Gente, eu mesmo tirei a bomba da direção hidráulica e levei para um mecânico que é especialista, lá em Bragança paulista, que fica a 90km da minha cidade.
A bomba tinha um vazamento no eixo, e isso me incomodava, mas ela funcionava perfeitamente.
Ou seja o serviço ficou em 250 reais para trocar o kit, e foram 180km rodados.
Coloquei novamente a bomba no opala adivinhem, parou o vazamento no eixo, mas em compensação abriu uma torneira na tampa traseira da bomba.
Lá vamos nós, desmontei tudo de novo, voltei pra bragança paulista, ele abriu só a parte de trás da bomba e trocou o kit na minha frente, (quando ele foi fechar a bomba na primeira vez, a tampa mordeu um anel de vedação) por isso ficou vazando, enfim, tudo pronto, voltei para monte verde, após 360km rodados, montei novamente, desta vez gastei umas 3 horas com o alternador, não lembrava qual a posição das arruelas para alinhar ele, por fim, finalizei, dei partida, funcionou uma beleza, virei direção prum lado, virei pro outro, tudo em ordem, o fluído novo e no nível. Limpei a bagunça, lavei o MININO, dei partida de novo para dar a volta da vitória, mas a minha amiga direção hidráulica estava dura, como se não tivesse direção hidráulica.
Deixei ele funcionando um pouquinho, na lenta toquei ele pra frente e pra trás, sempre esterçando a direção até o fim os dois lados, percebi que se eu girar a direção bem devagarinho ela funciona e fica levinha, mas se eu tentar um pouco mais rápido que é o normal quando dirigimos, ela endurece.
Liguei para o mecânico e ele me disse que é assim mesmo, que qdo mexemos em freio e em direção hidráulica, nunca fica legal nos primeiros dias de uso...que eu tenho que continuar usando ele que com o uso ela volta a ficar molinha.
E agora?
É normal a direção ficar dura nos primeiros dias?
Continuo usando, ou levo em outro mecânico? Já ví que esse daí não tá com muita vontade de fazer o negócio direito...
Obrigado pelos amigos que opinarem no Tópico...
Netão
A bomba tinha um vazamento no eixo, e isso me incomodava, mas ela funcionava perfeitamente.
Ou seja o serviço ficou em 250 reais para trocar o kit, e foram 180km rodados.
Coloquei novamente a bomba no opala adivinhem, parou o vazamento no eixo, mas em compensação abriu uma torneira na tampa traseira da bomba.
Lá vamos nós, desmontei tudo de novo, voltei pra bragança paulista, ele abriu só a parte de trás da bomba e trocou o kit na minha frente, (quando ele foi fechar a bomba na primeira vez, a tampa mordeu um anel de vedação) por isso ficou vazando, enfim, tudo pronto, voltei para monte verde, após 360km rodados, montei novamente, desta vez gastei umas 3 horas com o alternador, não lembrava qual a posição das arruelas para alinhar ele, por fim, finalizei, dei partida, funcionou uma beleza, virei direção prum lado, virei pro outro, tudo em ordem, o fluído novo e no nível. Limpei a bagunça, lavei o MININO, dei partida de novo para dar a volta da vitória, mas a minha amiga direção hidráulica estava dura, como se não tivesse direção hidráulica.
Deixei ele funcionando um pouquinho, na lenta toquei ele pra frente e pra trás, sempre esterçando a direção até o fim os dois lados, percebi que se eu girar a direção bem devagarinho ela funciona e fica levinha, mas se eu tentar um pouco mais rápido que é o normal quando dirigimos, ela endurece.
Liguei para o mecânico e ele me disse que é assim mesmo, que qdo mexemos em freio e em direção hidráulica, nunca fica legal nos primeiros dias de uso...que eu tenho que continuar usando ele que com o uso ela volta a ficar molinha.
E agora?
É normal a direção ficar dura nos primeiros dias?
Continuo usando, ou levo em outro mecânico? Já ví que esse daí não tá com muita vontade de fazer o negócio direito...
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Netão
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