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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Alan Montes Qua 25 Jun - 13:51:58

    Boa tarde opaleiros,gostaria de saber de voces oque se pode ser feito em um 4cc para melhor seu rendimento,pois uso ele para tudo,inclusive viagens ele foi restaurado e retificado,e seu desempenho em viagens me deixa a desejar,pelo seu tamanho e cilindrada eu imagino algum potencial nele.Por favor nao indiquem 6cc eu o reconheço mas no meu caso seria um disperdicio,pois nao quero criar nenhum monstro apenas quero melhor o seu rendimento.Obrigado.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 25 Jun - 13:57:58

    Ai depende do quanto você está disposto a gastar.Tem a opção de usar o vira 153,mas pra uma preparação bem básica dá pra usar o 151 mesmo,colocar uma carburação maior,um comandinho um pouco maior,uma taxa maior e adequada pro combustivel que vai usar ...


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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 25 Jun - 14:01:31

    bem básico:

    taxa + carburador + ignição

    e caso não tenha, câmbio de 5 marchas
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    Mensagem por Alan Montes Qua 25 Jun - 14:20:29

    para começar eu conseguiria uns 10 mil mas conforme a necessidade eu investiria mais sem problemas,dividindo o projeto em partes se for necessario,mas sou um tanto quanto sem experiencia quanto a preparaçao de motores e gostaria tambem de algumas dicas e informaçoes sobre o 4cc,quanto a limites do motor como rotaçao,compressao e cavalaria maxima sendo possivel sem turbo e outros adicionais,eu nao quero um carro para competir,mas para curtir so que o rendimento atual e original me deixa a desejar.
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    Mensagem por Mestre "C" Qua 25 Jun - 16:03:10

    Alan Montes escreveu:para começar eu conseguiria uns 10 mil mas conforme a necessidade eu investiria mais sem problemas,dividindo o projeto em partes se for necessario,mas sou um tanto quanto sem experiencia quanto a preparaçao de motores e gostaria tambem de algumas dicas e informaçoes sobre o 4cc,quanto a limites do motor como rotaçao,compressao e cavalaria maxima sendo possivel sem turbo e outros adicionais,eu nao quero um carro para competir,mas para curtir so que o rendimento atual e original me deixa a desejar.

    Se tiver um pouco de paciência,em breve terei dois motores, para podermos comparar com preços acessiveis.Já venho nessa batalha a algum tempo.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t28932p300-preparacao-motor-4cil-151-comparativo

    Olhe as mensagens das paginas 7,8 e 9 que são as mais atuais.
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    Mensagem por *JOTA250s* Qua 25 Jun - 16:29:29

    O motor do 4cil é muito bom mas é pouco alimentado...

    Sem gastar muito você faz um carro gostoso de andar e confiável...

    1º - Invista em uma ignição eletrônica, bobina e distribuidor novos, se possível com uma amperagem maior.

    2º - Monte uma dupla carburação, você terá mais ar no seu motor, e uma mistura melhor de ar+combustivel... seu carro terá uma melhora significativa

    3º - Um escapamento dimensionado.

    Não tem segredo... gastou pouco e tem resultado...

    Quer algo mais forte? além do que disse acima você pode investir em um comando de valvulas... nada monstruoso...

    Você terá um carro seguro, confiável e econômico (na medida do possível) para rodar no dia a dia.

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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 25 Jun - 16:42:19

    Uma dupla carburação fica bom demais,tipo essa



    É uma dupla de dfv 228


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    Mensagem por BANDIT Qua 25 Jun - 19:40:21

    Alan Montes escreveu:Boa tarde opaleiros,gostaria de saber de voces oque se pode ser feito em um 4cc para melhor seu rendimento,pois uso ele para tudo,inclusive viagens ele foi restaurado e retificado,e seu desempenho em viagens me deixa a desejar,pelo seu tamanho e cilindrada eu imagino algum potencial nele.Por favor nao indiquem 6cc eu o reconheço mas no meu caso seria um disperdicio,pois nao quero criar nenhum monstro apenas quero melhor o seu rendimento.Obrigado.


    olá Alan Montes

    seja bem vindo !

    favor nao indiquem 6cc eu o reconheço mas no meu caso seria um disperdicio,pois nao quero criar nenhum monstro apenas quero melhor o seu rendimento

    Mas esse é o melhor jeito e se encaixa exatamente oque vc. quer....inclusive em viagens ....

    trocando um pelo outro vc. vai ter + potencia
    + torque

    e mesmo consumo....viajando com um 6cc e diferencial 2;73:1 ....esse opala (6cc) na rodovia vai ser + econômico que um 4cc !

    se vc. quiser mexer no 4cc  ai sim vc. vai criar um monstro !!!!

    porque pra ter a potencia de um 6cc álcool , vc. vai ter que ter :

    carburador... comando....cabeçote ....

    no 6cc vai ter lenta de 700rpm.....e no 4cc  + potente lenta de 1200rpm !

    ahhh....o consumo de um 4cc assim fica  igual ao de um V8 ! Dos bons ! OKK 
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    Mensagem por Alan Montes Qui 26 Jun - 0:00:48

    bom mesmo assim eu gostaria de continuar com um 4cc,sabe sem a responsabilidade o nome de um 6cc, bom eu gostaria de ter um carro como foi dito confiavel sem perigo de quebras,gostoso e macio de andar eu quero um carro para passeio mas que me satisfaça em viagens.alguem teria alguma preparaçao basica por onde começar,pois como nao tenho experiencia alguma gostaria de algumas indicaçoes de carburadores,comandos e de como aumentar a compressao com segurança e rodar com todas essas modificaçoes sem perigo de ter de ficar esperando o guincho na beira da estrada.Obrigado.
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    Mensagem por endrigo Qui 26 Jun - 0:11:32

    Alan Montes escreveu: ele foi restaurado e retificado,e seu desempenho em viagens me deixa a desejar

    ??? deixa a desejar no que??

    ta com caixa 4marchas é isso??
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 26 Jun - 7:40:10

    o que seria essa satisfação?

    não é puxar brasa pro meu carro, mas com carburador simples, 4 marchas, acho que tranquilo pra viajar

    mantém de 80 a 100 numa boa, sem forçar

    e se pisar meio pedal, rapidinho tá em 130

    e outra, opala com suspensão original, não é carro pra ficar correndo muito (acima de 150)

    se tu quer isso, aí tu não quer um carro só pra viagens, tu quer correr mesmo
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    Mensagem por riclaier Qui 26 Jun - 8:33:28

    Concordo com o Glaucio.O 4cc tem torque de sobra pra vc andar com segurança e tranquilidade pelas estradas, não espere dele o mesmo comportamento de um carro acima do ano 2000 cuja mecânica e aerodinâmica é toda projetada por computação. E lembre-se: - Não é o 4cc que é pequeno, ele é um motor 2.5 em um carro com peso semelhante ao del rey, astra que usam cilindradas bem menores é o 6cc que é grandão mesmo. Bota um duplo H34 nele então e uma caia de 5 e já vai notar a diferença. Um abraço.
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    Mensagem por *JOTA250s* Qui 26 Jun - 8:58:43

    Alan Montes escreveu:bom mesmo assim eu gostaria de continuar com um 4cc,sabe sem a responsabilidade o nome de um 6cc, bom eu gostaria de ter um carro como foi dito confiavel sem perigo de quebras,gostoso e macio de andar eu quero um carro para passeio mas que me satisfaça em viagens.alguem teria alguma preparaçao basica por onde começar,pois como nao tenho experiencia alguma gostaria de algumas indicaçoes de carburadores,comandos e de como aumentar a compressao com segurança e rodar com todas essas modificaçoes sem perigo de ter de ficar esperando o guincho na beira da estrada.Obrigado.

    Olá Alan,

    Seguindo a visão minimalista... menos é mais...

    Não se iluda com preparações absurdas, taxas, comandos... a não ser que você queria um carro beberão, que não passe segurança, e tirar 300cv de onde não tem...

    Quer gastar pouco, fazer algo confiável e que vai trazer essa "satisfação"? segue o que disse no tópico acima.

    - Se o seu carro for platinado troque pelo distribuidor eletrônico
    - Troque sua bobina por uma de maior amperagem
    - Se achar interessante troque o módulo também
    - Troque os cabos de vela originais por um conjunto que conduza maior carga, ex. um MSD 10mm
    - Monte uma dupla carburação de DFV (+ ar para o motor, melhor mistura no combustível...)
    - Por ultimo e se quiser coloque o escapamento 4x2 que irá melhorar o fluxo de ar saindo do motor...

    Pronto... você não precisou abrir motor, mexer com retifica, não usou peças caras... você ganha torque e mais uns cavalinhos de potencia... não vai virar um dragster mas você terá um bom carro e seguro dentro de suas capacidades.

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    PREPARAÇAO 4CC Empty Re: PREPARAÇAO 4CC

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 26 Jun - 9:04:38

    Dar uma melhoradinha na taxa do motor a gasolina seria a primeira "preparação" que eu faria no meu.
    Tirar um "bifinho" do cabeçote.

    E pra estrada, um cambio de 5 marchas pra aliviar o motor.
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    Mensagem por edscarpes Qui 26 Jun - 10:52:20

    Põe uma Weber40  Very Happy 
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    Mensagem por Alan Montes Qui 26 Jun - 15:35:19

    Bom uma vez me disseram que a compressão é o melhor "veneno" no meu caso ,segundo a internet o meu opala 79 4m teria 7,5:1,então eu pensei em uma compressão maior ,e um carburador como foi dito para alimentar melhor.A minha "ideia" seria a seguinte:Uma webber como foi dito,mas peço a ajuda de vocês para saber qual?E aumentar a compressão,aqui tenho uma duvida até que ponto se pode aumentar a compressão sem comprometer o motor,eu teria problemas quanto a detonação e aquecimento e se existirem outros,quais outros problemas devo levar em conta, com uma compressão de 9,5:1 ou até de 10:1. Não quero deixa-lo a ponto de quebras,mas se diz por ai "se for fazer fassa bem feito"não é?e de certa forma quanto mais melhor se for possível 10:1,mas claro se não for comprometer o motor.Peço que me ajudem e obrigado.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 26 Jun - 17:21:53

    Pra gasolina 10:1 é o maximo pra rua,só que não consegue essa taxa rebaixando cabeçote,tem que colocar pistões planos


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    Mensagem por BANDIT Qui 26 Jun - 19:31:35

    Alan Montes escreveu:Bom uma vez me disseram que a compressão é o melhor "veneno" no meu caso ,segundo a internet o meu opala 79 4m teria 7,5:1,então eu pensei em uma compressão maior ,e um carburador como foi dito para alimentar melhor.A minha "ideia" seria a seguinte:Uma webber como foi dito,mas peço a ajuda de vocês para saber qual?E aumentar a compressão,aqui tenho uma duvida até que ponto se pode aumentar a compressão sem comprometer o motor,eu teria problemas quanto a detonação e aquecimento e se existirem outros,quais outros problemas devo levar em conta, com uma compressão de 9,5:1 ou até de 10:1. Não quero deixa-lo a ponto de quebras,mas se diz por ai "se for fazer fassa bem feito"não é?e de certa forma quanto mais melhor se for possível 10:1,mas claro se não for comprometer o motor.Peço que me ajudem e obrigado.


    é tudo muito relativo....pois vc. usa pistão cavado....então vc. teria que arrancar um "bife" do cabeçote pra chegar a 10 de taxa .....eu acho que nem chega !!!!
    E o cabeçote provavelmente nem aguente !

    ou seja .....vai ter que trocar pistão ....segundo alguns caras que entende de 4cc.....o comando dele ...é igual ao do 4.1.....se realmente for....é uma bost$%$ de um comando...

    vc pode colocar oque quiser em cima que não vai render !   Então vc. teria que ter um comandinho (tipo um 250/S)  pra dai vc. retorno um retorno ....

    e com comandinho....vc. vai ter que ter + taxa ....
    Então se for colocar comando...retifica....coletor ...webber e parte de cima do trem de válvulas....

    vc vai colocar ai em cima R$6.000,oo  tranquilo dai pra cima .... OKK
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    Mensagem por cazecrazy Qui 26 Jun - 20:26:00

    *JOTA250s* escreveu:
    Alan Montes escreveu:bom mesmo assim eu gostaria de continuar com um 4cc,sabe sem a responsabilidade o nome de um 6cc, bom eu gostaria de ter um carro como foi dito confiavel sem perigo de quebras,gostoso e macio de andar eu quero um carro para passeio mas que me satisfaça em viagens.alguem teria alguma preparaçao basica por onde começar,pois como nao tenho experiencia alguma gostaria de algumas indicaçoes de carburadores,comandos e de como aumentar a compressao com segurança e rodar com todas essas modificaçoes sem perigo de ter de ficar esperando o guincho na beira da estrada.Obrigado.

    Olá Alan,

    Seguindo a visão minimalista... menos é mais...

    Não se iluda com preparações absurdas, taxas, comandos... a não ser que você queria um carro beberão, que não passe segurança, e tirar 300cv de onde não tem...

    Quer gastar pouco, fazer algo confiável e que vai trazer essa "satisfação"? segue o que disse no tópico acima.

    - Se o seu carro for platinado troque pelo distribuidor eletrônico
    - Troque sua bobina por uma de maior amperagem
    - Se achar interessante troque o módulo também
    - Troque os cabos de vela originais por um conjunto que conduza maior carga, ex. um MSD 10mm
    - Monte uma dupla carburação de DFV (+ ar para o motor, melhor mistura no combustível...)
    - Por ultimo e se quiser coloque o escapamento 4x2 que irá melhorar o fluxo de ar saindo do motor...

    Pronto... você não precisou abrir motor, mexer com retifica, não usou peças caras... você ganha torque e mais uns cavalinhos de potencia... não vai virar um dragster mas você terá um bom carro e seguro dentro de suas capacidades.

    Falow

    concordo e com a ultima mensagem do bandit,

    tenho um q fiz assim:
    pistão chato (alcool)
    vira 153
    comando gasolina (mas se fosse um 260º tipo o do 250s seria melhor)
    abri e poli os dutos do cabeçote valvulas originais e molas mais forte, pratos e travas novos e mais leve
    taxa 10,5 quaaaaaase 11:1 na GASOLINA 10% a 20% alcool
    2 corbura 228 com gicle alta 125
    dosador hp
    bomba eletrica ,
    ignição eletronica,
    cabos 8mm,
    volante 30% aliviado
    e mais alguma coisa q esqueci
    isso com cambio clec 4m
    diferencial 307
    ta dando 12 na pista 9 na cidade, ñ piso, mudo de marcha e ñ acelero alto, na pista é quarta e 2.500 a 2.700 rpm, 3.000 acima apenas pra passar esses malditos bi ou tri trem de cana e o bixo responde q da gosto




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    Mensagem por Clenio SB Sex 27 Jun - 19:39:56

    2 bura 228 com vira de 153 fazendo 9 na cidade ?  Shocked 
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    Mensagem por Michel.S.G Sáb 28 Jun - 0:34:56

    pale pale pale  Eu com o H 34 sem abrir o segundo estagio, andando no máximo a 2 mil giros, com carburador feito essa semana, não faço 7... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


    Última edição por Michel.S.G em Seg 30 Jun - 0:43:26, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por endrigo Sáb 28 Jun - 0:50:44

    cara... não consigo entender... quer gastar 10 conto ou mais num 4cc recem feito.

    não precisa trocar de motor cara, simplesmente COMPRE outro Opala mas 6 cilindros e seja feliz!
    Com mais uns pilas tu busca "o" carro.

    desculpe a sinceridade mas é a verdade.
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 28 Jun - 8:51:25

    Concordo, deveria ter feito algo enquanto estava aberto, agora é um tanto que tarde... vale mais a pena comprar um 6 cilindros ( carro, não só motor ) do que gastar com abrir, trocar pistão , mexer no cabeçote, comando, virabrequim... agora o melhor que pode fazer é da uma baixadinha no cabeçote e uma carburação melhor. Por isto eu sempre falo ,
    Preparar é um Projeto que primeiramente se coloca no papel, depois no motor.
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    Mensagem por Natan.Araldi Sáb 28 Jun - 9:43:19

    Turbo! hueheuheuehue
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    Mensagem por MANDRAKE-PX® Sáb 28 Jun - 10:14:23

    BOM DIA AMIGO SEGUE ALGUMAS COISAS QUE ACHEI NA NET, DERREPENTE TE AJUDA EM ALGUMA COISA, E PODE AJUDAR MAIS ALGUEM, MAIS COM 10 PILA EU COMPRARIA MAIS UM OPALÃO 6 CANECO ORIGINALZINHO E AUMENTARIA A FROTA, RSRSRS, ABRAÇOS, MANDRAKE-PX


    RECEITA DE PREPARAÇÃO PARA O GM - OPALA MOTOR 1.51/2.5CC

    Motor 151 2.5cc - OPALA - PREPARAÇÃO(ENVENENAR)

    1-pistão Do Alcool (cabeça Reta)
    2-rebaixar Cabeçote 1.5mm(verificar se ja não foi plainado e descontar)
    3-comando do gasolina ou Preparado (286,292,294) pra Jeep melhor não muito brabo (286)
    4-carburador de maior fluxo (446, weber40, ou até uma 3E mas tem Q ser do Opala)
    5-base do Carburador de Alumínio de 2''
    6-bobina do VW M.I. (gol, saveiro, santana)
    7-Nada de platinado, hein pessoal... Tem Q ser Ignição Eletronica
    8-Com essa Taxa é necessário usar Velas mais frias (7 ou 8 da NGK)
    9-Tucho Mecânico
    10-Ventoínha Elétrica
    11-Polimento dos dutos do cabeçote e tubagem de admissão (Se quiser maior torque em baixa, não polir a admissão; somente os dutos)
    12-A tubagem de admissão tem Q ser aquecida a água
    13-Existem Tuchos e Balanceiros roletados, muito bom, mas são caros (esses eu queria pro meu )
    14-Polir tbm as câmaras de combustão (evita Grilar)
    15-Molas das válvulas do cabeçote mais fortes tbm é muito bom
    16-Escape 4x1 tbm ajuda, mas fica mais difícil de acertar por não ajudar a aquecer a tubagem de admissão

    E pra quem quer ou precisa fazer o motor inteiro, compensa fazer assim:
    Motor 151 2.8cc.. Nesse Pode Fazer Tudu Q Tá Aí Em Cima Só Muda O Seguinte..
    1-Virabrequim do motor 153 (opalas mais antigos 2.3)
    2- Pistão do gasolina tirado 3.1mm da cabeça (vai ficar reto)
    3- Do cabeçote melhor tirar apenas 1mm pois o curso é maior e a taxa tbm
    Neste é necessário retificar as camisas pois os pistões sobem mais Q o original. Dá problema por causa do degrauzinho q fica na camisa.


    RECEITA DO TURBO PARA O GM - OPALA - MOTOR 151 (TURBINAR)

    - Motor 151 2.5cc ÁLCOOL
    - Cabeçote Apenas plainado
    - Comando 286
    - bobina do Vw M.i
    - Ignição eletronica Bosch Monza
    - Velas Frias BP7ES Ngk
    - tuchos Mecânicos
    - ventoínha Elétrica do Opala 6cc (quase P&P)
    - polimento dos dutos do cabeçote
    - Tubagem de admissão aquecida a água
    - Polimento das câmaras de combustão (não fiz para ganhar torque em baixa)
    - Molas das valvulas do cabeçote mais fortes (Não coloquei porque iria acelerar muito o desgaste do comando)
    - Escape 4x1 (esse eu pulei)
    - TURBINA GARRET .50 (TÁ BOM. VCS VENCERAM. TROQUEI)
    - CARBURADOR 3E ÁLCOOL COM BASE METÁLICA SOLDADA NA ADMISSÃO E 2" DE ALTURA
    - COLETOR DE ESCAPE EM AÇO NODULAR HIPERLÍTICO
    - AEROQUIP (2)
    - MEDIDOR DO TURBO
    - MEDIDOR DE ÓLEO
    - MEDIDOR DO COMPRESSOR
    - HALLMETER (TÁ CERTO O NOME?)
    - MUFLA EM DURALUMÍNIO
    - SAÍDA DE ESCAPE EM INOX
    - OSTERGATE
    - SAÍDA DE ÓLEO
    - ENTRADA DE ÓLEO
    - FILTRO ESPORTIVO CÔNICO COM PROTEÇÃO EXTERNA
    - MANGUEIRA ALTA-PRESSÃO (DO TIPO DA DO MERCEDES 1113)
    - SONDA LAMBDA
    - VÁLVULA DE PRIORIDADE (ESPIRRO)
    - DOSADOR DE COMBUSTÍVEL
    - BOMBA ELÉTRICA (DO MONZA/CALIBRA)
    - BOBINA DO GOL MI
    - TUBULAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EM COBRE 3/8"
    - ESCAPE 2 1/2" COM SILENCIOSO "TURBÃO"
    - SNORKEL DE ESCAPE 2"
    - CASH DE 2 LITROS ACOPLADO (SEM SOLDA) EMBAIXO DO TANQUE,
    COM FORMATO DE UM EXTINTOR E COM A BOMBA ACOPLADA DIRETAMENTE NELE
    - ABERTURA DA SAÍDA DO TANQUE COM NIPPLE DE 1" LIGADO DIRETO NO CASH
    - FILTRO DE COMBUSTÍVEL DUPLO COM COPO DE VIDRO (TIPO INDUSTRIAL)
    - ADAPTAÇÃO DE UMA COIFA NO SNORKEL (PARA PROTEGER O FILTRO)
    - CORTE DE GIRO ELETRÔNICO


    IDENTIFICAÇÃO DO MOTOR

    Fabricante: GENERAL MOTORS
    Modelo: OPALA 151 4" Versão 2500
    Combustível: GASOLINA/ALCOOL
    Cilindrada: cm³ 2.474
    Ano:
    Nº e Disposição dos Cilindros: 4L
    Aplicação: VEICULAR
    Diâmetro X Curso: 101,60 X 76,20mm

    BIELAS
    Alojamento: 53,97~53,98mm
    Folga radial: 0,02~0,07mm
    Torque: 1ª etapa 41~47 Nm

    BLOCO
    Alojamento dos mancaes: 63,26~63,28mm
    Folga axial: 0,05~0,15mm
    Folga cilindro: 0,03~0,05mm
    Folga radial: 0,02~0,07mm
    Medida cilindro: 101,60mm
    Saliência do pistão:
    Torque nas capas dos mancaes: 1ª etapa 82~95 Nm

    CABEÇOTE
    Altura mínima: 78,00mm ( gasolina ) / 76,00mm ( alcool )
    Folga das válvulas de admissão: 0,25mm ( mecânico )
    Folga das válvulas de escape: 0,30mm ( mecânico )
    Folga entre guia e haste de válvulas: admissão: 0,02~0,07mm escape: 0,02~0,07mm
    Torque: 1ª etapa 125~135 Nm ( gasolina ) / 135~150 Nm ( alcool )
    SEGUÊNCIA DE APERTO DOS PARAFUSOS


    COMANDO
    Alojamento: 50,77~50,82mm
    Folga radial: 0,02~0,12mm

    VIRABREQUIM
    Curso: 76,20mm
    Medida colo bielas: 50,77~50,80mm
    Medida colo mancaes: 58,38~58,40mm

    VOLANTE
    Torque: 1ª etapa 75~95 Nm

    MARCHA LENTA: 750~800 rpm

    ORDEM DE INJEÇÃO E EXPLOSÃO: 1-3-4-2

    PONTO DE INJEÇÃO (APMS): 10º~14º ( gasolina ) / 14º~18º ( alcool )

    PRESSÃO DE COMPRESSÃO:

    TAXA DE COMPRESSÃO: 8:1 ( gasolina ) / 11:1 ( alcool )

    P E Ç A S

    ANÉIS: Cofap CA.1016/SNA.1016, Dana/Albarus PC41300/PC51300
    BOMBA D´ÁGUA: Indisa 7000254000 s/ ar, Urba UB-135 s/ ar, UB-136 c/ ar
    BOMBA DE ÓLEO: Anroi AR-2020, Schadek 10.017
    BRONZINA DE BIELA: Dana RB1009, Federal Mogul 4-2020RA, KS 86004 6, Malhe B 14184, Metal Leve BB-184, Sintermetal 10-062/4A
    BRONZINA DE MANCAL: Dana MB1013, Federal Mogul 4123MRA, KS 86005 6, Mahle M 14182, Metal Leve BC-182, Sintermetal 20-062/5A
    BUCHA DO COMANDO: Malhe H 14025 / Metal Leve EC-025 / Sintermetal 40-062/3B
    CAMISAS: Centrigugal A1508
    COMANDO DE VÁLVULAS: Aplic-Resolit 268
    CORREIA DO ALTERNADOR: Dayco 10A1250C, Gates PO7392
    ENGRENAGEM DO COMANDO: Aplic-Resolit 214 fibra / 212 alumínio
    ENGRENAGEM DO VIRABREQUIM: Aplic-Resolit 211
    FILTRO DO AR: Impeca SAR3589, Mann C 2639
    FILTRO DO COMBUSTÍVEL: Impeca SUN0005, Mann WK 48/3
    FILTRO DO ÓLEO: Impeca SLB0958, Mann W 930/6
    JG DE JUNTAS DO MOTOR: Spaal 10.607-CB-SC / Taranto 24800B
    JG DE JUNTAS SUPERIOR: Spaal 10.611-CB-RV
    KIT DO COMANDO DE VÁLVULAS: Aplic-Resolit 268.9 s/ válvula de alívio
    PISTÃO ALCOOL: KS 97062, Metal Leve P-1273
    PISTÃO GASOLINA: KS 97004 / Malhe E 14420 / Metal Leve P-1109 / Suloy PS 326
    RETENTOR DIANTEIRO: Orion RP0.448.300.01, Sabó 00222 BAG, Victor Reinz 9.0222 P/R
    TUCHOS DAS VÁLVULAS: Aplic-Resolit 276
    VÁLVULA DE ALÍVIO: Aplic-Resolit 209
    VÁLVULA DE ADMISSÃO: Eaton VS-865/VS-866/VS-867, 3BBB 137-A
    VÁLVULA DE ESCAPE: Eaton VS-1334/VS-1335/VS-1481/VS-1482, 3BBB 1138-E
    VARETAS DAS VÁLVULAS: Aplic-Resolit 202
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    Mensagem por BANDIT Sáb 28 Jun - 10:28:29

    Santo Deus .
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 28 Jun - 12:24:06

    Fazer um motor não é como fazer um bolo... só achar um receita e pronto. tudo envolve Peças, Horas e Horas estudando o que quer e Preparador.
    Mas boa sorte no seu projeto, espero que de tudo certo  OKK 
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    Mensagem por diplomata82 Sáb 28 Jun - 15:56:04

    Alan Montes escreveu:Boa tarde opaleiros,gostaria de saber de voces oque se pode ser feito em um 4cc para melhor seu rendimento,pois uso ele para tudo,inclusive viagens ele foi restaurado e retificado,e seu desempenho em viagens me deixa a desejar,pelo seu tamanho e cilindrada eu imagino algum potencial nele.Por favor nao indiquem 6cc eu o reconheço mas no meu caso seria um disperdicio,pois nao quero criar nenhum monstro apenas quero melhor o seu rendimento.Obrigado.
    Boa tarde Alan,segue ai uma dica de preparação de um bom custo beneficio p/ a mecânica 4cc já que vc não quer trocar o motor p/ um 6cc,foi feito por mim na minha oficina em Vila Velha Es num opala 90,o resultado superou as expectativas,pois foi elaborado p/ privilegiar o torque e não só a potência máxima,o motor foi todo desmontado p/ verificação geral e ficou assim,pistão std reto (flat com o bloco),virabrequim 0,10,balanceamento do conjunto móvel rotativo assim como os pistões e bielas,o comando é um desenvolvimento de um perfil diferente que se costuma usar foi feito pelo Seu Jorge da sobe que é meu parceiro á mais de 16 anos,tuchos mecânicos crower,engrenagem do comando de aluminio e do vira de ferro da sealeed power,muitos não gostam de usar comando cópia mais aqui eu posso te garantir como foi feito uma receita de custo moderado não foi utilizado as melhores peças que o mercado pode oferecer entende,o cabeçote foi todo revisado e foi mantido todo original,uma pena apenas foi adaptado retentor de válvulas do chevette,que uso a mais de 20 anos e até agora sem problema,a taxa de compressão ficou em 10:4 pois o cabeçote já havia sido plainado,o combustivel usado foi gasolina pois o dono do carro não abriu mão desse combustivel,a alimentaçaõ ficou por conta de uma weber 40 réplica porém nova,coletor de admissão drago e o  de escape 4x1 general,bomba de combustivel original  e a embreagem original nova,só foi acrescentado um jogo de parafusos arp p/ o volante tendo em vista que é muito barato e mesmo o conjunto estando todo balanceado coloquei p/ garantir afinal se trata de um 4cc e  vibra um bocado  kkkkkk,não foi acrescentado uma polia dumper devido ao custo e tb ao uso que iria ser feito do veiculo.O comando foi feito á partir de um comando original gm e é uma quase  cópia  do famoso 250s porém com 114 de lobe,isso mesmo 114 gostei muito do resultado o motor tem muita força em todas as rotações e vai bem forte até os 5000 rpm,ele até passa mais como o propósito foi privilegiar o torque não estamos passando disso,ainda não passei ele no dinamômetro pois ainda está em fase de acerto fino da carburação,mais ficamos muito contentes com o resultado,lembro que não estamos esperando nada perto de um 6cc ok,nem muito menos potências estratosféricas apenas um motor bem confiável e sem problemas pois o dono usa o carro todos os dias inclusive em viagens,quanto ao consumo ainda não medimos pois ainda falta um acerto fino com uma sonda de banda larga que está  a caminho,assim que passar no dino eu posto aqui o resultado ok,um abraço e espero ter ajudado.Segue o link https://youtu.be/GEZklf5yOD0
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    Mensagem por diplomata82 Sáb 28 Jun - 16:05:42

     OKK  OKK  OKK 
    BANDIT escreveu:
    Alan Montes escreveu:Bom uma vez me disseram que a compressão é o melhor "veneno" no meu caso ,segundo a internet o meu opala 79 4m teria 7,5:1,então eu pensei em uma compressão maior ,e um carburador como foi dito para alimentar melhor.A minha "ideia" seria a seguinte:Uma webber como foi dito,mas peço a ajuda de vocês para saber qual?E aumentar a compressão,aqui tenho uma duvida até que ponto se pode aumentar a compressão sem comprometer o motor,eu teria problemas quanto a detonação e aquecimento e se existirem outros,quais outros problemas devo levar em conta, com uma compressão de 9,5:1 ou até de 10:1. Não quero deixa-lo a ponto de quebras,mas se diz por ai "se for fazer fassa bem feito"não é?e de certa forma quanto mais melhor se for possível 10:1,mas claro se não for comprometer o motor.Peço que me ajudem e obrigado.


    é tudo muito relativo....pois vc. usa pistão cavado....então vc. teria que arrancar um "bife" do cabeçote pra chegar a 10 de taxa .....eu acho que nem chega !!!!
    E o cabeçote provavelmente nem aguente !

    ou seja .....vai ter que trocar pistão ....segundo alguns caras que entende de 4cc.....o comando dele ...é igual ao do 4.1.....se realmente for....é uma bost$%$ de um comando...

    vc pode colocar oque quiser em cima que não vai render !   Então vc. teria que ter um comandinho (tipo um 250/S)  pra dai vc. retorno um retorno ....

    e com comandinho....vc. vai ter que ter + taxa ....
    Então se for colocar comando...retifica....coletor ...webber e parte de cima do trem de válvulas....

    vc vai colocar ai em cima R$6.000,oo  tranquilo dai pra cima .... OKK
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    Mensagem por cazecrazy Sáb 28 Jun - 21:16:38

    nada contra o quatro, tenho um e gosto muito dele, mas o meu 6 ta bem economico, ñ fiz a media, mas hoje em quarta a 2.5rpm em 90 a 100, diz o manual q economia vem a 2.5rpm então ñ tenho nada a reclamar

    ( sobre o 9 na cidade como eu disse ñ piso fundo, acelero apenas pra sair depois é 3ª sem acelerar, e ñ tem transito onde moro aqui é bem sussa)
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    PREPARAÇAO 4CC Empty Re: PREPARAÇAO 4CC

    Mensagem por MANDRAKE-PX® Seg 30 Jun - 7:33:49

    BANDIT escreveu:Santo Deus .




    KKKKKK, E AI BANDIT FIRMEZA,  Laughing, VIAJOU NA RECEITA DE BOLO ACIMA...RSRSRSR, DERREPENTE TEM ALGUM LOCO QUE ENCARA A PROEZA PRA VER SE DA RESULTADO, NAQUELE TEXTO ACHEI INTERESANTE NA ULTIMA PARTE "IDENTIFICAÇÃO DO MOTOR" TEM VARIAS DICAS IMPORTANTES, TEM ATE CODIGO DE PEÇAS, SAO RECEITAS ACHADAS NA NET, NAO ME RESPONSABILIZO PELOS ATOS DE NINGUEM AI EM,,,RSRSRS Evil or Very Mad 
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    PREPARAÇAO 4CC Empty Re: PREPARAÇAO 4CC

    Mensagem por MANDRAKE-PX® Seg 30 Jun - 8:03:50

    Eduh2800 escreveu:Fazer um motor não é como fazer um bolo... só achar um receita e pronto. tudo envolve Peças, Horas e Horas estudando o que quer e Preparador.
    Mas boa sorte no seu projeto, espero que de tudo certo  OKK 


    É ISSO AI, TUDO DEPENDE DO QUE O DONO QUER(GRAU DA PREPARAÇÃO), MAIS TODA INFORMAÇÃO É BEM VINDA PARA UM PROJETO BEM SUCEDIDO, PARA FICAR POR DENTRO DAS ALTERAÇOES QUE PODEM SER FEITAS EM UM MOTOR DE OPALA PREPARADO LEVEMENTE(UM POUCO MAIS DE POTENCIA) OU UM MAIS BRAVO(TURBO), AI VC ACATA SÓ A INFORMÃO QUE SE ADEQUAR NO SEU PROJETO, TIPO ASSIM LA ENCIMA FALA DOS POLIMENTOS DOS DUTOS, DERREPENTE VC FAZ SÓ ISSO NO SEU PROJETO ENTENDE, DAS INFORMAÇÃO QUE EU PASSEI, AI JUNTA COM AS INFORMAÇOES DE OUTROS MEMBROS E ASSIM SERIA O ESTUDO, É QUE NAO CONTO COM PREPARADOR, NESSE CASO É VC CORRER ATRAS DE INFORMAÇOES E DEPOIS IR COMANDANDO MEDIDAS DE RETIFICA/PEÇAS/REVISÃO DE PERIFERICOS/MONTAGEM/PINTURA, study Laughing 
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    Mensagem por Alan Montes Ter 1 Jul - 16:08:16

    Boa tarde,bom como foi dito,agora com o bloco fechado e motor retificado é tarde,mas eu não gostaria de me desfazer dele pois de certa forma criei sentimentos por ele,pleo trabalho,tempo e dedicação que me tomou,pois o comprei com 16 anos para restauram-lo,hoje com 25 anos não tenho sequer o mais vago pensamento quanto a me desfazer do opalão,não espero que me entendam,mais vende-lo está fora de cogitação.
    Bom uma ideia que eu desenvolvi pela internet e tomando um certo conhecimento foi a seguinte:
    Aumentar a cilindrada para 3l. Segue a fonte(http://www.opalass.com.br/projetos/adaptacoes/tranformacao-opala-4-cilindros-de-2-5-para-3-0),aumentar a taxa de compressão para 9,5:1,por um comando isky 525-B,e webber 40(espero que seja a melhor escolha)e se possível um cambio 5m.
    Corrijam-me se houver algum erro ou incoerência em minha ideia inicial.Obrigado.
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    Mensagem por WILMAR 250 Ter 1 Jul - 16:39:54

    Acabei de adquirir uma Caravan 1980 4cc, depois de arrumar todo acabamento interno, vou dar um leve upgrade no motor, assim como o amigo ai encima, tenho um grande sentimento pela Caravan porque era do meu pai, e como ele não tem coragem de vende-la, ele me passou ela.
    Já tenho o vira do 153 aqui guardado, pretendo comprar o kit da Comp Cams 260H, estou esperando o j ricardo responder minha MP dizendo como e o comportamento do carro com esse comando.
    Eu tenho um motor 6cc aqui guardado, mais não pretendo colocar nela, quero comprar outra Caravan pra fazer totalmente envenenada, essa 80tinha vou deixá-la o mais original o possivel.
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    Mensagem por Alan Montes Ter 1 Jul - 17:17:01

    Boa tarde de novo,bom,coo foi dito e tudo um conjunto,e então como eu poderia melhor tal conjuntos,como já disse meu opala(que não tem menor possibilidade de venda)é um 79 4m,eu já ouvi falar sobre adaptar os 4 freios a disco do diplomata em modelos mais antigos,então,eu teria algum problema com isso?devo tomar alguma precaução algo que devo saber sobre isso?
    Seguindo,eu não conheço a mecânica do SS mas sei que os antigos como o meu tinham um cambio 4m que acredito que suportavam 171cv,esse cambio era um modelo em particular?ou meu original do 4cc e 4m seria igual? e suportaria uma potencia semelhante a 171cv?
    Outra duvida, já ouvi falar que não precisa muito para quebrar o diferencial,entra então a mesma pergunta sobre o cambio,mas sobre o diferencial o meu é igual ao SS?aquenta uma potencia semelhante?
    E quanto a suspensão já rodo com molas mais duras,pois as original tinha um jogo muito mole,preciso trocar os amortecedores também?

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    Mensagem por Alan Montes Qui 3 Jul - 11:55:27

    Bom na verdade tenho pesquisado sobre preparações e recentemente meu objetivo tem sido alcançar os 150,180cv ou potencia semelhante.gostaria de algumas dicas para um projeto bem sucedido.
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    Mensagem por Eduh2800 Qui 3 Jul - 12:23:54

    Nossa... Alan, um 4 cilindros com 180cv acho que não é civilizado pra andar na cidade e transito ein?
    pra chegar ai vai valor de outro opala 6 cilindros em bom estado pra fazer isto nele:

    Vai comando bravo, parte de cima do cabeçote vai ter que trocar tudo pra aguentar...
    Vai ter que mexer no fluxo, válvulas, enfim trabalhar o cabeçote em bancada...
    Vai retifica completa... ainda mais que tem que trocar pistões e afins da parte de baixo...
    Ignição vai ter que ser uma Msd pra render mesmo...
    Dimensionado feito PARA seu motor

    Isso SE for aspirado.

    No turbo consegue mais fácil isto, porem vai ter que estar ou com o motor novo ou fazer ele, se não é colocar e desmontar tudo de novo pra abrir o motor quebrado...

    Espero que tenha entendido um pouco de como funciona aumentar desempenho no 4 cilindros... Eu quero no máximo pra mim 150cv no 4 que é pra uso diário e passeio.
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    Mensagem por Victor4100 Qui 3 Jul - 12:33:00

    Quer um conselho?! Não faça nada de taxa, abrir motor, essas coisas! No maximo ignição, dimensionado e carburação.

    Ou ande com ele original...que na minha opinião o 4cil. é motor de andar com a 228, diferencial 3,54 e cortir os 150 por hora de maxima que ele dá.  cheers 
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    Mensagem por Alan Montes Qui 3 Jul - 14:27:48

    Ok,então partindo do turbo como seria?já disse que não possui experiencia ou conhecimento quanto a preparações.Gostaria de uma visão geral quanto a isso.Meu motor foi feito retificado no começo do ano.E outra coisa,oque seriam peças forjadas?elas são necessárias em todos os projetos para turbo?alguém poderia me explicar?
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 3 Jul - 14:33:37

    dá uma lida

    http://www.opaleirosdoparana.com/f30-preparacao
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    Mensagem por Alan Montes Qui 3 Jul - 23:03:56

    Bom eu já tinha comentado antes minha ideia principal seria um isky 525-A ou B,uma webber 40 e aumentar a taxa para 9,5:1,essa continua sendo minha principal ideia,mas me disponho a conhecer o turbo.
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    Mensagem por Alan Montes Qui 3 Jul - 23:28:50

    E o virabrequim do 6cc adaptado para que atinja o 3.0
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    Mensagem por Alan Montes Qui 3 Jul - 23:32:07

    eu também estive pensando em um cambio 5m,o do opala mesmo e o da s10 v6
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    Mensagem por Victor4100 Qui 3 Jul - 23:58:30

    Amigo...desculpa a sinceridade, mas do tanto de adaptação do qual está dizendo que está disposto a fazer, porque ainda renega a possibilidade de adaptar um 6cil? Com apenas um motor original 6cilindros e 4 marchas com o diferencial 2,73 você vai ter o carro potente, bom de saída e estrada e que não gasta muito. cheers 

    Apenas uma opinião...
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    Mensagem por BANDIT Sex 4 Jul - 12:49:34

    Alan Montes escreveu:E o virabrequim do 6cc adaptado para que atinja o 3.0


    Essa foi pesada  filho....

    aqui que vc. vê aqui do opala 4cc motor 3.0...isso ali não existe ...tira 140Hp dum motor de opala 4cc...sem cabeçote...sem comando com carburador 3E....isso não existe !
    http://www.opaleirosdoparana.com/t28983-motor-opala-30-a-partir-do-25-materia-revista-oficina-mecanica


    motor GM ...3.0....injeta ( USA) 93HP...injetado

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33867-motor-opala-4-cilindros-30l-fabricado-nos-eua

    Veja bem nos estamos em 2.014.....esse motor é preparado desde 1975....e até hoje ninguém viu , sabe ....comenta de um motor 151...forte confiável e (principalmente ) potente !!
    Nos vamos chegar em 2020  e não teremos um motor 4cc de opala potente (aspirado) isso nunca via existir !!!!
    Oque vc. vê na intermete motor 4cc de 250HP....mas passa dos 160HP !!!

    Tem coisa que na vida não vale apenas ....e esse motor ai é uma delas.....não vem potencia nele !!!!

    São 40 anos mexendo nesse motorzinho e não se tem uma única noticia de um motor desse realmente potente....

    O motor 6cc.....foi motor de Stock....tem diversos recordes na arrancada BR. e fora daqui....chegou a quebrar o recorde de velocidade no BR. 315km/h.....e foi superado por uma Porche de 900HP !!!
    E o 4cc....continua gastando a mesma coisa que o 6cc....e só !

    Esse virabrequim importado .....por aqui os caras pedem + de R$1.500,oo só na peça....
    + bielas pistão ...cabeçote...webber....vc. vai enfiar + de R$15.000,oo nesse motorzinho....pra mal chegar nos 200HP!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t28932p350-preparacao-motor-4cil-151-comparativo


    Um motor desse com peças forjados....vc. tem que dar maior folga de cilindro....cabeçote...

    um motor desse aio de 200Hp  mas consegue rodar 20.000km ....é preparado!!!!

    Quer gastar dinheiro com coisa que presta .....

    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75&product_id=272

    Motor GM 350....0Km ....peça  GM (USA)  de reposição pra caminhonete ....

    original com 260Hp ( potencia quase impossível pra um motor 4cc...151!!!)

    e com certeza esse motor com esse potencia vai rodar ai uns  300.000 km até retificar....
    dura + de 15X  o que dura um 4cc ...com 200HP !

    sendo que vc. tem 260HP....pra nadar na cidade...vai dar pau em quase todos opalas 6cc....e vc. pode pegar estrada e viajar na boa ....

    com um consumo ai de boa de 6.0km por litro !

    quer + vantagem que isso ! OKK
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    PREPARAÇAO 4CC Empty Re: PREPARAÇAO 4CC

    Mensagem por Alan Montes Sex 4 Jul - 13:47:59

    Alguém tem experiencia em turbo ?
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    PREPARAÇAO 4CC Empty Re: PREPARAÇAO 4CC

    Mensagem por Alan Montes Sex 4 Jul - 13:59:33

    O meu motivo para não querer por um um 6cc é seguinte são 4 ou 5 mil em um bom motor,mais colocação mais preparação e talvez mais transportadora ainda.4 ou 5 mil em um motor com 121cv que ainda vai precisa de preparação.O meu tem 98cv e eu só quero melhor sua potencia especifica.
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    PREPARAÇAO 4CC Empty Re: PREPARAÇAO 4CC

    Mensagem por endrigo Sex 4 Jul - 14:03:50

    se tem 98cv nos docs provavelmente é 151-s.. é isso? que carburador que ta hoje?
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    PREPARAÇAO 4CC Empty Re: PREPARAÇAO 4CC

    Mensagem por BANDIT Sex 4 Jul - 14:10:59

    Alan Montes escreveu:Alguém tem experiencia em turbo ?



    http://www.opaleirosdoparana.com/t31733-projeto-4-cilindros-turbo


    http://www.opaleirosdoparana.com/t29346p150-desafio-chegar-a-400-cv-no-4cc-para-aceleraaaaa
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    PREPARAÇAO 4CC Empty Re: PREPARAÇAO 4CC

    Mensagem por endrigo Sex 4 Jul - 14:12:25

    se tiver o coletor de aluminio melhor ainda..

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