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    Mensagem por lalioti Dom 4 Jan 2015 - 22:07

    Boa noite pessoal.

    Estou começando meu projeto de preparação e já sei que meu cambio não irá aguentar.
    gostaria de colocar um 5m que aguentasse o torque e que fosse de fácil adaptação.

    algumas pessoas me sugeriam o tremec t5. pesquisei e ainda não achei nenhum opala com essa configuração.

    Alguém por ai tem algum com o t5 ou tko600 já adapado para me dar uma luz?

    Abraços
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    Mensagem por FR1974 Dom 4 Jan 2015 - 22:44

    Postando pra acompanhar
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    Mensagem por lalioti Seg 5 Jan 2015 - 9:50

    Pessoal, para constar, meu carro é 6cc e gostaria mesmo de saber dos Tremecs. Já cogitei o 260f e Eaton, mas meu interesse é um T55 sem a necessidade de abrir o túnel.

    Abraços
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 Jan 2015 - 10:54

    Ja pensou onde vai achar uma no brasil?

    La fora tem bastante peça para esse cambio, e como tem para V8 GM, ira encaixar em nosso motor tranquilo.

    Sobre adaptaçoes, imagino que nao é algo absurdo, pois parece em foto uma caixa compacta.

    Voce nao viu ainda pois o custo é muito alto, ai pessoal prefere ir para da Blazer, ranger.

    Opala com tremec t5 2147338_orig


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    Mensagem por lalioti Seg 5 Jan 2015 - 13:33

    thallisguimaraes escreveu:Ja pensou onde vai achar uma no brasil?

    La fora tem bastante peça para esse cambio, e como tem para V8 GM, ira encaixar em nosso motor tranquilo.

    Sobre adaptaçoes, imagino que nao é algo absurdo, pois parece em foto uma caixa compacta.

    Voce nao viu ainda pois o custo é muito alto, ai pessoal prefere ir para da Blazer, ranger.

    Opala com tremec t5 2147338_orig

    Então. Esse é o problema mesmo. Pelo que estou vendo um 4m de Dodge sairia entre 2500 (com sorte) e 3500. Se eu optar por um de Blazer ou Rager vou ter que abrir o túnel e ainda fica apertado perto do acelerador.
    Achei uns por 4700 a 5700.
    Recuperg de 4m está em 6000,00.

    Se eu souber de algum 6 inline aqui ou fora eu compartilho com vocês.

    Valeu pela msg Wink Vou continuar tentando.

    Abraços
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 Jan 2015 - 14:21

    Segue um topico com bastante informaçao


    http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5




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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 Jan 2015 - 14:22

    E mais aqui


    http://www.opaleirosdoparana.com/t37044-cambio-clark-92


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    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 5 Jan 2015 - 14:41

    Originais, as T5 não são muito fortes, são indicadas para no máximo 300 lb/ft (~41,5 kgf.m).
    As Eaton 2405 são mais fortes, se considerarmos os numeros do fabricante.

    O problema das tko e T56 é o preço. Entre 2300-3500 dólares. Aqui chegaria por quanto? 15 mil em média? É muito dinheiro...
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    Mensagem por WILMAR 250 Seg 5 Jan 2015 - 14:47

    O grande problema msm e o custo pra importar um cambio desse, com toda certeza chega aqui no Brasil por mais de 6 mil, diria com quase certeza uns 7 mil, por isso o pessoal vai nos 260f, Eaton.
    Aqui em Goiânia tem uma Santa Matilde com T5 e um opala V8 350 com esse cambio tb.
    A grande vantagem desse cambio e a 5º marcha, se conseguir achar um clark dos 92 5m, o que e muito dificil, tb seria uma boa, mais pode preparar o bolso tb pq o pessoal pede 3500 reais em um cambio desse.
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    Mensagem por lalioti Seg 5 Jan 2015 - 15:06

    Hum... É o que eu estava pensando. Vi os tópicos e vou procurar saber mais do 5m do 92. Eu achava que seria fraco, mas pelo que li, não é.

    Obrigado pessoal. Vocês estão ajudando muito.
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    Mensagem por j ricardo Seg 5 Jan 2015 - 15:24

    a tko600 seria o ideal... aguenta torque que motor nenhum de opala de rua conseguiria mandar:

    http://www.summitracing.com/int/parts/awr-tcet4618/overview/

    e relaçoes de marchas perfeitas, um pouquinho mais longo e fechado do que o clark do opala '92...

    mas só o trabalho de adaptação, velocimetro..etc.. ja desanima alem dos 15k que chegaria aqui...

    se voce não esta montando um motor monstrão, eu recomendaria pagar os 3000 de um 2205B .... é montar e curtir,sem adaptações... sem dor de cabeça...


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    Mensagem por FR1974 Seg 5 Jan 2015 - 21:22

    Essas eu acho que são boas e não tá com preço tãoooo absurdo...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610221965-caixa-borg-warner-t5-tremec-camaro-mustang-maverick-opala-v8-_JM
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    Mensagem por lalioti Seg 5 Jan 2015 - 21:24

    Foram as que eu tinha visto. Só que o cara é de Belém.
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    Mensagem por FR1974 Seg 5 Jan 2015 - 22:13

    lalioti escreveu:Foram as que eu tinha visto. Só que o cara é de Belém.

    Mandei algumas msg pra ele... um cara bem atencioso..; e a qualificação dele é excelente.
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    Mensagem por lalioti Seg 5 Jan 2015 - 22:46

    Eu também, mas ele disse que estava sem o T5 de camaro. Vi um dele que saiu por R$4700,00, por isso me interessei em saber se alguém já tinha instalado.

    Tem os 5M do pessoal de Limeira que já vi questionarem se é bom mesmo. No face deles estão até dizendo que daria para montar um 6m... Será que fica bom? Da uma coçada para experimentar.

    Fico doido para ver alguma empresa fazendo coisas que só se vê lá fora.
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    Mensagem por FR1974 Seg 5 Jan 2015 - 23:03

    Tem alguns tópicos falando sobre esses cambios (os ditos fusionados).. uns dizem que presta outros dizem que não...
    E ja falaram tbm que esses caras de Limeira são relachados com os carros dos clientes, que compensa instalar por conta ao invés de deixar lá pra eles.
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    Mensagem por lalioti Seg 5 Jan 2015 - 23:21

    Bom saber. Eu vou dar uma olhada e aviso vocês. Eles dizem que dão garantia de 06 meses.
    Só tem que ver certinho se seria com ou sem a instalação por eles.
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 6 Jan 2015 - 0:17

    Os caras de Limeira pelo menos nas fotos parecem que fazem o serviço bem feito.


    Agora é lamentavel o que ocorreu com o carro do amigo que teve problema la.


    Eu penso em por o cambio fusado tambem, acho que me aguenta.


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    Mensagem por rafa_pr Ter 6 Jan 2015 - 8:35

    Sr.Bianchi escreveu:Originais, as T5 não são muito fortes, são indicadas para no máximo 300 lb/ft (~41,5 kgf.m).
    As Eaton 2405 são mais fortes, se considerarmos os numeros do fabricante.

    O problema das tko e T56 é o preço. Entre 2300-3500 dólares. Aqui chegaria por quanto? 15 mil em média? É muito dinheiro...

    Bianchi, mas pensando no torque nominal as 2205B dos 91/92 tbm seriam fracas, pois de acordo com a Eaton elas são projetadas para "só" 30kgf/m de torque! E pelo que dizem por aí elas aguentam bastante o tranco, mesmo em motor preparado. Então eu boto fé que essas Tremec T5 devem aguentar bastante, ainda mais se vinham de fábrica nos V8's gringos!
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 6 Jan 2015 - 11:15

    rafa_pr escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Originais, as T5 não são muito fortes, são indicadas para no máximo 300 lb/ft (~41,5 kgf.m).
    As Eaton 2405 são mais fortes, se considerarmos os numeros do fabricante.

    O problema das tko e T56 é o preço. Entre 2300-3500 dólares. Aqui chegaria por quanto? 15 mil em média? É muito dinheiro...

    Bianchi, mas pensando no torque nominal as 2205B dos 91/92 tbm seriam fracas, pois de acordo com a Eaton elas são projetadas para "só" 30kgf/m de torque! E pelo que dizem por aí elas aguentam bastante o tranco, mesmo em motor preparado. Então eu boto fé que essas Tremec T5 devem aguentar bastante, ainda mais se vinham de fábrica nos V8's gringos!

    Pois é, Rafa...aguentar provavelmente aguentam...mas até quando? Dirigindo de que maneira, em que carro?
    Num opala de rua (carro leve), digamos lá com 40-50 kg de torque, provavelmente vai durar muito. Agora num carro de pista, pneus slick, carro com bastante tração etc, vai saber...é arriscado.

    A ford usava nos mustang gt quando tinham até 200 e tantos cavalos. Nunca usaram em big block. Já nos cobra passaram a usar as t-45.

    É que nem os dana 44. Pode ser que aguente e dure num carro de 600 cv. Agora um Dana 60 você pode ter certeza que pode fazer o que quiser que não vai quebrar.
    Mais por uma questão de garantia, para não precisar contar com o fator "sorte".

    Achei até que tavam pedido mais, mas por 5-6 pilas acho que ta legal. A relação delas é ótima, sem contar o tamanho compacto. Dependendo do projeto acho que vale a pena, sim.
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    Mensagem por lalioti Ter 6 Jan 2015 - 18:03

    Então. Usadas já estão começando a aparecer no Brasil. La fora é mato. O problema é que não da para importar as usadas dos EUA.
    Se houvesse maneira de fazer isso seria o ideal... Ou mesmo se juntar uns 10 caras dispostos a gastar uns 5 a 7 nesses cambios, mas zero e tentar uma importação independente.

    Minha dúvida é se alguém já havia tentando pois gastar 6 mil e não dar certo é freuds rsrsrs
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    Mensagem por matheus.emanuel Seg 1 Jun 2015 - 10:08

    Eu descobri o tamanho desta caixa, aqui neste link http://www.5speedtransmissions.com/5_speed.html tem uma foto no final com as dimensões (em polegadas) da caixa. Da ponta do eixo piloto até o encaixe da luxa é de 77,90 cm, levando em consideração para motores GM.
    Em outro link, descobri que as caixas vendidas no ML são ligeiramente maiores, como segue nesta foto Opala com tremec t5 Tranny

    Agora resta saber o tamanho da 2205B original do opala, acredito que assim saberemos se esta caixa serve sem maiores adaptações.
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    Mensagem por FR1974 Seg 1 Jun 2015 - 17:11

    Boa contribuição Matheus
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    Opala com tremec t5 Empty Re: Opala com tremec t5

    Mensagem por WILMAR 250 Seg 1 Jun 2015 - 19:09

    Acredito que as T5 aguente bastante porrada, um opala de rua muito bem preparado deve chegar no máximo a uns 45 kgmf de torque.
    Um amigo meu aqui tem um opala com motor 350 mexido, muito forte o carro, acredito que passe dos 45 de torque fácil e usa um cambio T5.
    Claro que se for pra pista a conversa muda de figura, pista com tratamento, pneus slicks, aí acredito que não aguente muito, agora pra rua, acredito que aguente tranquilo.
    Existe um catálogo da Tremec com os códigos dos câmbios e quanto de torque suportam, se não me engano, o mais forte dos T5 suporta 370 lbs.
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    Mensagem por FR1974 Seg 1 Jun 2015 - 19:46

    WILMAR 250 escreveu:Acredito que as T5 aguente bastante porrada, um opala de rua muito bem preparado deve chegar no máximo a uns 45 kgmf de torque.
    Um amigo meu aqui tem um opala com motor 350 mexido, muito forte o carro, acredito que passe dos 45 de torque fácil e usa um cambio T5.
    Claro que se for pra pista a conversa muda de figura, pista com tratamento, pneus slicks, aí acredito que não aguente muito, agora pra rua, acredito que aguente tranquilo.
    Existe um catálogo da Tremec com os códigos dos câmbios e quanto de torque suportam, se não me engano, o mais forte dos T5 suporta 370 lbs.

    Wilmar se puder, tira uma fotos de como ficou o cambio no interior do veículo...
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    Mensagem por doido 76 Qui 4 Jun 2015 - 17:33

    mano.... uso cambio de blazer antiga.... 97.... o famoso ngv...... turbao ... mais de 500 cvs.... pneus 265 slick de stock car ... com 15 libras quando tiro uns pegas .... o tunel nao atrapalhou em nada....

