Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_leftfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Barfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_right 
tabarbosa (16850)
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_leftfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Barfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_right 
Rubão6cc (15341)
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_leftfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Barfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_right 
BANDIT (13573)
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_leftfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Barfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_right 
Xann (10394)
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_leftfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Barfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_leftfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Barfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_right 
j ricardo (9376)
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_leftfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Barfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_right 
Jean Bida (9320)
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_leftfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Barfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_leftfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Barfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_leftfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Barfreio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Bar_right 

5 participantes

    Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido

    Diogo_CSouza
    Diogo_CSouza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Porto Alegre Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1974 de luxo
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/10/2012

    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Empty Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido

    Mensagem por Diogo_CSouza Sáb 26 Set - 13:46:42

    Olá, Pessoal!

    Meu velho opalão está ancorado e nada de querer andar. O freio da roda dianteira esquerda prende e solta só depois de muito tempo de repouso. Um ano atrás revisei as duas pinças dianteira por este mesmo motivo, limpei, troquei reparos, pastilhas e fluido. Aparentemente o problema teria sido resolvido, mas voltou a ocorrer em dois ou três meses após todo esse trabalho. Acabei deixando o carro parado de lá pra cá. Agora, estou novamente focado em solucionar este problema e ainda não tive sucesso.
    Rodei com o carro na rua em que eu moro e ao pisar no freio o carro desacelerou, muito bem por sinal, e a roda esquerda não soltou. Parei o carro em casa, desmontei a roda (com a tinta quase derretida pelo calor), deixei esfriar e comecei a desmontar a pinça. Um dos pistões estava bem feio, deformado e eu achei ter encontrado o problema. Não encontrei um pistão substituto aqui onde moro, porém achei uma pinça recondicionada e fiz a troca da minha pinça cansada por esta recauchutada. Pistões, novos, reparos novos tudo 100%. E já na sangria percebi que a roda ainda não soltava continuava o mesmo sintoma.
    Meu cilindro mestre possui duas saídas, uma para ambas as rodas dianteira e outro para as traseiras. Sabendo que a roda direita funciona perfeitamente existe alguma possibilidade do defeito existir no cilindros mestre?
    Se não for no cilindro, é possível entupir alguma conexão? Flexível, dutos?
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Empty Re: Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido

    Mensagem por Murilo R Sáb 26 Set - 14:02:35

    se na sangria sai oleo o cano nao esta entupido
    Diogo_CSouza
    Diogo_CSouza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Porto Alegre Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1974 de luxo
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/10/2012

    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Empty Re: Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido

    Mensagem por Diogo_CSouza Sáb 26 Set - 14:58:43

    Apostei que o flexível era o problema e acertei, consegui resolvi fazendo a substituição do mesmo. Eu conseguia sangrar mas as pastilhas não soltavam. Falei com o dono da auto-peças e ele disse que isso acontece porque a força que fazemos no pedal ainda consegue superar a obstrução do flexível, já a força de volta do cilindro mestre depende da pressão da mola do pedal e essa pressão caba sendo insuficiente se o flexível estiver parcialmente obstruído.

    RESOLVIDO!!!
    -Sistema de freios 100%
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Empty Re: Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido

    Mensagem por Murilo R Sáb 26 Set - 15:10:57

    blz cara ficou livre dessa encrenca
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Empty Re: Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 26 Set - 20:55:36

    Que bom que resolveu,isso que ele falou faz sentido mesmo.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  14tyfko
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Empty Re: Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido

    Mensagem por Lumbra Seg 12 Dez - 11:42:56

    12.12.2016 14:10:34
    O meu estava há meses parado, no mesmo lugar (uso sistema Varga).
    Ontem ao tentar sair com ele na rua, dei uma pisada forte no freio para testar, achando que poderia falhar caso fosse rodar longe: travou na porta de casa já Shocked
    Levantei a traseira achando que fosse apenas o freio de mão COLADO.
    Consegui com muito esforço liberar as rodas traseiras, ora girando-as, ora chacoalhando o cabo do freio de mão atras da roda, até que consegui libera-las um pouco.
    Mas ainda ouço a lona raspando numa determinada posição.
    Ao tentar empurrar o carro pra frente e pra trás, percebi uma vibração vinda dos discos dianteiros, o que pra mim, parece pastilha "pegando de leve".
    Será que dei a "sorte" de haver alguma gelatina no sistema, e ao pisar no pedal, acabei por entupir o sistema de vez?
    O fluido DOT4 que está no sistema já vem desde 2012...até então não havia se manifestado, pois rodei quase nada, entre uma modificação e outra Rolling Eyes
    Penso em enfiar uma chave de fenda grande entre as pastilhas e afastá-las, para liberar as dianteiras, o que é necessário para tirar o carro da garagem e subir no guincho.
    Já ia pra oficina mesmo fazer justamente revisão de coxins e FREIO (Trocar os discos dianteiros e colocar discos traseiros com pinça trw do monza/kadett)
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Empty Re: Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido

    Mensagem por opala4cc Seg 12 Dez - 12:17:55

    Lumbra escreveu:12.12.2016 14:10:34
    O meu estava há meses parado, no mesmo lugar (uso sistema Varga).
    Ontem ao tentar sair com ele na rua, dei uma pisada forte no freio para testar, achando que poderia falhar caso fosse rodar longe: travou na porta de casa já Shocked
    Levantei a traseira achando que fosse apenas o freio de mão COLADO.
    Consegui com muito esforço liberar as rodas traseiras, ora girando-as, ora chacoalhando o cabo do freio de mão atras da roda, até que consegui libera-las um pouco.
    Mas ainda ouço a lona raspando numa determinada posição.
    Ao tentar empurrar o carro pra frente e pra trás, percebi uma vibração vinda dos discos dianteiros, o que pra mim, parece pastilha "pegando de leve".
    Será que dei a "sorte" de haver alguma gelatina no sistema, e ao pisar no pedal, acabei por entupir o sistema de vez?
    O fluido DOT4 que está no sistema já vem desde 2012...até então não havia se manifestado, pois rodei quase nada, entre uma modificação e outra Rolling Eyes
    Penso em enfiar uma chave de fenda grande entre as pastilhas e afastá-las, para liberar as dianteiras, o que é necessário para tirar o carro da garagem e subir no guincho.
    Já ia pra oficina mesmo fazer justamente revisão de coxins e FREIO (Trocar os discos dianteiros e colocar discos traseiros com pinça trw do monza/kadett)

    Meu caro:

    O melhor a fazer é desmontar as pinças de freio e lavá-las. Inspecione a superfície lateral dos pistões. Havendo quantidade razoável de ferrugem, coloque pistões novos. Nos cilindros de freio (na traseira), ao retirar o tambor, veja se há umidade. Veja como está o desgaste das lonas nas sapatas. Este desgaste indica se há anomalia no funcionamento dos cilindros. Levante um pouco a coifa de borracha nas duas extremidades dele e veja se há umidade. Se estiver ok, ainda assim é melhor desmontá-los e lavá-los. Se não souber regular o sistema, talvez seja melhor levar na oficina. O fluido de freio não deve ser trocado apenas por quilometragem, mas também, por tempo (pois é higroscópico). Fluido de freio saturado de umidade provoca oxidação interna do cilindro mestre, na superfície lateral dos pistões das pinças de freio e da cavidade de pinça onde eles se alojam e também a oxidação dentro dos cilindros de freio. Resultado: cilindro-mestre, pistões das pinças (e às vezes, as pinças também) e os cilindros de freio NO LIXO.
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Empty Re: Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido

    Mensagem por Lumbra Sáb 14 Jan - 0:38:45

    opala4cc escreveu:
    Meu caro:

    O melhor a fazer é desmontar as pinças de freio e lavá-las. Inspecione a superfície lateral dos pistões. Havendo quantidade razoável de ferrugem, coloque pistões novos. Nos cilindros de freio (na traseira), ao retirar o tambor, veja se há umidade. Veja como está o desgaste das lonas nas sapatas. Este desgaste indica se há anomalia no funcionamento dos cilindros. Levante um pouco a coifa de borracha nas duas extremidades dele e veja se há umidade. Se estiver ok, ainda assim é melhor desmontá-los e lavá-los. Se não souber regular o sistema, talvez seja melhor levar na oficina. O fluido de freio não deve ser trocado apenas por quilometragem, mas também, por tempo (pois é higroscópico). Fluido de freio saturado de umidade provoca oxidação interna do cilindro mestre, na superfície lateral dos pistões das pinças de freio e da cavidade de pinça onde eles se alojam e também a oxidação dentro dos cilindros de freio. Resultado: cilindro-mestre, pistões das pinças (e às vezes, as pinças também) e os cilindros de freio NO LIXO.

    Que trampo!!! Hoje vou tentar apenas drenar todo o fluido do sistema e ver se as pinças afrouxam um pouco so movimentando com uma chave de fenda grande. Conforme o grau de travamento ou vou trocar todos os reparos, ou mudar o sistema pro novo. Eu não jogo nada de peça no lixo, principalmente peça de opalas, que costumam ter uma sobrevida enorme. Minha duvida é: será o fluido novo capaz de desengripar os embolos das 4 rodas? Sei que o correto é limpar tudo, mas preciso ir com ele rodando até a oficina (4km), porque guincheiro em São Paulo está pegando serviço como se fosse o ultimo carro do mundo, caríssimo. Pretendo eu mesmo resolver isso, até comprei uma bomba de vácuo manual nova, a que eu tinha já perdeu a pressão de tanto uso.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Empty Re: Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 14 Jan - 10:46:20

    O fluido novo não vai limpar,pode dar uma aliviada nas pastilhas,mas conforme esquentar vai trava,eu me assustei quando desmontei as pinças do meu pra limpar,desde 83 sem mexer em nada então imagina como estava.Se puder tira as pinças em casa e leva na oficina,pra montar é facil depois


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  14tyfko
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Empty Re: Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido

    Mensagem por opala4cc Sáb 14 Jan - 12:54:30

    Lumbra escreveu:
    opala4cc escreveu:
    Meu caro:

    O melhor a fazer é desmontar as pinças de freio e lavá-las. Inspecione a superfície lateral dos pistões. Havendo quantidade razoável de ferrugem, coloque pistões novos. Nos cilindros de freio (na traseira), ao retirar o tambor, veja se há umidade. Veja como está o desgaste das lonas nas sapatas. Este desgaste indica se há anomalia no funcionamento dos cilindros. Levante um pouco a coifa de borracha nas duas extremidades dele e veja se há umidade. Se estiver ok, ainda assim é melhor desmontá-los e lavá-los. Se não souber regular o sistema, talvez seja melhor levar na oficina. O fluido de freio não deve ser trocado apenas por quilometragem, mas também, por tempo (pois é higroscópico). Fluido de freio saturado de umidade provoca oxidação interna do cilindro mestre, na superfície lateral dos pistões das pinças de freio e da cavidade de pinça onde eles se alojam e também a oxidação dentro dos cilindros de freio. Resultado: cilindro-mestre, pistões das pinças (e às vezes, as pinças também) e os cilindros de freio NO LIXO.

    Que trampo!!! Hoje vou tentar apenas drenar todo o fluido do sistema e ver se as pinças afrouxam um pouco so movimentando com uma chave de fenda grande. Conforme o grau de travamento ou vou trocar todos os reparos, ou mudar o sistema pro novo. Eu não jogo nada de peça no lixo, principalmente peça de opalas, que costumam ter uma sobrevida enorme. Minha duvida é: será o fluido novo capaz de desengripar os embolos das 4 rodas? Sei que o correto é limpar tudo, mas preciso ir com ele rodando até a oficina (4km), porque guincheiro em São Paulo está pegando serviço como se fosse o ultimo carro do mundo, caríssimo. Pretendo eu mesmo resolver isso, até comprei uma bomba de vácuo manual nova, a que eu tinha já perdeu a pressão de tanto uso.

    Desperdício de fluido e mantém o risco na dirigibilidade.
    Recentemente um colega daqui do fórum comprou uma caravan, deu um up nela gastando uma boa grana e se esborrachou na estrada quando a caravan deu uma puxada repentina para a contra-mão, batendo de frente em outro automóvel, quando o freio travou no lado esquerdo.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Empty Re: Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido

    Mensagem por opala4cc Sáb 14 Jan - 21:13:00

    bruno silverstar83 escreveu:O fluido novo não vai limpar,pode dar uma aliviada nas pastilhas,mas conforme esquentar vai trava,eu me assustei quando desmontei as pinças do meu pra limpar,desde 83 sem mexer em nada então imagina como estava.Se puder tira as pinças em casa e leva na oficina,pra montar é facil depois

    Infelizmente, a sangria decente mesmo só se faz expulsando o fluido de freio antigo usando álcool isopropílico. Depois, expulsa-se o álcool isopropílico colocando o novo fluido de freio.
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Empty Re: Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido

    Mensagem por Lumbra Dom 15 Jan - 9:21:38

    opala4cc escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:O fluido novo não vai limpar,pode dar uma aliviada nas pastilhas,mas conforme esquentar vai trava,eu me assustei quando desmontei as pinças do meu pra limpar,desde 83 sem mexer em nada então imagina como estava.Se puder tira as pinças em casa e leva na oficina,pra montar é facil depois

    Infelizmente, a sangria decente mesmo só se faz expulsando o fluido de freio antigo usando álcool isopropílico. Depois, expulsa-se o álcool isopropílico colocando o novo fluido de freio.
    Amigos,
    Cai da cama cedinho hoje e fui lá conferir.
    FATO ESQUISITISSIMO: Mesmo usando bomba de vácuo com uma pressão considerável, não passava fluido pelos conduites de metal da linha, se desceram 30 ml de fluido de cada roda, foi muito.
    Ao soltar as conexões de cima, ligadas no cilindro mestre,
    cada uma soltou um "psiiiiiiiiiiiiii" como ao abrir garrafa de refrigerantes. HAVIA APENAS MUITO AR NO SISTEMA
    Notei que há uma gelatina dentro do reservatório, que está entupido por ela.
    Dá pra ver a mancha negra formada por dentro nessa foto
    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  16jgacj
    OUTRA FOTO DO MESMO RESERVATORIO
    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  K19lb8
    Foi apenas soltar os conduites, apenas isso, as lonas traseiras e as pastilhas dianteiras liberaram as rodas.
    Ainda consegui movimentar os devidos embolos dianteiros e traseiros do tambor e pinças, e NÃO SAIU NADA DE FLUIDO,
    mesmo virando pra baixo e sem o parafuso de sangria, mas o ar passava.
    As 4 rodas estão livres agora e pude movimentar facilmente o carro
    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  211q6bp
    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Qmxuza

    Só posso agradecer pra Deus de não ter sofrido um acidente, por ter rodado todo esse tempo nessas condições.
    E depois as pessoas me acham chato por não confiar no serviço alheio.... Devo ter um pouco de razão, não é?
    Eu testei as tubulações usando a bombinha de vácuo, e o ponteiro não se altera,
    ou seja, não há vazamentos nem entupimentos, está tudo livre, apenas sem óleo.
    E de tão bom que estão os tambores, resolvi nem colocar disco atrás....
    as pistas das lonas não tem sulcos nem indicios de "passe". Vai ficar assim mesmo.
    Agora é colocar fluido Varga DOT 3 no sistema, executar direito a sangria,
    lavar muito bem com Alcool ISOP o cilindro-mestre e testar sua pressão, substituir o reparo se necessãrio.
    bounce chega logo fim de semana  bounce

    Conteúdo patrocinado


    freio - Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido  Empty Re: Freio Travado Sistema Varga 54mm Disco Sólido

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 1:16:42