Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
motor - numero do motor em vários carros EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
motor - numero do motor em vários carros EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
motor - numero do motor em vários carros EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
motor - numero do motor em vários carros EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
motor - numero do motor em vários carros EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
motor - numero do motor em vários carros EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
motor - numero do motor em vários carros EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
motor - numero do motor em vários carros EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
motor - numero do motor em vários carros EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

136 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 135 visitantes :: 1 motor de busca

Rodrigo490


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor - numero do motor em vários carros Bar_leftmotor - numero do motor em vários carros Barmotor - numero do motor em vários carros Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor - numero do motor em vários carros Bar_leftmotor - numero do motor em vários carros Barmotor - numero do motor em vários carros Bar_right 
Rubão6cc (15349)
motor - numero do motor em vários carros Bar_leftmotor - numero do motor em vários carros Barmotor - numero do motor em vários carros Bar_right 
BANDIT (13573)
motor - numero do motor em vários carros Bar_leftmotor - numero do motor em vários carros Barmotor - numero do motor em vários carros Bar_right 
Xann (10394)
motor - numero do motor em vários carros Bar_leftmotor - numero do motor em vários carros Barmotor - numero do motor em vários carros Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor - numero do motor em vários carros Bar_leftmotor - numero do motor em vários carros Barmotor - numero do motor em vários carros Bar_right 
j ricardo (9376)
motor - numero do motor em vários carros Bar_leftmotor - numero do motor em vários carros Barmotor - numero do motor em vários carros Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor - numero do motor em vários carros Bar_leftmotor - numero do motor em vários carros Barmotor - numero do motor em vários carros Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor - numero do motor em vários carros Bar_leftmotor - numero do motor em vários carros Barmotor - numero do motor em vários carros Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor - numero do motor em vários carros Bar_leftmotor - numero do motor em vários carros Barmotor - numero do motor em vários carros Bar_right 

+7
matheuskbeca
Pedrão B.
cabesanto77
andersnil2004
FR1974
tcheco 8687
hunzeker
11 participantes

    numero do motor em vários carros

    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    motor - numero do motor em vários carros Empty numero do motor em vários carros

    Mensagem por hunzeker Ter 21 Jun - 21:58:54

    não sei se tem tópico sobre isso mas .... tem o mesmo numero de motor de cadastro em mais de um motor?
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    motor - numero do motor em vários carros Empty Re: numero do motor em vários carros

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 21 Jun - 22:40:51

    nao deveria.
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    motor - numero do motor em vários carros Empty Re: numero do motor em vários carros

    Mensagem por FR1974 Qua 22 Jun - 3:39:47

    hunzeker escreveu: não sei se tem tópico sobre isso mas .... tem o mesmo numero de motor de cadastro  em mais de um motor?  

    scratch não entendi a pergunta
    andersnil2004
    andersnil2004
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 120
    Localização : são paulo-sp
    Modelo do carro : Diplomata 87 saia e blusa
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/02/2012

    motor - numero do motor em vários carros Empty Re: numero do motor em vários carros

    Mensagem por andersnil2004 Qua 22 Jun - 5:39:19

    hunzeker escreveu: não sei se tem tópico sobre isso mas .... tem o mesmo numero de motor de cadastro em mais de um motor?

    Sim. É mto comum pois na época não tinha um controle.
    E tbm não tinha como diferenciar o zero da letra o.
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    motor - numero do motor em vários carros Empty Re: numero do motor em vários carros

    Mensagem por cabesanto77 Qua 22 Jun - 6:41:47

    Me deparei com este problema quando troquei o motor de meu por um com retentor.

    Quando achava um bloco em boas condições, ia consultar já havia cadastro.

    Houve um bloco que estava em 6 carros diferente ativo pelo pais, tipo o mesmo motor estava no Santa Catarina, Brasília, São Paulo e Belém..

    Coisas da GM
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    motor - numero do motor em vários carros Empty Re: numero do motor em vários carros

    Mensagem por Pedrão B. Qua 22 Jun - 6:48:34

    Eu peguei um motor que tinha mais de 20 cadastros...
    Se eu achar o documento, posto aqui.
    Mas a verdade é que dá pra resolver, ou a autoridade de transito libera o cadastro do seu e bola pra frente, ou solicita a perícia da gravação do número antes.
    Daí se o número for original, ok, se não for, você perde o bloco!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    motor - numero do motor em vários carros Empty Re: numero do motor em vários carros

    Mensagem por matheuskbeca Qua 22 Jun - 7:48:51

    Se você tiver certeza que esse motor é o original do carro é só ir na delegacia de transito e pedir para o delegado responsável pedi a carta laudo da GM.
    Demora uns 30/40 dias para vim,porém, depois que você registra no documento aparece o seguinte:

    - MOTOR CADASTRADO NºXXXXX CONFORME CAUTA LAUDO DA GM Nº XXXXXX.

    Ai já era, está comprovado que esse é o seu motor. Agora se não for, ai fudeu....
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    motor - numero do motor em vários carros Empty Re: numero do motor em vários carros

    Mensagem por tcheco 8687 Qua 22 Jun - 12:28:23

    e o normal e não ser o seu motor, ai e que ferra tudo.
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    motor - numero do motor em vários carros Empty Re: numero do motor em vários carros

    Mensagem por LucasPiologo Qua 22 Jun - 13:12:51

    Quando fiz o doc do meu carro em 2015, tirei todos os decalques e fui no detran, saiu ok, mas n saiu numero do motor no doc, fui em um despachante e ele disse que no meu carro consta na bin o numero do meu motor. Porém rodo até hoje com o doc sem o número do motor, tem algum problema? É o mesmo motor desde a fábrica
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    motor - numero do motor em vários carros Empty Re: numero do motor em vários carros

    Mensagem por Black Qua 22 Jun - 13:44:46

    O meu é 88 e desconfiei que estava com motor do 92, falei com antigo dono, disse que o dono anterior estorou o motor original e acabou comprando o do 92 completo com coletor, carburador etc.. pra so tirar um e colocar o outro, quando perguntei e a numeração,se o motor estava liberado, ele disse um termo estranho que não lembro que fizeram, mas resumindo tiraram a identificação do motor original e colocaram no novo motor, alguém sabe se isso realmente é possível??
    Pois eu olhando não vejo soldas ou imperfeições que pareça que trocaram os números do bloco..
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    motor - numero do motor em vários carros Empty Re: numero do motor em vários carros

    Mensagem por Caravan88 Qui 23 Jun - 9:12:48

    Tenho 32 anos de Brasil (nasci em 84) e todo dia vejo uma nova hahahahahahhaah Pedrão, 20 carros com o mesmo número de motor? Como? Na verdade eu sei o detran é uma zona e talz, mas cara, como??? Qual é a vantagem que Maria leva? Esquentando motor roubado, é isso? Brasil é foda demais.
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    motor - numero do motor em vários carros Empty Re: numero do motor em vários carros

    Mensagem por matheuskbeca Qui 23 Jun - 9:31:39

    Caravan88 escreveu:Tenho 32 anos de Brasil (nasci em 84) e todo dia vejo uma nova hahahahahahhaah Pedrão, 20 carros com o mesmo número de motor? Como? Na verdade eu sei o detran é uma zona e talz, mas cara, como??? Qual é a vantagem que Maria leva? Esquentando motor roubado, é isso? Brasil é foda demais.

    Tbm sou 84 e cada dia que passa me assusto mais, porém, dessa do numero do motor eu já passei.....
    Sou o segundo dono e quando fui transferir demorou um tempão e nada, até que questionei o despachante e fomos na delegacia e falamos com o delegado de trânsito. Ele só me mostrou que com o numero de motor do meu opala (Comodoro SL/E 89/89) existiam 04 cadastros e inclusive uma de Furto em São Paulo, isso por que o carro era de DF e nunca saiu de lá...
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    motor - numero do motor em vários carros Empty Re: numero do motor em vários carros

    Mensagem por Pedrão B. Qui 23 Jun - 11:12:54

    Somos 3 da safra 84 então...
    Esse motor, comprei de um amigo, na confiança...daí vendi pra um cara, na confiança...o cara levou o motor, comprou peças e começou usinar, daí resolveu consultar...
    Na hora que veio a resposta, peguei o motor de volta, comprei as peças dele e paguei o serviço que tinha sido feito...
    Daí o amigo que me vendeu, arrumou outro comprador, já ciente do problema e me devolveu o dinheiro pago!
    Mas deu trabalho esse motor!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    motor - numero do motor em vários carros Empty Re: numero do motor em vários carros

    Mensagem por Caravan88 Qui 23 Jun - 12:39:56

    hahahahahha tem que rir pra não chorar. Até agora estou tentando entender essa do motor. Quase não entrei nesse tópico porque sabia que era pepino hahahahaha.

    Aqui na Rússia, vulgo Paraná, nunca tive problema, já estou no 3º opala e o último veio de SC. Na verdade fiz vistoria no detran uma vez e o cara mandou arrumar a lanterna, nunca mais voltei. Fui direto no meu despachante e nunca olharam motor.

    Wagner676
    Wagner676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 27
    Localização : campo grande -ms
    Modelo do carro : opala cupê 79 4cc
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 03/09/2014

    motor - numero do motor em vários carros Empty Re: numero do motor em vários carros

    Mensagem por Wagner676 Sáb 25 Jun - 18:36:58

    Isso é muito comum póis ate uns tempos atras ñ erra obrigatório o numero do motor nos doc por exemplo tem opala que não consta o numero do motor no doc oque fica mais fácil de legalizar um 6zão, como também se encontra motor que não consta em veiculo algum.
    Eu ate abri um tópico quando comprei meu opala 4 cc pois ñ tinha o numero do motor no doc quando fui transferir o motor tava cadastrado em outro carro obs no doc fala que meu opala 4 cc tem 78cv, comprei outro motor que nao estava cadastrado e pronto.hehheeheh

    Conteúdo patrocinado


    motor - numero do motor em vários carros Empty Re: numero do motor em vários carros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 18:14:43