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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por *Mix* Sex 15 Ago - 22:18:16

    Buenas pessoal, abri esse tópico aqui só pra contar sobre o acontecimento de hoje

    Tinha levado terça-feira o opalao pra chapeação pra eles arrumarem uns defeitinhos
    e hoje fui la buscar, todo faceiro, levei uns litros de gasolina porque o bixao tava quase sem.

    e tava voltando pra casa, quando tava em uma rua que era uma descida considerável, que caia em uma avenida movimentada (horário de pico)
    na hora que coloquei o pé no freio o pedal encostou no assoalho
    na hora já pensei P.Q.P
    tentei reduzir marcha e não consegui, puxei o freio de mão e o carro continuou descendo na mesma
    velocidade(devia ter arrumado esse freio de mão faz mais de 1 mês)

    Unica reação que tive foi de primeiro virar o volante para direita um pouco
    ir mais perto do meio-fio, e virar tudo para a esquerda.
    O carro subiu meio-fio e ficou a uns 40cm do muro de uma casa.

    Depois tive que vir até em casa sem freio... mas dai foi mais tranquilo, peguei só subidas.

    Mas caraca, foi um baita de um susto.

    O texto ficou grande kkkk
    Mas e vocês, tem alguma historia parecida? já passaram algum sufoco com algum carro?
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    Mensagem por endrigo Sex 15 Ago - 22:27:02

    ja me aconteceu isso numa avenida a uns 70 por hora...soret que o movoment tava bem pouquinho pisei no freio e adeus cilindro mestre,,,não avisou nem nada,,,fui reduzindo e pedalando no freio ao mesmo tempo e nada , o cara nessa hora usa tudo o que tem...negócio é não se entregar!

    parece o trem fantasma né sensação medonha da peste.
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    Mensagem por Cojak Sex 15 Ago - 22:28:26

    Puxa vida em Mix,que zica cara!

    Imagino o aperto que você passou,deve ter cortado um prego!

    Que bom que nada de grave aconteceu com você e com o Opalão,que acabou de sair da pintura!

     OKK 
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    Mensagem por endrigo Sex 15 Ago - 22:33:00

    outro cagaço da porra foi num fusca...fui passar uma avenida bem movimentada de POA ..olhei pro lado vinha um onibus de cano cheio....achei que dava ...enchi o motor e arranquei ..quando soltei a embreagem me arrebenta o cabo do acelerador lá no pé ( quem tem fuca sabe onde estoura essa merda de cabo);;...

    olha nesse dia eu vi o cara da foice bem de pertinho...
    minha sorte é que atinei a não deixar o carro morrer e terminei a travessia só no embalo.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 15 Ago - 22:34:58

    Putz,que susto hein,quando meu pai bateu o silver foi por causa dos freios tambem.Na chapeação eles mexeram no que?Podem ter tirado o flexível do freio e não sangraram,e só uma hipótese minha.Não sei se já testou mas se bombar o pedal ele fica mais firme?


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    Mensagem por *Mix* Sex 15 Ago - 22:41:42

    endrigo escreveu:ja me aconteceu isso numa avenida a uns 70 por hora...soret que o movoment tava bem pouquinho pisei no freio e adeus cilindro mestre,,,não avisou nem nada,,,fui reduzindo e pedalando no freio ao mesmo tempo e nada , o cara nessa hora usa tudo o que tem...negócio é não se entregar!

    parece o trem fantasma né sensação medonha da peste.

    Realmente o negocio é manter a calma, se o cara se desesperar ja era.
    Faz cagada mesmo.

    Cojak escreveu:Puxa vida em Mix,que zica cara!

    Imagino o aperto que você passou,deve ter cortado um prego!

    Que bom que nada de grave aconteceu com você e com o Opalão,que acabou de sair da pintura!

     OKK 

    Putz, é de entrar em depressão, sair da pintura e ja bater o carro.
    kkkkk

    endrigo escreveu:outro cagaço da porra foi num fusca...fui passar uma avenida bem movimentada de POA ..olhei pro lado vinha um onibus de cano cheio....achei que dava ...enchi o motor e arranquei ..quando soltei a embreagem me arrebenta o cabo do acelerador lá no pé ( quem tem fuca sabe onde estoura essa merda de cabo);;...

    olha nesse dia eu vi o cara da foice bem de pertinho...
    minha sorte é que atinei a não deixar o carro morrer e terminei a travessia só no embalo.

