Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Regulagem comando Crower 292/298 EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Regulagem comando Crower 292/298 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Regulagem comando Crower 292/298 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Regulagem comando Crower 292/298 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Regulagem comando Crower 292/298 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Regulagem comando Crower 292/298 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Regulagem comando Crower 292/298 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Regulagem comando Crower 292/298 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Regulagem comando Crower 292/298 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

128 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 128 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Regulagem comando Crower 292/298 Bar_leftRegulagem comando Crower 292/298 BarRegulagem comando Crower 292/298 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Regulagem comando Crower 292/298 Bar_leftRegulagem comando Crower 292/298 BarRegulagem comando Crower 292/298 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Regulagem comando Crower 292/298 Bar_leftRegulagem comando Crower 292/298 BarRegulagem comando Crower 292/298 Bar_right 
BANDIT (13573)
Regulagem comando Crower 292/298 Bar_leftRegulagem comando Crower 292/298 BarRegulagem comando Crower 292/298 Bar_right 
Xann (10394)
Regulagem comando Crower 292/298 Bar_leftRegulagem comando Crower 292/298 BarRegulagem comando Crower 292/298 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Regulagem comando Crower 292/298 Bar_leftRegulagem comando Crower 292/298 BarRegulagem comando Crower 292/298 Bar_right 
j ricardo (9376)
Regulagem comando Crower 292/298 Bar_leftRegulagem comando Crower 292/298 BarRegulagem comando Crower 292/298 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Regulagem comando Crower 292/298 Bar_leftRegulagem comando Crower 292/298 BarRegulagem comando Crower 292/298 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Regulagem comando Crower 292/298 Bar_leftRegulagem comando Crower 292/298 BarRegulagem comando Crower 292/298 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Regulagem comando Crower 292/298 Bar_leftRegulagem comando Crower 292/298 BarRegulagem comando Crower 292/298 Bar_right 

3 participantes

    Regulagem comando Crower 292/298

    Tiago Maciel
    Tiago Maciel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 35
    Localização : Pelotas/RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata coupe saia e blusa ano 86/87
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/07/2010

    Regulagem comando Crower 292/298 Empty Regulagem comando Crower 292/298

    Mensagem por Tiago Maciel Seg 18 Ago - 23:18:52

    Pessoal andei pesquisando sobre folga de válvulas e tal e não achei algo muito certo do que fazer...Bom tenho um opala 87 6cc e estou instalando uma quadrijet quick fuel 650 c coletor engine nele e resolvi tirar o cabeçote pq tinha uma rosca q prende o coletor de escape no cabeçote ruim e tirei ele pra limpeza geral arrumar essa rosca defeituosa ,trocar selos e ja trocar a junta do cabeçote embora n ter tido problemas de aquecimento e etc...só achei estranho q quando tirei a tampa do cabeçote os balancins estavam bem distantes das varetas só puchei sem força pro lado e os balancins sairam !!! agora q vou colocar de volta o cabeçote quero deixar reguladinho ja, como faço pra regular as valvulas?tem a ver essa folga com o levante do comando e os tuchos serem mecanicos? Coloquei tudo novo quando preparei o motor..oq ja tem nele são
    tuchos crower mecanicos
    Varetas de aço Comp Cams (n sei se tem as mesmas medidas da original)
    comando crower 292/298 part number 03312
    molas de valvulas crower Part Number: 68390X3-12 (são essas do link)
    http://www.crower.com/valve-springs-1-460-low-stress-dual-w-damper-1908.htm l
    Na especificação desse comando diz entre outras coisas:
    Part Number 03312
    Engine Make Chevrolet
    Part Class Camshaft
    Camshaft Name Compu-Pro
    Camshaft Series Compu-Pro
    Engine Type Inline 6 Cylinder
    Engine Size 194, 230 & 250
    Product Type Mechanical Flat Tappet
    Valve Lash .022" intake and .024" exhaust
    Lobe center 107
    Advertised Duration: Intake / Exhaust 292 / 298
    Duration @ .050" Lift: Intake / Exhaust 248 / 252
    Lobe Lift: Intake / Exhaust .313 / .322
    Rocker Ratio: Intake / Exhaust 1.75 / 1.75
    Gross Valve Lift: Intake / Exhaust .548 / .564

    Em quanto deixo a folga das válvulas sem risco de empenar as varetas?meu cabeçote esta com as válvulas originais,mas tem pratinhos e travas de aço,sem falar em dumper,cabeçote 1,5 mm rebaixado
    Desde já agradeço a quem puder me ajudar...Obrigado
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Regulagem comando Crower 292/298 Empty Re: Regulagem comando Crower 292/298

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 19 Ago - 6:59:08

    Opa!

    Valve Lash .022" intake and .024" exhaust

    Éssa é a folga das válvulas "recomendada" pelo fabricante; 0.022" nas de admissão e 0.024" nas de escape. Deixando assim, é pra não ter erro. Mas é possível se ajustar as folgas em medidas ao "gosto".

    Você trocou as molas? Se não trocou, aproveite que o cabeçote passará pela retífica e utilize molas recomendadas, de mais carga. Esse comando aí gira muito mais e mais rápido que o original. Além de flutuar vai comer os cames com molas originais.

    Espero ter ajudado.
    Tiago Maciel
    Tiago Maciel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 35
    Localização : Pelotas/RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata coupe saia e blusa ano 86/87
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/07/2010

    Regulagem comando Crower 292/298 Empty Re: Regulagem comando Crower 292/298

    Mensagem por Tiago Maciel Ter 19 Ago - 15:20:18

    Troquei as molas sim Sr bianchi.... uso as da crower q estao no link citado acima. eu só estava em duvida por causa das varetas pro comp .. mas agora esta tranquilo... irei deixar com as regulagens certinhas obrigado
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Regulagem comando Crower 292/298 Empty Re: Regulagem comando Crower 292/298

    Mensagem por BANDIT Qua 20 Ago - 20:16:49

    Olá Tiago !

    Sobre a folga de válvula está descrito na papeleta do comando  , Esse seu comando requer folga de admissão de 0.55mm   e folga de escape de 0.60mm.  é essa folga que vc. deixa com o calibre de lamina !
    Teu comado possui 7.95mm. de levante !

    Com balanceiros de 1.70 o levante total do comando fica em 13.5mm.
    Com balanceiros de 1.75 o levante total do comando fica em 13.8mm.

    Não é um comando tão brabo , com sei desse valores simplesmente converti de polegadas pra milímetros . multiplicando por 0.25 !  Te da o resultado em (mm.)

    ................

    Folga :

    Esse valor de 0.55mm. e 0,60mm. seria um valor pré-determinado pelo fabricante pra um motor GM 250  relativamente original .....ou seja o fabricante não sabe o tamanho do pistão o quanto de trabalho tem o cabeçote e tipo de carburação essa folga recomendada   seria pra um motorzinho ,meia boca alimentado por uma webber 40....mas veja bem , vc. tem um dos melhores sistema de alimentação pra 6cc  que é uma Quick Fuel 650cfm  Regulagem comando Crower 292/298 122938  Regulagem comando Crower 292/298 122938 esse carburador da muito torque em baixa.....então vc. não precisa deixar esses 55mm. de folga....tipo 50 ou até 45mm de folga....Não é bom ter "tanta força" na baixa....pois se vc. não andar com pneu M/T na rua.....vai ser fritero direto....vc. diminuindo a folga vc. diminui um pouco essa força de baixa ! deixa o carro + homogêneo....e ganha rpm final !!!!

    carga de mola :

    Comprar simplesmente a mola recomendada pelo fabricante do comando , não quer dizer que vc. que no cabeçote ela terá a pressão ideal !!!! A pressão da mola (se quiser chame-a de pressão final ) é uma somatória de valores ....quantos mm. retirado do cabeçote , comprimento da vareta , tamanho dos balancim , usinagem do cabeçote , e altura da válvula a própria altura da mola , tudo isso soma-se pra dar a pressão final da mola !  Não é um fator isolado , ou seja vc. tem que saber exatamente o tamanho dessa vareta ....e fazer os cálculos pra ver se está de acordo com seu motor !

    considerações finais :

    Podemos assim dizer que folga de válvula e pressão de mola....não existem ....não adianta vc. comprar uma mola que tenha 300libras de pressão....(a mola tem !!!) mas não quer dizer que no seu cabeçote vai ter essa pressão ! Ela vai ter + ou menos !
    A folga de válvula também não existe  é + um recurso pra uma sintonia fina (um acerto) de motor-Santos tuchos mecânicos -  O valor é inexistente pois depende oque vc. quer do carro....muita força de baixa....+ rpm final....e ainda tem o fator enquadramento (adiantado / atrasado) que influência da folga de válvula também

    Boa sorte ! OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Regulagem comando Crower 292/298 Empty Re: Regulagem comando Crower 292/298

    Mensagem por BANDIT Qua 20 Ago - 20:19:19

    Aqui vc. pode ler um pouco + sobre carga de molas :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t22460p50-regulagem-weber-40-isky-525-b

    Esse é o calibre de laminas pra vc. regular as folgas de válvulas :

    Regulagem comando Crower 292/298 Images?q=tbn:ANd9GcQLWPFkGdCMfDaCu1NJq1RPJsrdAvUzIN6LbMwQOXU9A3OONJQ0YA
    Tiago Maciel
    Tiago Maciel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 35
    Localização : Pelotas/RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata coupe saia e blusa ano 86/87
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/07/2010

    Regulagem comando Crower 292/298 Empty Re: Regulagem comando Crower 292/298

    Mensagem por Tiago Maciel Qua 20 Ago - 21:20:23

    Simplesmente esclarecesse minhas duvidas Bandit ,como sempre desde o inicio do projeto sempre com boa vontade me ajudando nas mais diversas perguntas...muito obrigado
    Vou dar uma pesquisada se acho o comprimento das varetas originais e comparar com as que tenho da comp cams...
    Tiago Maciel
    Tiago Maciel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 35
    Localização : Pelotas/RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata coupe saia e blusa ano 86/87
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/07/2010

    Regulagem comando Crower 292/298 Empty Re: Regulagem comando Crower 292/298

    Mensagem por Tiago Maciel Qua 20 Ago - 21:45:33

    Medidas 5/16" x 9.677 " acho q são essas as da comp cams

    Conteúdo patrocinado


    Regulagem comando Crower 292/298 Empty Re: Regulagem comando Crower 292/298

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 12:02:14