A cerca de 5 anos eu estava de olho em um Opala, um Comodoro coupé 1981 4cil com interior marrom. O carro ficava largado na frente de uma garagem nesta época, ficou assim 3 anos, e antes disto ficou mais 4 embaixo de uma arvore a 8 metros a garagem. O assoalho do carro e a grama eram um só, e mesmo assim ele não apresentava tantos podres. 2 anos observando a situação do carro fui falar com o dono, o qual eu desconhecia. Com o apelido de Nego um senhor meio embriagado disse que vendia o carro, queria mil e quinhentos reais, surpreendentemente o carro devia apenas 2 anos de seguro no detran, aqueles 200 e poucos pilas, dando uma conversada com o dono tentei puxar o preço para mil reais, ele argumentou: não, não dá, eu gastei uma grana nesse carro, a embreagem é nova! (era e ainda esta novinha, mas não tinha levado fé) Depois de 1 mês mais ou menos comprei o carro. Não lembro o dia exato, mas se não me engano foi no mês de Outubro, tenho anotado em algum lugar. Animado por ter comprado o Opalão e ter levado ele de cambão sem nenhum problema fui ver se conseguia comprar no mesmo dia um outro Opala que ficava ali por perto, 2 ruas abaixo, este sim bem podre (e com a longarina rachada bem no local da maquina de direção, não sabia e quase entrei em uma capela numa curva por isso, eu conto melhor quando for fizer uma postagem especifica pra ele). Falei com uma mulher que pediu 350 pilas pelo carro, na hora trouxe o outro Opala, ia usar ele pra alguma coisa, que fosse para usar de doador de peças mesmo, e alguns dias depois descobri que se tratava de um raro Silverstar, que hoje esta aguardando restauro. Voltando pro Comodoro, no segundo dia dei um banho no carro, tirei o carpete para dar uma melhor avaliada no assoalho e estava muito bom, sem podres e sem grama! dando mais umas mexidas nele resolvi fazer o 4cil funcionar, lembro que o 'Nego' disse que o carro estava com a bobina errada, um cara tinha pegado a do Opala emprestada e devolveu outra... Bom, troquei o óleo, dei uma limpada nas velas e no platinado, coloquei uma marflex pra dar umas faiscada e uma bateria quase nova. tudo pronto, um golinho de gasolina no carburador, 20 segundos batendo chave e, e... e nada! Bom beleza, depois de tanto tempo não ia pegar de primeira mesmo, não pegou de segunda também, nem terceira, tentei mais de 20 vezes, mexendo no ponto, trocando bobina, troquei até o 228 por um h40 e nada de pegar, vendi o carro e ele ainda não tinha pegado! Pois é, acabei vendendo ele não por não ter pegado mas por que já estava com 3 Opalas pra fazer e o Silverstar tinha vindo pra ficar. No Facebook mesmo ofereci prum magrão que se interessou e veio buscar o carro. Não ganhei nada em cima, mas fiquei meio assim, gostava do carro! Falei pro cara que ele não tinha pegado, acho que ele nem tentou fazer funcionar o motor e desmontou para retificar, nada de errado nem quebrado no motor, estava sendo encaminhado para sua segunda retifica. E em 2014, la pelo mês de Setembro ele finalmente funcionou. Esta uma beleza o motor, já a lataria um pouco mais feia...
O 1981 encontrou uma pessoa que pode se dedicar exclusivamente a ele, e neste mês esta se preparando para ir pro Detran fazer uma vistoria e ser passado para o nome do Gustavo. Espero que o Nego ainda esteja vivo, se não é capaz de dar rolo com os documentos e acabar tendo que abrir um inventario! Heheheh
Seguem algumas fotos do Comodoro!
Hoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc