Ontem (19/11) encarei meu segundo trackday com o Opala. Agora o motor está 100%, já peguei mais as manhas do traçado da pista, pontos de frenagem etc.
Aí agora quem pediu arrego foram os freios!! Os freios originais fumacearam várias vezes, pedal ficou borrachudo e chegou ao extremo de dar mais de 400ºC de temperatura nos discos que, por sinal, empenaram!
Em altas velocidades o carro pulava pra caramba de tanto que empenou os discos, tive que parar de andar até.
Aí vem a pergunta, como melhorar os freios decentemente pra usar na pista?
De opção nacional vi somente o kit da Powerbrakes, pelo que conversei com eles tratam-se de discos do Omega adaptados pro Opala e pinças da Blazer. Parece uma melhora boa já, pois os discos passam dos 268mm originais para 296mm, além de as pastilhas da Blazer terem mais ou menos o dobro da área de contato da pastilha do Opala, que é um quadradinho de nada...
Importado, achei algumas msgs aqui no fórum de pessoas usando pinças Wilwood e discos maiores, mas não tem muitos detalhes de como adaptar isso no carro, além do que imagino que o custo deve ficar bem pesado. Outra coisa, pra usar essas pinças de 4 a 6 pistões, provavelmente tem que aumentar o cilindro mestre tbm, não tem??
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