    Cara, imagino o sufoco que tu passou ai também
    um ônibus vindo rapido pra cima de um fusca não é nada bom
    ainda mais sem o cabo do acelerador  pale 

    bruno silverstar83 escreveu:Putz,que susto hein,quando meu pai bateu o silver foi por causa dos freios tambem.Na chapeação eles mexeram no que?Podem ter tirado o flexível do freio e não sangraram,e só uma hipótese minha.Não sei se já testou mas se bombar o pedal ele fica mais firme?

    Cara, na real nem foi mexido nisso na chapeação
    Acompanhei todo o processo

    E outra, eu comprei o carro e (burro mesmo) nem revisei os freios, ja faz mais de 1 ano que tenho o opala.
    Passei esse aperto por minha culpa mesmo, tem que ter tudo revisadinho.
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    Mensagem por Cojak Sex 15 Ago - 22:45:08

    endrigo escreveu:outro cagaço da porra foi num fusca...fui passar uma avenida bem movimentada de POA ..olhei pro lado vinha um onibus de cano cheio....achei que dava ...enchi o motor e arranquei ..quando soltei a embreagem me arrebenta o cabo do acelerador lá no pé ( quem tem fuca sabe onde estoura essa merda de cabo);;...

    olha nesse dia eu vi o cara da foice bem de pertinho...
    minha sorte é que atinei a não deixar o carro morrer e terminei a travessia só no embalo.

    Você viu a vô pela greta em Endrigo!

    Sei bem como é o acelerador do Fusca,quando não quebra o cabo quebra o maldito pedal de
    plástico do acelerador,fica só aquela rodana!
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    Mensagem por GustavoBraga Sex 15 Ago - 22:45:17

    Já passei por várias dessas, não com o Opalão, mas de Pickup ( F75 ). Desde um tapado dum cara de corolla se atravessar na minha frente numa avenida e eu estar 100% sem freio, passando por na trilha, numa descida grande a 45º de inclinação e no final ser um despenhadeiro, e eu novamente sem nada nada de freio a se atravessarem na minha frente na BR no asfalto e eu novamente sem freio nenhum. Em todas as vezes tive sorte, com o perdão da palavra, só não me caguei todo por que não tinha merda pronta. Na trilha, desliguei deixando engatada em primeira e fui de frente nas arvores p ver se parava, derrubei algumas e a bagaça parou de lado quase tombando. Na da avenida, fui pra cima da calçada que por sorte nao tinha ninguém, e só deu certo pq na última hora o viado do corolla abriu um espaço. E na BR... bom, muita sorte, acertei todas as marchas pra ir reduzindo e rezando ashuuhas'.
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    Mensagem por endrigo Sex 15 Ago - 22:57:29

    é por causa destas e outras que não aconselho motorista inexperiente a andar de carro antigo.
    Numa situação destas um cara sem experiencia faz a festa da funerária.

    Fusca e afins... estas camionetas pesadas ( muitas com freio a tambor nas 4 rodas  affraid ) , opalas/caravans.. etc são carros bem perigosos por causa destes detalhes e de muitos outros.
    Estes tempos um colega postou um link ..ta certo que algumas coisas não são bem assim , mas serve de advertencia aos mais novos.
    http://www.flatout.com.br/como-dirigir-um-carro-antigo-sem-se-matar-morrer-de-medo-ou-fazer-cagada/
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    Mensagem por GustavoBraga Sex 15 Ago - 23:03:45

    endrigo escreveu:é por causa destas e outras que não aconselho motorista inexperiente a andar de carro antigo.
    Numa situação destas um cara sem experiencia faz a festa da funerária.

    Fusca e afins... estas camionetas pesadas ( muitas com freio a tambor nas 4 rodas  affraid ) , opalas/caravans.. etc são carros bem perigosos por causa destes detalhes e de muitos outros.
    Estes tempos um colega postou um link ..ta certo que algumas coisas não são bem assim , mas serve de advertencia aos mais novos.
    http://www.flatout.com.br/como-dirigir-um-carro-antigo-sem-se-matar-morrer-de-medo-ou-fazer-cagada/

    Verdade edrigo. Pra andar nessas viaturas, tem que ter "porte de armas" como se diz por aqui haha'. A minha pickup é freio a disco na dianteira, freia que é uma beleza, o problema foi um vazamento, do nada, e gigantesco numa roda dianteira. E aí eu fui deixando pra arrumar, e precisava dela ( ao tinha o Opalão ainda ) e fui andando 100% sem freio... cagada.
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    Mensagem por Cojak Sex 15 Ago - 23:14:04

    endrigo escreveu:é por causa destas e outras que não aconselho motorista inexperiente a andar de carro antigo.
    Numa situação destas um cara sem experiencia faz a festa da funerária.

    Fusca e afins... estas camionetas pesadas ( muitas com freio a tambor nas 4 rodas  affraid ) , opalas/caravans.. etc são carros bem perigosos por causa destes detalhes e de muitos outros.
    Estes tempos um colega postou um link ..ta certo que algumas coisas não são bem assim , mas serve de advertencia aos mais novos.
    http://www.flatout.com.br/como-dirigir-um-carro-antigo-sem-se-matar-morrer-de-medo-ou-fazer-cagada/

    Principalmente Fusca Endrigo,com os freios a tambor na dianteira!

    Aqui em casa temos um Fusca 1980,com freios a tambor na dianteira (veja bem,um carro de 1980
    saiu de fábrica com freios a tambor na dianteira! No ).

    O freios a tambor na dianteira (principalmente no Fusca) se não souber regular,se deixar uma roda mais
    regulada que a roda o carro puxa para os lados!

    Um conhecido meu bateu um Fusca no muro por causa disso!

    A vantagem é que o Fusca aqui de casa tá com o freio todo novo,tudo revisado,mas assim que
    eu puder (tiver com a nota na mão $$$) colocarei freios a disco na dianteira.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 15 Ago - 23:14:42

    *Mix* escreveu:

    Cara, na real nem foi mexido nisso na chapeação
    Acompanhei todo o processo

    E outra, eu comprei o carro e (burro mesmo) nem revisei os freios, ja faz mais de 1 ano que tenho o opala.
    Passei esse aperto por minha culpa mesmo, tem que ter tudo revisadinho.

     scratch 


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    Mensagem por Cojak Sex 15 Ago - 23:22:15

    Outro carro perigoso de freio que eu conheço é Kombi!

    Uma vez,a um tempo atrás,numa avenida movimentada aqui de Belo Horizonte (não me lembro
    o nome da avenida) uma Kombi perdeu o freio na descida,tinha uns quatro peão dentro da kombi,
    a kombi foi embalando,um dos peão que,tava na frente pulou da kombi,a kombi bateu no final
    da avenida,num muro.

    Resultado: O motorista perdeu as pernas,que firam prensadas debaixo do painel!

    A kombi não tem proteção nenhuma,se bater de frente já era!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 15 Ago - 23:33:14

    Cojak escreveu:Outro carro perigoso de freio que eu conheço é Kombi!

    Uma vez,a um tempo atrás,numa avenida movimentada aqui de Belo Horizonte (não me lembro
    o nome da avenida) uma Kombi perdeu o freio na descida,tinha uns quatro peão dentro da kombi,
    a kombi foi embalando,um dos peão que,tava na frente pulou da kombi,a kombi bateu no final
    da avenida,num muro.

    Resultado: O motorista perdeu as pernas,que firam prensadas debaixo do painel!

    A kombi não tem proteção nenhuma,se bater de frente já era!

    Ja passei alguns cagaço com kombi quando trabalhava na prefeitura,sempre lotada de coisa dentro,e o motorista não tava nem aí


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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 16 Ago - 0:18:56

    Cojak escreveu:
    endrigo escreveu:é por causa destas e outras que não aconselho motorista inexperiente a andar de carro antigo.
    Numa situação destas um cara sem experiencia faz a festa da funerária.

    Fusca e afins... estas camionetas pesadas ( muitas com freio a tambor nas 4 rodas  affraid ) , opalas/caravans.. etc são carros bem perigosos por causa destes detalhes e de muitos outros.
    Estes tempos um colega postou um link ..ta certo que algumas coisas não são bem assim , mas serve de advertencia aos mais novos.
    http://www.flatout.com.br/como-dirigir-um-carro-antigo-sem-se-matar-morrer-de-medo-ou-fazer-cagada/

    Principalmente Fusca Endrigo,com os freios a tambor na dianteira!

    Aqui em casa temos um Fusca 1980,com freios a tambor na dianteira (veja bem,um carro de 1980
    saiu de fábrica com freios a tambor na dianteira! No ).

    O freios a tambor na dianteira (principalmente no Fusca) se não souber regular,se deixar uma roda mais
    regulada que a roda o carro puxa para os lados!

    Um conhecido meu bateu um Fusca no muro por causa disso!

    A vantagem é que o Fusca aqui de casa tá com o freio todo novo,tudo revisado,mas assim que
    eu puder (tiver com a nota na mão $$$) colocarei freios a disco na dianteira.

    O Fusca tem o pior freio do mundo..rs...é que não anda muito..mas se abusar fica perigoso..
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    Mensagem por opaleiro ss Sáb 16 Ago - 7:02:54

    Passei por uma situação engraçada logo que comprei o diplomata, troquei o carburador (zero solex h34) e fui dar um rolê na estrada pra testar o negócio. Parei no acostamento (detalhe, eu tava com a patroa junto) e saí esmerilhando 1ª, 2ª, 3ª....... e aí me enrosca o cabo do acelerador no talo......carai foi foda.......foi de 80 pra 140 rápido mas dei umas bombadas e desenroscou.

    O pior foi aguentar depois a patroa dizendo que nunca mais anda de opala comigo.....kkkkkkk
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    Mensagem por branco 75 Sáb 16 Ago - 10:20:04

    essas coisas podem acontecer em carros com a idade dos nossos.
    mas temos q assumir q geralmente ficamos na mão pq deixamos p resolver coisas outro dia.
    toda vez q fico na mão a culpa é minha..nunca do carro.
    to andando c o opala c freio pedindo reparo. esta vazando um pouco ali na parede corta fogo..as vezes vem um oleo p dentro, bem pouco...eu limpo..completo se estiver faltando, ou seja um asurdo.
    o pedal esta la embaixo. saio preocupado e vou deixando. depois de ler seu post decidi deixar quieto na caragem ate revisar o carro. alem do freio precisa uma revisao geral!
    precisamos em primeiro lugar ser responsável!
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    Mensagem por Sossa Sáb 16 Ago - 10:40:13

    Que aperto em MIX!!

    Foi por um quase que não bateu.. ia ser muito azar mesmo...

    O freio do meu ta tenso, muito tenso, tem que bombar para pegar e o pedal duro pra caraio, mas não to andando com o carro por causa disso, mas tenho quase tudo comprado para os freios falta o reservatório do cilindro mestre só.

    Para justamente não ficar sem freio, que aqui em seara não tem morro quase!


    Abraçoss
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    Mensagem por FabioM Sáb 16 Ago - 11:16:18

    Dai Mix, descendo são cristóvão e caindo na são pedro? auhauh ali é bicho feio mesmo. Que bom que não aconteceu nada, isso é só zica mesmo mas manda arrumar pra nunca mais ter problema, troca os reparos e veja o porque aconteceu isso.
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    Mensagem por endrigo Sáb 16 Ago - 11:27:59

    os carros com chassis de fusca / karman guia (sim chassis de karman guia é diferente ) / brasilia e tralhas assemelhadas tem um outro detalhe no sistema de freios que é surreal !!

    Observem onde passa a tubulação do fluido, tem tudo pra estourar pq roça em tudo!...resumindo estourou, vc tem só uma pedalada pra reduzir um pouco a velocidade...se tiver freio de mão use sem dó e reduza na caixa sem piedade ...se tiver uma âncora atire pela janela!  Opalao sem freio 505453 

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    Mensagem por Cojak Sáb 16 Ago - 11:43:50

    E tem nego que paga R$20.000,R$25.000 em Fusca! No 
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 16 Ago - 17:23:15

    Fusca se o cara abusar vira um perigo...eu nunca senti firmeza nos freios...


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    Mensagem por *Mix* Dom 17 Ago - 17:54:24

    FabioM escreveu:Dai Mix, descendo são cristóvão e caindo na são pedro? auhauh ali é bicho feio mesmo. Que bom que não aconteceu nada, isso é só zica mesmo mas manda arrumar pra nunca mais ter problema, troca os reparos e veja o porque aconteceu isso.

    Cara, na verdade foi la na Av. Getulio Vargas, perto da Chevrolet sabe?
    Essa semana já vou consertar os freios.
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    Mensagem por Douglas MRS Dom 17 Ago - 18:18:44

    Lendo esse topico me fez lembrar do dia em que fui frear o carro na BR e ele dançou igual barco em alto mar, o carro parecia ter freio só em uma das rodas da frente, ele tomava a direção de um lado para o outro eu pensei não tenho freio de mão! deu pra segurar nas marchas isso aconteceu quando eu comprei o carro a quase 3 meses e o freio de mão até hoje não consertei kkkkk vou olhar algum topico sobre a regulagem do freio de mão agora, não se pode confiar de andar sem o freio de mão, pois é a unica segurança do carro numa situação como essa...
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    Mensagem por branco 75 Ter 19 Ago - 12:33:45

    o meu o freio de mao é no painel e esta c um dos cabos ruins na caravan...se precisar mesmo, n vai ajudar nada!
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    Mensagem por marcelo mafra Sáb 23 Abr - 19:13:45

    É amigos freio é complicado!! comprei o meu opala essa semana e ele estava em outro miunicipio, fica uns 17/20 km longe da minha casa, e eu trouxe o opalao sem nada de freio mas sai da casa do cara sabendo, entao andei bem na manha reduzindo na caixa pra parar nas esquinas..tenso mais deu tudo certo!!
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    Mensagem por felipeleox Sáb 23 Abr - 22:59:05

    caramba, freio é complicado...

    de susto por falha do carro, só passei uma vez.

    Tava na Rodovia Fernão Dias indo pra Atibaia estava a uns 80km/h quando de repente o carro morre, do nada, e eu na faixa da esquerda Shocked

    Minha sorte é que a pista tinha acostamento, mas foi meio tenso de passar as duas faixas até chegar no acostamento, mas consegui.

    Parei o carro, e na primeira tentativa o carro pegou normal. Segui viajem e voltei normal.

    Só não faço ideio de porque morreu rs
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    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 24 Abr - 8:48:05

    aproveitando o embalo da conversa.....meu opa de vez em quando eu piso no freio e ele desce la em baixo ,,dai eu dou uma bonbada e ele funciona normal ....alguem sabe me dizer q sintoma é esse???? acredito ser cilindro mestre,mas se alguem tem experiencia com freio e souber eu agradeço....

    abç
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    Mensagem por adpachec Dom 24 Abr - 12:57:16

    Antes de desmontar o cilindro mestre aconselho a olhar as as sapatas traseiras de freio, se elas estiverem gastas ou com problemas o pedal do freio pode ir lá embaixo.
    Uma vez me apareceu uma empilhadeira que perdeu o freio, testei o cilindro mestre estava bom, desmontei a roda e vi que a trava da sapata rompeu e deslocou a sapata para fora do burrinho.
    Outra coisa é o reservatório, se ele tem contato com o ar externo (tampa), o fluído esquenta e expande e ele volta para o reservatório, se tem ar vazando para fora do reservatório não tem pressão para segurar o fluído nos tubos de freio o fluído volta para o reservatório e deixa o freio sem pressão.
    Por isto que ao bombar o pedal do freio ele volta a funcionar porque o fluído volta ao lugar.

