Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Troca de motor e caixa EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Troca de motor e caixa EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Troca de motor e caixa EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Troca de motor e caixa EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Troca de motor e caixa EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Troca de motor e caixa EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Troca de motor e caixa EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Troca de motor e caixa EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Troca de motor e caixa EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

56 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Troca de motor e caixa Bar_leftTroca de motor e caixa BarTroca de motor e caixa Bar_right 
tabarbosa (16850)
Troca de motor e caixa Bar_leftTroca de motor e caixa BarTroca de motor e caixa Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Troca de motor e caixa Bar_leftTroca de motor e caixa BarTroca de motor e caixa Bar_right 
BANDIT (13573)
Troca de motor e caixa Bar_leftTroca de motor e caixa BarTroca de motor e caixa Bar_right 
Xann (10394)
Troca de motor e caixa Bar_leftTroca de motor e caixa BarTroca de motor e caixa Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Troca de motor e caixa Bar_leftTroca de motor e caixa BarTroca de motor e caixa Bar_right 
j ricardo (9376)
Troca de motor e caixa Bar_leftTroca de motor e caixa BarTroca de motor e caixa Bar_right 
Jean Bida (9320)
Troca de motor e caixa Bar_leftTroca de motor e caixa BarTroca de motor e caixa Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Troca de motor e caixa Bar_leftTroca de motor e caixa BarTroca de motor e caixa Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Troca de motor e caixa Bar_leftTroca de motor e caixa BarTroca de motor e caixa Bar_right 

4 participantes

    Troca de motor e caixa

    Opaladoprofessor
    Opaladoprofessor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Idade : 42
    Localização : Sapiranga RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1982 Marrom
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 26/08/2010

    Troca de motor e caixa Empty Troca de motor e caixa

    Mensagem por Opaladoprofessor Sex 30 Out - 18:15:56

    Oi pessoal

    Seguinte. Depois de muito refletir, vou por um motor 4.1 no meu Comodoro Coupe 82. Na verdade o serviço está quase pronto. Semana que vem deve estar rodando. No entanto, apesar de trocar toda a mecanica dele, mantive a caixa 4 marchas varetada do meu 4 cil. Motivo é a falta de grana para por uma 5m do moderno que era a vontade.
    Pintou uma caixa 4m do 6 cil mas não comprei. Minha dúvida não é a durabilidade da caixa do 4 cil, mas a relação. To vom medo de ficar com o Opala amarrado. Que me dizem, vale a pena trocar a caixa também ou posso deixar a minha? Vou sentir muita diferença entre a 4m do 4cil e a 4m do 6cil?

    O resto é tudo do 6... Suspensão, radiador, diferencial dana 3,07, cardã etc.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Troca de motor e caixa Empty Re: Troca de motor e caixa

    Mensagem por Rubão6cc Sex 30 Out - 19:27:29

    Coloque o câmbio do 6 e fique tranquilo OKK


    _________________
    Troca de motor e caixa Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 38
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    Troca de motor e caixa Empty Re: Troca de motor e caixa

    Mensagem por klunker Sex 30 Out - 20:18:49

    Já ouvi dizerem que as caixas varetadas são robustas, mas tem o fator relação das marchas, que, mesmo voce usando dif mais longo, pode deixar a desejar de final, já que pro L4 sao mais curtas.

    Opaladoprofessor
    Opaladoprofessor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Idade : 42
    Localização : Sapiranga RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1982 Marrom
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 26/08/2010

    Troca de motor e caixa Empty Re: Troca de motor e caixa

    Mensagem por Opaladoprofessor Sex 30 Out - 21:19:31

    Imagino então que em quarta na estrada fique uma rotação maior. Tinha esperança de não serem tão diferentes.
    Vou fazer o serviço completo então. Vou comprar a caixa do 6.
    Opaladoprofessor
    Opaladoprofessor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Idade : 42
    Localização : Sapiranga RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1982 Marrom
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 26/08/2010

    Troca de motor e caixa Empty Re: Troca de motor e caixa

    Mensagem por Opaladoprofessor Sex 30 Out - 21:21:12

    Espero que não altere no túnel.
    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 38
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    Troca de motor e caixa Empty Re: Troca de motor e caixa

    Mensagem por klunker Sex 30 Out - 21:38:28

    O túnel, se precisar, no máximo uma adaptação pra posiçao da alavanca de marcha, coisa pouca, nada comprometedor.
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    Troca de motor e caixa Empty Re: Troca de motor e caixa

    Mensagem por Pedro Opala90 Sáb 31 Out - 5:34:46

    Se a sua caixa for clec clec e colocar caixa dos mais
    novos, vai precisar alterar túnel, console, suporte
    da caixa.
    Pesquise antes sobre a relação de marchas das
    caixas, eu acredito que a diferença está somente
    no diferencial.
    Caixa com 5 marchas, sim, tem uma marcha a mais,
    quarta 1:1 e quinta com 0,84, 087:1....depende do
    modelo.

    Conteúdo patrocinado


    Troca de motor e caixa Empty Re: Troca de motor e caixa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 3:33:15