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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por *JOTA250s* Sex 20 Set - 8:53:13

    Olá, estou em vias de comprar um cambio Clark 2205A de C20 94 e queria saber se alguém já andou com ele ou se sabe se essa relação do cambio fica bom de andar.

    Meu carro é 6 cil e está por enquanto com o diferencial braseixo 3.08. Tenho um outro braseixo 2.73 que poderia colocar nele também.

    As primeiras marchas dele acho que ficam muito curtas...

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    Ré - 3,566

    2205B - Opala 6cil 91/2

    1ª - 3,055
    2ª - 1,996
    3ª - 1,369
    4ª - 1,000
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    Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20 Empty Re: Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20

    Mensagem por j ricardo Sex 20 Set - 12:01:56

    ja andei!

    a primeira fica realmente muito curta, incomoda... na verdade fica parecido com os cambios GM modernos( corsa, astra, vectra...)

    a partir da segunda, ja fica melhor, ja não se nota tão claramente a diferença... mas no geral, esta bem aceitavel... EU usaria num 6cil proximo...

    o cambio 2205B é o melhor cambio compativel com opala, se tratando de escalonamento...melhor de todos mesmo...nem os importados tem escalonamento melhor...


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    Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20 Empty Re: Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20

    Mensagem por Diegoj Sex 20 Set - 12:07:03

    A maioria dos cambios de caminhonete vao ter as primeiras marchas mais curtas pq precisa de força pra poder fazer a caminhonete carregada sair do lugar.
    Deve ficar legal com o 3.07, eu tinha o meu 92 com o 2205b e o braseixos 3.07 e era legal, mas ai eu comprei um dana 44 com relação 3.30 e achei q ficou um pouco curto a 1ª e a 2ª, se vc usar o 3.07 deve ficar mais 'equilibrado'

    Mas olha só:

    Ivo Filho escreveu:Quando usa o cambio da c-20 é obrigatório usar o cardan bipartido com junta telescópica. se usar cardan inteiro na primeira lombada quebra o cambio.
    Ivo Filho escreveu:O 2205A tem de usar cardam bi partido pq ele nao tem luva entalhada, ja sai uma cruzeta direto do cambio.

    há uma alternativa para o 2205A que é o cardam bipartido telescópico sem rolamento intermediário, mas deve ficar uns 1000 reais para fazer.
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    Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20 Empty Re: Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 20 Set - 16:18:28

    Valeu!

    Acho que não tem muito por onde fugir... o original não aguenta e colocar outros é muita adaptação...

    Vamos ver se vai dar certo o negócio!

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    Mensagem por Bob 151 Dom 22 Set - 17:43:21

    sabe Jota que tbm estou nessa duvida de qual cambio ir atraz, nao queria deixar de ter a 5 marcha,

    esse cambio da c20 eh do mesmo tamanho que o do Opala 92?
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    Mensagem por Diegoj Dom 22 Set - 17:52:24

    Olhem aquele tópico do Ivo onde ele mexe naquele opala coupe com motor de silverado, lá é usado um cambio desses. Lembro q tinha bastante coisa lá.
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    Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20 Empty Re: Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20

    Mensagem por Bob 151 Dom 22 Set - 18:22:57

    Bah vou dar uma catada no topico, se achar posto ele aqui, valeu Diego
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    Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20 Empty Re: Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20

    Mensagem por Thimoliveira Dom 22 Set - 23:26:59

    Diegoj escreveu:A maioria dos cambios de caminhonete vao ter as primeiras marchas mais curtas pq precisa de força pra poder fazer a caminhonete carregada sair do lugar.
    Deve ficar legal com o 3.07, eu tinha o meu 92 com o 2205b e o braseixos 3.07 e era legal, mas ai eu comprei um dana 44 com relação 3.30 e achei q ficou um pouco curto a 1ª e a 2ª, se vc usar o 3.07 deve ficar mais 'equilibrado'

    Mas olha só:

    Ivo Filho escreveu:Quando usa o cambio da c-20 é obrigatório usar o cardan bipartido com junta telescópica. se usar cardan inteiro na primeira lombada quebra o cambio.
    Ivo Filho escreveu:O 2205A tem de usar cardam bi partido pq ele nao tem luva entalhada, ja sai uma cruzeta direto do cambio.

    há uma alternativa para o 2205A que é o cardam bipartido telescópico sem rolamento intermediário, mas deve ficar uns 1000 reais para fazer.
    Não entendi esse "na primeira lombada quebra o cambio.." ??

    O Cardan fica baixo??
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    Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20 Empty Re: Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20

    Mensagem por Diegoj Seg 23 Set - 11:58:28

    Thimoliveira escreveu:
    Diegoj escreveu:A maioria dos cambios de caminhonete vao ter as primeiras marchas mais curtas pq precisa de força pra poder fazer a caminhonete carregada sair do lugar.
    Deve ficar legal com o 3.07, eu tinha o meu 92 com o 2205b e o braseixos 3.07 e era legal, mas ai eu comprei um dana 44 com relação 3.30 e achei q ficou um pouco curto a 1ª e a 2ª, se vc usar o 3.07 deve ficar mais 'equilibrado'

    Mas olha só:

    Não entendi esse "na primeira lombada quebra o cambio.." ??

    O Cardan fica baixo??
    Não, o cardan fica exatamente no mesmo lugar, mas segundo o Ivo Filho, esse cambio já tem a cruzeta embutida, ai não tem aquela 'folga' pro cardan trabalhar quando pega um desnivel e etc, com o cardan bi-partido é como se tivesse um tipo de 'amortecedor' no meio do cardan pra ele trabalhar.
    Não sei bem como te explicar isso, se ninguém der uma explicação melhor, hoje quando eu voltar do trabalho coloco umas fotos e etc aqui pra mostrar.
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    Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20 Empty Re: Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20

    Mensagem por Thimoliveira Qui 26 Set - 10:13:46

    Diegoj escreveu:
    Thimoliveira escreveu:Não entendi esse "na primeira lombada quebra o cambio.." ??

    O Cardan fica baixo??
    Não, o cardan fica exatamente no mesmo lugar, mas segundo o Ivo Filho, esse cambio já tem a cruzeta embutida, ai não tem aquela 'folga' pro cardan trabalhar quando pega um desnivel e etc, com o cardan bi-partido é como se tivesse um tipo de 'amortecedor' no meio do cardan pra ele trabalhar.
    Não sei bem como te explicar isso, se ninguém der uma explicação melhor, hoje quando eu voltar do trabalho coloco umas fotos e etc aqui pra mostrar.
    Diego,

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    Mensagem por João Valentin Qui 26 Set - 10:20:30

    Duvida opala comodoro 1992 4cilindro 5 marcha é a caixa 5 marcha antiga ou a mesma q saiu nos 6 cilindro 92
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    Mensagem por *JOTA250s* Qui 26 Set - 10:29:00

    Olá João,

    A caixa é nova mas é diferente... a relação das 3 primeiras marchas são mais curtas do que a do 6 cil.

    Falow


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    Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20 Empty Re: Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20

    Mensagem por Diegoj Qui 26 Set - 12:09:21

    Thimoliveira escreveu:
    Diegoj escreveu:Não, o cardan fica exatamente no mesmo lugar, mas segundo o Ivo Filho, esse cambio já tem a cruzeta embutida, ai não tem aquela 'folga' pro cardan trabalhar quando pega um desnivel e etc, com o cardan bi-partido é como se tivesse um tipo de 'amortecedor' no meio do cardan pra ele trabalhar.
    Não sei bem como te explicar isso, se ninguém der uma explicação melhor, hoje quando eu voltar do trabalho coloco umas fotos e etc aqui pra mostrar.
    Diego,

    Se possível, poste essas fotos pra nós! Smile 

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    Abração!!
    Nos cambios "normais", é usado uma luva entre o cardan e o cambio, igual essa na foto:
    Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20 1236187184545_bigPhoto_2

    Mas nesse cambio não, repara que ele ja tem o lugar pra por a cruzeta direto no cambio, eliminando a luva:
    Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20 P1010001nn
    Essa foto peguei la do tópico do Ivo Filho

    Pelo menos o bi-partido do opala nao é tão forte quando o inteiriço, mas se ele tiver em bom estado, dá pra usar numa preparação leve sem problemas. E com um cardan bi-partido vc tem menos vibração em alta velocidade. O problema é que é bem mais caro que um inteiriço, por isso quando da problema a maioria tira ele forae poe um inteiro no lugar. Eu mesmo tirei o meu bi-partido que tava com problema e mandei fazer um inteiriço sob medida pra montar o dana 44
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    Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20 Empty Re: Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20

    Mensagem por João Valentin Qui 26 Set - 12:35:44

    *JOTA250s* escreveu:Olá João,

    A caixa é nova mas é diferente... a relação das 3 primeiras marchas são mais curtas do que a do 6 cil.

    Falow
    mas sao melhor q as antiga 5 marcha ou a mesma coisa
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    Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20 Empty Re: Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20

    Mensagem por *JOTA250s* Qui 26 Set - 12:53:53

    João Valentin escreveu:mas sao melhor q as antiga 5 marcha ou a mesma coisa
    As do 4cil são basicamente a mesma coisa, para o 6 cil já tem a diferença dela ser um pouco mais parruda e da 5ª marcha.

    Falow


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    Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20 Empty Re: Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20

    Mensagem por Thimoliveira Qui 26 Set - 13:48:19

    Diegoj escreveu:
    Thimoliveira escreveu:Diego,

    Se possível, poste essas fotos pra nós! Smile 

    Pois tenho a intenção em adaptar esse cambio no meu em Janeiro, o meu esta rebaixado e nem tinha pensando nisso!

    Acredito que muitos pensam nessa adaptação, mas ter conhecimento dos "contras" é essencial e poucos mencionam!

    * O Pessoal comenta que este cardan bi-partido não é tão resistente quanto ao "inteiriço" , é verdade? você recomenda?

    Abração!!
    Nos cambios "normais", é usado uma luva entre o cardan e o cambio, igual essa na foto:
    Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20 1236187184545_bigPhoto_2

    Mas nesse cambio não, repara que ele ja tem o lugar pra por a cruzeta direto no cambio, eliminando a luva:
    Dúvida sobre o cambio Clark 2205A 5M de C20 P1010001nn
    Essa foto peguei la do tópico do Ivo Filho

    Pelo menos o bi-partido do opala nao é tão forte quando o inteiriço, mas se ele tiver em bom estado, dá pra usar numa preparação leve sem problemas. E com um cardan bi-partido vc tem menos vibração em alta velocidade. O problema é que é bem mais caro que um inteiriço, por isso quando da problema a maioria tira ele forae poe um inteiro no lugar. Eu mesmo tirei o meu bi-partido que tava com problema e mandei fazer um inteiriço sob medida pra montar o dana 44
    Show ! Vou me atentar a esses detalhes na adaptação!

    Ainda estou estudando essa adaptação, e sou novato nessa parte de adaptação de cambio...

    Mas foi de grande ajuda e vou levar em conta suas recomendações! abraços!

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