    Opalao sem freio Cilindro_mestre_duplo

    Depois olhe se não tem vazamento no cilindro mestre, o sintoma seria fumaça pelo escapamento ao acelerar porque o servo freio é conectado ao coletor de admissão.
    As borrachas que seguram o reservatório no cilindro mestre.
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    Mensagem por marcelo mafra Dom 24 Abr - 16:17:00

    Talvez possa ser ar no sistema, o pedal fica duro e vai descendo aos poucos ate chegar no assoalho, verifique tbm os cilindros de roda e os flexiveis, um sintoma de tamponamento dos flexiveis é o freio travar as vzs, ficar como se estivesse pressionado.

    Espero ter ajudado!!
    eleandro kalckmann
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    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 25 Abr - 18:47:05

    adpachec escreveu:Antes de desmontar o cilindro mestre aconselho a olhar as as sapatas traseiras de freio, se elas estiverem gastas ou com problemas o pedal do freio pode ir lá embaixo.
    Uma vez me apareceu uma empilhadeira que perdeu o freio, testei o cilindro mestre estava bom, desmontei a roda e vi que a trava da sapata rompeu e deslocou a sapata para fora do burrinho.
    Outra coisa é o reservatório, se ele tem contato com o ar externo (tampa), o fluído esquenta e expande e ele volta para o reservatório, se tem ar vazando para fora do reservatório não tem pressão para segurar o fluído nos tubos de freio o fluído volta para o reservatório e deixa o freio sem pressão.
    Por isto que ao bombar o pedal do freio ele volta a funcionar porque o fluído volta ao lugar.

    Opalao sem freio Cilindro_mestre_duplo

    Depois olhe se não tem vazamento no cilindro mestre, o sintoma seria fumaça pelo escapamento ao acelerar porque o servo freio é conectado ao coletor de admissão.
    As borrachas que seguram o reservatório no cilindro mestre.

    VALEU ADPACHEC...  a partir do dia primeiro estou de ferias e vou dar uma geral no bixao...vou ver coisa por coisa e depois eu conto o resultado....

    marcelo mafra escreveu:Talvez possa ser ar no sistema, o pedal fica duro e vai descendo aos poucos ate chegar no assoalho, verifique tbm os cilindros de roda e os flexiveis, um sintoma de tamponamento dos flexiveis é o freio travar as vzs, ficar como se estivesse pressionado.

    Espero ter ajudado!!

    o marcelo blz!!!!   na verdade o sintoma é diferente....ele desce o pé até quase o final e dai  pega freio,se forçar chega a travar as rodas....porem parece q só pega freio na dianteira,,,hoje  estava chovendo aqui na minha city  e dei umas testada no freio.....   e ele reagiu da seguinte forma;;; 1;pisei no freio  ele desceu até quase em baixo e travou a roda esquerda(asfalto molhado e pneu careca desrapa facil ,porem apenas a esquerda dianteira )
    2;pisei no freio e denovo foi até quase no fundo ,ó q desta ves foi a roda direita,  fiz isso mais tres vezes e sempre foi a direita q travou e arrastou...
    3;pisei mais uma vez e o freio funcionou normal,segurou com pouco acionamento e o carro  freiou inteiro sem travar nenhuma roda....
    4  pisei de novo novamente o pé foi la em baixo ,e desta  vez foi a roda direita q travou....
    5; as vezes eu dou umas bonbadas e o freio pega normal ....e as vezes   nao muda nada....

    mas é isso ai ....vou ter q revisar o sistema inteiro,,,,ficar sem freio pode ser ctastrófico...

    vlw


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    Mensagem por marcelo mafra Seg 25 Abr - 20:07:43

    É isso ai Eleandro fazer uma revisão geral no sistema de freio é tua melhor opção, ficará zero e não te dará preocupação, e freio não gasta muito pra fazer não, em comparação com uma batidinha!! kkk mas tenha cuidado, tenho um siena 99 que me incomodou tive que fazer todo freio(pinças, flexiveis, cilindro de roda, servo, cilindro mestre) tudo isso por ter colocado um fluido sujo e velho que eu tinha no armario..que baita mancada...mas não "se assustemo"..Boa sorte por aí!!

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