por New_gp Qui 3 Dez - 16:03:26
Cara como tu falou a galera nao e muito a favor mas ao menos vamos fazer uma gambiarra bem feita. Vamos la. Primeira coisa tamanho dos buracos. algo na casa de 3mm ate meio cm so massa plasica aguenta alem disso esquece a massa ja tem que ter algo. Se tu postar umas fotos melhora.
Mas suponto que sejam vario buracos pequenos oque tu vai fazer e o seguinte. lixa 80 ate tirar toda a tinta demora mas queremos a lata pura. em seguida passa um conversor de ferrugem uns 15 mangos e vai evitar que esses buracos se alastrem. depois de lixado na lata passa uma estopa com desengraxante mais 10/15 pila uma lata mas essa e a diferenca em uma massa que dura 1 mes ou pra sempre. Toda a sujeira de lixamento tem de ser removida. Depois disso passa massa isso e bem tranquilo. Camadas finas e lisinhas. Passa em uma area umas 3x maior que o furo e se for varios furos uns 3cm pelo menos depois dos furos tem que estar lixado e com massa. Agora tu vai comecar a alisar a massa pra nao ficar marca. se estiver mto irregular comeca com a 80 mas normalmente tu pode comecar com uma lixa 120. tu vai ter que lixar ate nao conseguir mais sentir o relevo na entrada com a mao. Recomendo usar um taco de borracha/espuma de 5 a 10 mangos na loja de tintas, Depois disso uma lixa 220+- e uma 300. Sempre que tu mudar de lixa muda o sentido de lixamento.
Bom agora tu devera estar com um acabamento na massa bem lisinho que tu nao sente o degrau entre a massa e a lataria e a beira ta masa ta meia transparente. Essa e a hora do Primer tu acha ele em spray. Umas 3 camadas sobre a massa e a area lixada com 300 1cm alem da massa ja ta bom.
Depois do primer lixa 400 molhada(preferencia pessoal) deixa tudo bem lisinho se observar alguma linha no primer ja vou te falar. a tinta nao vai cobrir entao se ficar alguma coisa de linha ou o contorno do buraco essa e a hora de corrigir.
Uma x lixado desengraxante de novo e tinta. Tu vai observar no primer que nas primeiras lixadas vai ficar uma especie de relevo varios pontinhos para pintar tem que ser uma superficie fosca unica e lisa sem pontinhos ou linhas. Tu pode passar massa em cima do primer caso necessario.
Depois a tintinha spray ja falo que denoite n da para ver mas so denoite pq de dia normalmente e tenso.
Caso queira tu pode lixar a tinta em spray depois pra deixar ela lisa oque da mais brilho. uma 1200 seguida por uma 2000 e 2500 e dai polir com massa n2. Fica bacana mas demora um bocadinho.
Mas o grande problema e a cor da tinta.
O ministerio da gambiarra adverte. Tinta spray tem pega ratao com verniz. Existe sim verniz spray mas NUNCA JAMAIS use sobre a tinta spray. Ela vai arrepiar inteira como se fosso poliester sobre pu...
Caso os buracos sejam maiores tipo 1cm dai eu recomendo colocar fibre de vidro por dentro. E facil de colocar e depois facil de tirar pra arrumar.
Boa sorte na empreitada e espero ver ele restaurado ainda
Ontem à(s) 9:25:16 por ALEXANDRE BEGALLI
» Numeração motor
Ter 28 maio - 18:01:50 por Tonho_RS
» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Ter 28 maio - 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Ter 28 maio - 5:36:53 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Seg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8