A produção do Opala no Brasil recém havia completado o 12º aniversário quando Pedro Paulo Tessaro, de Curitiba, decidiu comprar a versão Comodoro, ano 1976. Era início da década de 80 e ele, que havia adquirido o segundo carro de sua vida, mal sabia que ali começaria uma história de paixão com o modelo da Chevrolet – o que viria a ser um legado na família.
De lá para cá, a linhagem dos Tessaro foi crescendo e juntamente com ela o número de Opalas na garagem.
Em um domingo, Pedro Tessaro, aos 79 anos, festejou o aniversário do Opala. Para celebrar a data, ele se reuniu com familiares e amigos nas dependências de uma empresa na capital e lá desfilaram as mais diferentes versões do automóvel. Todos integrantes do Clube Opaleiros Curitiba, um dos mais organizados do país e que foi foi fundado em 19 de abril de 2001 com ajuda dos irmãos Roberto e Renato, filhos de Pedro Tessaro com intuito de promover o encontro dos fãs e admiradores do veículo Chevrolet Opala, mas acima de tudo manter viva a história desse ícone da indústria Automotiva Nacional.
Durante quase 24 anos, cerca de um milhão de Opalas foram produzidos no país. Os mais entusiastas dizem que o carro é a segunda paixão nacional, atrás apenas do VW Fusca. O Chevrolet teve dois tipos de motorização e seis configurações distintas: o quatro cilindros de 2.5 litros (2500) nas versões 151 e 153 e o seis cilindros de 3,8 (3800) e 4.1 litros (4100) e também a apimentada 250-S. (4100).
CONTATOS: opaleiros_curitiba@r7.com
https://www.facebook.com/pages/Opaleiros/472351739480768
Aqui você poderá conferir postagens sobre nossos eventos, encontros, exposições, matérias e curiosidades sobre nossos queridos Opalas.
Diretoria atual Clube Opaleiros Curitiba
Carlos Roberto C. dos Santos (Beto) - Presidente
Fabio Santos - Vice Presidente / Secretário
Jose Roberto Tessaro - Diretor de Eventos
Nossos encontros são realizados com o pessoal do Puma Clube todos os domingos no Parque Barigui próximo ao heliponto, e todos opaleiros e proprietários de antigos estão convidados a participar.
Nos ajude a manter viva a memória do Chevrolet Opala.
De lá para cá, a linhagem dos Tessaro foi crescendo e juntamente com ela o número de Opalas na garagem.
Em um domingo, Pedro Tessaro, aos 79 anos, festejou o aniversário do Opala. Para celebrar a data, ele se reuniu com familiares e amigos nas dependências de uma empresa na capital e lá desfilaram as mais diferentes versões do automóvel. Todos integrantes do Clube Opaleiros Curitiba, um dos mais organizados do país e que foi foi fundado em 19 de abril de 2001 com ajuda dos irmãos Roberto e Renato, filhos de Pedro Tessaro com intuito de promover o encontro dos fãs e admiradores do veículo Chevrolet Opala, mas acima de tudo manter viva a história desse ícone da indústria Automotiva Nacional.
Durante quase 24 anos, cerca de um milhão de Opalas foram produzidos no país. Os mais entusiastas dizem que o carro é a segunda paixão nacional, atrás apenas do VW Fusca. O Chevrolet teve dois tipos de motorização e seis configurações distintas: o quatro cilindros de 2.5 litros (2500) nas versões 151 e 153 e o seis cilindros de 3,8 (3800) e 4.1 litros (4100) e também a apimentada 250-S. (4100).
CONTATOS: opaleiros_curitiba@r7.com
https://www.facebook.com/pages/Opaleiros/472351739480768
Aqui você poderá conferir postagens sobre nossos eventos, encontros, exposições, matérias e curiosidades sobre nossos queridos Opalas.
Diretoria atual Clube Opaleiros Curitiba
Carlos Roberto C. dos Santos (Beto) - Presidente
Fabio Santos - Vice Presidente / Secretário
Jose Roberto Tessaro - Diretor de Eventos
Nossos encontros são realizados com o pessoal do Puma Clube todos os domingos no Parque Barigui próximo ao heliponto, e todos opaleiros e proprietários de antigos estão convidados a participar.
Nos ajude a manter viva a memória do Chevrolet Opala.
Última edição por Carlos Roberto Santos em Qua 23 Jul - 3:06:16, editado 1 vez(es)
Ter 28 maio - 18:01:50 por Tonho_RS
» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Ter 28 maio - 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Ter 28 maio - 5:36:53 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Seg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno