Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
OPALA do MÊS - MAIO 2015 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
OPALA do MÊS - MAIO 2015 EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
OPALA do MÊS - MAIO 2015 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
OPALA do MÊS - MAIO 2015 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
OPALA do MÊS - MAIO 2015 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
OPALA do MÊS - MAIO 2015 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
OPALA do MÊS - MAIO 2015 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
OPALA do MÊS - MAIO 2015 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
OPALA do MÊS - MAIO 2015 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

80 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
OPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_leftOPALA do MÊS - MAIO 2015 BarOPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_right 
tabarbosa (16850)
OPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_leftOPALA do MÊS - MAIO 2015 BarOPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
OPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_leftOPALA do MÊS - MAIO 2015 BarOPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_right 
BANDIT (13573)
OPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_leftOPALA do MÊS - MAIO 2015 BarOPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_right 
Xann (10394)
OPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_leftOPALA do MÊS - MAIO 2015 BarOPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
OPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_leftOPALA do MÊS - MAIO 2015 BarOPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_right 
j ricardo (9376)
OPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_leftOPALA do MÊS - MAIO 2015 BarOPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_right 
Jean Bida (9320)
OPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_leftOPALA do MÊS - MAIO 2015 BarOPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
OPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_leftOPALA do MÊS - MAIO 2015 BarOPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
OPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_leftOPALA do MÊS - MAIO 2015 BarOPALA do MÊS - MAIO 2015 Bar_right 

+18
tcheco 8687
Sr.Bianchi
Rogerio Thomaz
eleandro kalckmann
SevenFifty
*JOTA250s*
Basico
Júnior30
matheuskbeca
dinartebot
cabesanto77
Cojak
bruno silverstar83
Sossa
FR1974
alex medina
Pedrão B.
Rubão6cc
22 participantes

    OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por Rubão6cc Seg 1 Jun - 20:46:09

    Salve pessoal!! Primeiramente nós da nova moderação pedimos desculpas pela demora na postagem do Opala do mês de Maio. Isso ocorreu em virtude de alguns problemas pessoais no nosso amigo Jota. Por isso o serviço foi repassado pro Pedrão, este por sua vez teve problemas com a hospedagem das fotos, logo acabei por fazer o serviço final. Passo abaixo o texto enviado pelo amigo Cabessanto e as fotos do seu SS 79 com motor 4 cc preparado. Apreciem o texto e as fotos que vão desde o estado em que se encontrava o carro quando da compra, a restauração e preparação do motor, pois um 4 cc preparado nesse nível não se vê todo dia.  bounce  bounce

    _____________________________________________________________________



    Palavras de Cabessanto:

    Minha história com Opala começa desde a infância, quem cresceu nos 80 e 90 deve se lembrar que a referência de carro bom era Opala.
    Meu tio , que era mecânico teve muitos Opalas sempre alternando modelos e cores mas nunca saiu desta linha, meu primo também teve vários, meu pai teve uma caravam 83 e um 4 portas 79 bege , ou seja sempre presente.

    Fui ter o meu primeiro Opala em 2001 quando comprei de sociedade com meu irmão um 76 3 marchas porta amassada e todo podre, reformamos e coisa de 1 ano depois meu irmão precisou de dinheiro e vendemos o carro por um preço barato para que o mesmo pudesse se restabelecer com o dinheiro, o carro foi vendido e ele ficou de me dar a minha parte posteriormente quando estive em melhor situação.

    Já em 2005 havia um vizinho que residia em frente nossa casa, ele tinha um SS 1979 ( que seria o meu carro) eu olhava aquele carro os detalhes eu ficava delirando, aquelas faixas me enfeitiçavam.

    Claro que o carro estava em péssimas condições e o ex dono dele dizia que reformaria e colocaria mecânica 6 cilindros, pois já tinha comprado o câmbio e o motor.

    Um belo dia este vizinho deixou o opala largado em uma garagem alguns meses e quando foi dar a partida não havia bateria, o mesmo colocou outra bateria para ligar, mas colocou invertida e queimou o fio positivo que sai do arranque e vai para caixa de fusível.

    Como eu sempre estava no meu quintal mexendo com estas coisas ele me pediu para dar uma olhada, fui até o carro fiz uma "Adaptação Técnica" (gambiarra) para ligar e logo em seguida levei o mesmo para o meu quintal para fazer o reparo correto.

    Enquanto eu trabalhava no carro, meu irmão não parava de falar do carro, dizendo que era legal isso e aquilo, apesar de mal cuidado o opala possuía todos os itens original do SS, e em um determinado momento, meu irmão sentado no banco do motorista e eu mexendo no cofre, ele me disse:

    Será que o Paulo vende este carro ????

    Como o Paulo (ex-dono) estava meio desanimado com o carro ele foi conversar com a esposa e nos vendeu o carro, o motor 6 cilindros, e algumas peças que ele já tinha para reforma tudo por R$ 3.500,00 na época.

    Eu me apaixonei pelo carro na época eu só tinha uma CB 450 Custom e um Corsa 1.6 que ficava com a minha ex-mulher, comecei então a ir trabalhar com o opala, mesmo tudo podre, o eixo do comando estava meio "comido" e só 3 cilindros funcionavam legal, mesmo assim eu adorava ele.

    Rodei com ele nestas situações durante 1 ano até um dia que a roda traseira caiu e eu decidi que ia só dar uma reformadinha porque a grana estava curta.

    Assim ele era, estas fotos foi no dia que eu parei depois do episódio da roda;

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image


    A partir deste dia, começava um jornada que em meus pensamentos seria rápido, não sabia que embarcaria em uma viagem de 7 anos com muitos desafios, muitas dificuldades muitas pessoas para dizer que eu não conseguiria...

    Antes de iniciar a reforma, combinei com um funileiro que me enrolou 1 mês para pegar o meu carro, desisti, combinei com um 2º e perdi mais 3 semanas, desisiti, o 3º que acertei o trabalho foi rápido no começo


    Fotos do jateamento:

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image


    Após o jateamento, começou os gastos desenfreados, verificou-se que para ficar um serviço de acordo teria quer trocar as duas laterais, o painel traseiro os para-lamas dianteiro e as caixas de ar lateral.

    Consegui as peças e entre o jateamento e toda a funilaria ficou em 2 meses tudo pronto, só faltava pintar o funileiro me enrolou 7 meses e não pintou o carro, com raiva tirei o carro de da funilaria e levei em um 4 funileiro, que fez a pintura em 4 meses, pois só podia mexer no meu carro nos finais de semana.


    Fotos da pintura:

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image


    Iniciava assim a fase de montagem dos itens, com muito sacrifício as peças que deveriam ser aproveitadas foram dando lugar a peças novas ou semi novas devido ao estado de conservação das peças originais.
    Dentro destes 7 anos que vim montando este carro, o ano de 2011 foi o pior, não consegui comprar nada para o meu opala, isso foi muito frustrante, fora outros acontecimentos que fui passando na vida pessoal, meu divórcio, a morte do meu pai, dificuldades financeiras, troca de emprego coisas que acontece na vida de todo mundo, mas que quando acontece na nossa parece que dois mais.
    Enfim com o carro quase montado chegou a hora do motor até então não havia me decidido se colocaria o 6 cilindros ou manteria o 4 cilindros original, o meu motor 4 estava pronto para jogar fora, ultima retifica comando ruim, engrenagem de comando ruim tuchos ruim bloco precisaria encamisar.... etc..
    Decidi por então montar o 6 cilindros comprei um quadro de suspenção, um braseixo 2:73 e o cambio seria 4 marchas mesmo para não cortar o túnel.
    Ao abrir o 6 cilindros, descobrimos que era um 3800 com retentor bi partido na traseira, motor bem antigo, na época não tinha nem o conhecimento de procurar o retentor da fel pro, desanimei, vendi toda a mecânica 6 que eu tinha e decidi que eu colocaria um 4 cilindros mais forte, mantendo a originalidade mas com uma pegada melhor que o 4 original.

    Observei que o pessoal estava injetando os AP para arrancada com Fueltech e o resultado era muito bom, mas até então não tinha encontrado nenhum opala com estas características e mais uma vez parti atrás de pesquisar e me informar.
    Não sei o quanto de tempo perdi estudando como funciona injeção eletrônica programável, procurando alguém que já tivesse feito isso em um opala 4 cilindros, mesmo porque parecia meio mito a uns 6 anos atrás.

    Porém com muita luta e perseverança decidi que seria o 4 cilindros injetado com um comando graduado, nada fora do comum pois queria utilizar o carro na rua.

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image


    Quando fui abrir meu motor original estava na seguinte situação, eixo de comando gasto, tucho gasto, bloco ultima retifica, tudo me indicava a jogar o motor no lixo, porém não existia um novo, comecei a procurar um motor 4 cilindros com retentor na traseira, foi muito difícil pois quando achava em boas condições a numeração do bloco já era cadastrada em outro veículo, teve até um motor que achei perfeito, preço bom estava em um opala 1991, aparentemente seria um bom negócio, mas ao consultar o mesmo aquele motor constava em 16 carros espalhados pelo Brasil.

    Por fim encontrei uma empresa que retificava motores e fornecia  serviços para empilhadeiras, lá achei meu bloco com retentor e sem numeração cadastrada.

    Iniciou a corrida de compras de itens que faria então meu motor funcionar, importei itens como comando ignição MSD, pois na época até compensava.

    Inicio da Montagem:

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image
    screen shot on windows


    Este motor eu funcionei ele carburado para ver se estava tudo em ordem e ainda sim juntar dinheiro para o restante das peças.


    Aqui ele estava montado e regulado estava muito bom...

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image
    image hosting site over 5mb


    Porém como existem muito erros e acertos em nossas vidas, quando fiz toda a montagem levei meu radiador original para uma inspeção, levei para uma empresa conceituada aqui na região muito antiga, onde com certeza saberiam o que estavam fazendo.
    Meu erro foi confiar em um tal serviço de varetar o radiado, cujo eu tenho minhas dúvidas de foi feito, e ignorar a questão de que quando se dá mais potência a um motor deve-se melhorar seu sistema de arrefecimento.
    Um belo dia de feriado aqui na minha região, mas preciso dia 20 de Novembro de 2.013 resolvi que seria o dia de pisar fundo e ver quanto aquele motor era capaz de fazer.
    Acelerei em uma rodovia, pelo velocímetro que não tem precisão alguma o mesmo passou de 180 km /h, pelo GPS cheguei a 177 km/h.
    Fique numa felicidade sem tamanho, ao retornar para casa, em uma avenida onde estava a 60 km/h, de repente começou um barulho no cofre tipo algo batendo logo pensei que havia soltado alguma coisa, mas para minha infelicidade não foi, encostei o carro e ao descer havia um fio de óleo riscado no asfalto e ao ligar o motor com o capo aberto saia óleo por cima do motor de partida.
    Desfecho, o radiador não deu conta do trabalho pois estava condenado, o carro superaqueceu jogou toda agua fora do radiador, o quarto cilindros prendeu, rasgou a biela e furou o carter.

    Olha o estrago

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    Após este episódio, foi uma retifica de bloco, troca de pistões e anéis, um jogo de biela desta vez forjada, trabalho no cabeçote de abertura de dutos e válvulas de inox maiores e claro sistema de arrefecimento selado com a colmeia do radiador nova.

