Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_leftmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Barmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_leftmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Barmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_right 
Rubão6cc (15338)
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_leftmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Barmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_right 
BANDIT (13573)
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_leftmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Barmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_right 
Xann (10394)
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_leftmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Barmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_leftmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Barmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_right 
j ricardo (9376)
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_leftmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Barmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_leftmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Barmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_leftmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Barmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_leftmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Barmotor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Bar_right 

4 participantes

    Rosca motor de arranque POR FAVOR!!

    Jacson PaladiniTM
    Jacson PaladiniTM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Altonia-pr
    Data de inscrição : 19/01/2017

    motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Empty Rosca motor de arranque POR FAVOR!!

    Mensagem por Jacson PaladiniTM Dom 22 Jan - 19:34:39

    Olá galéra
    Não achei nenhum topico de alguem que ja tenha sofrido este poblema que vou relatar então vamos lá kk

    Comprei uma caravan 83 4 Cilindros, coloquei diferencial, revisei o aranque por completo, troquei oleo, revisei carburador, radiador enfim.... fiz os primeiros socorros nela, ai quando vou bater na partida ouço barulho muito forte no arranque como se tivesse raspando, esmirilhando, enroscando,zebrando e não rodando o motor,como o arranque éra revisado, e ainda é o do 6 canecos fiquei meio perdido ai olhei de baixo do carro... ja com algumas pessoas dizendo que éra provavelmente a gremalheira, quando observei ela estava toda raspada consequentemente por causa das varias partidas que eu dei, ai fui em um desmanche aqui comprei uma gremalheira que estava boa, e convoquei 2 amigos e simplismente ranquei e eu mesmo troquei gremalheira, mas pra minha surpresa mesmo poblema e nem tão inesperado porque eu ja tinha em mente que poderia nao ser isso , poisquando tirei reparei que a minha tbm se encrontava em bom estado,ai comecei a a cogitar que poderia ser o tal parafuso que estava faltando, ja peguei ela com um parafuso que não era original e quando tirei o arranque pra revisar ele quebrou o parafuso velho que estava la , ai eu com minha inexperiencia fui lae meti um pafuso 10mm e arrombei a rosca, e não deu aperto, ai procurei me informar se poderia mesmo ser esse o poblema e mefalaram que com toda certeza tem que ser o parafuso original, se não o bendix nao da alinhamento com a gremalheira, enai ja comprei pela internet os aprafusos originais, que tem as dimensoes de 9x118mm mas agora a rosca ja esta com 10mm então o riginal nao vai servir eu queria opinioes de como proceder, mandar fazer a rosca original ou no caso eu mesmo fazer a rosca com helicoil, mas ai voces teriam que me passar a matematica de qual helicoil , macho e bloca usar....DESCULPEM O TEXTO MUITO GRANDE E ESPERO QUE ESSE TOPICO AJUDE NÃO SÓ A MIM COMO A QUALQUER OUTRO QUE TIVER ESTE POBLEMA, FICO NO AGUARDO, OBRIGADO!!
    ZZ Top
    ZZ Top
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 242
    Idade : 50
    Localização : SP Interior
    Modelo do carro : Diplomata 92
    Diplomata 86 coupê
    Opala 79 coupê
    Cilindros : Tudo 6cil
    Data de inscrição : 05/09/2013

    motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Empty Re: Rosca motor de arranque POR FAVOR!!

    Mensagem por ZZ Top Dom 22 Jan - 20:26:25

    Uma sugestão é comprar um parafuso com rosca maior que seja o mais parecido possível com o original e passar o macho pra fazer nova rosca, penso que seja o mais fácil, mas tem outras opções como o helicoil também, tem que analizar e ver qual compensa mais.
    ASPIRA
    ASPIRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : PALMAS/TO
    Modelo do carro : Comodoro Coupé 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 02/03/2017

    motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Empty Re: Rosca motor de arranque POR FAVOR!!

    Mensagem por ASPIRA Dom 11 Ago - 10:11:46

    Cara... Aconteceu isso comigo. A rosca estava ruim, o antigo dono colocou um parafuso maior, e agora esse maior não tá dando aperto tbm.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Empty Re: Rosca motor de arranque POR FAVOR!!

    Mensagem por opala4cc Dom 11 Ago - 18:21:36

    Jacson PaladiniTM escreveu:Olá galéra
    Não achei nenhum topico de alguem que ja tenha sofrido este poblema que vou relatar então vamos lá kk

    Comprei uma caravan 83 4 Cilindros, coloquei diferencial, revisei o aranque por completo, troquei oleo, revisei carburador, radiador enfim.... fiz os primeiros socorros nela, ai quando vou bater na partida ouço barulho muito forte no arranque como se tivesse raspando, esmirilhando, enroscando,zebrando e não rodando o motor,como o arranque éra revisado, e ainda é o do 6 canecos fiquei meio perdido ai olhei de baixo do carro... ja com algumas pessoas dizendo que éra provavelmente a gremalheira, quando observei ela estava toda raspada consequentemente por causa das varias partidas que eu dei, ai fui em um desmanche aqui comprei uma gremalheira que estava boa, e convoquei 2 amigos e simplismente ranquei e eu mesmo troquei gremalheira, mas pra minha surpresa mesmo poblema e nem tão inesperado porque eu ja tinha em mente que poderia nao ser isso , poisquando tirei reparei que a minha tbm se encrontava em bom estado,ai comecei a a cogitar que poderia ser o tal parafuso que estava faltando, ja peguei ela com um parafuso que não era original  e quando tirei o arranque pra revisar ele quebrou o parafuso velho que estava la , ai eu com minha inexperiencia fui lae meti um pafuso 10mm e arrombei a rosca, e não deu aperto, ai procurei me informar se poderia mesmo ser esse o poblema e mefalaram que com toda certeza tem que ser o parafuso original, se não o bendix nao da alinhamento com a gremalheira, enai ja comprei pela internet os aprafusos originais, que tem as dimensoes de 9x118mm mas agora a rosca ja esta com 10mm então o riginal nao vai servir eu queria opinioes de como proceder, mandar fazer a rosca original ou no caso eu mesmo fazer a rosca com helicoil, mas ai voces teriam que me passar a matematica de qual helicoil , macho e bloca usar....DESCULPEM O TEXTO MUITO GRANDE E ESPERO QUE ESSE TOPICO AJUDE NÃO SÓ A MIM COMO A QUALQUER OUTRO QUE TIVER ESTE POBLEMA, FICO NO AGUARDO, OBRIGADO!!

    Eu tentaria primeiro fazer o helicoil, para manter o padrão correto dos parafusos (até porque você já comprou o parafuso correto). Isso evitaria a criatividade de futuros mecânicos do seu carro, que poderiam se perder em alguma manutenção e tentar colocar um parafuso diferente qualquer ali na hipótese de você optar por colocar um parafuso de maior diâmetro. Como os dois parafusos originais que entram por baixo são especiais e específicos daquele lugar, qualquer mecânico decente sabe que eles têm de voltar para o mesmo lugar e não podem ser "perdidos" ou permutados naquelas manutenções que desmontam uma quantidade moderada de peças e nesse ínterim "ajuntam" um punhado de parafusos diferentes no mesmo balaio até a hora deles voltarem para o carro. É ali que o cara pode meter o parafuso errado na nova rosca de maior diâmetro que você mandou fazer e detonar a nova rosca.
    Eu não manjo muita coisa sobre os padrões existentes de helicoil (se só tem para rosca métrica ou se também tem para polegada) e o comprimento dos helicoil. Mas sei que não vale a pena comprar as ferramentas para aplicar apenas um helicoil. Melhor é levar em um torneiro que conheça a técnica do helicoil e se proponha a fazer.
    Outra coisa: motor de arranque do 6 cilindros (o delco-remy-arno) com focinho da marca CINAP é perda de tempo.
    ASPIRA
    ASPIRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : PALMAS/TO
    Modelo do carro : Comodoro Coupé 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 02/03/2017

    motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Empty Re: Rosca motor de arranque POR FAVOR!!

    Mensagem por ASPIRA Ter 27 Ago - 9:57:28

    Conseguiu resolver? Pra mexer nessa rosca do motor de partida é necessário retirar o motor do carro?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Empty Re: Rosca motor de arranque POR FAVOR!!

    Mensagem por opala4cc Ter 27 Ago - 10:29:05

    Eu não acho viável retirar o motor do carro só para isso. Melhor trocar uma ideia com o torneiro antes, para saber se o cara vai até a oficina com as ferramentas para solucionar o problema com o carro erguido no elevador

    ASPIRA gosta desta mensagem

    ASPIRA
    ASPIRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : PALMAS/TO
    Modelo do carro : Comodoro Coupé 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 02/03/2017

    motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Empty Re: Rosca motor de arranque POR FAVOR!!

    Mensagem por ASPIRA Seg 3 Ago - 8:53:12

    opala4cc escreveu:Eu não acho viável retirar o motor do carro só para isso. Melhor trocar uma ideia com o torneiro antes, para saber se o cara vai até a oficina com as ferramentas para solucionar o problema com o carro erguido no elevador

    Assim foi feito, as duas roscas estavam bem debilitadas, levei no torneiro e recomendou abrir e colocar um parafuso maior, saiu das dimensões originais mas resolveu.

    Sem precisar desmontar o carro inteiro, só o motor de arranque.

    Valeu!!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Empty Re: Rosca motor de arranque POR FAVOR!!

    Mensagem por opala4cc Seg 3 Ago - 9:06:27

    ASPIRA escreveu:
    opala4cc escreveu:Eu não acho viável retirar o motor do carro só para isso. Melhor trocar uma ideia com o torneiro antes, para saber se o cara vai até a oficina com as ferramentas para solucionar o problema com o carro erguido no elevador

    Assim foi feito, as duas roscas estavam bem debilitadas, levei no torneiro e recomendou abrir e colocar um parafuso maior, saiu das dimensões originais mas resolveu.

    Sem precisar desmontar o carro inteiro, só o motor de arranque.

    Valeu!!

    OKK

    Conteúdo patrocinado


    motor - Rosca motor de arranque POR FAVOR!! Empty Re: Rosca motor de arranque POR FAVOR!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 3:49:47