.000 km andei com o oleo no mínimo pq o anti chamas entupiu e o oleo subiu todo para o filtro de ar...

    Desastre a parte, vamos ao resultado disso tudo:
    Temperatura do carro: normal como se nada estivesse acontecido.
    Indicação de oleo baixo no painel: não teve. normal como se nada estivesse acontecido.
    Consumo: normal como se nada estivesse acontecido.
    Ruido do motor: normal como se nada estivesse acontecido.
    Desempenho do carro: normal como se nada estivesse acontecido. Começou a perder desempenho e foi quando descobri que o antichama estava entupido e o filtro estava encharcado, logo o desempenho começou a cair, carro nao respondia.

    Conclusão: Vou colocar molycote no polo na caravan, no motor, no cambio, no diferencial...

    Será que se lavar o carro com molycote faz bem para a pintura? to pensando em beber um pouco tambem, deve ser bom para a saude tambem... rsrrsrs

    Brincadeiras a parte, descobri que existem outros produtos da molycote específicos para diferencial. Segue abaixo a familia molycote:

    Molykote A-2:
    Molykote A-2 (nomenclatura Automotiva) é uma suspensão estável de partículas microfinas de bissulfeto de molibdênio em óleo mineral neutro e propelente (quando envasado em spray).

    Principais características do Molykote A-2:
    • Não é tóxico, não reage quimicamente com metais, nem ataca outros componentes de máquinas.
    • Resistente ao desgaste.
    • Mantém-se aderido aos metais oferecendo uma lubrificação de emergência.
    • É indicado como adicional aos óleos lubrificantes, para uso em motores diesel, gasolina e álcool, aumentando sobremaneira sua vida útil, além de inúmeras aplicações na indústria.

    Pode ser utilizado em óleos minerais, semi-sintéticos e sintéticos de base mineral.

    Não se trata simplesmente de um aditivo para óleo, mas sim de um adicional a base de micropartículas de Bissulfeto de Molibdênio. Adicional, porque não altera quimicamente o óleo.

    O é uma suspensão estável de Bissulfeto de Molibdênio (MoS2), que age no interior do Carter. Com o fluxo de óleo do motor em movimento, as micro-partículas são “prensadas” na parte metálica, formando uma película protetora de 3 a 4 microns de espessura.
    Como consequência, o atrito de metal com metal é menor, aumentando assim a vida útil do motor.
    Este filme de Bissulfeto de Molibdênio atua principalmente nos momentos onde ocorrem falhas de lubrificação, como no arranque a frio e em condições severas, onde é exigido o máximo do seu motor.
    Um mícron (1μ) de Bissulfeto de Molibdênio contém aproximadamente 1600 lamelas de MoS2 .
    Cada cm² suporta uma carga de 7.000 kg e uma temperatura de até 450ºC.


    Molykote Diferencial
    O Molykote Diferencial é uma suspensão coloidal de bissulfeto de molibdênio (MoS2) de partículas microfinas em óleo mineral de alta qualidade e aditivada com componentes que garantem uma excelente lubricidade. É compatível com todos os óleos minerais, sintéticos e semi-sintéticos de uso automotivo e industrial.

    Vantagens do Molykote Diferencial:
    • Resistente a extremas pressões.
    • Resistente a elevadas temperaturas.
    • Reduz o desgaste e o atrito, mesmo sob elevadas cargas.
    • Cria uma película de emergência.
    • Aumenta a segurança de trabalho.
    • Mão influencia nas interferências.

    Campo de aplicação do Molykote Diferencial:
    O Molykote Diferencial reduz o atrito misto, diminui as tensões tangenciais de deslocamento e reduz o calor de atrito, que resulta em melhor amaciamento, proteção contra danos nos flancos dos dentes, redução de atrito e desgaste e aumento da vida útil, entre outras inúmeras aplicações.

