Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? EmptyHoje à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

148 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 147 visitantes :: 2 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_leftfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Barfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_right 
tabarbosa (16850)
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_leftfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Barfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_right 
Rubão6cc (15349)
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_leftfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Barfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_right 
BANDIT (13573)
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_leftfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Barfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_right 
Xann (10394)
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_leftfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Barfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_leftfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Barfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_right 
j ricardo (9376)
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_leftfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Barfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_right 
Jean Bida (9320)
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_leftfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Barfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_leftfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Barfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_leftfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Barfreio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Bar_right 

+8
Sossa
Paulo Corso
Glaucio Missioneiro
omalvadeza
alex medina
Victor Meijerink
Douglas MRS
renonjr
12 participantes

    Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por renonjr Dom 28 Set - 10:40:01

    Amigos, sei que vários motivos podem levar ao freio puxar mais pra algum lado. Mas o tenho visto são vários relatos de puxar mais pra direita. Meu comodoro quando peguei o bicho parecia que tinha vontade própria a cada pisada no freio. Puxava pra direita fortemente. Além das buchas estarem todas zoadas (o carro estava parado há bastante tempo), as longarinas estavam ruins.

    Agora meu verde tá puxando, e também pra direita. Suspeito das buchas, ou alguma bandeja mais torta daquele lado. É impressão minha, ou realmente tem alguma coisa a ver de puxar mas pro lado direito?
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Douglas MRS Dom 28 Set - 11:56:37

    Quando peguei o 70 que tenho atualmente ele apresentava o mesmo problema, mandei pra uma mecânica e me recomendaram trocar:
    *BUCHAS DO TENSOR
    *PONTEIRAS DA DIREÇÃO
    *BARRA DE DIREÇÃO
    *ALINHAMENTO

    Autorizei o serviço... o carro foi muito bom parou de puxar forte naqueles dias até ontem, pois é ontem notei que esta puxado levemente para a direita, o problema é que começa a puxar leve, depois vai criando vida própria...
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por renonjr Dom 28 Set - 13:27:51

    Então né, porque sempre pra direita?
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 28 Set - 13:34:04

    Douglas MRS escreveu:Quando peguei o 70 que tenho atualmente ele apresentava o mesmo problema, mandei pra uma mecânica e me recomendaram trocar:
    *BUCHAS DO TENSOR
    *PONTEIRAS DA DIREÇÃO
    *BARRA DE DIREÇÃO
    *ALINHAMENTO

    Autorizei o serviço... o carro foi muito bom parou de puxar forte naqueles dias até ontem, pois é ontem notei que esta puxado levemente para a direita, o problema é que começa a puxar leve, depois  vai criando vida própria...

    È isso mesmo... trocando esses 4 sara tudo, e quando começa a puchar de leve são as buchas dos tensores que estão abrindo o bico.
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por alex medina Dom 28 Set - 17:46:38

    tbm pode ser a pinça suja dai ta freiando mais de um lado doque de outro,as duos rodas diant. tao livresinha?
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 28 Set - 19:05:47

    alex medina escreveu:tbm pode ser a pinça suja dai ta freiando mais de um lado doque de outro,as duos rodas diant. tao livresinha?

    Bem lembrado,se a pinça travar pucha valendo!! mas fica travado,puchando sempre...
    omalvadeza
    omalvadeza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 55
    Localização : SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/09/2010

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por omalvadeza Dom 28 Set - 19:47:33

    O meu toda vez que freio brusco joga pra direita e em seguida pra esquerda. Às vezes (raramente) quando esterçava pra a esquerda e subia a guia rebaixada pra entrar na garagem faz um barulho de ferro roçando. Verifiquei freios, bandejas, braços e nada. Resultado: agregado trincado. Bem no parafuso embaixo do hidrovácuo.  O pior é que dá alinhamento e ninguém percebeu.
    Peque uma boa lanterna e faça uma vistoria com calma e tempo.
    Boa sorte.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 25 Nov - 5:36:32

    O meu está todo zerado de longarinas e agregado, fiz toda a suspensão, mas se piso valendo no freio, ele puxa pra esquerda, aí é só segurar o volante firme que vai reto.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 25 Nov - 5:46:17

    Será que pneu gasto irregular poderia causar essa puxada?
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Paulo Corso Ter 25 Nov - 7:36:50

    Salvo engano o que o Renon quer saber é o seguinte: Já repararam que na maioria das vezes, quando o opala apresenta algum problema relacionado a freio ou suspensão, qualquer um que for, ele vai puxar para direita?








    _________________
    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Sossa Ter 25 Nov - 7:47:27

    O asfalto tem sempre uma inclinação para fora da pista (direita), acho que isso ajuda u pouco, mas não o suficiente para fazer o carro puxar, digo que se você soltar o volante o tendencia é ele ir devagarinho para a direita...

    Verificou as pinças Glaucio? se os embolos delas estão deslizando normalmente? Pneu como estão? tem algum de medidas diferentes?

    Abraçoss
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 25 Nov - 8:02:36

    Na dianteira são uns remolds, não estão muito bons, pois comeu quando o carro tava desalinhado, mas a medida é a mesma.

    Não verifiquei nada no freio, só a espessura dos discos.

    E realmente, se soltar o volante, aí ele puxa pra direita um pouco, mas...volante está ali pra ser segurado né.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Sossa Ter 25 Nov - 8:36:47

    Glaucio Missioneiro escreveu:Na dianteira são uns remolds, não estão muito bons, pois comeu quando o carro tava desalinhado, mas a medida é a mesma.

    Não verifiquei nada no freio, só a espessura dos discos.

    E realmente, se soltar o volante, aí ele puxa pra direita um pouco, mas...volante está ali pra ser segurado né.

    É o volante é para ser segurado mesmo... to rindo aqui kkkkkkkkkkk

    Pretende trocar logo os pneu ou vai esperar acabar de moer esses ai? depende de quanto tempo os pneu aguentem eu revisaria o freio primeiro.. se não resolveria ai sim sobra apenas os pneu, que por ser remold e comido desparelho aposto minhas fichas neles OKK

    Tive experiencia em outros carros, no opala ainda não troquei pneu, (2 carecas e 2 remold) e realmente pneus novos melhoram o carro..

    Abraçoss
    Gabriel242
    Gabriel242
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Presidente Prudente
    Modelo do carro : Caravan 81
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 30/11/2014

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Gabriel242 Dom 30 Nov - 19:34:55

    a minha caravan estava assim também , puxava pra direita que é uma beleza kkk, e o pedal do freio estava meio "duro" não fenava direito!!
    levei no mecânico e ele descobriu, era as mangueiras de freio "Flexível" entupidas troquei tudo as 2 da frente e 1 de traz, e para surpresa o carro parou de puxar e o freio ficou mt macio e freia q é uma beleza!!!!
    Diego Borba
    Diego Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 625
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
    Cilindros : 2500.4cc
    Data de inscrição : 23/07/2012

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Diego Borba Dom 30 Nov - 20:26:55

    Cara o meu estava para esquerda puxava bruto...

    Troquei: Par de pinças e flexíveis, melhorou 98%.
    caso não queira revizar pinças começe pelo flexível.
    Abz.
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por renonjr Dom 30 Nov - 20:32:42

    Eu ainda não arrumei o meu e to tão acostumado que quando pego minha Spacefox, eu corrijo no volante, virando pra esquerda, quando piso no freio. Razz Razz
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Cojak Dom 30 Nov - 22:30:51

    renonjr escreveu:Eu ainda não arrumei o meu e to tão acostumado que quando pego minha Spacefox, eu corrijo no volante, virando pra esquerda, quando piso no freio. Razz Razz

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? 260807

    Isso que é paixão ao carro,se apega literalmente! Razz
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por renonjr Dom 30 Nov - 22:44:06

    eheheeh... comigo é o contrário do normal... eu dirijo o opala todos os dias e a Space de vez em quando nos fins de semana.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 1 Dez - 9:45:35

    Sossa22 escreveu:

    Pretende trocar logo os pneu ou vai esperar acabar de moer esses ai?
    Tive experiencia em outros carros, no opala ainda não troquei pneu, (2 carecas e 2 remold) e realmente pneus novos melhoram o carro..

    Abraçoss

    Vou terminar com esses, quero zerar a mecanica primeiro. Esses ainda tem um pouco de sulco, dá pra ir levando, pois ando só na cidade praticamente.

    E muda muito com pneu novo, quando botei os traseiros novos, 195/70 14, nossa, o carro ficou muito melhor. Quando botar novos na dianteira, vai ser 185/70 14
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Sossa Seg 1 Dez - 10:30:50

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    Vou terminar com esses, quero zerar a mecanica primeiro. Esses ainda tem um pouco de sulco, dá pra ir levando, pois ando só na cidade praticamente.

    E muda muito com pneu novo, quando botei os traseiros novos, 195/70 14, nossa, o carro ficou muito melhor. Quando botar novos na dianteira, vai ser 185/70 14

    Isso ai, termina com esses e mete 2 novos, dae vai ver que vai melhorar muito! e 185/70 é a medida original do opala OKK

    Abraçoss
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Coupe 76 Seg 1 Dez - 17:58:22

    Motivos possiveis:

    Pneu
    Alinhamento
    Suspensao com alguma coisa ruim
    Pinca - Aposto que e ela!!!!!!
    Flexivel
    Agregado

    Pelo seu relato e a pinca "emperrada" abriu, limpou trocou fluido melhora 80%!!

    Depois posta pra gente o que era!!
    Abs,
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 2 Dez - 5:02:56

    Falei com o mecânico ontem, ele disse que teve que abrir a pinça do lado direito e remontar. Mas agora parou de puxar e o pedal ficou mais firme, como era antes.

    Conteúdo patrocinado


    freio - Freio puxando pra direita...Algum motivo? Empty Re: Freio puxando pra direita...Algum motivo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 22:27:47