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    Mensagem por doido 76 Qui 4 Jun 2015 - 17:35

    engato as marchas com 6.500.... nao arranha.... numca quebrou...
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    Mensagem por FR1974 Qui 4 Jun 2015 - 22:57

    doido 76 escreveu:engato as marchas com 6.500....   nao arranha....  numca quebrou...

    O Doido.. posta fotos ae pow... Opala com tremec t5 851505
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    Mensagem por doido 76 Sex 5 Jun 2015 - 17:34

    diego parnaiba no face
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    Mensagem por grechejr Sex 5 Jun 2015 - 19:57

    Te adicionei lá
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    Mensagem por FR1974 Seg 3 Ago 2015 - 0:11

    matheus.emanuel escreveu:
    Agora resta saber o tamanho da 2205B original do opala, acredito que assim saberemos se esta caixa serve sem maiores adaptações.

    ...Tem 70,83 cm
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    Mensagem por matheus.emanuel Seg 3 Ago 2015 - 8:43

    FR1974 escreveu:
    matheus.emanuel escreveu:
    Agora resta saber o tamanho da 2205B original do opala, acredito que assim saberemos se esta caixa serve sem maiores adaptações.

    ...Tem 70,83 cm

    Opa, então a adaptação não deve ser tão difícil assim, pelo jeito pode até servir sem maiores incisões no túnel do opala.
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    Mensagem por FR1974 Seg 3 Ago 2015 - 18:42

    matheus.emanuel escreveu:
    FR1974 escreveu:

    ...Tem 70,83 cm

    Opa, então a adaptação não deve ser tão difícil assim, pelo jeito pode até servir sem maiores incisões no túnel do opala.

    Matheus eu acredito que sim, concordo com vc.
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    Mensagem por Apc16lopes Sex 26 Jan 2024 - 17:01

    Tenho um Tremec T5 na minha Caravan 1979, não é difícil a adaptação! Na capa seca usei a original do câmbio cleck cleck do opala, usei a capa seca do Tremec para doar a parte de encaixe dos furos e da moringa, fiz o recorte na do opala e fizemos a solda, a moringa usamos a original, com apenas ajustes para diminuir pois é maior no cumprimento que a original, o eixo piloto fiz uma usinagem, e usei a parte dentada do clarck 260f pois acha com facilidade o kit embreagem! Tivemos que esmerilhar as laterais da rabeta para encaixar no túnel, e refazer a travessa e encurtar o cardã, a luva é a mesma do opala! Sistema de garfo e cabos de embreagem usamos o do opala, e recorte do túnel, pois minha Caravan é 79 e o buraco da alavanca é deslocado para esquerda, acho que é só isso! Já estou rodando a 6meses e sem problema! Uso triplas Weber 40, comando 278 ISKY, tem kit MSD e diferencial dana 30 relação 3.07! Depois posto umas fotos, sempre tem visões da Caravan na minha página no Instagram @opalaclubms! Abraços..
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 26 Jan 2024 - 21:33

    Apc16lopes escreveu:Tenho um Tremec T5 na minha Caravan 1979, não é difícil a adaptação! Na capa seca usei a original do câmbio cleck cleck do opala, usei a capa seca do Tremec para doar a parte de encaixe dos furos e da moringa, fiz o recorte na do opala e fizemos a solda, a moringa usamos a original, com apenas ajustes para diminuir pois é maior no cumprimento que a original, o eixo piloto fiz uma usinagem, e usei a parte dentada do clarck 260f pois acha com facilidade o kit embreagem! Tivemos que esmerilhar as laterais da rabeta para encaixar no túnel, e refazer a travessa e encurtar o cardã, a luva é a mesma do opala! Sistema de garfo e cabos de embreagem usamos o do opala, e recorte do túnel, pois minha Caravan é 79 e o buraco da alavanca é deslocado para esquerda, acho que é só isso! Já estou rodando a 6meses e sem problema! Uso triplas Weber 40, comando 278 ISKY, tem kit MSD e diferencial dana 30 relação 3.07! Depois posto umas fotos, sempre tem visões da Caravan na minha página no Instagram @opalaclubms! Abraços..

    Que pena que o buraco da alavanca na sua Caravan é deslocado para esquerda.


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