Diplo87 escreveu:Mais algumas que achei na net
Olha que coincidência...esse Opala do Ingo Hoffmann é a miniatura que comprei essa semana..será que esse carro ainda existe?
Há 102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Diplo87 escreveu:Mais algumas que achei na net
opala4cc e Diplo87 gostam desta mensagem
Rubão6cc escreveu:Linha 88 em desenvolvimento, maquete em argila:
Rubão6cc escreveu:
parece aquela ponte em que o cara subiu com a Brasília em cima
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
parece aquela ponte em que o cara subiu com a Brasília em cima
Agora já sabemos o que o cara da brasília tentou fazer...
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
parece aquela ponte em que o cara subiu com a Brasília em cima
Agora já sabemos o que o cara da brasília tentou fazer...
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
Agora já sabemos o que o cara da brasília tentou fazer...
A diferença entre os dois é que o cara da moto foi corajoso. O cara da Brasília foi um débil.
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
A diferença entre os dois é que o cara da moto foi corajoso. O cara da Brasília foi um débil.
Pergunta: como ele fez para descer dali? O ângulo de chegada do arco no plano do chão da ponte é muito acentuado para a roda dianteira da moto...
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
Pergunta: como ele fez para descer dali? O ângulo de chegada do arco no plano do chão da ponte é muito acentuado para a roda dianteira da moto...
Deve ter descido bem devagar no final do arco...mas muito corajoso mesmo..admirável..
Rubão6cc escreveu:
Desembarque do primeiro lote de Topics, em 93. Já andei muito numa Topic, quando era criança e minha mãe pagava um perueiro pra me levar na escola. Na década de 90 era muito comum ver essas peruas como vans escolares, assim como as Bestas. Na época a Asia e a Kia se aproveitaram muito bem de um nicho inexplorado de mercado.
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
Desembarque do primeiro lote de Topics, em 93. Já andei muito numa Topic, quando era criança e minha mãe pagava um perueiro pra me levar na escola. Na década de 90 era muito comum ver essas peruas como vans escolares, assim como as Bestas. Na época a Asia e a Kia se aproveitaram muito bem de um nicho inexplorado de mercado.
Na verdade, era um nicho extremamente explorado, só que sem muitas alternativas. A kombi explorava exaustivamente esse nicho fazia muito tempo, só que a Asia e a Kia tinham produtos mais modernos e superiores. Mas o sucesso mesmo destes carros se deveu muito mais ao contrato que fecharam com o governo brasileiro de prometer montar fábrica aqui para fabricar estes veículos. Com a promessa, o governo permitiu que estas montadoras exportassem antecipadamente para o Brasil estes veículos sob condições tributárias excepcionalmente favoráveis e desiguais com a concorrência. Só que as duas montadoras deram um calote no governo brasileiro e nos trouxas dos compradores. Não fizeram as fábricas no Brasil - que ficou sem os empregos prometidos - e os consumidores ficaram sem peças de reposição quando as duas montadoras deram um tchau fechando suas representações por aqui. KKKKKKK!!!!
Na década seguinte, estes futilitários viraram carrocinhas de cachorro-quente e "churrasquinho de gato".
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
Na verdade, era um nicho extremamente explorado, só que sem muitas alternativas. A kombi explorava exaustivamente esse nicho fazia muito tempo, só que a Asia e a Kia tinham produtos mais modernos e superiores. Mas o sucesso mesmo destes carros se deveu muito mais ao contrato que fecharam com o governo brasileiro de prometer montar fábrica aqui para fabricar estes veículos. Com a promessa, o governo permitiu que estas montadoras exportassem antecipadamente para o Brasil estes veículos sob condições tributárias excepcionalmente favoráveis e desiguais com a concorrência. Só que as duas montadoras deram um calote no governo brasileiro e nos trouxas dos compradores. Não fizeram as fábricas no Brasil - que ficou sem os empregos prometidos - e os consumidores ficaram sem peças de reposição quando as duas montadoras deram um tchau fechando suas representações por aqui. KKKKKKK!!!!
Na década seguinte, estes futilitários viraram carrocinhas de cachorro-quente e "churrasquinho de gato".
Então, na minha época a quantidade de Topics e Bestas em circulação era enorme, fazendo transporte escolar e também atuando como lotação. As Towner, bem citadas, eram muito usadas como carrinho de cachorro quente. As Kombis atuando nesse tipo de transporte eram em quantidade muito inferior. Quando eu via uma fazendo esse tipo de transporte, meio que me sentia num ar de superioridade, por estar sendo transportado numa Topic. Sempre achei essas vans bem bonitinhas. Mas cá um segredinho...era normal quebrarem. Aconteceu várias vezes do perueiro aparecer com carro comum pra pegar as crianças, situação em que a van estava na oficina.
Rubão6cc escreveu:Ficou legal:
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:Ficou legal:
É curioso que a FORD tenha cogitado lançar a pickup maverick, pois foi o maverick nunca teve boas vendas no Brasil... Nem a perua maverick foi pra frente e em termos de mercado acho que era mais promissora do que a versão pickup.
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
É curioso que a FORD tenha cogitado lançar a pickup maverick, pois foi o maverick nunca teve boas vendas no Brasil... Nem a perua maverick foi pra frente e em termos de mercado acho que era mais promissora do que a versão pickup.
Eu sempre gostei de Maverick...só não tenho animo pra procurar um devido ao patamar de preço absurdo que pegou. Não é pro meu bolso no momento, mas quem sabe um dia..Meu pai teve um Maverick 4 portas que foi vendido quando eu era bebê, se não me engano. Aliás, está acompanhando os vídeos do Maverick "podrão" no canal do Badolato? Estou adorando acompanhar a saga.
j ricardo escreveu:Rubão6cc escreveu:
Eu sempre gostei de Maverick...só não tenho animo pra procurar um devido ao patamar de preço absurdo que pegou. Não é pro meu bolso no momento, mas quem sabe um dia..Meu pai teve um Maverick 4 portas que foi vendido quando eu era bebê, se não me engano. Aliás, está acompanhando os vídeos do Maverick "podrão" no canal do Badolato? Estou adorando acompanhar a saga.
nem vi e nem vou ver... maverick horroroso... credu... eu acredito que seja apenas pelo conteudo... não á possivel gostar de salvar aquela ferrugem em forma de carro... kkkkk
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
É curioso que a FORD tenha cogitado lançar a pickup maverick, pois foi o maverick nunca teve boas vendas no Brasil... Nem a perua maverick foi pra frente e em termos de mercado acho que era mais promissora do que a versão pickup.
Eu sempre gostei de Maverick...só não tenho animo pra procurar um devido ao patamar de preço absurdo que pegou. Não é pro meu bolso no momento, mas quem sabe um dia..Meu pai teve um Maverick 4 portas que foi vendido quando eu era bebê, se não me engano. Aliás, está acompanhando os vídeos do Maverick "podrão" no canal do Badolato? Estou adorando acompanhar a saga.
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
Eu sempre gostei de Maverick...só não tenho animo pra procurar um devido ao patamar de preço absurdo que pegou. Não é pro meu bolso no momento, mas quem sabe um dia..Meu pai teve um Maverick 4 portas que foi vendido quando eu era bebê, se não me engano. Aliás, está acompanhando os vídeos do Maverick "podrão" no canal do Badolato? Estou adorando acompanhar a saga.
Eu também, sempre gostei de maverick. Até andei em maverick (2 portas, 4 cilindros) quando criança. O problema do maveco é que na época quase ninguém podia arcar com o consumo de um V8 e o 6 cilindros era lixo. A solução era o 4 cilindros que não andava grande coisa.
Eu também estou acompanhando os vídeos do maverick. Na verdade, esta "saga" é uma cópia de canais americanos que acham carros "barn find". Esse é um que gosto muito: https://www.youtube.com/c/DylanMcCoolVideo/videos
opala4cc e Diplo87 gostam desta mensagem
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
Eu sempre gostei de Maverick...só não tenho animo pra procurar um devido ao patamar de preço absurdo que pegou. Não é pro meu bolso no momento, mas quem sabe um dia..Meu pai teve um Maverick 4 portas que foi vendido quando eu era bebê, se não me engano. Aliás, está acompanhando os vídeos do Maverick "podrão" no canal do Badolato? Estou adorando acompanhar a saga.
Eu também, sempre gostei de maverick. Até andei em maverick (2 portas, 4 cilindros) quando criança. O problema do maveco é que na época quase ninguém podia arcar com o consumo de um V8 e o 6 cilindros era lixo. A solução era o 4 cilindros que não andava grande coisa.
Eu também estou acompanhando os vídeos do maverick. Na verdade, esta "saga" é uma cópia de canais americanos que acham carros "barn find". Esse é um que gosto muito: https://www.youtube.com/c/DylanMcCoolVideo/videos
Rubão6cc escreveu:Adoro essas coisas: pai e filho. Foto com 25 anos de diferença:
fauzi escreveu:opala4cc escreveu:
Eu também, sempre gostei de maverick. Até andei em maverick (2 portas, 4 cilindros) quando criança. O problema do maveco é que na época quase ninguém podia arcar com o consumo de um V8 e o 6 cilindros era lixo. A solução era o 4 cilindros que não andava grande coisa.
Eu também estou acompanhando os vídeos do maverick. Na verdade, esta "saga" é uma cópia de canais americanos que acham carros "barn find". Esse é um que gosto muito: https://www.youtube.com/c/DylanMcCoolVideo/videos
N final de 78 comprei um Maverick Super Luxo V8 ano 76. Era semi novo, mas já era um carro bastante desvalorizado. Fiquei muitos anos com ele, acho que vendi em 88 por ai. Vendi não, dei quase de graça, porque ninguém queria. Lembro até hoje a placa dele: VL-8898. Dá até aflição lembrar nisso. Mas um dia ainda compro um. Ou um então um Dodge Dart.
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:Adoro essas coisas: pai e filho. Foto com 25 anos de diferença:
Será que o carro é o mesmo? Passou de pai para filho? As lanternas de pisca dá pra ver que não são as mesmas.
opala4cc gosta desta mensagem
opala4cc e jeanbuzzello gostam desta mensagem
|
|
Hoje à(s) 10:34:21 por Gerald
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Hoje à(s) 10:19:56 por Americo
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc