Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

79 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 1 motor de busca

Marcos Marcos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_right 
tabarbosa (16850)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_right 
Rubão6cc (15348)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_right 
BANDIT (13573)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_right 
Xann (10394)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_right 
j ricardo (9376)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_right 
Jean Bida (9320)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Bar_right 

+17
rafaelopalaleiro
Glaucio Missioneiro
amedeiros
MSN_KK
Diego Darth
AndersonJF
Paulo Corso
Denão
Luis Fernando Correa
adpachec
turcão
willianscmotta
frederico santos
pontespunk
Leo773
Marcos Adriano
ALUIZIO - HD
21 participantes

    H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Ter 1 Out - 16:47:43

    BOM PESSOAL, boa tarde, como filho de opaleiro das antigas, cresci com a imagem do bixao na cabeça... apesar de nao arrumar um igual ao primeiro (las vegas) nem igual ao ultimo (diplo886c 446), e nem igual aos outros 5... acabei por adquirir uma caravan comodoro 1980 por estar em estado muito bom. nunca passou na minha ideia ter a perua... mas ta linda... bom...cortando o bla bla bla é o seguinte companheiros...

    -troquei o platinado por ignicao eletronica com bobina do gol mi;
    -instalei um 4x2 mas nao fiz ainda o resto da tubagem, pq nao sei se coloco um paulistao ou dois cadron ou tipo mercedes... ajuda????
    -comprei a admissao e um h34 transformado para gasolina... meu h34 so tem um tubinho de entrada... tem q instalar o desborbulhador?... o retorno ao tanque... eu furo la aonde sai a mangueira pro motor e adapito um plugue? troca aquela peca q ta conectada a mangueira do tanque ao motor? como q funciona?...

    obrigado ai galera... essas duvidas tao me tirando o sono e impedindo a caravan sair da garagem...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 1 Out - 16:53:58

    se o unico problema do H34 for o retorno ou desborbulhador nao ha pq perder o sono.....pelo menos eu acho


    pois ja estou ha 2 meses rodando com um H34 a gasolina no meu 4cc sem retorno ou desborbulhador sem ter dor de cabeça.....

    o unico problema dele é a demora pra dar a partida depois de 1 dia....mas isso nao é culpa de nao ter retorno ou desborbulhador...
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Ter 1 Out - 16:58:41

    Marcos Adriano escreveu:se o unico problema do H34 for o retorno ou desborbulhador nao ha pq perder o sono.....pelo menos eu acho


    pois ja estou ha 2 meses rodando com um H34 a gasolina no meu 4cc sem retorno ou desborbulhador sem ter dor de cabeça.....

    o unico problema dele é a demora pra dar a partida depois de 1 dia....mas isso nao é culpa de nao ter retorno ou desborbulhador...
    mas seu carro dai nao fica gastador sem o desborbulhador, ou nao falha quando vc acelera ele de uma vez?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 1 Out - 21:18:06

    falhar ele nao falha.....

    ta fazendo entre 6 e 7 na cidade
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Ter 1 Out - 21:58:57

    6 e 7 ta baoooooo vish!
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Leo773 Ter 1 Out - 22:55:07

    o meu tbm uso um gasolina sem retorno sem nada..

    ta funcionando noramalzinho!

    abracs
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 2 Out - 12:16:28

    ALUIZIO - HD escreveu:6 e 7 ta baoooooo vish!
    na ponta do pé tbem What a Face What a Face 
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Qua 2 Out - 12:54:48

    Marcos Adriano escreveu:
    ALUIZIO - HD escreveu:6 e 7 ta baoooooo vish!
    na ponta do pé tbem What a Face What a Face 
    aeh neh... so no bafinho ali na manha ahaha
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por pontespunk Qua 2 Out - 13:49:51

    Desborbulhador ou retorno só alivia a pressão da bomba de comb. na águlha do bura.... no caso do desborbulhador o bura não pega as bolhas de ar que a bomba manda na falta de um, quando a agulha começa a dar problema ae aparece outros sintomas... faz afogar carro parado essas coisas, mas se tu tiver o sistema de retorno pronto ae ja compra o desborbulhador que é melhor e mais barato do que procurar outra tampa de H-34... liga direto ae enquanto não tem e vai pros Burnouts Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
    Fica preso por conta disso não
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por frederico santos Qua 2 Out - 15:49:40

    tb usei meu h34 sem desborbulhador e sem retorno..!! sempre de boa..
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por willianscmotta Qua 2 Out - 19:01:37

    Pessoal, meu Opala e a alcool todo original, motor cinza e com H-34, teria algum problema se eu passasse a rodar na gasolina?
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por turcão Qua 2 Out - 19:52:57

    de dar... dá!! mas vai ficar beberrão. quase certeza que não saiu h34 para opala gasolina. então vc não tem referência de regulagem. e todo opala que vi com h34 passado pra gasolina ficava com consumo muito... muito alto.


    agora se vc usar uma dfv gasolina com a taxa do seu carro (alcool) vai virar um veneno.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por adpachec Qua 2 Out - 19:55:12

    Giclagem tem que mudar (o do álcool é maior), regular ponto por causa da compressão maior do álcool, mesmo assim pode bater pino, eu prefiro andar 50/50 álcool gasolina, ponto regulado e carbura também (H34).
    Para mim não compensa....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 2 Out - 21:55:21

    turcão escreveu:de dar... dá!! mas vai ficar beberrão. quase certeza que não saiu h34 para opala gasolina. então vc  não tem referência de regulagem. e todo opala que vi com h34 passado pra gasolina ficava com consumo muito... muito alto.


    agora se vc usar uma dfv gasolina com a taxa do seu carro (alcool) vai virar um veneno.
    no 4cc saiu sim

    a gasolina nao saiu pro 6cc


    http://www.gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=310&q=seie%20opala

    eu usei mais ou menos esse kit de calibragem pro meu 4cc q estou atualmente.....e ta andando bem....nao engasga....nao falha....nao da falta.....e consumo ta legal....como eu disse acima: andando na ponta do pé (tiozao) faz 6 no maximo 7 na cidade.....

    a unica diferenca do meu bura sao os gicles de ar q sao presos na carcaça e é impossivel trocar em casa.....eles sao 140 no 1° e 170 no 2° e pro opala deveria ser 150 nos dois estagios.....mas isso nao deu problema nao....
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Qua 2 Out - 22:42:10

    pontespunk escreveu:Desborbulhador ou retorno só alivia a pressão da bomba de comb. na águlha do bura.... no caso do desborbulhador o bura não pega as bolhas de ar que a bomba manda na falta de um, quando a agulha começa a dar problema ae aparece outros sintomas... faz afogar carro parado essas coisas, mas se tu tiver o sistema de retorno pronto ae ja compra o desborbulhador que é melhor e mais barato do que procurar outra tampa de H-34... liga direto ae enquanto não tem e vai pros Burnouts Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
    Fica preso por conta disso não
    legal... amanha eu termino de monta o 4x2 e vo roda asim memo!
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty nao deu certo...

    Mensagem por ALUIZIO - HD Qui 3 Out - 16:55:09

    hoje comecei o dia bem... fui em maringa comprei a junta dos coletores (lateral do cabecote) removi os pinos guias antigos, coloquei parafuso no lugar, instalei os coletores de admissao e escape... troquei os prisioneiros do coletor pq com o baquelite ficava pequeno, instalei o carburador, como nao encontrei, fabriquei o suporte do cabo do acelerador, com 2 pedacos de cantoneira 1"1/2 (q inclusive fico muito bom por sinal)...ahahha eai meu... liguei o carro, o carro pegou ta, dai eu percebi q quando ele tava acelerado ele ficava mais redondo e na lenta ele comeco a engasga e afogou. observei q com o carro desligado os dois estagios, (mais no segundo) ficaram gotejando... abri o bicho, abaixei um cadim a boia e tentei de novo... o carro nao liga... olhei e o combustivel é derramado no carburador mas o carro nao liga... a junta de cima do baquelite chega a ta encharcada...

    alguma boa alma ai pode me da uma dica...? vlw.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por willianscmotta Qui 3 Out - 20:33:40

    Chegou a mexer no parafuso de mistura ar/combustível?


    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR 562542 
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 3 Out - 21:33:37

    minha primeira sujestao é vc tirar o baquelite....e tentar por no lugar uma chapa de metal.....quando eu comprei o kit (coletor do H34 e carburador H34) nao tinha essa chapa....fui num mecanico e ele me deu uma.....

    o baquelite enxarca, estraga, entorta a base do bura etc.....nao recomendo o uso......


    mas enfim, quando o meu bura goteja ou é excesso de gasolina na cuba (agulha nao fechando corretamente, boia presa ou alta) ou sujeira no gicle da marcha lenta


    ve ai
    Luis Fernando Correa
    Luis Fernando Correa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala std 1976/77
    Cilindros : 6cil-4400
    Data de inscrição : 22/12/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Luis Fernando Correa Qui 3 Out - 23:30:12

    turcão escreveu:de dar... dá!! mas vai ficar beberrão. quase certeza que não saiu h34 para opala gasolina. então vc  não tem referência de regulagem. e todo opala que vi com h34 passado pra gasolina ficava com consumo muito... muito alto.


    agora se vc usar uma dfv gasolina com a taxa do seu carro (alcool) vai virar um veneno.
    Desculpe-me colega, mas tinha um H34 no meu 151 e fazia a média de 08 km/l., nunca incomodou.
    Denão
    Denão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 81
    Idade : 40
    Localização : Curitiba- PR
    Modelo do carro : Coupê especial 1975 4cil 151 gasolina
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 10/05/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Denão Sex 4 Out - 0:49:07

    Desmontei o h-34 que comprei do luís aqui de cima para limpar, ficou novo, os giclês são 115 no 1º e 130 no 2º vamos ver como desempenha, se faz os 8 mesmo andando de boa, na sequencia que parar de chover aqui em curitiba, eu monto e ponho os resultados
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 4 Out - 1:50:29

    Denão escreveu:Desmontei o h-34 que comprei do luís aqui de cima para limpar, ficou novo, os giclês são 115 no 1º e 130 no 2º vamos ver como desempenha, se faz os 8 mesmo andando de boa, na sequencia que parar de chover aqui em curitiba, eu monto e ponho os resultados

    me passe o restante do kit de calibragem q esta no carburador do luis se for possivel.....seria uma ajuda muito grande nao só pra mim....mas pra muita gente....

    meu H34 esta com:

    Gicles principais: 125 e 135
    Gicles de ar: 140 e 170 (esses gicles sao "chumbados" na carcaça impossivel trocar em casa)
    venture: 23 e 24
    gicle de marcha lenta: 65 e 55
    respiro de marcha lenta: 105

    o meu ta fazendo cerca de 6 e 7.....

    sinto q ele amarra um pouco no segundo estagio......gostaria de saber principalmente quais sao os ventures q o luis esta usando acho q os meus estao muito grandes.....

    vamos trocar umas informacoes cheers cheers 
    vlww!!
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Paulo Corso Sex 4 Out - 9:46:11

    No H34 acontece de travar fechada a válvula da bóia (agulha ou estilete), na emergência resolve dando umas pancadinhas com o cabo da chave de fenda em cima da cuba do carburador, mas o bom mesmo é trocar.


    _________________
    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por AndersonJF Sex 4 Out - 10:22:37

    willianscmotta escreveu:Pessoal,  meu Opala e a alcool todo original, motor cinza e com H-34, teria algum problema se eu passasse a rodar na gasolina?
    Qd meu opala era 4cc eu rodava com h34 na gasolina e era de boa....sem estress e maiores gastos...mas tem um porem não uso o carro dia a dia é só pra fds e sem chuva...kkkkk
    Agora coloquei um 6cc a álcoo no carro e estourodando com dfv 446 na gasolina tá show tb.....
    Abraço
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Diego Darth Sex 4 Out - 10:40:30

    No meu Diplomata 83 a álcool tem um H34 sem o desborbulhador, nunca tive problemas, mas pretendo colocar.

    Qto a outra pergunta que vc fez do abafador... eu colocaria um de Mercedes, com o Kadron vai ficar um barulho muito agudo, eu tive um Diplomata 80 4cil com 4x2... (é esse da foto do meu avatar) cara aquilo era estressante, muito estalado, prefiro um ronco mais grave, fica mais bacana!

    Abraço
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por pontespunk Sex 4 Out - 13:22:23

    Senhores, o uso do baquelite é indicado para gasolina, a função deste é isolar o calor do coletor com o carburador... este efeito é contrário ao álcool que tem até aquecedor no coletor, este ja precisa deste calor pra funcionar legal, acertei o meu h34 pro 6cc gasolina e ele está 80% catracado e uso baquelite sem problemas. A agulha pode não estar vedando corretamente, ela está bem apertada na tampa? tem aquela junta entre a tampa e a agulha? Bóia alta ou travada?
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Sáb 5 Out - 16:38:47

    Diego Darth escreveu:No meu Diplomata 83 a álcool tem um H34 sem o desborbulhador, nunca tive problemas, mas pretendo colocar.

    Qto a outra pergunta que vc fez do abafador... eu colocaria um de Mercedes, com o Kadron vai ficar um barulho  muito agudo, eu tive um Diplomata 80 4cil com 4x2... (é esse da foto do meu avatar) cara aquilo era estressante, muito estalado, prefiro um ronco mais grave, fica mais bacana!

    Abraço
    o mercedes e tipo o paulistao que entra 2 e sai 2?
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Sáb 5 Out - 16:47:46

    ontem foi complicado...

    instalei a bobina do mi e modulo dakelas marca e-klass (marca barbante?) dei 2 partidas no dei a partida no carro, o desborbulhador encheu legal, o carro funcionou bunitao e ai apos uns 3 minutos ele apagou. corri ao carburador e o mesmo ja noa estava mais gotejando!!! o desborbulhador fez o papel dele bunitinho, conectei o mesmo a um t antes da bombda de combustivel com um gicle párafusado no t por dentro da mangueira. ok.apos segunda partida o carro funcionou uns 10 segundos e apagou. modulo e bobina queimados... levei na auto eletrica que instalou o doistribuidor pra mim e o pessoal me deu 2 novas.

    hoje foi mais complicado...
    apos o dia terrivel de ontem com o carro q nao liga e desmonta isso e aquilo e reaperta aqui e ali afff montei as 2 novas pecas...
    o carro ligou... funcionou boinitao por uns 5 minutos Very Happy Very Happy coisa linda... e ai apagou...
    corri ao carburador e nao estava afogando... dei a 2 partida o carro ligou... trabalhou por uns 20 segundos e apagou... porem desta vez nao keimou nada eu axo... ao funcionar pela terceira vez... nada de faisca nas velas... serio... sera que uma bobina ligada erroneamente ou modulo... o carro funcionaria tanto tempo? o cara ja sugeriu meter uma bosch... mas eu ouvi o pessoal falar tao bem da do gol mi... puts q foda esse fdsemana nao vai rolar 4x2 aberto... :/
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por pontespunk Sáb 5 Out - 18:50:09

    ALUIZIO - HD escreveu:ontem foi complicado...

    instalei a bobina do mi e modulo dakelas marca e-klass (marca barbante?) dei 2 partidas no dei a partida no carro, o desborbulhador encheu legal, o carro funcionou bunitao e ai apos uns 3 minutos ele apagou. corri ao carburador e o mesmo ja noa estava mais gotejando!!! o desborbulhador fez o papel dele bunitinho, conectei o mesmo a um t antes da bombda de combustivel com um gicle párafusado no t por dentro da mangueira. ok.apos segunda partida o carro funcionou uns 10 segundos e apagou. modulo e bobina queimados...  levei na auto eletrica que instalou o doistribuidor pra mim e o pessoal me deu 2 novas.

    hoje foi mais complicado...
    apos o dia terrivel de ontem com o carro q nao liga e desmonta isso e aquilo e reaperta aqui e ali afff montei as 2 novas pecas...
    o carro ligou... funcionou boinitao por uns 5 minutos Very Happy:Dcoisa linda... e ai apagou...
    corri ao carburador e nao estava afogando... dei a 2 partida o carro ligou... trabalhou por uns 20 segundos e apagou... porem desta vez nao keimou nada eu axo... ao funcionar pela terceira vez... nada de faisca nas velas... serio...  sera que uma bobina ligada erroneamente ou modulo... o carro funcionaria tanto tempo?   o cara ja sugeriu meter uma bosch... mas eu ouvi o pessoal falar tao bem da do gol mi... puts q foda esse fdsemana nao vai rolar 4x2 aberto... :/
    Perae perae..... T?
    Antes da bomba de comb.?? Giglê em mangueira???
    Amigo:
    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR 12246756840

    Esse é o desborbulhador... ele é instalado DEPOIS da bomba de comb. e instale-o no nível da cuba do carburador, não abaixo. A parte do meio é a ENTRADA de mangueira que vem da bomba de combustível, a parte de baixo é a SAÍDA para o carburador e a parte de cima é o RETORNO para o tanque.... não sei o que você fez ae pra ele ficar apagando mas deve ser falta se vc fez esse T antes da bomba....
    Tentou ligar ele direto como antes pra ver se ele apagava?

    Não precisa instalar giclê nenhum... esse retorno improvisado usando giglês e T eu sei lá....
    Um desborbulhador desse aqui na minha city é 9 reais.... é colocar e ser feliz, tira esse T ae
    lol!
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Sáb 5 Out - 19:54:41

    nao nao... eu nao me expressei direito... foi mal... vamos la...

    eu instalei o desborbulhadr bem pertinho do carburador, acima dele para a cuba ficar abaixo do mesmo. a conexao do meio e a mangueira que vem da bomba e a conexao de baixo mandei pro carburador... a parte de cima que e o respiro... eu passei a mangueira ate o outro lado do motor e conectei a mesma antes da bomba em um te, porque seria a mangueira que vem do tanque e se trata de vaso comunicante pre bomba... funciona como uma recirculacao entende... eu so coloquei antes da bomba pq se eu colocasse depois nao teria sentido do retorno do desborbulhador aliviar gases e pressao... ai eu pus o gicle so pra obstruir um pouco... antes eu teste sem e foi um desastre a bomba manda muita gasosa pro h34 e ele mesmo com boia e estilete em dia, e tanta pressao q acaba encharcando tudo... a unica coisa diferente e que eu nao mandei o retorno ao tanque, pra nao ter q furar o tanque, mas mandando na linha q comunica ao tanque... seria uma recirculacao, igualmente usada em bombas de deslocamento positivo (parafuso - tudo passa nada fica nao cavita), pra nao destruir tubulacoes industriais... eu sei q motor nao eh industria, mas so parti do principio do alivio da linha... ao funcionamento... o deborbulhador ta sempre 75% cheio... entao... nao creio q ta faltando combustivel pro carburador, nem qunado eu dei uns cutucao no pedal ele abaixou... to grilado mesmo eh com a bobina...
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Diego Darth Sáb 5 Out - 20:14:53

    ALUIZIO - HD escreveu:
    Diego Darth escreveu:No meu Diplomata 83 a álcool tem um H34 sem o desborbulhador, nunca tive problemas, mas pretendo colocar.

    Qto a outra pergunta que vc fez do abafador... eu colocaria um de Mercedes, com o Kadron vai ficar um barulho  muito agudo, eu tive um Diplomata 80 4cil com 4x2... (é esse da foto do meu avatar) cara aquilo era estressante, muito estalado, prefiro um ronco mais grave, fica mais bacana!

    Abraço
    o mercedes e tipo o paulistao que entra 2 e sai 2?
    Isso mesmo Aluizio, é esse aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512872048-abafador-para-opala-6x2-dimensionado-2-entradas-e-2-saidas-_JM

    Abraço.
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Seg 7 Out - 7:34:02

    Diego Darth escreveu:
    ALUIZIO - HD escreveu:o mercedes e tipo o paulistao que entra 2 e sai 2?
    Isso mesmo Aluizio, é esse aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512872048-abafador-para-opala-6x2-dimensionado-2-entradas-e-2-saidas-_JM

    Abraço.

    valew irmaozao!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por adpachec Seg 7 Out - 12:58:24

    ALUIZIO - HD escreveu:nao nao... eu nao me expressei direito... foi mal... vamos la...

    eu instalei o desborbulhadr bem pertinho do carburador, acima dele para a cuba ficar abaixo do mesmo. a conexao do meio e a mangueira que vem da bomba e a conexao de baixo mandei pro carburador... a parte de cima que e o respiro... eu passei a mangueira ate o outro lado do motor e conectei a mesma antes da bomba em um te, porque seria a mangueira que vem do tanque e se trata de vaso comunicante pre bomba... funciona como uma recirculacao entende... eu so coloquei antes da bomba pq se eu colocasse depois nao teria sentido do retorno do desborbulhador aliviar gases e pressao... ai eu pus o gicle so pra obstruir um pouco... antes eu teste sem e foi um desastre a bomba manda muita gasosa pro h34 e ele mesmo com boia e estilete em dia, e tanta pressao q acaba encharcando tudo... a unica coisa diferente e que eu nao mandei o retorno ao tanque, pra nao ter q furar o tanque, mas mandando na linha q comunica ao tanque... seria uma recirculacao, igualmente usada em bombas de deslocamento positivo (parafuso - tudo passa nada fica nao cavita), pra nao destruir tubulacoes industriais... eu sei q motor nao eh industria, mas so parti do principio do alivio da linha... ao funcionamento... o deborbulhador ta sempre 75% cheio... entao... nao creio q ta faltando combustivel pro carburador, nem qunado eu dei uns cutucao no pedal ele abaixou... to grilado mesmo eh com a bobina...
    Amigo; peguei o bonde andando...parece que sua bomba está com muita pressão, e o carro morrer após 20 minutos pode ser a boia baixa porque na lenta ele consome do giclê principal e quando vai abaixando o nível mais ar entra pelas canetas (aqueles furinhos nas canetas) e empobrece a mistura.
    o H 34 costuma ter na entrada e combustível um redutor...o seu tem ou perdeu...é de plástico.
    O h 34 costuma ter um retorno próprio na lateral direita, eu instalei ali uma mangueira (06 mm) e coloquei em um "T" atrás do filtro que fica atrás da bomba de combustível.
    Para morrer assim em 20 minutos pode ser a boia baixa...giclê pequeno ou o parafuso de mistura apertado demais.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 8 Out - 9:15:40

    Denão escreveu:Desmontei o h-34 que comprei do luís aqui de cima para limpar, ficou novo, os giclês são 115 no 1º e 130 no 2º vamos ver como desempenha, se faz os 8 mesmo andando de boa, na sequencia que parar de chover aqui em curitiba, eu monto e ponho os resultados

    ei denao.....nao esquece de colocar os resultados aqui pra gente!!! estou curioso pra saber o numero dos seus ventures e dos gicles de ar!!
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Ter 8 Out - 12:10:26

    problema resolvido!

    apos testes com bobinas de gol mi e caixinha de modulo (ambos marca barbante como eklass e gauss)
    coloquei aquela bobina da bosch vermelha de alta voltagem, e a caixinha tambem da bosch, arrumei uma remanufaturada aqui! Very Happy original nova non ecsiste... bom o carro ta redondinho Very Happy Very Happy


    agora o foda é o desborbulhador... fui dar a partida hj cedo e o mesmo estava seco... a linha estava seca... abracadeiras ok... mangueirado novo... resultado... chupetinha na mangueira ate chegar ao carbura... partida pegou de primeira... desligo o carro e o desborbulhador fica cheio... apos 4 horas... o mesmo secou... sera que é pq o retorno do borbulha ta ligado antes da bomba e nao no tanque? alguem ja teve isso... na boa... meu carro nao tem esse redutor na entrada do carbura... se eu ligo a mangueira direto... depois q eu desligo o carro fica uma zona... e meu estilete e boia sao novos :/
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Diego Darth Qua 9 Out - 23:21:48

    ALUIZIO - HD escreveu: sera que é pq o retorno do borbulha ta ligado antes da bomba e nao no tanque? alguem ja teve isso... na boa... meu carro nao tem esse redutor na entrada do carbura... se eu ligo a mangueira direto... depois q eu desligo o carro fica uma zona... e meu estilete e boia sao novos :/
    Amigo o desborbulhador não deve ficar antes da bomba e muito menos no tanque, ele fica do lado do carburador, fixo alí próximo a tampa de válvulas, como este aqui ó:


    REPARE QUE ELE ESTÁ AO LADO DO SUPORTE DO FILTRO DE AR
    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR 1cp8
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Qui 10 Out - 0:04:59

    entao o meu desborbulhador ta bem ali, igual o seu, so que a base dele tava mais alta que o carburador, tava quase pegando na tampa, dai eu baixei ele uns 3 cm, de modo que a mangueira de saida dele para o carbura ficou um poukinho abaixo da altura do estilete... ai resolveu, o desborbulhador nao secou mais... o que eu me referi ao retorno, esse sim, a mangueirinha de retorno q sai emcima do desborbulhador ta mandando antes da bomba entendeu? pr anaop ter q mandar uma mangueira ate o tanque... hj rodei30 km e nao cortou nem falhou... tava ensurdecedor pq ta o 4x2 diretao... fdsemana vo leva la na cidade grande pra da um talento na tubaje. valew brow!
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por pontespunk Qui 10 Out - 0:18:48

    ALUIZIO - HD escreveu:entao o meu desborbulhador ta bem ali, igual o seu, so que a base dele tava mais alta que o carburador, tava quase pegando na tampa, dai eu baixei ele uns 3 cm, de modo que a mangueira de saida dele para o carbura ficou um poukinho abaixo da altura do estilete... ai resolveu, o desborbulhador nao secou mais... o que eu me referi ao retorno, esse sim,  a mangueirinha de retorno q sai emcima do desborbulhador ta mandando antes da bomba entendeu? pr anaop ter q mandar uma mangueira ate o tanque... hj rodei30 km e nao cortou nem falhou... tava ensurdecedor pq ta o 4x2 diretao... fdsemana vo leva la na cidade grande pra da um talento na tubaje. valew brow!
    "Virou a zona" por causa do nível... te falei no post antigo pra vc nivelar o desborbulhador com o bura... acima não pode ué rsr
    Agora é só fritar o Opalão cheers 
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Ter 15 Out - 0:03:22

    issae!!!!!
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por MSN_KK Ter 15 Out - 11:15:03

    willianscmotta escreveu:Pessoal,  meu Opala e a alcool todo original, motor cinza e com H-34, teria algum problema se eu passasse a rodar na gasolina?
    Cara, existe uma receita, para o h-34, o meu é motor cinza, comprei um h-34 zerinho, paguei 900 reais, troquei os giglês, ele faz entre 6 e 7 na cidade, e 9 a 10 na pista, sem falar que nunca mais vc vei ter problema com alcool destruíndo seu carbura.... as vezes fico 15 dias sem fncionar o bichão vou lá dou uma afogada nele e pega na primeira...

    Manda ver.... não perca tempo!!!
    abraço
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 15 Out - 11:36:49

    netaum....qual a medida dos ventures do seu H34?

    vc lembra??

    e os gicles??

    só pra conferir com a receitinha q eu montei o meu....vlww!!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 15 Out - 11:40:00

    Netaum_kaka escreveu:
    willianscmotta escreveu:Pessoal,  meu Opala e a alcool todo original, motor cinza e com H-34, teria algum problema se eu passasse a rodar na gasolina?
    Cara, existe uma receita, para o h-34, o meu é motor cinza, comprei um h-34 zerinho, paguei 900 reais, troquei os giglês, ele faz entre 6 e 7 na cidade, e 9 a 10 na pista, sem falar que nunca mais vc vei ter problema com alcool destruíndo seu carbura.... as vezes fico 15 dias sem fncionar o bichão vou lá dou uma afogada nele e pega na primeira...

    Manda ver.... não perca tempo!!!
    abraço

    ah...eu vi agora...seu opala é 6cc o do willianscmotta e o meu é 4cc
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por MSN_KK Ter 15 Out - 11:53:36

    É.... realmente, as receitas são diferentes....

    Abraço...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 15 Out - 11:57:41

    entao.....a minha maior duvida é sobre os ventures do 4cc

    pois no site do gicle.ilax diz q o venture do 4cc a gasolina tem q ser o 20 e 21

    meu bura era de uma belina 1.6 cujo o venture é o 23 e 24.....mas eu acho o 20 e 0 21 muito fechado pro opala...

    estou usando o 23 e 24.....só queria sanar essa duvida


    detalhe é q o carro anda bem
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por MSN_KK Ter 15 Out - 12:18:49

    Cara se o carro anda bem, não está beberrão não tem o q se preocupar, o que vc pode fazer é dar uma polida nos venturis, tirar os escritos, tudo pra facilitar a entrada de ar nesse motor, visto que eles adoram ar...

    Abraço...

    Neto
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 16 Out - 7:40:43

    eu ja tinha ouvido falar e estava pensando mais pra frente tirar e polir o coletor de admissao por dentro.....

    dessa de polir o venture eu nao tinha pensado.....

    é uma outra boa dica....vlww!
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Qui 17 Out - 0:48:48

    meu carro ta brocha... (so o carro galera ahahah) ele arranca ate que masi ou menos, mas quando eu piso ate o talo... bom do meio do curso do pedal pra frente eu verifikei e a segunda borboleta abre tudo ate o final... mas o carro.... bom qunado eu piso parece q eu to arrastando uma casa... o carro fica froxo, dai eu tenho q retiar um pouco o pe e dai o carro vai... sera q eh gicle de lenta do segundoe stagio (ta com 65) ou sera que é gicle principal (ta com 105) da a impressao q falta ar, sera q eu tenhoq regular a mistura de novo? afff esse carburador ta do barulho ein...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 17 Out - 1:14:13

    cara meu segundo estagio ta com 125 no gicle principal
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Qui 17 Out - 8:42:08

    e os outros ali, q vc axa? vc axa q ta legal? hj vou atras de um 125 pra testar denovo...
    a junta da tampa vi pro pau daki a poco... sera q eu axo so ela pra vender?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 17 Out - 11:25:48

    olha só a minha configuracao para gasolina: 1º - 2º estagio (respectivamente)

    gicles principais: 112,5 - 125
    ventures: 23 - 24
    difusores: 4A - 5
    gicles de marcha lenta: 65 - 55
    gicles de ar: 140 - 170 (esses sao presos na carcaça, nao sei como tirar em casa)
    respiro de marcha lenta: 80
    valvula de maxima: 7E
    valvula de boia: 1,51

    ponto em 10°


    quanto a junta da tampa faça igual eu fiz: vai testando com uma só.....ela ruim nao prejudica quase nada os seus testes....

    quando acertar ele do jeito q vc gostar ai vc compra um kit de juntas mais simples q é no maximo uns 20 reais.....dai vc coloca e deixa e ja era!!

    GranTurismo gosta desta mensagem

    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Qui 17 Out - 23:11:40

    valew amigo, vou fazer o corres!

    Conteúdo patrocinado


    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 6:40:26