Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? EmptyHoje à(s) 14:21:27 por lucas krause

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

124 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 123 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_leftOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? BarOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_leftOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? BarOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_leftOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? BarOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_leftOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? BarOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_right 
Xann (10394)
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_leftOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? BarOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_leftOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? BarOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_leftOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? BarOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_leftOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? BarOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_leftOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? BarOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_leftOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? BarOpala 6cc TURBO quem tem o que acha? Bar_right 

+3
Pedrão B.
tcheco 8687
Laercio Tomaz Jr
7 participantes

    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Empty Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 22 maio - 8:17:40

    Fala comunidade to pra fazer uma melhoria mecânica no opala, tinha em mente aspirar, mas esses dias vi um 6cc turbo, fiquei impressionado com o carro, anda de baixa rotação muito tranquilo o som ficou equalizado e se precisar ele esta pronto para andar, o dono do carro me disse eu não entendo palavras dele ''coloquei 0.5 de turbo so pra ajudar em rotação mais alta, ando muito tranquilo é difícil o carro quebrar, e e muito gostoso de andar'', agora fiquei na duvida ASPIRAR OU TURBINAR?


    Última edição por Laercio Tomaz Jr em Dom 22 maio - 10:59:19, editado 1 vez(es)
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Empty Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Mensagem por tcheco 8687 Dom 22 maio - 8:24:43

    com 0,5 fica esperto, realmente se for bem feito, nao deve quebrar o motor, mas vai depender muito de como esta o motor.
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Empty Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 22 maio - 11:00:25

    O ideal seria retificar o motor?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Empty Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Mensagem por Pedrão B. Dom 22 maio - 11:35:14

    O ideal é saber a taxa de compressão do seu motor...
    Retificá-lo todo seria ótimo, mas precisa ver se é necessário.
    O problema de turbo, é que pra aumentar a potência e só aumentar a pressão, e pra fazer isso é só apertar um parafuso, aí começam os problemas...
    Tem que ter consciência...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Empty Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Mensagem por tcheco 8687 Dom 22 maio - 14:16:28

    Laercio:
    Ou taxa alta ou turbo.
    Se tiver cabeçote lixado, para aumentar taxa nao deve turbinar, se estiver motor ou algum cilindro gasto tbem nao deve turbinar.

    Se estiver tudo OK, proximo de original, turbine.
    O motor de opala e resistente, mas quantos anos teria teu motor?
    Qual a taxa de compressao de cada cilindro?
    Quando turbina as peças moveis do motor sao muito mais forçadas, por isso tanto motor turbo estoura, (pedende do pe direito de cada motorista).

    Se o teu mecanico/preparador for consciente vai te orientar sobre tudo isso.
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Empty Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 25 Set - 12:27:39

    Amigos tá decidido vou turbinar o opala agora fiquei pensando seria bom reforçar as longarinas pois existe o risco de trincarem com a força extra? e a turbina uma .50 da conta ou uma .70 lembrando que quero uma coisa bem leve 05, 06, 07 de pressão
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Empty Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Mensagem por Pedrão B. Dom 25 Set - 12:49:23

    Essa história de que vai usar pouca pressão no turbo é a mesma de que só vai "por a cabecinha"!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Empty Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 25 Set - 12:53:53

    cara aí e foda hem kkkk no meu caso ando muito na tranquila o turbo e sonho de infância mesmo não é pra sentar o pau qual a melhor marca de turbina do mercado?
    Ricardo China
    Ricardo China
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Localização : Ribeirão Preto/SP
    Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
    Cilindros : seis.
    Data de inscrição : 29/12/2009

    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Empty Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Mensagem por Ricardo China Seg 26 Set - 19:58:00

    Tenho Master Power no Gol GTS, estou satisfeito.
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Empty Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Mensagem por FR1974 Ter 27 Set - 6:49:38

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Amigos tá decidido vou turbinar o opala agora fiquei pensando seria bom reforçar as longarinas pois existe o risco de trincarem com a força extra? e a turbina uma .50  da conta ou uma .70 lembrando que quero uma coisa bem leve 05, 06, 07 de pressão

    Com certeza o reforço é bem vindo.... no original já é..
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Empty Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Mensagem por FR1974 Ter 27 Set - 6:50:18

    Pedrão B. escreveu:Essa história de que vai usar pouca pressão no turbo é a mesma de que só vai "por a cabecinha"!
    []'s

    Não tem ombro, né Pedrão? kkkkkkkk
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Empty Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Mensagem por Pedrão B. Ter 27 Set - 9:22:33

    FR1974 escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Essa história de que vai usar pouca pressão no turbo é a mesma de que só vai "por a cabecinha"!
    []'s

    Não tem ombro, né Pedrão? kkkkkkkk


    Kkkkkkk!

    Meu Pai que sempre fala isso...

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    geamtoresmo
    geamtoresmo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Dois Vizinhos PR
    Modelo do carro : Opala 84/85 Diplomata Cupê
    Cilindros : 6cc TURBO
    Data de inscrição : 31/08/2015

    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Empty Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Mensagem por geamtoresmo Qua 26 Out - 20:25:48

    è isso ai tenho o meu 6cc Turbo, Cara o carro é fora do normal a pegada o torque .. a explosão de potencia qndo a turbina enche veio é uma sensação de masculinidade kkkk

    estou Injetando o meu Opala 84 cupe 6cc, eu usava 3e com bico suplementar HIS ... andava com 1.5kg miolo original motor todo stander, carro tinha lenta pra andar de boa no centro e força e velocidade na estrada qndo quisece dar aaquela esticada na BR ... tudooo claro dentro do maximo de segurança possivel, estou bem no meio do processo de injeção dele
    vou usar uma INJEPRO PRO v1 fazer sistema semi sequencial com correção por sonda .. andando no alcool um pouquinho mais gordo que o normal de sonda que seria 87, 88
    vamos andar ai na faixa de 83 84 e o pq? pra evitar falta ... logico e aonde o risco de quebra é menor numa esticaada mais longa, uso canbio 4 marcha 260f e Dana 30 desbloqueado pq ... pra aguentar sem se encomodar so assim com uma configuração parecida mesmo andei 1 ano com o carro o unico detalhe em que mechi foi na limpeza e acerto do 3e que ficava relativamente parado ai qndo ia usar tinha q ter uma pequena manutenção rapida ... mas agora de injeção isso acho q vai acabar ... uso de turbo uma Hoolset .70 que eu acho q é mais indicado pra um motor tao grande ... menor que isso por ex .50 até da mais eu acho q o carro vai ficar muito curto de motor e o turbo vai encher muitoooo rapido ai de primeiro pra segunda mesmo a 1500 rpm o carro ja ta acendendo ... e isso é ruim pra se andar na cidade por exemplo aonde geralemnte vc vai usar o carro com uma potencia na faixa de 300 a 350 cv ... ja no meu caso a minha .70 acende en torno dos 2700 a 3200 rpm ... assim ele fica com um torque na pegada inigualavel, meu unico ponto neegativo na minha preparação e minha relação de cambio x diferencial .. 4 marchas e canbio 3.54 fica otimo pra pegadinha de 1 a 3 marcha mas pra andar na BR e 4 e .morto .... 4 e .morto e assim vai ... mas na cidade anda de segunda sempre a 1000 RPM no maximo de boa ...

    resumindo ... AMO meu OPALA 6 CC TURBO ... vou colar link dos meu video no you tube pra acompanherem processo de injeção e videos de eu passeando com ele e dando uns pau nele ... kkk LOGICO ...

    https://www.youtube.com/watch?v=JxKrvgU1AwM

    https://www.youtube.com/watch?v=zNvSiYdXGT8

    e la no meu canal tem mais videos OK Curte la
    André Márcio
    André Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : São Benedito/CE
    Modelo do carro : Diplomata 87/88 coupe 6cc.
    Cilindros : 4.100l
    Data de inscrição : 10/02/2017

    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Empty Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Mensagem por André Márcio Sex 10 Fev - 18:28:12

    Amigo, vi o video no youtube... muito massa... tenho uma dúvida sobre motores turbos.... onde vc ligou o hidrovácuo, já que com turbo o motor não produz vácuo.

    Conteúdo patrocinado


    Opala 6cc TURBO quem tem o que acha? Empty Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 17:35:44