Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

119 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 118 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_leftÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro BarÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_right 
tabarbosa (16850)
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_leftÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro BarÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_right 
Rubão6cc (15341)
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_leftÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro BarÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_right 
BANDIT (13573)
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_leftÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro BarÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_right 
Xann (10394)
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_leftÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro BarÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_leftÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro BarÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_right 
j ricardo (9376)
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_leftÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro BarÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_right 
Jean Bida (9320)
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_leftÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro BarÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_leftÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro BarÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_leftÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro BarÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Bar_right 

+4
Murilo R
adpachec
thiagorammisten
alexandre_martins
8 participantes

    Opala saindo oleo pelo respiro

    alexandre_martins
    alexandre_martins
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 36
    Localização : coronel fabriciano mg
    Modelo do carro : opala Comodoro 4 portas 1984
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 02/12/2013

    ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Empty Opala saindo oleo pelo respiro

    Mensagem por alexandre_martins Qui 23 Jan - 16:08:17

    Boa tarde galera! comprei um opala comodo 4cilindros ah dois meses e meu 1ºopala comprei ele. Batido arumei to fazendo estofamento e fiz caixa, tinha ums vazamentos pelo motor.meu mecanico monto o motor dele hoje porem quando funciona o motor ta respingando muito óleo pelo respiro do motor naquela mangueira que sai da tampa de válvulas liga no filtro de ar. carro não fuman nem ta fazendo barulho diferente o mecanico falo que terei que retificar o motor ,so que e muito caro fazer um motor deste aqui +ou-4 mil !sera que o unico geito e fazer o motor mesmo?ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Rljo


    Última edição por alexandre_martins em Qui 23 Jan - 18:50:54, editado 1 vez(es)
    thiagorammisten
    thiagorammisten
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 307
    Idade : 35
    Localização : tobias berreto (SE)
    Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/10/2010

    ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Empty Re: Opala saindo oleo pelo respiro

    Mensagem por thiagorammisten Qui 23 Jan - 17:11:33

    se for para vc fazer o motor por esse preço e melhor vc comprar um outro motor q esteja em bos condições no ferro velho
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Empty Re: Opala saindo oleo pelo respiro

    Mensagem por adpachec Qui 23 Jan - 17:21:55

    Depende.....
    Se fosse uma fumaça forte eu diria que é anel de pistão quebrado.
    Mas para "pingar" óleo (?), pode ser só uma esponja tipo palha de aço que fica dentro da tampa (é um filtro de "alta tecnologia" da GM), que pode ter caído e obstruindo a passagem de óleo, que então sobe pelo cano.
    Esta esponja fica por dentro (tem que retirar a tampa), no duto perto do cebolão da termostática.
    Na pior da hipóteses ela pode ter obstruído os dutos de retorno de óleo para o bloco.
    Antes de mandar para retífica retire a tampa e olhe, são 05 parafusos (02 de um lado e 03 do outro), e se for este o caso jogue fora aquela esponja.

    E se é aquela mangueira abaixo do carburador (no coletor) pode até retirar, tampa a entrada dela no coletor e coloca um filtro esportivo na tampa do comando (não tampa a mangueira do servo freio), aquela mangueira é para aspirar e queimar o excesso de óleo mesmo, então o seu "pingar" pode ser só o óleo condensado na mangueira do respiro, ele se acumula e então pinga (ou melhor escorre), se eu entendi a sua explicação pode ser isto.

     OKK
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Empty Re: Opala saindo oleo pelo respiro

    Mensagem por Murilo R Qui 23 Jan - 18:09:54

    como disse o amigo adachec primeiro efetue uma boa vistoria na tampa para ver se nao tem algum respiro obstruido porque partir para uma retifica nao fica barato mesmo
    alexandre_martins
    alexandre_martins
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 36
    Localização : coronel fabriciano mg
    Modelo do carro : opala Comodoro 4 portas 1984
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 02/12/2013

    ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Empty Re: Opala saindo oleo pelo respiro

    Mensagem por alexandre_martins Qui 23 Jan - 18:34:16

    então funcionei o motor acelerei foi óleo ate no para-brisa ..vo abri a tampa de válvulas e ver se tem algo diferente so leigo em mecânica mas gosto de mexer queria deixa o carro file mas aqui e dificio os caras mete a faca em tudo

    adpachec escreveu:Depende.....
    Se fosse uma fumaça forte eu diria que é anel de pistão quebrado.
    Mas para "pingar" óleo (?), pode ser só uma esponja tipo palha de aço que fica dentro da tampa (é um filtro de "alta tecnologia" da GM), que pode ter caído e obstruindo a passagem de óleo, que então sobe pelo cano.
    Esta esponja fica por dentro (tem que retirar a tampa), no duto perto do cebolão da termostática.
    Na pior da hipóteses ela pode ter obstruído os dutos de retorno de óleo para o bloco.
    Antes de mandar para retífica retire a tampa e olhe, são 05 parafusos (02 de um lado e 03 do outro), e se for este o caso jogue fora aquela esponja.

    E se é aquela mangueira abaixo do carburador (no coletor) pode até retirar, tampa a entrada dela no coletor e coloca um filtro esportivo na tampa do comando (não tampa a mangueira do servo freio), aquela mangueira é para aspirar e queimar o excesso de óleo mesmo, então o seu "pingar" pode ser só o óleo condensado na mangueira do respiro, ele se acumula e então pinga (ou melhor escorre), se eu entendi a sua explicação pode ser isto.

     OKK
    alexandre_martins
    alexandre_martins
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 36
    Localização : coronel fabriciano mg
    Modelo do carro : opala Comodoro 4 portas 1984
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 02/12/2013

    ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Empty Re: Opala saindo oleo pelo respiro

    Mensagem por alexandre_martins Qui 23 Jan - 18:39:23

    ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Rljo
    avatar
    DIPLO86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 170
    Localização : Luziania GO
    Data de inscrição : 02/03/2009

    ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Empty Re: Opala saindo oleo pelo respiro

    Mensagem por DIPLO86 Qui 23 Jan - 19:31:12

    Anéis ou pistões quebrado,compressão vasando para baixo,ali entre os anéis costuma quebrar,acho que devido aquecimento.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Empty Re: Opala saindo oleo pelo respiro

    Mensagem por adpachec Sex 24 Jan - 6:59:48

    Isto pode ajudar:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t8088-livro-conheca-seu-opala

     OKK 
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Empty Re: Opala saindo oleo pelo respiro

    Mensagem por Basico Sex 24 Jan - 8:33:34

    Pode ser bomba de óleo com muita pressão, anéis de compressão quebrados ou com folga, dutos de retorno do óleo do cabeçote obstruídos e o menos possível, excesso de óleo no motor.

    verifica o que foi indicado acima e leva no mecânico para conferir a compressão do motor.


    abraço irmão, fica com Deus
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Empty Re: Opala saindo oleo pelo respiro

    Mensagem por Marcelo74v8 Sex 24 Jan - 9:40:57

    EU faria o motor ao invés de comprar outro na base de troca.
    Nunca se sabe o que foi feito no motor comprado, já que ninguém deixa abri-lo para conferir tudo.
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Empty Re: Opala saindo oleo pelo respiro

    Mensagem por Basico Sex 24 Jan - 10:01:16

    4 mil acho q já compensa ir atrás de um 6 Cilindros heim?
    eu com 4 mil na mão colocaria um Vortec na Minha Caravosa... rsrsrs
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Empty Re: Opala saindo oleo pelo respiro

    Mensagem por fastback Sex 24 Jan - 15:11:04

    Alexandre, tive a MESMA experiência desagradável com meu Comodoro, que inclusive se parece demais com o teu, mas é 2 portas. Meu motor a gasolina subia óleo no filtro de ar, à ponto de melar a panela e a própria mangueira que interliga ela a tampa de valvulas.
    Meu motor não batia e não aparentava fumar... Não saia fumaça branca do escape nem estava melado. Mesmo assim, meu mecânico chamou meu motor de cansado após fazer alguns testes e verificar que essa "esponja de aço" aí (na verdade filtro da ventilação positiva do motor) não existia mais.
    Enfim... Se você tem planos de ficar com o carro, compensa fazer o motor. Quem sabe melhorar a taxa, usar alcool (pois o comando da gasolina fica ótimo no motor a alcool pelo o que li) e etc. Caso o destino do carro seja meio incerto, voce encontra um motor parcial para substituir pelo teu até por 500, 600 reais procurando bem. Eu mesmo comprei uma Caravan muito inteira de mecânica por 1500 e não me arrependo. Usei o motor do Opala nela, pois uso o Opala todos os dias, e de quebra ainda tenho um carro espaçoso para carregar alguma coisa quando precisar.
    E, quando andei na Caravan, que estava com o motor redondinho, percebi a diferença. Meu Opala era extremamente frouxo com o motor cansado, me dando a conclusão de que ele realmente estava ruim. Ainda está, mas como ele tá na Caravan, uso ele muito pouco.

    Conteúdo patrocinado


    ÓLEO - Opala saindo oleo pelo respiro Empty Re: Opala saindo oleo pelo respiro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 12:41:42