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image


    Resumindo hoje estou com um 4 cilindros muito bom de andar, rende no Motor a Potência de 145cv e na roda 112cv, medido em dinamômetro.

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Image


    Estou sem mais fotos, pois o mesmo encontra-se ainda na funilaria fazendo pequenos acertos.

    Obrigado a todos.


    Última edição por Rubão6cc em Sex 5 Jun - 20:03:02, editado 2 vez(es)


    _________________
    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por Pedrão B. Seg 1 Jun - 21:01:55

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938

    Parabéns ao Cristiano, pela vitória!

    E gostaria de agradecer o Rubão, pois tentei por várias vezes fazer o tópico, conforme eu havia prometido pro Jota, e pedir desculpas a ele por não ter conseguido...estou com problemas no meu computador, creio eu...

    E aproveitar e lembrar o pessoal, que este fórum é feito por seres humanos, e que todos tem problemas e suas atribuições do dia a dia, por isso a demora deste mês, mas que podem ter certeza, que todos se dedicam ao máximo a este fórum, por isso contamos com a compreensão de todos!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por Rubão6cc Seg 1 Jun - 21:09:51

    Pedrão B. escreveu:OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938

    Parabéns ao Cristiano, pela vitória!

    E gostaria de agradecer o Rubão, pois tentei por várias vezes fazer o tópico, conforme eu havia prometido pro Jota, e pedir desculpas a ele por não ter conseguido...estou com problemas no meu computador, creio eu...

    E aproveitar e lembrar o pessoal, que este fórum é feito por seres humanos, e que todos tem problemas e suas atribuições do dia a dia, por isso a demora deste mês, mas que podem ter certeza, que todos se dedicam ao máximo a este fórum, por isso contamos com a compreensão de todos!

    []'s

    Pois é Pedrão...parece brincadeira mas não é fácil mesmo. Primeiro tem a correria do dia a dia..todo mundo com suas ocupações ou dores de cabeça, estrangulados com o tempo...depois o trampo de editar as fotos e o texto.
    Mas a gente resolve.


    _________________
    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por alex medina Seg 1 Jun - 21:46:34

    muito top, OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 ,,equipe de moderaçao,,entendemos(eu) as suas dificuldades,,e reconheço que ficou um ótimo trabalho que foi feito em conjunto um com o outro,parabens a equipe,segundo parabens ao o cabesanto, OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 ,pois nao desistiu do carro,,e fez uma obra de arte,,e faz com que eu nme inspire em historias dessas,
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por FR1974 Seg 1 Jun - 22:15:25

    Belo opala... parabéns
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por Sossa Seg 1 Jun - 23:06:59

    Bela história! OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938

    Alem disto, um belo exemplar.

    Parabéns cabesanto!!

    Abraçoss
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 1 Jun - 23:20:40

    Parabéns Cabessanto,bela história e um belo carro,muito TOP OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 14tyfko
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por Cojak Seg 1 Jun - 23:59:16

    Bela história,belo Opalão! OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938

    Parabéns,Opala do mês merecido!
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Ter 2 Jun - 6:20:18

    Rubão6cc escreveu:
    Pedrão B. escreveu:OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938

    Parabéns ao Cristiano, pela vitória!

    E gostaria de agradecer o Rubão, pois tentei por várias vezes fazer o tópico, conforme eu havia prometido pro Jota, e pedir desculpas a ele por não ter conseguido...estou com problemas no meu computador, creio eu...

    E aproveitar e lembrar o pessoal, que este fórum é feito por seres humanos, e que todos tem problemas e suas atribuições do dia a dia, por isso a demora deste mês, mas que podem ter certeza, que todos se dedicam ao máximo a este fórum, por isso contamos com a compreensão de todos!

    []'s

    Pois é Pedrão...parece brincadeira mas não é fácil mesmo. Primeiro tem a correria do dia a dia..todo mundo com suas ocupações ou dores de cabeça, estrangulados com o tempo...depois o trampo de editar as fotos e o texto.
    Mas a gente resolve.


    Pedrão / Rubão

    Ficou ótimo o trabalho, acredito que todos aqui entende que o fórum não é um trabalho, e sim uma dedicação por paixão, estamos aqui porque gostamos do fórum e de nossos carros.

    Obrigado pela postagem da minha história e de minhas fotos, obrigado pelo elogio e mais uma vez parabéns pelo tópico na minha opinião é o melhor do fórum.
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Ter 2 Jun - 6:22:03

    alex medina escreveu:muito top,  OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938  OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 ,,equipe de moderaçao,,entendemos(eu) as suas dificuldades,,e reconheço que ficou um ótimo trabalho que foi feito em conjunto um com o outro,parabens a equipe,segundo parabens ao o cabesanto,  OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938  OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 ,pois nao desistiu do carro,,e fez uma obra de arte,,e faz com que eu nme inspire em historias dessas,

    Valeu Alex,

    Muito Obrigado !
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Ter 2 Jun - 6:22:46

    Cojak escreveu:Bela história,belo Opalão! OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938

    Parabéns,Opala do mês merecido!

    Value Cojak

    Muito Obrigado !
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Ter 2 Jun - 6:23:31

    bruno silverstar83 escreveu:Parabéns Cabessanto,bela história e um belo carro,muito TOP OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938

    Valeu Bruno

    Muito Obrigado !
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Ter 2 Jun - 6:25:20

    Sossa22 escreveu:Bela história! OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938 OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938

    Alem disto, um belo exemplar.

    Parabéns cabesanto!!

    Abraçoss

    Valeu Sossa22

    Muito Obrigado !

    Mas estou acompanhando seu tópico, seu capricho com detalhes está muito show...
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Ter 2 Jun - 6:26:11

    FR1974 escreveu:Belo opala... parabéns

    Valeu FR1974

    Muito Obrigado !
    dinartebot
    dinartebot
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 238
    Idade : 48
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan 1978

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 08/07/2010

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por dinartebot Ter 2 Jun - 6:42:20

    Muito legal sua história!!!!!

    Parabéns pela dedicação e empenho em fazer deste carro o que ele é hoje!!!!! OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938

    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por matheuskbeca Ter 2 Jun - 7:37:03

    Como eu já disse em outro post sobre o seu carro....é show!
    Muito bem equilibrado entre tecnologia e originalidade!

    Parabens!
    Júnior30
    Júnior30
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 307
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Omega CD 93/94
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 17/02/2015

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por Júnior30 Ter 2 Jun - 8:37:36

    Parabéns pelo carro amigo, top de tudo, muito bom gosto nas escolhas, e a mecânica sem comentários, futuramente e devagar é o que pretendo fazer no meu. Tem uma estimativa de quanto gastaria pra montar um motor 4cc nessas configurações?
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por Basico Ter 2 Jun - 8:38:42

    Parabéns pela perseverança OPALA do MÊS - MAIO 2015 255810 ...
    Um dia chego no seu nível OPALA do MÊS - MAIO 2015 505453 ... kkkk

    Ainda vamos nos encontrar na Norte Sul um dia OPALA do MÊS - MAIO 2015 562542 ... Twisted Evil
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por *JOTA250s* Ter 2 Jun - 8:40:45

    Olá Amigos!

    Primeiramente gostaria de agradecer ao Pedrão, que ao saber da minha impossibilidade em poder fazer o tópico deste mês prontamente se colocou a disposição, e com a ajuda do Rubão fizeram o melhor para poder entregar a todos os usuários do fórum esta bela postagem! Muito obrigado mesmo pela força amigos!!! 
    Parabéns também ao Cabessanto pela eleição, e pela bela história! Seu carro está indescritível! Parabéns pela dedicação!!!

    Um abraço a todos!
    Jota250s OKK


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  OPALA do MÊS - MAIO 2015 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 2_gara10
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por SevenFifty Ter 2 Jun - 9:34:53

    Parabéns, Cabesanto!!!

    Uma história muito inspiradora! Que bom não ter desistido do carro em nenhum dos momentos difíceis...

    Eu tiro o chapéu pra quem encara a preparação de um 4 cil neste nível. OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938

    Abraço.
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Ter 2 Jun - 10:25:59

    dinartebot escreveu:Muito legal sua história!!!!!

    Parabéns pela dedicação e empenho em fazer deste carro o que ele é hoje!!!!! OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938


    Valeu dinartebot

    Muito Obrigado mesmo !
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Ter 2 Jun - 10:28:02

    matheuskbeca escreveu:Como eu já disse em outro post sobre o seu carro....é show!
    Muito bem equilibrado entre tecnologia e originalidade!

    Parabens!

    Valeu matheuskbeca

    Obrigado, eu tinha visto seu comentário mas vi pelo celular, e esqueci de te agradecer...
    mas muito obrigado !
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Ter 2 Jun - 10:32:42

    Júnior30 escreveu:Parabéns pelo carro amigo, top de tudo, muito bom gosto nas escolhas, e a mecânica sem comentários, futuramente e devagar é o que pretendo fazer no meu. Tem uma estimativa de quanto gastaria pra montar um motor 4cc nessas configurações?

    Valeu Júnior30

    Como já foi dito em vários e vários tópicos aqui não compensa....kkk
    Mas sempre tem os teimosos..
    Quando eu fiz gastei em torno de 8mil... antes estourar a biela, depois tive que trocar quase tudo e retificar foi mais uns 4mil,,, dava para eu ter comprado um GM350 v8....rsrsr

    Fazer o que ??

    Abraço !
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Ter 2 Jun - 10:34:42

    Basico escreveu:Parabéns pela perseverança OPALA do MÊS - MAIO 2015 255810 ...
    Um dia chego no seu nível OPALA do MÊS - MAIO 2015 505453 ... kkkk

    Ainda vamos nos encontrar na Norte Sul um dia OPALA do MÊS - MAIO 2015 562542 ... Twisted Evil

    Valeu Basico..

    Muito Obrigado !

    Vamos sim, onde vocês ficam por lá exatamente dia / hora ??
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Ter 2 Jun - 10:35:37

    *JOTA250s* escreveu:Olá Amigos!

    Primeiramente gostaria de agradecer ao Pedrão, que ao saber da minha impossibilidade em poder fazer o tópico deste mês prontamente se colocou a disposição, e com a ajuda do Rubão fizeram o melhor para poder entregar a todos os usuários do fórum esta bela postagem! Muito obrigado mesmo pela força amigos!!! 
    Parabéns também ao Cabessanto pela eleição, e pela bela história! Seu carro está indescritível! Parabéns pela dedicação!!!
    Um abraço a todos!
    Jota250s OKK

    Valeu Jota

    Muito Obrigado mesmo !!!
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Ter 2 Jun - 10:37:10

    SevenFifty escreveu:Parabéns, Cabesanto!!!

    Uma história muito inspiradora! Que bom não ter desistido do carro em nenhum dos momentos difíceis...

    Eu tiro o chapéu pra quem encara a preparação de um 4 cil neste nível. OPALA do MÊS - MAIO 2015 122938

    Abraço.

    Valeu SevenFifty,

    Muito obrigado mesmo !!

    Não gosto muito de desistir, e com isso sofro um pouco...
    Mas estamos ai..

    Abraço !
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 2 Jun - 11:56:15

    q maquina hein?!!!!top.top.top......parabens pelo escelente trabalho....triste com o acontecido com a biela!!!!
    Rogerio Thomaz
    Rogerio Thomaz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 43
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 89
    Fazer 250 2010
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 07/05/2015

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por Rogerio Thomaz Ter 2 Jun - 11:58:45


    Parabéns pelo carro e bela trajetória!
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 2 Jun - 12:01:06

    *JOTA250s* escreveu:Olá Amigos!

    Primeiramente gostaria de agradecer ao Pedrão, que ao saber da minha impossibilidade em poder fazer o tópico deste mês prontamente se colocou a disposição, e com a ajuda do Rubão fizeram o melhor para poder entregar a todos os usuários do fórum esta bela postagem! Muito obrigado mesmo pela força amigos!!! 
    Parabéns também ao Cabessanto pela eleição, e pela bela história! Seu carro está indescritível! Parabéns pela dedicação!!!
    Um abraço a todos!
    Jota250s OKK

    o jota blz...sei q vc esta passando por uns probleminha ai.....mas to curioso pra saber como ta o andaamento do ´´corsapeta`` Twisted Evil Twisted Evil .....abç
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por *JOTA250s* Ter 2 Jun - 13:18:26

    eleandro kalckmann escreveu:
    *JOTA250s* escreveu:Olá Amigos!

    Primeiramente gostaria de agradecer ao Pedrão, que ao saber da minha impossibilidade em poder fazer o tópico deste mês prontamente se colocou a disposição, e com a ajuda do Rubão fizeram o melhor para poder entregar a todos os usuários do fórum esta bela postagem! Muito obrigado mesmo pela força amigos!!! 
    Parabéns também ao Cabessanto pela eleição, e pela bela história! Seu carro está indescritível! Parabéns pela dedicação!!!
    Um abraço a todos!
    Jota250s OKK

    o jota blz...sei q vc esta passando por uns probleminha ai.....mas to curioso pra saber como ta o andaamento do ´´corsapeta`` Twisted Evil Twisted Evil .....abç

    Olá Eleandro,

    Estou montando uma empresa nova, o que tem tornado esses dias muito intensos e curtos!!! Por consequência o dimdim para investir nos carros também ficou curto! kkkk 

    O Corsinha já está com o motor no lugar, já foi feito alguns reparos de funilaria e pintura no cofre e agora falta poucos detalhes, trocar a bomba de combustível e as mangueiras, trocar buchas, rolamentos e disco de freio, fazer o escapamento e ligar a Fueltech...  

    Por enquanto ele vai ficar guardadinho como está... engrenando as coisas aqui retomamos o projeto.

    Abraço!


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  OPALA do MÊS - MAIO 2015 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 2_gara10
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 2 Jun - 15:40:34

    Que jornada, cabesanto...

    Azar foi o negócio do radiador...putz...tive problemas de aquecimento com meu também, mas não de causar danos. 1 vez estourou uma mangueira e na outra travou a termostática. Em ambas vi na hora que deu o pepino, se não...

    Mais que merecido ele levar esse mês...

    Valew.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 2 Jun - 21:45:13

    lindo Opala e idem a Historia.

    Merecida escolha.
    Jack Skill
    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/10/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por Jack Skill Sex 5 Jun - 22:13:28

    Já vi de perto esse clássico em paulínia, show de bola. Muito bom msmo!
    Digno da vitória! Parabéns ae!
    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 25
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Sáb 6 Jun - 11:29:51

    Belíssimo carro, muito boa história!

    Parabéns! Opala do mês merecido!
    FLAVIO.JAQUES
    FLAVIO.JAQUES
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Idade : 49
    Localização : ITAPEVI-SP
    Modelo do carro : 1979/caravan comodoro
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 30/06/2011

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por FLAVIO.JAQUES Dom 14 Jun - 16:01:14

    Lindo,lindo,lindo,estou sem palavras para descrever meus sentimentos por este carro Cristiano,vc está de parabéns!!
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por Anderson Carvalho Dom 14 Jun - 21:00:18

    Parabéns!!
    Este têm se tornado um dos tópicos mais legais aqui do OP, é como minha "revista eletrônica" mensal que espero para ler cada nova edição!!!

    Ao Cabesanto77, car vc é um guerreiro, não foi fácil deixar esse SS com a qualidade que está hoje, meu parabéns!! Smile Smile
    É inspirador.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 15 Jun - 11:54:14

    [/quote]

    Olá Eleandro,

    Estou montando uma empresa nova, o que tem tornado esses dias muito intensos e curtos!!! Por consequência o dimdim para investir nos carros também ficou curto! kkkk 

    O Corsinha já está com o motor no lugar, já foi feito alguns reparos de funilaria e pintura no cofre e agora falta poucos detalhes, trocar a bomba de combustível e as mangueiras, trocar buchas, rolamentos e disco de freio, fazer o escapamento e ligar a Fueltech...  

    Por enquanto ele vai ficar guardadinho como está... engrenando as coisas aqui retomamos o projeto.

    Abraço![/quote]

    parabens pela empresa nova!!!tomara q de tudo certo....sucesso pra vc.....tamo no aguardo pra ver esse corsa......vlw
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Seg 15 Jun - 15:49:05

    eleandro kalckmann escreveu:q maquina hein?!!!!top.top.top......parabens pelo escelente trabalho....triste com o acontecido com a biela!!!!

    Valeu Eleandro, muito obrigado !!

    São coisas que acontecem com a gente que colocar amor em nossos opalas
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Seg 15 Jun - 15:50:12

    Rogerio Thomaz escreveu:
    Parabéns pelo carro e bela trajetória!

    Valeu Rogério, Muito Obrigado ! OKK
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Seg 15 Jun - 15:51:13

    Sr.Bianchi escreveu:Que jornada, cabesanto...

    Azar foi o negócio do radiador...putz...tive problemas de aquecimento com meu também, mas não de causar danos. 1 vez estourou uma mangueira e na outra travou a termostática. Em ambas vi na hora que deu o pepino, se não...

    Mais que merecido ele levar esse mês...

    Valew.

    Valeu Sr. Biachi, Muito Obrigado ! OKK
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Seg 15 Jun - 15:52:01

    tcheco 8687 escreveu:lindo Opala e idem a Historia.

    Merecida escolha.

    Valeu tcheco 8687, Muito Obrigado ! OKK
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Seg 15 Jun - 15:52:44

    Jack Skill escreveu:Já vi de perto esse clássico em paulínia, show de bola. Muito bom msmo!
    Digno da vitória! Parabéns ae!

    Valeu Jack, Muito Obrigado ! OKK
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Seg 15 Jun - 15:53:30

    Gabriel NS Avelar escreveu:Belíssimo carro, muito boa história!

    Parabéns! Opala do mês merecido!

    Valeu gabriel NS Avelar, Muito Obrigado ! OKK
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Seg 15 Jun - 15:54:42

    FLAVIO.JAQUES escreveu:Lindo,lindo,lindo,estou sem palavras para descrever meus sentimentos por este carro Cristiano,vc está de parabéns!!

    Valeu Flavio.Jacues, Muito Obrigado ! OKK

    cara a cor da sua caravam é show,,,, Muito Boa escolha !!
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por cabesanto77 Seg 15 Jun - 15:55:54

    Anderson Carvalho escreveu:Parabéns!!
    Este têm se tornado um dos tópicos mais legais aqui do OP, é como minha "revista eletrônica" mensal que espero para ler cada nova edição!!!

    Ao Cabesanto77, car vc é um guerreiro, não foi fácil deixar esse SS com a qualidade que está hoje, meu parabéns!!  Smile  Smile
    É inspirador.

    Valeu Anderson Carvalho, Muito Obrigado ! OKK

    O Opala Vírus tambem não fica atrás não...!!!

    Conteúdo patrocinado


    OPALA do MÊS - MAIO 2015 Empty Re: OPALA do MÊS - MAIO 2015

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 7:44:33