    Molykote FC
    Características do aditivo para diferencial e câmbio Molykote FC:
    • (Fluido concentrado) Concentrado de MoS2 adicional para diferencial e câmbio.
    • Embalagem: 50 ml

    Vantagens do aditivo para diferencial e câmbio Molykote FC:
    • Elimina desgaste e aumenta a vida útil.

    É isso ai galera. eu usei no polo e vou usar na caravan. Tem gente colocando até na caixa de direção. rsrsrs
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    Militec-1 e Molykote A2, quem usa? Empty Re: Militec-1 e Molykote A2, quem usa?

    Mensagem por N474N Ter 28 Jan - 8:22:22

    Cleber, você é a prova viva das vantagens de usar o Molykote.. kkk

    Eu descobri depois sobre esse produto para diferencial e caixa, mas como comprei algumas unidades a mais do A2 e vai sobrar, penso em colocar no cambio e diferencial, serve também.

    Eu vi um comentário que não era bom em carros mais novos, mas vejo que o resultado no seu Polo foi bem satisfatório, vou acabar colocando no meu Gol 2008.
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    Militec-1 e Molykote A2, quem usa? Empty Re: Militec-1 e Molykote A2, quem usa?

    Mensagem por csramos.adm Ter 28 Jan - 8:44:53

    N474N escreveu:Cleber, você é a prova viva das vantagens de usar o Molykote.. kkk

    Eu descobri depois sobre esse produto para diferencial e caixa, mas como comprei algumas unidades a mais do A2 e vai sobrar, penso em colocar no cambio e diferencial, serve também.

    Eu vi um comentário que não era bom em carros mais novos, mas vejo que o resultado no seu Polo foi bem satisfatório, vou acabar colocando no meu Gol 2008.

    Cara, sem dúvida sou um exemplo de que funciona rsrsrs... Não faria esse teste por conta propria rsrsr. Os opaleiros colocam o A2 na caixa e no diferencial. eu iria colocar tambem, mas como descobri esses especificos e como nao comprei o A2 ainda, vou comprar o especifico. Estou tentando comprar um lote fechado de cada, com isso teria um preço melhor e o restante colocaria para venda.

    Quanto a nao ser indicado para carros novos, discordo. Na descriçao do produto é indicado para ser usado com oleos minierais, semi sinteticos e sintéticos. Oleos sintetéticos nao sao tão indicados para carros antigos. Nos antigos indica-se utilizar o mineral devido a maior viscosidade... Se o molycote é indicado para oleo sintético, entao em que carro utilizariam o molycote com oleo sintetico? carros mais novos... nao vejo motivo para nao utilizarem nos mais novos.
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    Militec-1 e Molykote A2, quem usa? Empty Re: Militec-1 e Molykote A2, quem usa?

    Mensagem por jarbasJr Ter 7 Abr - 7:33:06

    Bom dia, uso molykote faz anos em vários carros posso dizer que o produto é bom. Ja usei nas versões em : spray, molykote a2, molykote fc e molykote em graxa. Esse produto pra mim e o melho do mercado serve para carros, caminhonetes caminhões antigos e novos.

    Carros que já usei: Astra 2011, f1000, opala, fusca, fusion, gol, bmw, veraneio, onix, celta , corsa etc.
    Quem tem caminhonete ranger ou fusca sabem que o bicho é amarrado para andar a marcha é pesada, use molykote muda muito fica show.

    abraço galera

    Anderson Carvalho
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    Mensagem por Anderson Carvalho Ter 7 Abr - 22:17:43

    Molykote é obrigatório para mim!! Cool
    tiagoamdias
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    Mensagem por tiagoamdias Seg 18 Jan - 9:47:15

    Pesquisem sobre ZDDP.

    É muito bom para proteção de motores antigos, da mesma forma que o Molykote.

    A diferença é que Molukote utiliza Molibdenio e o ZDDP zinco e fósforo em sua formulação.
    tiagoamdias
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    Mensagem por tiagoamdias Seg 12 Abr - 17:19:14

    https://www.tadaircooled.com/zddp-aditivo-para-oleo-automotivo

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