Olá pessoal, tenho um opala 77 6cc, ele esta com a caixa do moderno 4cc(ré pra frente), estou tendo problemas com este câmbio e gostaria de saber se posso montar as peças do câmbio antigo nessa carcaça, para aproveitar o trambulador que é melhor? Sou novo por aqui pesquisei e nao consegui encontrar nada.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
cambio moderno
jeferson07- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : araucária
Modelo do carro : Opala 77
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 14/01/2014
- Mensagem nº1
cambio moderno
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº2
Re: cambio moderno
Ola Jeferson,, seja Bem vindo
quanto ao canbio não entendo bem de canbios,, mas logo logo chega um dos Experts e te ajuda aí .
quanto ao canbio não entendo bem de canbios,, mas logo logo chega um dos Experts e te ajuda aí .
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº3
Re: cambio moderno
qual é o problema do cambio?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15346
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº4
Re: cambio moderno
Compra uma caixa ré pra frente do 6 cc moderno que é melhor.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
jeferson07- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : araucária
Modelo do carro : Opala 77
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 14/01/2014
- Mensagem nº5
Re: cambio moderno
Não sei se é o garfo ou o que é, nao entra a segunda, nao conheço direito dos modelos das caixas, mas acredito que essa seja mais curta e mais fraca que as antigas.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº6
Re: cambio moderno
mais fraca e curta nao é.....seu problema nao deve ser muito complicado de resolver....
mas vc pode sim usar algumas peças do cambio varetado no seu moderno....como as engrenagens principais....luva....sincronizador....sincronizados....eixo piloto.....e se eu nao me engano pode usar o grupo baixo (arvore de engrenagens).....
mas acredito q pra resolver seu problema as peças da caixa antiga (varetada) nao vai resolver....o certo é abrir a caixa pra nao gastar dinheiro a toa....
mas vc pode sim usar algumas peças do cambio varetado no seu moderno....como as engrenagens principais....luva....sincronizador....sincronizados....eixo piloto.....e se eu nao me engano pode usar o grupo baixo (arvore de engrenagens).....
mas acredito q pra resolver seu problema as peças da caixa antiga (varetada) nao vai resolver....o certo é abrir a caixa pra nao gastar dinheiro a toa....
jeferson07- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : araucária
Modelo do carro : Opala 77
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 14/01/2014
- Mensagem nº7
Re: cambio moderno
Marcos Adriano escreveu:mais fraca e curta nao é.....seu problema nao deve ser muito complicado de resolver....
mas vc pode sim usar algumas peças do cambio varetado no seu moderno....como as engrenagens principais....luva....sincronizador....sincronizados....eixo piloto.....e se eu nao me engano pode usar o grupo baixo (arvore de engrenagens).....
mas acredito q pra resolver seu problema as peças da caixa antiga (varetada) nao vai resolver....o certo é abrir a caixa pra nao gastar dinheiro a toa....
Valeu pela dica, achava que as relações eram mais curtas, acho que semana que vem consigo abrir ela para ver certinho.
|
|
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens