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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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    Mensagem por cristianovrrj Qui 11 Ago - 15:47:22

    Irmãos opaleiros

    A luz de bateria da minha caravan se encontra acesa direto mas a bateria esta carregando.

    O que poderia ser?
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    Mensagem por vicomodoro Qui 11 Ago - 16:21:05

    Passei por isto a poucos dias. Qual o alternador que voce está usando?
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    Mensagem por cristianovrrj Qui 11 Ago - 16:43:16

    Acho que é um bosh 65a tenho que confirmar
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    Mensagem por vicomodoro Sex 12 Ago - 6:40:22

    O que aconteceu comigo foi o seguinte. Havia mandado revisar o alternador. Mesmo assim ficou a luz acesa no painel, segundo o eletricista não deveria me preocupar pois estava carregando. Só que um mes depois mais ou menos fiquei na estrada por causa do maldito alternado. O segundo eletricista me falou que havia sido feito um serviço porco meia boca. Agora parece que está bom. Sugestão do pessoal se o seu ainda é original trocar por um mais moderno e de 100 ou 120 amp. Sugiro ver logo pois corre o risco de ficar na mão.
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    Mensagem por omalvadeza Sex 12 Ago - 7:47:54

    A luz é um indicativo de que algo está errado.
    Por isso ela está no painel bem na cara do motorista e saiu de fábrica apagada. O alternador vai dar pau. A questão é quando... à noite embaixo de chuva...domingo no estacionamento do mercado ou na sua casa antes de sair .... não dê sopa pro azar. Manutenção preventiva já!!
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    Mensagem por cristianovrrj Sex 12 Ago - 8:08:15

    Obrigado Irmãos

    Irei dar uma olhada
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 12 Ago - 12:47:25

    Esta carregando, mas não com a corrente que deveria estar carregando, tem algo estranho ai. Manutenção já.


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    Mensagem por cristianovrrj Ter 30 Ago - 13:55:18

    Resolvido irmãos achei um tutorial aqui no forum mesmo e fiz a manutenção, troquei a ponte e o regulador de vontagem, agora esta marcando 14 volts antes estava marcando 12
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    Mensagem por Diosefer Ter 30 Ago - 15:26:41

    Essa luz ligada não pode ser sinal de que a bateria está carregada plenamente?
    O meu carro está roubando carga e quando ligo ele na primeira parte da manhã a luz fica totalmente apagada, ou seja, acredito que ele esteja carregando o que foi roubado da bateria, porém depois de um tempo de uso a luz começa a acender e vai ficando mais forte quanto mais eu ando.
    Eu acho que quando o carro carrega a bateria por completo ele acende a luz mostrando que não está mais carregando a bateria, não seria possível isso?
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 30 Ago - 21:57:54

    Diosefer escreveu:Essa luz ligada não pode ser sinal de que a bateria está carregada plenamente?
    O meu carro está roubando carga e quando ligo ele na primeira parte da manhã a luz fica totalmente apagada, ou seja, acredito que ele esteja carregando o que foi roubado da bateria, porém depois de um tempo de uso a luz começa a acender e vai ficando mais forte quanto mais eu ando.
    Eu acho que quando o carro carrega a bateria por completo ele acende a luz mostrando que não está mais carregando a bateria, não seria possível isso?


    amigo, desculpe, mas totalmente errado esse seu pensamento sobre a luz da bateria


    a luz da bateria no painel serve pra indicar algum problema no carregamento da mesma, ou seja, ela acesa indica q a bateria nao esta sendo carregada por algum motivo.

    na maioria das vezes é o alternador q esta com defeito....


    seu carro pode estar com algum problema q quando o alternador esta "frio" o alternador carrega a bateria...e quando alternador esta quente ele nao carrega....


    isso explica q quando vc vai andando a luz vai acendendo e ficando mais forte.....

    nao tenho certeza disso q eu disse...foi apenas uma ideia....



    mas esse lance da luz acesa indica bateria carregada é impossivel
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    Mensagem por Diosefer Qui 1 Set - 15:59:45

    Marcos Adriano boa tarde amigo, não me expliquei de maneira correta. A luz não fica totalmente acesa ela fica bem fraquinha e conforme mais ando mais ela fica forte, porém, nunca totalmente acesa.

    Mas sobre a sua citação sobre o alternador frio e quente, não procede pq mesmo estando quente ele carrega.

    Agora levando em consideração que não soubemos o que é, nem eu nem você, comecei a ficar preocupado kkkkk, pq ele marca 14 volts no painel quando ligo o carro mesmo a luz estando acesa (embora não acesa totalmente "fraquinha").

    Agora pq o amigo diz que é impossível a bateria carregar e acender a luz?
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    Mensagem por gilmareu Qui 1 Set - 18:48:36

    Então, nenhum carro acende a luz quando a bateria está carregada como o amigo descreveu.

    Nos fuscas antigamente, quando meu pai deixava a marcha lenta, mas muito lenta, tipo um giro hoje e outro amanhã rsrsrsrs, a luz ficava acendendo fraquinha na lenta, pois a rotação não era suficiente para carregar a bateria.

    Mas em Opala é diferente, eu tenho mania de deixar lenta em 500 rpm e mesmo assim não acende, nem fraquinha.

    Pode ser até que seja defeito do aterramento do painel, se o alternador estiver realmente 100%, mas certamente este é o funcionamento normal, sem acender nem luz de óleo, nem luz de bateria.

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    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 1 Set - 19:30:02

    se a lampada esta acesa mesmo q poco é porque tem algo errado ,sendo no alternador ou na fiaçao eletrica...se ele esta carregando 14v (ou proxima a isso) e mesmo assim esta ligada a luz da bateria ,mesmo q fraquinha ,,,pode ser que esteja com problema na placa de diodos do alternador....leve a uma auto eletrica e pede pra eles testarem fora do carro...se permanecer o problema significa q é no alternador,,,,e se fora os testes derem perfeitos significa q o problema esta no carro;....
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    Mensagem por marcao fb Qui 1 Set - 19:46:02

    Da pra vc fazer um teste bem simples pra saber se o problema está na fiação elétrica, no painel ou no alternador.
    Pegue uma lampada de teste e conecte um fio no polo positivo da bateria e outro no D+ do alternador (que é a saida para lampada do painel).
    Com o motor desligado a lampada deve acender. Ligue o motor. A lampada deve se apagar.
    A lampada da bateria no painel funciona com um postivo pós chave e o negativo que vem do D+ do alternador. Ao entrar em funcionamento esse negativo passa a ser positivo, fazendo com que a lampada se apague.
    Se vc fazer esse teste como te falei e sua lampada se apagar, seu problema pode estar na fiação eletrica ou no painel...
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 2 Set - 10:31:32

    eu disse q o lance da luz acesa nao indica bateria carregada....


    luz acesa indica falha no carregamento ou na fiacao do painel...isso é pra 100% dos veiculos

    ela tem q ficar 100% apagada!!!

    tive um alternador q mandava 13.5 em marcha lenta...e comecou a acender luz no painel....a partir dai ficava sem bateria direto....dai coloquei outro alternador q eu tinha aqui...a luz fica completamente apagada e nunka mais fiquei sem bateria.
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    Mensagem por Diosefer Sex 2 Set - 19:04:06

    Boa noite aos amigos, agradeço a atenção e as explicações, realmente fiquei preocupado vou dar uma olhada no alternador.

    Amigo Marcao FB você tem certeza do que você diz? Pois se a lâmpada receber 2 positivos ela vai queimar e não apagar, pelo menos até aonde eu sei é até aonde entendi sua explicação.
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    Mensagem por marcao fb Sex 2 Set - 19:36:16

    Pode ficar tranquilo amigo. Nao vai queimar nem fechar curto.
    A única coisa que vai acontecer se entrar positivo nos dois polos é que ela não irá acender.
    Certeza absuta.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 2 Set - 20:12:13

    Diosefer escreveu:Boa noite aos amigos, agradeço a atenção e as explicações, realmente fiquei preocupado vou dar uma olhada no alternador.

    Amigo Marcao FB você tem certeza do que você diz? Pois se a lâmpada receber 2 positivos ela vai queimar e não apagar, pelo menos até aonde eu sei é até aonde entendi sua explicação.


    isso é verdade....enquanto o alternador nao esta carregando uma das pontas da lampada recebe negativo e a outra positivo....quando o alternador comeca a carregar esse negativo passa a ser positivo...entao a lampada apaga!!



    alias a lampada nao tem somente essa funcao de indicar o carregamento da bateria.....


    a luz do painel é que "exita" o alternador pra ele comecar a carregar....isso eu nao sei como funciona....pois se sua lampada do painel queimar muito provavel q sua bateria nao sera carregada adequadamente......

    pois isso é importante reparar se ao dar meia chave ela acende.....e ao ligar o motor ela apaga!
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    Mensagem por Diosefer Seg 5 Set - 11:59:58

    Interessante Marcos Adriano essas observações sobre a lâmpada. Agradeço ao marcao fb vou ter que fazer uma revisão mesmo no alternador, ou até comprar outro, levando em conta que agora temos que andar com a luz ligada nas rodovias e eu alterei a luz do meu carro, que era duas lampadas de 35w, se não me engano, para duas de 110w. Vi dizer que o alternador do Omega e do Prisma são fáceis de colocar no Opala, vocês usam alternador original?
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 6 Set - 10:46:56

    lampada original é de 55 na baixa e 65 na alta....

    acho q o alternador mais facil de se adaptar no opala é do astra!
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    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 6 Set - 11:28:04

    novo é salgado o preço,mas em um usado em bom estado eu paguei 100 pila....no meu 4cc eu  coloquei este do link abaixo....com pouquicima adaptaçao....foi apenas feito um tucho de ferro para aumentar o tamanho do alternador... e mudado a posiçao da tampa do alternador um furo pro lado....pra nao ficar pegando na mangueira de aquecimento do coletor...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711240896-alternador-omega-suprema-20-22-30-opala-41-0120488193-_JM


    um tuchinho parecido co esta peça da foto abaixo,,,só q maciso de ferro..

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    Mensagem por gilmareu Qui 22 Set - 9:41:18

    O meu tenho um do ômega, estava procurando do AStra, aí achei este de ômega, acabei colocando ele mesmo.

    É delco Remy, por fora, é quase igual ao velho Arno, só um pouco mais "gordo".

    Nunca mais tive problemas, faz 2 anos que o bicho tá lá, o carro chega a ficar até 15 dias parado, dá na chave, injeta gasola e vruuummm

    Adaptação tanto do Astra quanto o do Omega, tem que comprar uma correia de alternador um dedo maior do que a que tá lá, não lembro a medida de cabeça.

    Tirar a polia da frente e colocar a polia do alternador Arno e tomar cuidado para que ele não raspe na mangueira do radiador ou na parte detrás fique pegando no coletor, quando aquecido de 6c.

    Que me lembre foi só isso que tive de tomar cuidado.

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    Mensagem por Diosefer Sáb 29 Set - 17:45:31

    Olá, retornando para dar a análise do eletricista sobre a luz acender fraquinha no painel. Segundo ele a placa de diodo tem um dos diodos que é responsável por bloquear a passada de tensão quando o carro está ligado e esse diodo está deixando passar um pouco de tensão ou seja está danificado. Me falou também que o modelo do meu alternador é problemático nesse sentido, mas posso ficar tranquilo não terei problemas quanto a isso!
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    Mensagem por chevy250 Sáb 29 Set - 22:14:34

    Definitivamente essa lampada não pode nem ficar querendo acender, nem que seja fraquinha. Tem que ficar totalmente apagada. Quando ela esta acendendo ou acesa direto significa que está sendo consumida corrente da bateria (sentido bateria para os consumidores, ignição, luzes etc).

    Há um mês, a luz do meu começou a acender em marcha lenta apenas. Quando fui ver, era a polia do virabrequim que tinha se desgastado. Por sorte fui dar uma olhada pois achei que era a correia frouxa. Ao mexer nas polias quase saiu a damper na minha mão - totalmente solta (separadas as metades da polia damper).

    E esse lance de que quando aquece carrega menos é verdade, pelo menos no conjunto do alternador original. Eu tenho um voltimetro direto na bateria. Quando está frio cola nos 14.4V já a uns 700RPM. Depois que vai esquentando cai para uns 13.6V mais ou menos, dependendo da carga. Se saio na estrada e está tempo frio vai acima dos 14V. Na cidade com tempo muito quente, cai para os 13 e alguma coisa.
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    Mensagem por opala4cc Sáb 29 Set - 23:15:43

    Diosefer escreveu:Olá, retornando para dar a análise do eletricista sobre a luz acender fraquinha no painel. Segundo ele a placa de diodo tem um dos diodos que é responsável por bloquear a passada de tensão quando o carro está ligado e esse diodo está deixando passar um pouco de tensão ou seja está danificado. Me falou também que o modelo do meu alternador é problemático nesse sentido, mas posso ficar tranquilo não terei problemas quanto a isso!

    Se você está usando o alternador arno original do opala, daqueles de 55 ou 65A, não se justifica continuar usando a mesma placa retificadora. Vai até uma autopeças e compra uma placa nova (de preferência IKRO). Mas se resolver trocar por um alternador de maior capacidade, daí já é outra história...
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    Mensagem por ZZ Top Dom 30 Set - 15:13:03

    Estou com esse problema da luz ficar acendendo fraquinha andando no meu diplo 86.
    Estava assim com o alternador original mas já pensando em resolver isso troquei pelo do astra, fiz testes e está carregando normalmente. Mas a luzinha continua acesa fraquinha, e a noite quando ligo faróis, radio etc ela acende um pouco mais forte, e também quando piso no freio, fica um pouco mais forte, mas ainda fraquinha. Desconfio algum problema no painel já que trocado o alternador continuou igual.
    Se alguém tive uma dica onde começar a procurar o problema vai ser de grande ajuda.
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    Mensagem por opala4cc Dom 30 Set - 15:42:59

    ZZ Top escreveu:Estou com esse problema da luz ficar acendendo fraquinha andando no meu diplo 86.
    Estava assim com o alternador original mas já pensando em resolver isso troquei pelo do astra, fiz testes e está carregando normalmente. Mas a luzinha continua acesa fraquinha, e a noite quando ligo faróis, radio etc ela acende um pouco mais forte, e também quando piso no freio, fica um pouco mais forte, mas ainda fraquinha. Desconfio algum problema no painel já que trocado o alternador continuou igual.
    Se alguém tive uma dica onde começar a procurar o problema vai ser de grande ajuda.

    Você começa a procurar a origem do problema tirando o alternador e dessoldando a placa retificadora de diodos para teste no multímetro. Depois, teste do estator e por fim teste do rotor, já que o alternador foi comprado USADO e o diplomata 92 não tem nenhum regulador de voltagem externo ao alternador. Se depois disso o alternador ainda estiver com o mesmo problema, é baixo rendimento dele causado por um regulador de voltagem gasto (ou um bosch já bem usado ou algum ikro, mobiletron, gauss, valclei, etc...), restando apenas trocar por um regulador novo e da marca bosch (para ter longevidade).
    Se AINDA assim o problema se mantiver, você tem um problema de aterramento (que estou considerando como menos provável), ou um curto intermitente nos enrolamentos do rotor ou estator. O curto intermitente é o mais chato que tem de diagnosticar, mas ele tem o indício de aparecer apenas quando o alternador esquenta. Porém, é o mesmo sintoma de um alternador com baixo rendimento causado pelo regulador de voltagem gasto.
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    Mensagem por chevy250 Dom 30 Set - 19:42:38

    ZZ Top escreveu:Estou com esse problema da luz ficar acendendo fraquinha andando no meu diplo 86.
    Estava assim com o alternador original mas já pensando em resolver isso troquei pelo do astra, fiz testes e está carregando normalmente. Mas a luzinha continua acesa fraquinha, e a noite quando ligo faróis, radio etc ela acende um pouco mais forte, e também quando piso no freio, fica um pouco mais forte, mas ainda fraquinha. Desconfio algum problema no painel já que trocado o alternador continuou igual.
    Se alguém tive uma dica onde começar a procurar o problema vai ser de grande ajuda.

    Primeiro passo é saber se a bateria está mesmo sendo carregada. O único ponto confiável mesmo para fazer a medida é direto nos bornes da bateria. Com um multimetro e o motor ligado acima de de uns 1000RPM, verifique a tensão na bateria.
    É para estar acima de pelo menos uns 13.5V - idealmente é para ficar em 14.4V.
    Desconfio que não vai estar. Comente conosco conforme for evoluindo.
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    Mensagem por Diosefer Dom 30 Set - 20:30:52

    ZZTOP o meu é exatamente como tu tá descrevendo, mas na verdade o meu nunca deu problema de descarregar ou ficar empenhado, pelo contrário carrega que é uma beleza.
    Uma observação, o meu a luz fica fraquinha somente quando a bateria está carregada totalmente, o ponteiro do voltímetro interno do opala está lá nos 14 volts, pergunto, o teu também?
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    Mensagem por ZZ Top Dom 30 Set - 22:21:55

    Diosefer escreveu:ZZTOP o meu é exatamente como tu tá descrevendo, mas na verdade o meu nunca deu problema de descarregar ou ficar empenhado, pelo contrário carrega que é uma beleza.
    Uma observação, o meu a luz fica fraquinha somente quando a bateria está carregada totalmente, o ponteiro do voltímetro interno do opala está lá nos 14 volts, pergunto, o teu também?

    Então, no meu não tem voltímetro, mas medindo no multímetro manual colocando direto na bateria com o carro funcionando fica nos 14 volts também.
    Eu estou suspeitando de algum curto ou algum fio com problema, ou na placa do painel etc, pois o alternador revisei antes de colocar o do astra, e o mesmo problema continuou com os 2 alternadores, mas pra eliminar a possibilidade vou seguir a dica do "chevy250" e revisar o alternador pra ter certeza, assim que tiver um tempinho vou dar um empenho pra tentar resolver esse problema.
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    Mensagem por gilmareu Seg 1 Out - 10:03:04

    Só um adendo, a luz pode acender tanto na falta de carga como na sobrecarga, ou seja, se ele estiver acima dos 14.5 Volts

    Se ele carregar qualquer coisa menos de 12V ou acima de 14,5V a luz vai acender, tive este problema no Monza tubarão do meu pai, estava mandando +15V para a bateria e queimando componentes da injeção e a luz da bateria acendia de vez em quando, dava umas piscadas no painel.

    Já um outro alternador que tive no Opala, quando aumentava o giro, ele acendia a luz do painel e caía para 12v, tirava o pé e ele voltava para 14V. Fiz a base de troca no meu alternador de Omega que tenho instalado.

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    Mensagem por Diosefer Seg 1 Out - 11:59:55

    Então talvez se encaixe na sobrecarga essa situação, pois o meu acende fraquinha só depois da bateria ter carregado por completo!
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    painel - Luz bateria ligado direto Empty Luzes do painel acesas mesmo com a chave desligada.

    Mensagem por Coriolano Qui 9 Jan - 18:53:52

    Eu estou com um problema quase parecido. Tenho um opala 78, no meu caso as luzes do painel (alternador e bateria, laranja e vermelha do lado do motorista) ficam ligadas com a chave desligada (tenho que desligar na bateria). As vezes ele não quer ligar, mas quando funciona o motor as luzes se apagam e o opala funciona normalmente.
    Troquei os terminais de bateria, miolo de chave e agora coloquei um alternador do Astra 120ah e as luzes continuam acesas.
    Alguém já passou por isso?
    Abraços a todos.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 9 Jan - 20:07:33

    Coriolano escreveu:Eu estou com um problema quase parecido. Tenho um opala 78, no meu caso as luzes do painel (alternador  e bateria, laranja e vermelha do lado do motorista) ficam ligadas com a chave desligada (tenho que desligar na bateria). As vezes ele não quer ligar, mas quando funciona o motor as luzes se apagam e o opala funciona normalmente.
    Troquei os terminais de bateria, miolo de chave e agora coloquei um alternador do Astra 120ah e as luzes continuam acesas.
    Alguém já passou por isso?
    Abraços a todos.


    amigo seu problema é no painel....tem q revisar ele....alguma coisa esta ficando ligada.
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    Mensagem por Coriolano Sex 10 Jan - 4:13:59

    Vou desmontar o painel e ver se tem algo errado.
    Valeu ...
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Jan - 16:23:51

    por falar em painel o meu essa semana parou de funcionar as luzes do oleo freio de mao alternador...


    e tbem as vezes ta caindo os ponteiros do combustivel e temperatura....


    vou ter q tirar pra ver tbem
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    Mensagem por Coriolano Sex 10 Jan - 18:15:15

    Fiz o que falou, desmontei o painel agora a tarde, desconectei tudo e reconectei, tinha uns fios soltos, reconectei, até a luz do porta-luvas voltou a funcionar... e o carro está funcionando filé. A luz do freio de mão que eu nunca tinha visto funcionar, está funcionando...

    Valeu mesmo, muito obrigado pela ajuda.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 11 Jan - 9:40:43

    opa!!


    blz


    espero q eu tenha a mesma sorte hoje kkkkkkkkkk


    vou tentar mexer no meu jaja
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    Mensagem por Müller Sáb 11 Jan - 9:55:09

    Marcos Adriano escreveu:por falar em painel o meu essa semana parou de funcionar as luzes do oleo freio de mao alternador...


    e tbem as vezes ta caindo os ponteiros do combustivel e temperatura....


    vou ter q tirar pra ver tbem


    Passei por algo parecido. Era fusível. No meu caso, era o mesmo fusível das luzes de freio. Verifica se, qdo o painel dá essa pane, as luzes de freio tbem param de acender.


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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 11 Jan - 9:56:55

    muller


    no meu caso a luz do ALTERNADOR acende quando piso NO FREIO!
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    Mensagem por vinicius-fausto Qui 9 Abr - 17:50:36

    Marcos Adriano escreveu:muller


    no meu caso a luz do ALTERNADOR acende quando piso NO FREIO!


    Eu também estou com esse problema. A luz da bateria acende bem fraquinha quando piso no freio (Diplomata 90).

    Você conseguiu resolver o defeito? o que era?
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    Mensagem por opala4cc Qui 9 Abr - 18:28:33

    vinicius-fausto escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:muller


    no meu caso a luz do ALTERNADOR acende quando piso NO FREIO!


    Eu também estou com esse problema. A luz da bateria acende bem fraquinha quando piso no freio (Diplomata 90).

    Você conseguiu resolver o defeito? o que era?

    Meça a voltagem do alternador na hora em que essa luz estiver acesa. Se estiver abaixo dos 12,7 V é problema de baixo rendimento do alternador. Quando você pisa no freio, acendem 4 lâmpadas de 21W lá na traseira e se o alternador já estiver no limite, acende a luz da carga.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Abr - 22:48:05

    opala4cc escreveu:
    vinicius-fausto escreveu:


    Eu também estou com esse problema. A luz da bateria acende bem fraquinha quando piso no freio (Diplomata 90).

    Você conseguiu resolver o defeito? o que era?

    Meça a voltagem do alternador na hora em que essa luz estiver acesa. Se estiver abaixo dos 12,7 V é problema de baixo rendimento do alternador. Quando você pisa no freio, acendem 4 lâmpadas de 21W lá na traseira e se o alternador já estiver no limite, acende a luz da carga.

    Estou com esse mesmo problema, quando piso no freio a luz acende, mas fraca. Ainda não tive tempo de averiguar. Estou protelando porque o alternador continua carregando.


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    Mensagem por opala4cc Qui 9 Abr - 23:34:11

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Meça a voltagem do alternador na hora em que essa luz estiver acesa. Se estiver abaixo dos 12,7 V é problema de baixo rendimento do alternador. Quando você pisa no freio, acendem 4 lâmpadas de 21W lá na traseira e se o alternador já estiver no limite, acende a luz da carga.

    Estou com esse mesmo problema, quando piso no freio a luz acende, mas fraca. Ainda não tive tempo de averiguar. Estou protelando porque o alternador continua carregando.

    Quando acende fraca, é mais um indício de que o alternador está com baixo desempenho.
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    Mensagem por adpachec Sex 10 Abr - 11:05:15

    opala4cc escreveu:
    vinicius-fausto escreveu:


    Eu também estou com esse problema. A luz da bateria acende bem fraquinha quando piso no freio (Diplomata 90).

    Você conseguiu resolver o defeito? o que era?

    Meça a voltagem do alternador na hora em que essa luz estiver acesa. Se estiver abaixo dos 12,7 V é problema de baixo rendimento do alternador. Quando você pisa no freio, acendem 4 lâmpadas de 21W lá na traseira e se o alternador já estiver no limite, acende a luz da carga.

    Ganhou um like.

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    Mensagem por adpachec Sex 10 Abr - 11:06:46

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Estou com esse mesmo problema, quando piso no freio a luz acende, mas fraca. Ainda não tive tempo de averiguar. Estou protelando porque o alternador continua carregando.

    Quando acende fraca, é mais um indício de que o alternador está com baixo desempenho.

    Que pode ser problemas nas conexões (sujeira ou folga).
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Abr - 17:03:52

    vinicius-fausto escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:muller


    no meu caso a luz do ALTERNADOR acende quando piso NO FREIO!


    Eu também estou com esse problema. A luz da bateria acende bem fraquinha quando piso no freio (Diplomata 90).

    Você conseguiu resolver o defeito? o que era?


    eu nao resolvi....ainda acontece.....
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Abr - 17:11:30

    opala4cc escreveu:
    vinicius-fausto escreveu:


    Eu também estou com esse problema. A luz da bateria acende bem fraquinha quando piso no freio (Diplomata 90).

    Você conseguiu resolver o defeito? o que era?

    Meça a voltagem do alternador na hora em que essa luz estiver acesa. Se estiver abaixo dos 12,7 V é problema de baixo rendimento do alternador. Quando você pisa no freio, acendem 4 lâmpadas de 21W lá na traseira e se o alternador já estiver no limite, acende a luz da carga.


    nao acredito o meu caso seja o alternador.....ja q ele sozinho mantem o motor funcionando na lenta com quase todos consumidores ativados (exceto o ar pq nao ta funcionando e eu fiz o teste esses dias q tive problemas com a minha bateria q estava sem carga devido estar sem agua)


    e no meu caso sao apenas duas lampadas.....e meu alternador é de 120ah


    eu ja mexi no painel...puxei aterramento extra pro painel (ja tirei pq nao resolveu), tenho negativo da bateria direto pro motor nao resolveu....tenho um positivo auxiliar do alternador direto na bateria e nao resolveu....


    eu nao faço ideia do q possa ser nao em.....3 casos com o mesmo problema....estranho.

    eu nao ligo pq desde q tenho essa caravan eu ja havia percebido isso...e cheguei comentar com alguem.....porem nunca deu problema....

    inclusive nesse tempo ja troquei de alternador (original pelo bosh 120ah) e continuou igualzinho.
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    Mensagem por opala4cc Sex 10 Abr - 18:43:08

    Marcos Adriano escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Meça a voltagem do alternador na hora em que essa luz estiver acesa. Se estiver abaixo dos 12,7 V é problema de baixo rendimento do alternador. Quando você pisa no freio, acendem 4 lâmpadas de 21W lá na traseira e se o alternador já estiver no limite, acende a luz da carga.


    nao acredito o meu caso seja o alternador.....ja q ele sozinho mantem o motor funcionando na lenta com quase todos consumidores ativados (exceto o ar pq nao ta funcionando e eu fiz o teste esses dias q tive problemas com a minha bateria q estava sem carga devido estar sem agua)


    e no meu caso sao apenas duas lampadas.....e meu alternador é de 120ah


    eu ja mexi no painel...puxei aterramento extra pro painel (ja tirei pq nao resolveu), tenho negativo da bateria direto pro motor nao resolveu....tenho um positivo auxiliar do alternador direto na bateria e nao resolveu....


    eu nao faço ideia do q possa ser nao em.....3 casos com o mesmo problema....estranho.

    eu nao ligo pq desde q tenho essa caravan eu ja havia percebido isso...e cheguei comentar com alguem.....porem nunca deu problema....

    inclusive nesse tempo ja troquei de alternador (original pelo bosh 120ah) e continuou igualzinho.

    Quantos volts deu no multímetro quando acendeu a luz de alerta no painel?
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Abr - 18:48:23

    nao medi....o meu ta sem bateria....

    eu esqueci ele ligado faz tempo dai a bateria acabou....


    inclusive esse é meu terceiro alternador....

    pois o meu original (q veio com ela quando comprei) apresentou defeito....dai eu troquei ele pelo alternador do 88 q eu desmanchei....e ele ficou ate a troca pelo alternador da bosh......

    e o problema sempre me acompanhou.....


    eu vou ver se consigo medir pra ter ctz....mas acredito q nao seja isso nao.

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