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Cambio Clark 92
Perito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
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Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012
- Mensagem nº1
Cambio Clark 92
Senhores ,comprei um cambio clark do 92 ,ouvi muito da ma fama desse cambio de estourar a segunda ,a terceira e a quinta marcha ,simplesmente ,por nao terem rolamentos ,giram em cima do eixo ,estou com o cambio aberto e gostaria de saber se alguem ja encheu o eixo entalhado e tentou adaptar os rolamentos de roletes por dentro da engrenagem ,como acantece na primeira marcha desse cambio ,pois quero montar um trem forte ,e acho que esse cambio nao vai aguentar ,espero a ajuda dos senhores pra fechar o cambio .
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opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7204
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº2
Re: Cambio Clark 92
Perito escreveu:Senhores ,comprei um cambio clark do 92 ,ouvi muito da ma fama desse cambio de estourar a segunda ,a terceira e a quinta marcha ,simplesmente ,por nao terem rolamentos ,giram em cima do eixo ,estou com o cambio aberto e gostaria de saber se alguem ja encheu o eixo entalhado e tentou adaptar os rolamentos de roletes por dentro da engrenagem ,como acantece na primeira marcha desse cambio ,pois quero montar um trem forte ,e acho que esse cambio nao vai aguentar ,espero a ajuda dos senhores pra fechar o cambio .
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Perito:
Sinto muito, não vou poder lhe ajudar porque nunca abri o câmbio do opala. Mas fiquei curioso com uma coisa: você não precisou usar algum extrator, prensa ou morsa para desmontar completamente este câmbio?
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº3
Re: Cambio Clark 92
opala4cc escreveu:Perito escreveu:Senhores ,comprei um cambio clark do 92 ,ouvi muito da ma fama desse cambio de estourar a segunda ,a terceira e a quinta marcha ,simplesmente ,por nao terem rolamentos ,giram em cima do eixo ,estou com o cambio aberto e gostaria de saber se alguem ja encheu o eixo entalhado e tentou adaptar os rolamentos de roletes por dentro da engrenagem ,como acantece na primeira marcha desse cambio ,pois quero montar um trem forte ,e acho que esse cambio nao vai aguentar ,espero a ajuda dos senhores pra fechar o cambio .
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Perito:
Sinto muito, não vou poder lhe ajudar porque nunca abri o câmbio do opala. Mas fiquei curioso com uma coisa: você não precisou usar algum extrator, prensa ou morsa para desmontar completamente este câmbio?
Ele tirou até a plaqueta do câmbio (a plaqueta escrito Clark).
Também não sou perito em câmbio mas nunca me falaram mau desse câmbio Clark do Opala 1992,até agora
só ouvi elogios.
Perito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Idade : 36
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012
- Mensagem nº4
Re: Cambio Clark 92
Desmontei com ferramentas apropriadas ,para sacar os rolamentos ,no demai ,e igual o cinco marchas do 4cilindros ,esta zerado este cambio ,mas gostaria de saber se alguem ja fez a adaptaçao dos ralamentos de rolete das engrenagens.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7204
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº5
Re: Cambio Clark 92
Cojak escreveu:opala4cc escreveu:
Perito:
Sinto muito, não vou poder lhe ajudar porque nunca abri o câmbio do opala. Mas fiquei curioso com uma coisa: você não precisou usar algum extrator, prensa ou morsa para desmontar completamente este câmbio?
Ele tirou até a plaqueta do câmbio (a plaqueta escrito Clark).
Também não sou perito em câmbio mas nunca me falaram mau desse câmbio Clark do Opala 1992,até agora
só ouvi elogios.
Eu ouvi o contrário: que ele quebra fácil nos 6 cilindros. Ouvi que é mais frágil do que o câmbio de 4 marchas do 6 cilindros. É por isso que quem prepara bastante o seizão costuma trocar o câmbio. Mas é aquela história: EU OUVI. Não é experiência própria.
ZZ Top- Opaleiro
- Número de Mensagens : 242
Idade : 50
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013
- Mensagem nº6
Re: Cambio Clark 92
Eu tenho 4 cambios desse, o 2205b, esse cambio é forte, aguenta mais que os outros cambios do opala, posso dizer que é o mais forte da linha opala, muitos podem descordar, ou dizer que estou falando besteira, mas já usei muito esse câmbio, e já judiei bastante de um andando com motor preparado. Ele tem a mesma estrutura do cãmbio da a20/c20, ou seja é forte sim, acho que não precisa mecher em rolamentos. A questão é que por mais forte que seja não é indestrutível, então se o motor for muito forte, tem que controlar no "pé", e maneirar na hora das trocas, é só não socar sem dó que vai aguentar bem, mas se não tiver dó, daí vai quebrar mesmo ! Mais forte que esse daí só partindo pros cambios de v8.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº7
Re: Cambio Clark 92
Perito escreveu:Senhores ,comprei um cambio clark do 92 ,ouvi muito da ma fama desse cambio de estourar a segunda ,a terceira e a quinta marcha ,simplesmente ,por nao terem rolamentos ,giram em cima do eixo ,estou com o cambio aberto e gostaria de saber se alguem ja encheu o eixo entalhado e tentou adaptar os rolamentos de roletes por dentro da engrenagem ,como acantece na primeira marcha desse cambio ,pois quero montar um trem forte ,e acho que esse cambio nao vai aguentar ,espero a ajuda dos senhores pra fechar o cambio .
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não tem como montar e se for mexer dessa maneira que vc. quer só vai ferrar como cambio !
se quer montar um trem forte .....compre um cambio EATON.....que aguenta + que um cambio de Chevelle com motor V8....454 !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: Cambio Clark 92
opala4cc escreveu:
Eu ouvi o contrário: que ele quebra fácil nos 6 cilindros. Ouvi que é mais frágil do que o câmbio de 4 marchas do 6 cilindros. É por isso que quem prepara bastante o seizão costuma trocar o câmbio. Mas é aquela história: EU OUVI. Não é experiência própria.
Só ouviu besteira !!!!
Essa cambio foi usado nos Stock (velocidade na Terra PR. e SC. )
essa cambio foi usado em arrancada ....e vi 5 opalas utilizarem ele .....e o + famoso foi a Caravan da Motor Classic do Geraldinho .....
essa aqui:
olha o tamanho dos pneus dela arrancando em cima do VHT !!!!
eu tenho um cambio desse a 11 anos .....passou por 4 opalas ! todos 4pol. cabeçote feito.....e um com tripla .....
no 4 opala era um motor simplesmente 5.1 com quadrijet...e + 400HP.....e o cambio aguentou!!!!
Então se ela aguentou 11 anos comigo (eu ainda tenho ela ) .....Aguentou meio opala (na rua !!!) é difícil ler que alguém ouviu dizer que é + fraca que caixa de 4M......essa sim é uma bosta !
oque vc. viu quebrando são os caras que compram uma caixa de 5M de opala 4cc , colocam no 6cc.....ai sim quebra !
essa caixa compartilha peças e estrutura com os câmbios de C-20/A-20....
só o caminhãozinho A-20 pesa + de 1.500kg.....com uma capacidade de tração de 1.000Kg
calçada com pneus . 255.....com um motor 6cc álcool com 140HP e 30kg de torque !!!!
agora imagine essa caminhãozinho assim descrito arrancando num subida .....
será quebra fácil .....esse cambio
a diferença do cambio da C-20/A-20 são as relações .....pois um cambio de um carro de 1200kg. não pode ter uma relação de um caminhãozinho de + de 2.200kf.
tanto que no opala tem a 5° marcha na caminhonete é over drive !
................................
Tem que cuidar sim não dar paulada......(cambiar como gente) na 5° marcha e na ré........pois ambas são externas.....a engrenagem da 5° marcha tem apoio só de um lado !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº9
Re: Cambio Clark 92
quer algo indestrutível é o cambio EATON.....esse da foto é um cambio Eaton de Stock Car V8 !
o cambio Bronze é uma cambio Clarck 5M de opala 92.....6cc.....
o cambio Bronze é uma cambio Clarck 5M de opala 92.....6cc.....
Perito- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
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Data de inscrição : 24/09/2012
- Mensagem nº10
Re: Cambio Clark 92
Bacana senhores,vou montar do jeito que esta mesmo ,vamos ver o que ele nos diz ,caso de errado vamos de 260F mesmo tenho um guardado ,mas a quinta do Clark pro meu projeto vai ser mais util.Desde de ja agradeço a ajuda
Perito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Idade : 36
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012
- Mensagem nº11
Re: Cambio Clark 92
Esse e fino heim Bandit,mas o tunel nao ficaria muito alto?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº12
Re: Cambio Clark 92
se teu motor quebrar um cambio Clarck 92......nem coloque o de Dodge porque vai quebrar também !!!!
o cambio de Dodge (que todo mundo adora !) não é forte não !!....é um passinho (1passinho acima + resistente que o Clarck !!!!) só isso 1 É quase trocar 6 ...por meio dúzia !
...........................................
Cerrtifique-se que isso é umcambio de opala 6cc..e não de 4cc !
...........................................................................
Esse cambio saiu pro opala Diplomata 91 e meio (91 modelo 92) e opala 92.....tá assim como Caravan !
tirando os automáticos .....e os 4cc
Veja que vc. ter um cambio de um opala 92 em suas mão é muiiiiiita sorte ......é um cambio de um opala 92 batido !
então analise bem.....
o cambio de Dodge (que todo mundo adora !) não é forte não !!....é um passinho (1passinho acima + resistente que o Clarck !!!!) só isso 1 É quase trocar 6 ...por meio dúzia !
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Cerrtifique-se que isso é umcambio de opala 6cc..e não de 4cc !
...........................................................................
Esse cambio saiu pro opala Diplomata 91 e meio (91 modelo 92) e opala 92.....tá assim como Caravan !
tirando os automáticos .....e os 4cc
Veja que vc. ter um cambio de um opala 92 em suas mão é muiiiiiita sorte ......é um cambio de um opala 92 batido !
então analise bem.....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº13
Re: Cambio Clark 92
Perito escreveu:Esse e fino heim Bandit,mas o tunel nao ficaria muito alto?
não ela é "fina" em cima e "gorda" em baixo ...da certo no opala...mas tem que adaptar é claro !
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
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Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº14
Re: Cambio Clark 92
Putz e quanto custa um cambio desses?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº15
Re: Cambio Clark 92
Laercio Tomaz Jr escreveu:Putz e quanto custa um cambio desses?
Eaton na faixa de R$2.000,oo (FSO)
cambio de Eaton Stock Car na faixa de R$6.500,oo
se interessar sei onde tem um pra vender !
Will/SP- Opaleiro
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Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 11/02/2014
- Mensagem nº16
Re: Cambio Clark 92
BANDIT escreveu:Laercio Tomaz Jr escreveu:Putz e quanto custa um cambio desses?
Eaton na faixa de R$2.000,oo (FSO)
cambio de Eaton Stock Car na faixa de R$6.500,oo
se interessar sei onde tem um pra vender !
(FSO)???? o que seria
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Cilindros : 8+6+6+6+4
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- Mensagem nº17
Re: Cambio Clark 92
Will/SP escreveu:BANDIT escreveu:
Eaton na faixa de R$2.000,oo (FSO)
cambio de Eaton Stock Car na faixa de R$6.500,oo
se interessar sei onde tem um pra vender !
(FSO)???? o que seria
O nome do cambio é Eaton....modelo FSO .....que seria FSO 2405, que consiste no veículos
A ranger3.0
B ranger2.8
K S-102.8
J Frontier
etc...
as letras consiste nas relações....
o cambio Stock Car pé um Eaton FSO 2405 .....com uma letra que não tem no catálogo !
simplesmente isso !
leia aqui :
http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5
WILMAR 250- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº18
Re: Cambio Clark 92
BANDIT, esse numero 3317072 A 7125.3 da sexta foto da mensagem nº 9 que vc postou seria o numero de identificação do cambio Clark dos Opalas 92?
opala4cc- Moderador
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº19
Re: Cambio Clark 92
[quote="BANDIT"]
Só ouviu besteira !!!!
Essa cambio foi usado nos Stock (velocidade na Terra PR. e SC. )
essa cambio foi usado em arrancada ....e vi 5 opalas utilizarem ele .....e o + famoso foi a Caravan da Motor Classic do Geraldinho .....
essa aqui:
oque vc. viu quebrando são os caras que compram uma caixa de 5M de opala 4cc , colocam no 6cc.....ai sim quebra !
[/code]
Isso faz sentido. É mais provável que quem me disse que a caixa 5M do 6cc é mais frágil tenha visto as caixas 5M dos 4cil (independente de ser as 82 a 90 ou as 91 a 92) quebrando nos 6cc e as tomou por câmbios dos 6cc. Afinal, fora a plaqueta (que pode ser facilmente trocada), as diferenças externas são sutis.
opala4cc escreveu:
Eu ouvi o contrário: que ele quebra fácil nos 6 cilindros. Ouvi que é mais frágil do que o câmbio de 4 marchas do 6 cilindros. É por isso que quem prepara bastante o seizão costuma trocar o câmbio. Mas é aquela história: EU OUVI. Não é experiência própria.
Só ouviu besteira !!!!
Essa cambio foi usado nos Stock (velocidade na Terra PR. e SC. )
essa cambio foi usado em arrancada ....e vi 5 opalas utilizarem ele .....e o + famoso foi a Caravan da Motor Classic do Geraldinho .....
essa aqui:
oque vc. viu quebrando são os caras que compram uma caixa de 5M de opala 4cc , colocam no 6cc.....ai sim quebra !
[/code]
Isso faz sentido. É mais provável que quem me disse que a caixa 5M do 6cc é mais frágil tenha visto as caixas 5M dos 4cil (independente de ser as 82 a 90 ou as 91 a 92) quebrando nos 6cc e as tomou por câmbios dos 6cc. Afinal, fora a plaqueta (que pode ser facilmente trocada), as diferenças externas são sutis.
Perito- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
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- Mensagem nº20
Re: Cambio Clark 92
Ficou bom Bandit o trampo da caixa ,esse meu cambio foi retirado por mim de um opala 92 ,de um amigo ,vendeu o carro e fiquei com o cambio e original Clark 92 ,minha preocupaçao e se um cambio desses guenta giro bruto ,tipo umas arramcadas forte ,mas como os senhores ,ja usaram em carros mais fortes ,entao vou de clark original mesmo ,no mais vou utilizar Molikote de spray nas engrenagens e pendurar no motor ,vamos ver o que da .
bruno silverstar83- Opaleiro
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Cilindros : 6 Cilindros
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- Mensagem nº21
Re: Cambio Clark 92
BANDIT escreveu:Laercio Tomaz Jr escreveu:Putz e quanto custa um cambio desses?
Eaton na faixa de R$2.000,oo (FSO)
cambio de Eaton Stock Car na faixa de R$6.500,oo
se interessar sei onde tem um pra vender !
Então vale bem mais a pena comprar um eaton do que a clark que tá nesse preço,se puder passe aí que tem pra vender
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
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Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº22
Re: Cambio Clark 92
Apesar que comprei um clark revisado do 92 a 1 mes por 3.500 e me parece que o EATON melhor que o clark sai por 6.500.
FR1974- Opaleiro
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Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº23
Re: Cambio Clark 92
Perito escreveu:Ficou bom Bandit o trampo da caixa ,esse meu cambio foi retirado por mim de um opala 92 ,de um amigo ,vendeu o carro e fiquei com o cambio e original Clark 92 ,minha preocupaçao e se um cambio desses guenta giro bruto ,tipo umas arramcadas forte ,mas como os senhores ,ja usaram em carros mais fortes ,entao vou de clark original mesmo ,no mais vou utilizar Molikote de spray nas engrenagens e pendurar no motor ,vamos ver o que da .
Se eu fosse vc, comprava um Eaton e vendia esse clark pra mim rsrsrs
Perito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
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Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012
- Mensagem nº24
Re: Cambio Clark 92
Tem um amigo ,que retirou o cambio clark do 92 dele pelo mesmo motivo ,medo de quebra ,se pintar venda ,posto aqui ,prs vcs .
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº25
Re: Cambio Clark 92
Perito escreveu:Tem um amigo ,que retirou o cambio clark do 92 dele pelo mesmo motivo ,medo de quebra ,se pintar venda ,posto aqui ,prs vcs .
Pedrão B.- Opaleiro
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Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
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- Mensagem nº26
Re: Cambio Clark 92
bruno silverstar83 escreveu:BANDIT escreveu:
Eaton na faixa de R$2.000,oo (FSO)
cambio de Eaton Stock Car na faixa de R$6.500,oo
se interessar sei onde tem um pra vender !
Então vale bem mais a pena comprar um eaton do que a clark que tá nesse preço,se puder passe aí que tem pra vender
Eaton nada mais é que o novo nome da Clark!
[]'s
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bruno silverstar83- Opaleiro
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Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº27
Re: Cambio Clark 92
Pedrão B. escreveu:
Eaton nada mais é que o novo nome da Clark!
[]'s
É isso mesmo
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abelardoopala- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Cambio Clark 92
Se naum me engano esse Eaton saiu na s10 seria o mesmo???
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº29
Re: Cambio Clark 92
Perito escreveu:Tem um amigo ,que retirou o cambio clark do 92 dele pelo mesmo motivo ,medo de quebra ,se pintar venda ,posto aqui ,prs vcs .
Venda pra mim eu pago R$700,oo
é impressionante que o opala rodou 22anos sem problemas ....dai chegou na mão de um .......e retirou o cambio !
Se retirou pra colocar um Eaton...sem comentários ....porque o Eaton é melhor em tudo que o Clarck....agora se foi pra colocar um cambio de Dodge.....ou um varetado 4M de opala veio
Como tem trouxa nesse mundo !
o cara tem um cambio de 5M de relações prefeitas que aguenta 29.8kg de torque .....e tira ele !
http://www.picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_serie20.htm
se o cara quiser eu ofereço R$700,oo nessa porcaria ......
ZZ Top- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013
- Mensagem nº30
Re: Cambio Clark 92
BANDIT escreveu:Perito escreveu:Tem um amigo ,que retirou o cambio clark do 92 dele pelo mesmo motivo ,medo de quebra ,se pintar venda ,posto aqui ,prs vcs .
Venda pra mim eu pago R$700,oo
é impressionante que o opala rodou 22anos sem problemas ....dai chegou na mão de um .......e retirou o cambio !
Se retirou pra colocar um Eaton...sem comentários ....porque o Eaton é melhor em tudo que o Clarck....agora se foi pra colocar um cambio de Dodge.....ou um varetado 4M de opala veio
Como tem trouxa nesse mundo !
o cara tem um cambio de 5M de relações prefeitas que aguenta 29.8kg de torque .....e tira ele !
http://www.picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_serie20.htm
se o cara quiser eu ofereço R$700,oo nessa porcaria ......
Interessante que o clark do 6cil 92 aguenta o mesmo torque que o 2205-A que é o da c20/a20, e tantas vezes vi o pessoal colocando o cambio da c20(2205-A) nos opalas preparados afirmando que esse iria aguentar o motor preparado !
E esse cambio Eaton é um 5 marchas e é extamente de que carro ? e qual o modelo dele ? Fiquei curioso, sempre achei o cambio Tremec T5 que usam nos V8 ford o melhor para adaptação em motores fortes, mas nunca vi esse Eaton.
Estranho que vi na tabela desse link e fala que o cambio da c20/a20 seria o CL2215A e não o CL2205A como eu pensava! , agora fiquei na dúvida pois já vi C20 com o 2205A !
opaleiro ss- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Cambio Clark 92
Amigos, quanto ao visual externo, qual a diferença entre o câmbio 5 marchas 6 cil e 4 cil????
ZZ Top- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Cambio Clark 92
opaleiro ss escreveu:Amigos, quanto ao visual externo, qual a diferença entre o câmbio 5 marchas 6 cil e 4 cil????
A caixa do 5marchas do 6cil originalmente é vermelha e tem tipo umas estrias(linhas) em alto relevo contornando , já a do 4cil é mais "lisa" sem essas estrias.
Isso se for comparar com a do 4cil antiga, pois a do 4cc 92(2205c) tbm tem essas "estrias", mas essa caixa é raríssima de achar.
Perito- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Cambio Clark 92
A diferença do clark 6 pro 4 e na capa seca ,ela usa a mesma do 5 marchas do 4 cilindros ,porem e clark.
Perito- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Cambio Clark 92
Bandit acho que ele nao vai querer pois paguei 1.700 na minha,infelizmente todo mundo aqui faz isso ,tira o clark e poe o 260F.
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- Mensagem nº35
Re: Cambio Clark 92
opaleiro ss escreveu:Amigos, quanto ao visual externo, qual a diferença entre o câmbio 5 marchas 6 cil e 4 cil????
Tem um tópico aqui neste forum ou no forum do opala.com que mostra essas diferenças em fotos, colocando a 5M do 6cc ano 92 ao lado da 5M do 4cc ano 92...
Perito- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Cambio Clark 92
Sim exatamente ,se observar na parte de desmonte do cambio ,tem a diferença na capa seca .
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- Mensagem nº37
Re: Cambio Clark 92
Perito escreveu:A diferença do clark 6 pro 4 e na capa seca ,ela usa a mesma do 5 marchas do 4 cilindros ,porem e clark.
Todo Cambio manual de opala é Clark.
mas tem razão sobre a capa seca, a do 4cil é a mesma dos cambios antigos, 4m/6cil e 5m/4cil... devido ao rolamento ser igual..
a 5m/6cil é a unica caixa de opala que usa rolamento conico no eixo primario... assim se olhar a parte de fora da capa seca, tem uma saliencia a mais onde apoia o rolamento...
um especialista em cambios daqui da area disse que é o que faz a diferença desse cambio para os outros... usa o mesmo rolamento do cambio de picape, por isso tem a mesma resistencia...
afinal, 2205 tambem saiu no chevette junior... e nem por isso é tão resistente quando da C20
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Will/SP- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Cambio Clark 92
BANDIT escreveu:Will/SP escreveu:
(FSO)???? o que seria
O nome do cambio é Eaton....modelo FSO .....que seria FSO 2405, que consiste no veículos
A ranger3.0
B ranger2.8
K S-102.8
J Frontier
etc...
as letras consiste nas relações....
o cambio Stock Car pé um Eaton FSO 2405 .....com uma letra que não tem no catálogo !
simplesmente isso !
leia aqui :
http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5
Valeu BANDIT!
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Cambio Clark 92
E a primeira vez que ouço alguém falar que não quer um 2205b no carro mas cada um tem seus motivos se mais alguém resolver vender da um toque porque aqui em sao paulo ta difícil
Isael- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: Cambio Clark 92
Pô...da hora hein BANDIT!!!!
destrinchei o manual do FSO-2405, e o melhor q achei foi o FSO-2405F
escalonamento perfeito com 5ª longa
mas olhando bem, o seu aí é mesmo um especial para Stock...parece q tá na tarjeta FSO-2405FR !!!!
deve ser da hora esse escalonamento hein!!!!
destrinchei o manual do FSO-2405, e o melhor q achei foi o FSO-2405F
escalonamento perfeito com 5ª longa
mas olhando bem, o seu aí é mesmo um especial para Stock...parece q tá na tarjeta FSO-2405FR !!!!
deve ser da hora esse escalonamento hein!!!!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Cambio Clark 92
os anéis sincronizadores são nem maior as da m comparado com os outros ....j ricardo escreveu:Perito escreveu:A diferença do clark 6 pro 4 e na capa seca ,ela usa a mesma do 5 marchas do 4 cilindros ,porem e clark.
Todo Cambio manual de opala é Clark.
mas tem razão sobre a capa seca, a do 4cil é a mesma dos cambios antigos, 4m/6cil e 5m/4cil... devido ao rolamento ser igual..
a 5m/6cil é a unica caixa de opala que usa rolamento conico no eixo primario... assim se olhar a parte de fora da capa seca, tem uma saliencia a mais onde apoia o rolamento...
um especialista em cambios daqui da area disse que é o que faz a diferença desse cambio para os outros... usa o mesmo rolamento do cambio de picape, por isso tem a mesma resistencia...
afinal, 2205 tambem saiu no chevette junior... e nem por isso é tão resistente quando da C20
o rolamento também é reforçado !
Veja que o cambio do opala 4cc....2205-C...o torque é de 19Kg. !!!!
são 10kg a menos que a caixa do 6cc !!!
a caixa do 6cc deve terá algo em torno de 23Kg de torque !
a " F " que tem vários tópico aqui dizendo que o cambio de Chevette é + forte que o cambio 5M do opala .....esse cambio que tem vários tópicos aqui
aguenta 10kg. de torque !!!!
ZZ Top- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: Cambio Clark 92
O 2205A seria a caixa da c20 até 95 e o 2215A seria da c20 a partir de 96 ?? está correto essa informação ?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: Cambio Clark 92
Laercio Tomaz Jr escreveu:E a primeira vez que ouço alguém falar que não quer um 2205b no carro mas cada um tem seus motivos se mais alguém resolver vender da um toque porque aqui em sao paulo ta difícil
a explicação é essa :
dai coloca um ade C-20.....que aguenta o mesmo torque só quer com relações ruim de marcha ......5° over drive....
e ainda não cabe no console do opala tem que fazer um buraco ela fica + pra frente.....e tem que usar a alavanca da C-20.....um trambolho comprido que no opala parece uma muleta.....
uma ótima troca !!!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: Cambio Clark 92
ZZ Top escreveu:
Interessante que o clark do 6cil 92 aguenta o mesmo torque que o 2205-A que é o da c20/a20, e tantas vezes vi o pessoal colocando o cambio da c20(2205-A) nos opalas preparados afirmando que esse iria aguentar o motor preparado !
E esse cambio Eaton é um 5 marchas e é extamente de que carro ? e qual o modelo dele ? Fiquei curioso, sempre achei o cambio Tremec T5 que usam nos V8 ford o melhor para adaptação em motores fortes, mas nunca vi esse Eaton.
Estranho que vi na tabela desse link e fala que o cambio da c20/a20 seria o CL2215A e não o CL2205A como eu pensava! , agora fiquei na dúvida pois já vi C20 com o 2205A !
o cambio Cl2215A e o 2205A....são praticamente os mesmo.....o 2215...é a versão + moderna !
com ré sincronizada ( o 2205 é seca !) a carcaça difere também o 2205 tem 6parafusos entre a caixa e seu corpo o 2215 tem 7 parafusos
BANDIT- Opaleiro
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Re: Cambio Clark 92
Isael escreveu:Pô...da hora hein BANDIT!!!!
destrinchei o manual do FSO-2405, e o melhor q achei foi o FSO-2405F
escalonamento perfeito com 5ª longa
mas olhando bem, o seu aí é mesmo um especial para Stock...parece q tá na tarjeta FSO-2405FR !!!!
deve ser da hora esse escalonamento hein!!!!
Porra pia mas vc. ta com um zóio muito comprido !!!!!!!
e ainda tinha que postar.....isso era segredo !
tanto que nem em catálogo tem esse cambio !
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Re: Cambio Clark 92
BANDIT escreveu:Isael escreveu:Pô...da hora hein BANDIT!!!!
destrinchei o manual do FSO-2405, e o melhor q achei foi o FSO-2405F
escalonamento perfeito com 5ª longa
mas olhando bem, o seu aí é mesmo um especial para Stock...parece q tá na tarjeta FSO-2405FR !!!!
deve ser da hora esse escalonamento hein!!!!
Porra pia mas vc. ta com um zóio muito comprido !!!!!!!
e ainda tinha que postar.....isso era segredo !
tanto que nem em catálogo tem esse cambio !
Bandit,se eu fosse você nem montava esse câmbio mais no carro,ou montava caladinho,vai que quebra?!
Você foi mostrar a mina de ouro...
BANDIT- Opaleiro
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Re: Cambio Clark 92
Cojak escreveu:BANDIT escreveu:
Porra pia mas vc. ta com um zóio muito comprido !!!!!!!
e ainda tinha que postar.....isso era segredo !
tanto que nem em catálogo tem esse cambio !
Bandit,se eu fosse você nem montava esse câmbio mais no carro,ou montava caladinho,vai que quebra?!
Você foi mostrar a mina de ouro...
Mas tem que ser bração mesmo....bom ......pra quebrar um cambio que aguenta + de 50 kg de torque !!!!
opala6bocas gosta desta mensagem
Cojak- Opaleiro
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Re: Cambio Clark 92
Só estou enchendo o saco ,mas pra quebrar o cara tem que ser mago!!!
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Re: Cambio Clark 92
Rolamentos do clark
Perito- Opaleiro
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Re: Cambio Clark 92
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