Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Numeração motor
Braço tensor.Existe 2 modelos. EmptyTer 28 maio - 18:01:50 por Tonho_RS

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Braço tensor.Existe 2 modelos. EmptyTer 28 maio - 8:28:08 por Paulo Corso

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Braço tensor.Existe 2 modelos. EmptyTer 28 maio - 5:36:53 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Braço tensor.Existe 2 modelos. EmptySeg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Braço tensor.Existe 2 modelos. EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
Braço tensor.Existe 2 modelos. EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
Braço tensor.Existe 2 modelos. EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Braço tensor.Existe 2 modelos. EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Braço tensor.Existe 2 modelos. EmptyDom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

57 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 2 motores de busca

ALEXANDRE BEGALLI


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Braço tensor.Existe 2 modelos. Bar_leftBraço tensor.Existe 2 modelos. BarBraço tensor.Existe 2 modelos. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Braço tensor.Existe 2 modelos. Bar_leftBraço tensor.Existe 2 modelos. BarBraço tensor.Existe 2 modelos. Bar_right 
Rubão6cc (15366)
Braço tensor.Existe 2 modelos. Bar_leftBraço tensor.Existe 2 modelos. BarBraço tensor.Existe 2 modelos. Bar_right 
BANDIT (13573)
Braço tensor.Existe 2 modelos. Bar_leftBraço tensor.Existe 2 modelos. BarBraço tensor.Existe 2 modelos. Bar_right 
Xann (10394)
Braço tensor.Existe 2 modelos. Bar_leftBraço tensor.Existe 2 modelos. BarBraço tensor.Existe 2 modelos. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Braço tensor.Existe 2 modelos. Bar_leftBraço tensor.Existe 2 modelos. BarBraço tensor.Existe 2 modelos. Bar_right 
j ricardo (9376)
Braço tensor.Existe 2 modelos. Bar_leftBraço tensor.Existe 2 modelos. BarBraço tensor.Existe 2 modelos. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Braço tensor.Existe 2 modelos. Bar_leftBraço tensor.Existe 2 modelos. BarBraço tensor.Existe 2 modelos. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Braço tensor.Existe 2 modelos. Bar_leftBraço tensor.Existe 2 modelos. BarBraço tensor.Existe 2 modelos. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Braço tensor.Existe 2 modelos. Bar_leftBraço tensor.Existe 2 modelos. BarBraço tensor.Existe 2 modelos. Bar_right 

4 participantes

    Braço tensor.Existe 2 modelos.

    Tioxico
    Tioxico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Mairinque-SP
    Data de inscrição : 04/10/2013

    Braço tensor.Existe 2 modelos. Empty Braço tensor.Existe 2 modelos.

    Mensagem por Tioxico Sex 24 Jan - 15:33:18

    Salve Opaleiros.

    Seguinte,troquei a mecanica do meu Opala para 6 cilindros,montei a suspensão que estava nele no agregado do 6.Porem,quando montei,a roda do lado do passageiro ficou muito pra frente.A do lado do motorista ficou perfeito.

    Beleza,pensei comigo,quando for fazer alinhamento,cambagem essas coisas,eles regula direitinho no braço tensor.Levei o carro la e ficou do mesmo jeito.O alinhador me disse que preciso colocar outro braço tensor,diz ele que é mais comprido que o meu,pois o meu ja esta com regulagem maxima,não tem como colocar a roda mais para traz.

    Minha duvida é,existe braço tensor mais comprido ou é história.A suspensão é do Opala 75,porem o agregado deva ser do moderno.

    O que faço amigos,realmente esta certo.

    Obrigado.
    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    Braço tensor.Existe 2 modelos. Empty Re: Braço tensor.Existe 2 modelos.

    Mensagem por hunzeker Sex 24 Jan - 20:01:32

    tenho um 75 e outro 83 e as buchas são diferentes, de memoria parece que o 83 é mais comprido.
    Tioxico
    Tioxico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Mairinque-SP
    Data de inscrição : 04/10/2013

    Braço tensor.Existe 2 modelos. Empty Re: Braço tensor.Existe 2 modelos.

    Mensagem por Tioxico Sáb 25 Jan - 5:21:30

    Então hunzeker,o agregado que estava nele do 4 cilindros tinha aquela bucha do braço tensor que é dividida em 2 partes.Esse agregado,como era do moderno(creio eu)a bucha dele ja é daquela que é só uma peça.Provavelmente o braço tensor do moderno seja mais comprido.Preciso ter essa certeza para correr atras,porque a roda esta muito pra frente e não consigo colocar rodas maiores no carro,fora que fica horrivel daquele jeito,hehe.

    Se vc puder confirmar para mim agradeço.

    Valeu!
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    Braço tensor.Existe 2 modelos. Empty Re: Braço tensor.Existe 2 modelos.

    Mensagem por ORGUN Sáb 25 Jan - 6:14:33

    http://www.opaleirosdoparana.com/t6367-retirando-e-desmontado-supensao-6cc olha ai q da pra ver a diferença pelo q lembro oq muda é o comprimento da rosca axo q antes de 80 é mais comprido mas porem tem uma seu carro ja foi batido? pergunto isso pq o meu quando comprei e tava arrumando ele pq tava um Deus do ceu descobri ja tinha acontecido isso e o tirante mesmo com quase toda a rosca nao fica igual ao outro lado oq tenho q fazer agora é gabarita e de quebra arruma as longarina. no CepChev so informa de 80 a 87 e 88 a 92 sendo o mesmo modelo.
    Tioxico
    Tioxico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Mairinque-SP
    Data de inscrição : 04/10/2013

    Braço tensor.Existe 2 modelos. Empty Re: Braço tensor.Existe 2 modelos.

    Mensagem por Tioxico Sáb 25 Jan - 7:42:47

    Sim amigo,ja comprei ele com a frente do lado do motorista batida.Mas não me lembro se quando arrumei e ainda estava com o motor 4 cilindros se ele estava desse jeito,mas eu acho que não,pois tinha colocado rodas maiores e entrava de boa.Mas se for isso o que devo fazer.De um lado a rosca fica mais ou menos na metade,desse lado fica na ponta e ainda não da.Engraçado que o lado que esta dando problema não é o mesmo da batida.

    Falow.
    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    Braço tensor.Existe 2 modelos. Empty Re: Braço tensor.Existe 2 modelos.

    Mensagem por hunzeker Sáb 25 Jan - 15:34:44

    Tioxico escreveu:Então hunzeker,o agregado que estava nele do 4 cilindros tinha aquela bucha do braço tensor que é dividida em 2 partes.Esse agregado,como era do moderno(creio eu)a bucha dele ja é daquela que é só uma peça.Provavelmente o braço tensor do moderno seja mais comprido.Preciso ter essa certeza para correr atras,porque a roda esta muito pra frente e não consigo colocar rodas maiores no carro,fora que fica horrivel daquele jeito,hehe.

    Se vc puder confirmar para mim agradeço.

    Valeu!

    fui dar uma olhada "in loco" a do moderno é de 5 ou 6cm maior. a ponta da rosca do moderno chega até a barra de torção e a do antigo nem chega....
    Tioxico
    Tioxico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Mairinque-SP
    Data de inscrição : 04/10/2013

    Braço tensor.Existe 2 modelos. Empty Re: Braço tensor.Existe 2 modelos.

    Mensagem por Tioxico Sáb 25 Jan - 15:42:25

    Po valeu hunzeker,então vou atras,provavelmente essa diferença de comprimento resolva esse problema.Valeu pela ajuda ai.

    Acho que a diferença foi justamente pelo agregado ser do moderno.

    Valeu!

    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    Braço tensor.Existe 2 modelos. Empty Re: Braço tensor.Existe 2 modelos.

    Mensagem por ORGUN Sáb 25 Jan - 18:38:33

    mas verfica mesmo se nao ta com o monobloco torto senao somente a barra nao vai adianta ja vi terem q fazer mais rosca mesmo no tirante moderno
    Tioxico
    Tioxico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Mairinque-SP
    Data de inscrição : 04/10/2013

    Braço tensor.Existe 2 modelos. Empty Re: Braço tensor.Existe 2 modelos.

    Mensagem por Tioxico Sex 31 Jan - 19:59:08

    Valeu a todos que ajudaram,porem acho que o problema não estava nos braços tensores.Troquei eles e
    o alinhador deixou com o caster certo e mesmo assim ficou do mesmo jeito,resultado,troquei os braços atoa.

    A questão é,ou é agregado torto ou longarina.Estou pretendendo levar meu carro pra fazer alinhamento técnico,porem estou com quase certeza de que pode ser o agregado.A questão é,não me lembro se com o agregado do 4 cilindros ele estava dessa forma,pois rodei muito pouco com o carro antes de trocar a mecanica.

    Minha duvida é,pode ser agregado torto mesmo ou ta mai pra longarina.Meu carro esta com a roda dianteira do passageiro bem mais pra frente do que a do motorista.Isso com tudo certinho cster,cambagem,etc.


    Por favor preciso de ajuda.Hehe.

    Falow!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Braço tensor.Existe 2 modelos. Empty Re: Braço tensor.Existe 2 modelos.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 31 Jan - 21:09:56

    faça medidas retas e em X do parafuso que prende a bandeja traseira no lataria ao parafuso que prende o agregado na longarina

    se der alguma diferença, é monobloco torto (mas pode ter mais coisa errada além disso)
    Tioxico
    Tioxico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Mairinque-SP
    Data de inscrição : 04/10/2013

    Braço tensor.Existe 2 modelos. Empty Re: Braço tensor.Existe 2 modelos.

    Mensagem por Tioxico Sáb 1 Fev - 6:26:53

    Alguem sabe me informar quanto fica um alinhamento técnico.Pois onde moro não tem ,vou ter que levar em uma cidade vizinha(Sorocaba).Existe a possiblidade de agregado torto,ou provavelmente seja lingarina mesmo.Pois peguei esse agregado de um cara que é roleiro aqui na minha cidade,e depois que peguei descobri que ele é o maior picareta,que vende peça zuada e tal,hehe.

    Porque se for,vou tirar ele e soldar os suportes no agregado do 4 cilindros que tenho aqui em casa.

    É possivel trocar o agregado sem tirar o motor fora,apenas erguendo.


    Falow!
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    Braço tensor.Existe 2 modelos. Empty Re: Braço tensor.Existe 2 modelos.

    Mensagem por ORGUN Dom 2 Fev - 6:38:11

    Tioxico escreveu:Alguem sabe me informar quanto fica um alinhamento técnico.Pois onde moro não tem ,vou ter que levar em uma cidade vizinha(Sorocaba).Existe a possiblidade de agregado torto,ou provavelmente seja lingarina mesmo.Pois peguei esse agregado de um cara que é roleiro aqui na minha cidade,e depois que peguei descobri que ele é o maior picareta,que vende peça zuada e tal,hehe.

    Porque se for,vou tirar ele e soldar os suportes no agregado do 4 cilindros que tenho aqui em casa.

    É possivel trocar o agregado sem tirar o motor fora,apenas erguendo.


    Falow!

    Dae entao né como disse antes e como ta provado agora nao eram os tirante, bem q imaginei pq oq ti passei é pq o possante aki tb ta assim nao tanto mas ta e um carro de uma amiga q foi batido tb deu essa diferença as bandejas tavam tortas mas nos nossos carros é o conjunto todo pra varia e ajuda um pouco  Mad  Entao sobre o preço pesquisei aki pediram de 800 a 1300 varia o serviço a chorada dos cara que da trabalho e tals q opala é o caralho e assim vai; o bom se fizer isso é alinha o monobloco tb se o cara fala q nao alinho o travessao ou agregado q da na mesma é migue dele pq depois q alinha o bloco o agregado nao entra pq ele entorta devido ao proprio uso do carro e as porrada q leva e tao provavelmente tera q soldar novamente os suportes do motor pq eles soltam no alinhamento do agregado se nao me engano é 90 e alguma coisa a medida original menos q isso é pq curvo o bixo medo do centro de uma torre a outra pior q nao tenho foto aki mas fiz isso kando tirei o meu pra da um tapa; o agregado so vai pro pau quando trinca no meio verifica se ja nao ta e se nao foi soldado e sobre trocar sem tirar o motor infelizmente nao da pq ele fixa no motor, de kalker jeito vai ter q erguer o bixo pra troca ou faze o servico no agregado mas eles nao fazem isso pq senao o motor ia fica pendurado enquanto eles trabalham nas longarinas e sobre elas se tiver trincado nem solda manda corda fora e solda uma chapa nova boa e grossa pra dura mais 10 anos e faz um reforco na parte onde vai a caixa de direção ali onde vai os tres parafusos q prende a caixa na longarina solda uma chapa que é pra nao força muito a longarina na hora q ta extirpando o braço do volante.
    axo q nao esqueci nda kalke coisa pergunta ai OKK 

    Conteúdo patrocinado


    Braço tensor.Existe 2 modelos. Empty Re: Braço tensor.Existe 2 modelos.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 30 maio - 7:37:35