Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
cambio - CAIXA DE CAMBIO EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
cambio - CAIXA DE CAMBIO EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
cambio - CAIXA DE CAMBIO EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
cambio - CAIXA DE CAMBIO EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
cambio - CAIXA DE CAMBIO EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
cambio - CAIXA DE CAMBIO EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
cambio - CAIXA DE CAMBIO EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
cambio - CAIXA DE CAMBIO EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
cambio - CAIXA DE CAMBIO EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

104 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
cambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_leftcambio - CAIXA DE CAMBIO Barcambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_right 
tabarbosa (16850)
cambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_leftcambio - CAIXA DE CAMBIO Barcambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_right 
Rubão6cc (15341)
cambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_leftcambio - CAIXA DE CAMBIO Barcambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_right 
BANDIT (13573)
cambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_leftcambio - CAIXA DE CAMBIO Barcambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_right 
Xann (10394)
cambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_leftcambio - CAIXA DE CAMBIO Barcambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
cambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_leftcambio - CAIXA DE CAMBIO Barcambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_right 
j ricardo (9376)
cambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_leftcambio - CAIXA DE CAMBIO Barcambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_right 
Jean Bida (9320)
cambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_leftcambio - CAIXA DE CAMBIO Barcambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
cambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_leftcambio - CAIXA DE CAMBIO Barcambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
cambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_leftcambio - CAIXA DE CAMBIO Barcambio - CAIXA DE CAMBIO Bar_right 

3 participantes

    CAIXA DE CAMBIO

    ALPS_RONE
    ALPS_RONE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 41
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : CAVUCA, BARCA... DIPLO 89
    CINZA NIMBUS
    Cilindros : 6cc - weber446
    Data de inscrição : 19/10/2012

    cambio - CAIXA DE CAMBIO Empty CAIXA DE CAMBIO

    Mensagem por ALPS_RONE Seg 14 Dez - 5:18:50

    Buenos Dias Muchachos..... tdo na paz?

    Preciso de uma luz!! Minha cavuca 89 6cc está com a caixa 4 marchas original dela. Sou uma cara que anda normal, sem dar pau nem nda, no máximo dou umas esticadas na rua.
    Ela está com diferencial braseixos 2,73 que sempre teve e com ar rodas 92 com pneus 205/60/15. Bem, vamos aos fatos... um dia deu pau na caixa, levei a caixa pra um cidadão aqui de Curitiba que cobrou barato e arrumou.... durou um tempo, pau denovo. aí pensei, não tem jeito, melhor comprar uma outra caixa. Comprei uma 5 Marchas, levei pro cara revisar, ajeitar e blza..... estava na estrada em 4 marcha e PAUUU!! Qebrou denovo!! Ai mandei a caixa 4 Marchas num outro cara que cobra mais cara mas promete resultados. trocou quase tdo dentro da caixa... desde eixo piloto até sincronizados , tdo.... rodei uma mês e adivinhem..... Pois é, quebrou denovo.... Como deu garantia....arrumou e agora, 15 dias depois....pasmem....parece que quebrou denovo!!! Vim pro serviço e começou e dar problema qdo ia mudar de marcha.... qdo pisa na embreagem..... cheguei dentro do serviço e em ponto morto blza... pisa na embreagem aí começa a barulheira lá embaixo....tec,tec,tec,tec........O QUE EU FAÇO? Alguém tem uma luz se pode haver outra coisa errada?? Mia um pouco eu vendo o carro por caisa dessa caixa....
    lucast
    lucast
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 25/11/2015

    cambio - CAIXA DE CAMBIO Empty Re: CAIXA DE CAMBIO

    Mensagem por lucast Seg 14 Dez - 9:40:31

    ALPS_RONE escreveu:Buenos Dias Muchachos..... tdo na paz?

    Preciso de uma luz!! Minha cavuca 89 6cc está com a caixa 4 marchas original dela. Sou uma cara que anda normal, sem dar pau nem nda, no máximo dou umas esticadas na rua.
    Ela está com diferencial braseixos 2,73 que sempre teve e com ar rodas 92 com pneus 205/60/15. Bem, vamos aos fatos... um dia deu pau na caixa, levei a caixa pra um cidadão aqui de Curitiba que cobrou barato e arrumou.... durou um tempo, pau denovo. aí pensei, não tem jeito, melhor comprar uma outra caixa. Comprei uma 5 Marchas, levei pro cara revisar, ajeitar e blza..... estava na estrada em 4 marcha e PAUUU!! Qebrou denovo!! Ai mandei a caixa 4 Marchas num outro cara que cobra mais cara mas promete resultados. trocou quase tdo dentro da caixa... desde eixo piloto até sincronizados , tdo.... rodei uma mês e adivinhem..... Pois é, quebrou denovo.... Como deu garantia....arrumou e agora, 15 dias depois....pasmem....parece que quebrou denovo!!! Vim pro serviço e começou e dar problema qdo ia mudar de marcha.... qdo pisa na embreagem..... cheguei dentro do serviço e em ponto morto blza... pisa na embreagem aí começa a barulheira lá embaixo....tec,tec,tec,tec........O QUE EU FAÇO? Alguém tem uma luz se pode haver outra coisa errada?? Mia um pouco eu vendo o carro por caisa dessa caixa....


    Boa tarde!


    Olha cara, você tem sorte ASUHEUASUE
    Vamos lá.
    Antes de mais nada: A embreagem é nova? Qual marca? O motor tem alguma preparação? O cardã é original? Das vezes que você arrumou o câmbio e saiu para andar, sentiu trancos, roncos no câmbio ou no diferencial? Algum barulho forte seguido de um tranco no carro antes da quebra?

    Uma coisa que deve ser observada é qual componente persiste em quebrar no câmbio.
    Ao que parece algo está dando tranco na transmissão e algum componente do câmbio está cedendo primeiro e quebrando.
    Eu ja tive problemas parecido, mas graças a Deus não quebrou nada.
    Eu não sabia, mas tinha um dente quebrado do pinhão do meu diferencial, e justamente em um dia que resolvi socar o pé no acelerador em segunda marcha o pedaço do dente entrou no meio do pinhão e da coroa. Sim, deu um tranco extremamente forte e um barulho assustador, mas não quebrou nada!! Depois abri o diferencial e troquei o conjunto.

    Tem que observar também se a sua embreagem é nova, apenas usada, recondicionada, principalmente por "restaurador de embragem" fundo de quintal, o que pode ocasionar acoplamento seco e trincar aos poucos componentes do câmbio como o eixo piloto.

    Caso tenha mais informações de qual componente de fato persiste em apresentar quebra, por favor nos informe.


    Um abraço!
    ALPS_RONE
    ALPS_RONE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 41
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : CAVUCA, BARCA... DIPLO 89
    CINZA NIMBUS
    Cilindros : 6cc - weber446
    Data de inscrição : 19/10/2012

    cambio - CAIXA DE CAMBIO Empty Re: CAIXA DE CAMBIO

    Mensagem por ALPS_RONE Seg 14 Dez - 10:57:26

    Pois bem.... embreagem novinha, na embalagem! tranco forte nenhum... pra se ter uma ideia, na entrada do meu serviço tem uma lombadinha bem pequena...mais pra dar ou pros companheiros da guarita que outra coisa.... ao passar na lombadinha.. dei oi pra moçada, engatei a primeira e ao tirar o pé da embreagem....tectectectectec....e sem forçar nda. Durante o trajeto até o seviço sim, escutei um barulhinho diferente, mas foi tão sutil que fiquei em duvida se era da caravan. E ela está 100% original... salvo rodas e pneus que sao da 92... já está na oficina pra tentar desvendar o mistério. da ultima vez abri o diferencial e estava até bonito, tdo em ordem.... eixo piloto da caixa troquei da penultima vez que mandei abrir a caixa... entre outras coisas....
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    cambio - CAIXA DE CAMBIO Empty Re: CAIXA DE CAMBIO

    Mensagem por Ivo Filho Seg 14 Dez - 11:30:34

    pode parecer absurdo, mas.....como está a bucha onde encaixa o eixo piloto no vira brequim????


    se estiver com folgas....costuma danificar o engrenamento e ou trabalhar forçado.

    as vezes o problema está externo ao cambio!....digo pq ja vi gento comntando o cambio no chão....tudo sujo, sem cuidado nenhum e ainda sobrando peças depois do cambio montado....e "funciona".....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    lucast
    lucast
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 25/11/2015

    cambio - CAIXA DE CAMBIO Empty Re: CAIXA DE CAMBIO

    Mensagem por lucast Seg 14 Dez - 11:41:38

    Ivo Filho escreveu:pode parecer absurdo, mas.....como está a bucha onde encaixa o eixo piloto no vira brequim????


    se estiver com folgas....costuma danificar o engrenamento e ou trabalhar forçado.

    as vezes o problema está externo ao cambio!....digo pq ja vi gento comntando o cambio no chão....tudo sujo, sem cuidado nenhum e ainda sobrando peças depois do cambio montado....e "funciona".....


    Bem pensado, a bucha folgada faz o eixo piloto trabalhar desalinhado. Pode quebrar varias coisas.
    Ao tirar o câmbio puxe com o dedo a bucha que vai no centro do volante do motor e encaixe ela na ponta do eixo piloto e verifique se tem folga.
    No meu opala da ultima vez que tirei o cambio eu verifiquei que tinha folga e só pelo fato de inverter a bucha de posição ficou perfeito.
    lucast
    lucast
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 25/11/2015

    cambio - CAIXA DE CAMBIO Empty Re: CAIXA DE CAMBIO

    Mensagem por lucast Seg 14 Dez - 11:42:45

    ALPS_RONE escreveu:Pois bem.... embreagem novinha, na embalagem! tranco forte nenhum... pra se ter uma ideia, na entrada do meu serviço tem uma lombadinha bem pequena...mais pra dar ou pros companheiros da guarita que outra coisa.... ao passar na lombadinha.. dei oi pra moçada, engatei a primeira e ao tirar o pé da embreagem....tectectectectec....e sem forçar nda. Durante o trajeto até o seviço sim, escutei um barulhinho diferente, mas foi tão sutil que fiquei em duvida se era da caravan. E ela está 100% original... salvo rodas e pneus que sao da 92... já está na oficina pra tentar desvendar o mistério. da ultima vez abri o diferencial e estava até bonito, tdo em ordem.... eixo piloto da caixa troquei da penultima vez que mandei abrir a caixa... entre outras coisas....



    Tente verificar qual componente quebra. Observe se quebra a peça, rolamento ou o sistema de luvas.
    Qualquer novidade estamos aí!
    E nos deixe informados ein!


    Um abraço!
    ALPS_RONE
    ALPS_RONE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 41
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : CAVUCA, BARCA... DIPLO 89
    CINZA NIMBUS
    Cilindros : 6cc - weber446
    Data de inscrição : 19/10/2012

    cambio - CAIXA DE CAMBIO Empty Re: CAIXA DE CAMBIO

    Mensagem por ALPS_RONE Ter 15 Dez - 13:42:44

    Bem... chegou uma resposta do carinha da caixa.... nda quebrado dentro da caixa!!! só um sincronizado da 4 meio gasto.... e um desgaste no carretel do câmbio. essa bucha do eixo-piloto é dificil encontrar será? Me pareceu uma resposta plausivel ai defeito, pois foi logo após virar a direita, já de imediato pra esquerda (tipo um S) e entrar naquela bendita lombadinha.... ou seja,estava em 3 e reduzi pra 2 pra fazer as curvas, entrei no serviço na lombadinha coloquei a primeira e arranquei...se tava frouxo tinha tdo pra soltar....

    Conteúdo patrocinado


    cambio - CAIXA DE CAMBIO Empty Re: CAIXA DE CAMBIO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 12:16:11