Fala Galera,
coloquei uma bomba elétrica no meu 6cc, será que tem necessidade de colocar um relé auxiliar para a bomba ?
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marcusvb escreveu:Eu colocaria apenas a temporizada, as vezes preciso ficar com a chave ligada
Quanto a corrente ela é baixa se montar bem feito da pra tocar na boa
Tonho_RS escreveu:Eu aconselho usar sim um relé auxiliar, sendo que a alimentação você devera "puxar" direto da bateria, não esquecendo de usar um fusível o mais próximo possível da bateria.
Se quiser acionar a bomba no pós chave, vai precisar de um relé específico para essa função (adaptando de outro carro), do contrário toda vez que virar a chave na ignição a bomba vai ficar ligada.
Se não quer fazer isto, o mais prático é usar um botão, além de ser mais prático também funciona como um bom anti-furto.
Também é preciso dimensionar bem o cabo de alimentação, que bomba vai usar?
Eu tenho uma bomba de monza/kadett, uso um fio de 4mm flexível, eu sei que poderia usar um de 2,5mm (até um de 1,5mm) tranquilamente, mas prefiro errar para mais e andar tranquilamente.
Boa sorte no projeto.
marcusvb escreveu:Caraca amigo 4mm da pra por um chuveiro rsrsrs
Desculpa a intromissão sem querer, mas cuidado, bitola muito grande nada vale quando se tem pouca área na seção do conector, ja vi muito disso aqui, P......... cabo e o cara me mete um olhal de menos de 1/8" ai ali vira ponto de resistência do mesmo jeito (se tiver que esquentar ou fadigar ainda da problema)
marcusvb escreveu:
Outro dia numa discussão dessa mostrei pra um truta o carro do pessoal da area 405 (corridas proibidas) a Sonoma por exemplo com seus 800 cv na fase aspirada anda com uma Aeromotive apenas !!!
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