uma coisa que sempre foi um impasse é a origem americana do motor do opala 4100 e a evolução dele ser européia e a da silverado não...
quem não pensou.."que droga o motor do omega não serve no opala plug and play" e o mesmo com a caixa do omega ou do opala que tb não serve um pro outro...a salvação foi a silverado......
para nós isso foi ruim....de fato !!!
exemplo disso é temos aqui um motor de omega perfeito e só vai cedendo peças mais ninguém quer....
já foi o cabeçote...
a engrenagem da bomba de óleo...
o parafuso com a arruela do centro do vira...
a tampa dos tucho para o cabeçote feitão....
mas o motor a galera de opala ninguém se interessa....
por dar muito trabalho a adaptação e ainda ter que usar a caixa do omega...
mas sempre tem uns anjos da guarda....
fiquei empolgado quando vi uma flange de ap p/ chevette, de ap p/ fusca...e pensei...
legal né.....
mas hj foi o melhor...ví uma flange para o motor do omega para o opala...
e o melhor tb serve para colocar a caixa do opala no omega e tem até para venda um
alongador do eixo piloto para o omega herdar a caixa do opala...
e ainda tem uma capa seca para caixa do opala pro omega tb....
de quebra ainda ví uma capa seca para chevette usar motor gm de vectra, monza, astra e etc...
uma vez quando bati com meu vectra 2.2 16v, pensei em colocar no opala que tenho que na época era 4 cil, hj é 6 cil de opala....mas depois desisti, pois tinha que usar a caixa do omega tb e eu não queria...
e tb me recorda a idéia de montar um opala 3.0 de omega, pois a entrada do motor é igual ao 4.1....e a facilidade que eu tenho de conseguir esse motor 3.0...tenho uns 6 motores completos a minha disposição...
alguém tem novidade para contar ????
conte alguma....
quem não pensou.."que droga o motor do omega não serve no opala plug and play" e o mesmo com a caixa do omega ou do opala que tb não serve um pro outro...a salvação foi a silverado......
para nós isso foi ruim....de fato !!!
exemplo disso é temos aqui um motor de omega perfeito e só vai cedendo peças mais ninguém quer....
já foi o cabeçote...
a engrenagem da bomba de óleo...
o parafuso com a arruela do centro do vira...
a tampa dos tucho para o cabeçote feitão....
mas o motor a galera de opala ninguém se interessa....
por dar muito trabalho a adaptação e ainda ter que usar a caixa do omega...
mas sempre tem uns anjos da guarda....
fiquei empolgado quando vi uma flange de ap p/ chevette, de ap p/ fusca...e pensei...
legal né.....
mas hj foi o melhor...ví uma flange para o motor do omega para o opala...
e o melhor tb serve para colocar a caixa do opala no omega e tem até para venda um
alongador do eixo piloto para o omega herdar a caixa do opala...
e ainda tem uma capa seca para caixa do opala pro omega tb....
de quebra ainda ví uma capa seca para chevette usar motor gm de vectra, monza, astra e etc...
uma vez quando bati com meu vectra 2.2 16v, pensei em colocar no opala que tenho que na época era 4 cil, hj é 6 cil de opala....mas depois desisti, pois tinha que usar a caixa do omega tb e eu não queria...
e tb me recorda a idéia de montar um opala 3.0 de omega, pois a entrada do motor é igual ao 4.1....e a facilidade que eu tenho de conseguir esse motor 3.0...tenho uns 6 motores completos a minha disposição...
alguém tem novidade para contar ????
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