por opala4cc Ter 27 Set - 1:58:10
rodrigofrancesconi:
A marcação "H221" e "900" na coroa, a marcação "47863" na superfície lateral do eixo do pinhão bem como as marcações nas capas de mancal não constam no Conheça Seu Opala. Portanto, as marcações nas capas de mancal acredito que sejam controle de fabricação da fundição. As da coroa e do pinhão também devem ser relativas ao controle de produção. O que você deve se preocupar é com a substituição dos rolamentos, que devem ter sofrido com o óleo contaminado. Aliás, dá para ver a sujeira na superfície das peças. VOcê terá de lavá-las em solvente. O grande problema é que se você substituir algum rolamento, terá de medir o fator "x", que permite manter a Constante Ideal de Montagem. Esse fator "X" vai determinar os calços para regulagem da folga entre a coroa e o pinhão. Ele é a medida entre o rolamento do pinhão já com pré-carga e a superfície do pinhão onde tem a marcação "T". As marcações que importam nas peças são aquelas que estão na carcaça do diferencial (H) e no topo do pinhão (T), que entram na fórmula com o C.I.M. = 3,182 pol.
(H+T)-(C.I.M.+X)
Recomendo que você dê uma olhada no livro Conheça Seu Opala. Você deveria ter anotado as posições das capas de mancal na hora da desmontagem, já que elas devem ser recolocadas no lado e posição em que estavam.
Ou então, caso ache muito complicado, você pode levar o seu diferencial até uma empresa que mexa com diferencial de caminhão/pickups leves para que eles façam esse ajuste.
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos