Comprei meu opalão dia 09/04/13 (depois posto fotos, não tenho aqui). Fui dar um rolê pra agilizar a parte elétrica e ver o que precisava ser feito e tals, quando o bicho fica sem freio no meio da rua. Consegui levar até uma oficina, que por sinal um camarada já conhecia e recomendado.
Muito bem, levantamos o opala e vi que não tinha freios traseiros. O antigo dono devia gostar de um borrachão e simplesmente removeu TODO o sistema de freio traseiro. E na frente a fera colocou os discos sólidos, sendo que as pinças eram do ventilado (vai entender) Então tive que refazer tudo. Isto foi o que eu tive que fazer:
- 2 Kits sapata completa R$60
- Cabo freio de mão R$50
- 2 cilindros de roda R$120
- 1 cilindro mestre R$250
- Caninho de freio, T do freio e cano flexível R$60
- Pastilha de freio R$45
- Manga do eixo com os discos ventilados R$200
- Rolamento de roda R$260
- Torno do disco ventilado (estava com ferrugem) e das pinças (entortadas) R$340
- Mão de Obra R$280
TOTAL: R$1.665
As peças pesquisei e a maioria está +- dentro do valor, e mão de obra não achei caro.
Queria a opinião dos nobres quanto aos valores e peças trocadas, já que não entendo muito disto.
Valew!
Fernando
Hoje à(s) 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Hoje à(s) 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Hoje à(s) 11:15:22 por Murilo R
» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj