Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

Quem está conectado?

101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_leftdireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bardireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_right 
tabarbosa (16850)
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_leftdireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bardireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_right 
Rubão6cc (15346)
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_leftdireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bardireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_right 
BANDIT (13573)
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_leftdireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bardireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_right 
Xann (10394)
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_leftdireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bardireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_leftdireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bardireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_right 
j ricardo (9376)
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_leftdireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bardireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_right 
Jean Bida (9320)
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_leftdireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bardireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_leftdireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bardireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_leftdireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bardireção - Amortecedor na direção hidráulica.  Bar_right 

+3
tcheco 8687
Murilo R
fauzi
7 participantes

    Amortecedor na direção hidráulica.

    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por fauzi Sáb 15 Ago - 17:04:30

    Tenho um Opala 72/73, especial 6cc que comprei há dois anos ... O antigo proprietário adaptou direção hidráulica nele que tá funcionando legal.
    O carro, entretanto, apresenta defeito: ele "passarinha", ou seja, zanza um pouco de um lado pro outro.
    a suspensão foi toda feita nova e o carro foj alinhado e balanceado.
    Sempre cogitei que a causa eram os pneus que ficaram parados por quase 20 anos e podem estar deformados.
    Conversando com um mecânico das antigas ele está convencido que o zanzar do carro não é por causa dos pneus e sugeriu adaptar um amortecedor na barra central da direção.
    Embora pretenda trocar os pneus (estou procurando os originais), gostaria da opinião de vocês sobre o assunto.
    Obrigado
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por Murilo R Sáb 15 Ago - 18:02:27

    ja tive esse mesmo defeito de que o carro passava de 80 dava uma passarinhada ele estava com a roda dianteira adiantada em relaçao a outra messa com uma trena as rodas dianteira e trazeira ache um ponto nas duas e confira se uma nao esta na frente da outra dai tem regular no estirante dianteiro na suspençao geralmente é as buchas do estirante que foi pro espaço, agora quanto ao amortecedor que eu saiba somente saiu suporte para coloca-lo nos opalas de 80 em diante sem direçao hidraulica.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 15 Ago - 18:41:22

    eu testava com outros pneus, mesmo emprestados.
    20 anos!. teus pneus com certeza ja venceram em muito a validade
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por Pedro Opala90 Sáb 15 Ago - 19:37:41

    Eu aposto em geometria errada.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por fauzi Sáb 15 Ago - 19:45:56

    O que seria geometria errada?
    Dos pneus?
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 15 Ago - 20:55:14

    cambagem, alinhamento e completa com balanciamento das rodas
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por FabioM Dom 16 Ago - 9:03:18

    Velho, primeiramente troque esses pneus, não por questão de serem eles os problemas mas por questão de segurança. Se um pneu desse estoura a 100 por hora, ai sim vai ver o estrago. Manda alinhar e fazer cambagem em alguém que saiba mexer em opala, senão fica errado mesmo.
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 946
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por Tonho_RS Seg 17 Ago - 1:03:48

    Amigo, antes de mais nada, troque de mecânico, kkkkkkkkkk, se ele fala para mim em colocar amortecedor de direção num carro com direção hidráulica com certeza sairia correndo da oficina.

    Brincadeiras a parte, eu acredito que o problema de passarinhar seja culpa da geometria, hoje em dia 99% dos auto centers não sabem alinhar opalas.

    E quanto aos pneus, faça como os amigos falaram, troque eles, pois com essa idade representam um grande perigo.

    Boa sorte.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 18 Ago - 18:57:35

    VEJA ONDE VC MORA AONDE O PESSOAL DOS ANTIGOS, PREFERENCIALMENTE OPALEIROS LEVAM OS OPALAS E FACA A TUA GEOMETRIA.
    OS AUTO CENTERS , AS VEZES, NAO SABEM MECHER COM OPALA.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por fauzi Ter 18 Ago - 19:00:58

    Hoje comprei os pneus. Quando chegar vamos montar e ver o que acontece.
    Vou tentar descobrir quem é o cara aqui na região pra fazer a geometria. .. logo dou notícias.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por fauzi Ter 18 Ago - 19:02:56

    A propósito, o que os Opalas tem de diferente pra fazer a geometria?
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por New_gp Ter 18 Ago - 19:29:21

    fauzi escreveu:A propósito,  o que os Opalas tem de diferente pra fazer a geometria?

    Cara oq eu ja li aqui no forum se nao me engano foi o Bandit q falou, O problema ta na barra panhard na suspencao traseria e nao tenho certeza se minha visao sobre isso esta certa mas ela faz sentido.

    Vamos la primeiro a funcao da barra panhard.
    Ela mantem o eixo traseiro +- centrado porem fixo, Ou seja sem ela numa curva o seu eixo sairia por uma das laterais nao totalmente mas um pouco.
    O porque do +- centrado. Pq na verdade ela trabalha com um raio. ou seja. Com o carro nivelado e tudo bonitinho(original) ela deixa o diferencial no centro. e conforme tu baixar a traseira ela vai afastando o diferencial para o lado do motorista(deve dar coisa de uns 1cm no max). E como e gerado o problema.
    Hoje em dia 90% dos caras de auto center sao robozinhos. Ou seja o carro chega ele coloca no laser ou seja la oq for bate os angulos e eras isso. Ele nao tem uma certeza doque esta fazendo so sabe fazer. Com a barra panhard o eixo pode nao estar exatamente aonde ele deveria estar na hora da geometria. Dai quando a maquina for alinhar ela vai ler o carro torto e alinhar o carro reto. Porem como o carro estava torto o alinhamento reto dela vai ficar torto se e que isso faz sentido.

    So para constar O meu eu vou tentar bater na linha caso nao fique legal eu vou cacar um cara aqui.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t27642-dados-para-alinhamento O link do forum a q me refiro.

    E quem sabe o Ivo nao comenta mais ai agora. Dizem que quando se fala de alinhamento e suspencao ele e o cara no forum. Mas nesse link ja tem um material exelente para curiosidade
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por fauzi Sáb 29 Ago - 3:53:34

    Bom ... os pneus originais chegaram e já foram montados e balanceados.
    No alinhamento foi feito um pequeno ajuste no caster.
    Conferidas as borrachas,buchas etc, tudo normal à exceção das buchas das bandejas dianteiras,que apresentam leve desgaste. O suporte dessas buchas apresentam pingos de solda ... acho que vamos ter que mexer nisso.
    Outra coisa que o alinhador reparou foi a ausência da barra estabilizadora traseira ...
    Será que esse carro não tem mesmo ou foi tirada?
    Bom, o legal da história é que o carro ficou super ótimo.
    Sai na rodovia e dei uma tocada mais forte e o carro se mostrou estável, sem passarinhar nada.
    Pelo visto eram os pneus mesmo.

    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por fauzi Sáb 29 Ago - 19:05:55

    E aqui uma foto do bebê ...


    [IMG]https://2img.net/h/oi61.tinypic.com/2wh2zit.jpg[/IM
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por New_gp Seg 31 Ago - 7:05:48

    A barra estabilizadora trazeira (anti torcao) eu sei que tem anos dos opalas que nao tem. Talvez o seu ate seja um destes anos. Mas tem que cuidar se e estabilizadora ou a panhard que e aquela que prende um lado no lado esquerdo do diferencial(eixo traseiro) e outro lado quase la no pneu dianteiro na carroceria. Sem aquela la ela vai dançar sempre...

    Eu tbm iria atras de uma estabilizadora e facil de montar deve ser compativel entre os anos e deve ficar bem mais suave de pilotar. E so 4 bracadeiras em U com uma barra no meio delas. E tambem tem umas chapinhas, Monta bem tranquilo em casa e num ferrovelho deve achar ela por uns 50 pilinhas. Vlw
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por New_gp Seg 31 Ago - 7:06:55

    Opa eu vi uma placa preta. Entao esquece oq eu falei sobre a estabilizadora. kkk e nao deve estar sem a panhard nao. Nave bonita, adoro opalas pretos...

    Conteúdo patrocinado


    direção - Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 11:33:27