Não achei nenhum topico de alguem que ja tenha sofrido este poblema que vou relatar então vamos lá kk
Comprei uma caravan 83 4 Cilindros, coloquei diferencial, revisei o aranque por completo, troquei oleo, revisei carburador, radiador enfim.... fiz os primeiros socorros nela, ai quando vou bater na partida ouço barulho muito forte no arranque como se tivesse raspando, esmirilhando, enroscando,zebrando e não rodando o motor,como o arranque éra revisado, e ainda é o do 6 canecos fiquei meio perdido ai olhei de baixo do carro... ja com algumas pessoas dizendo que éra provavelmente a gremalheira, quando observei ela estava toda raspada consequentemente por causa das varias partidas que eu dei, ai fui em um desmanche aqui comprei uma gremalheira que estava boa, e convoquei 2 amigos e simplismente ranquei e eu mesmo troquei gremalheira, mas pra minha surpresa mesmo poblema e nem tão inesperado porque eu ja tinha em mente que poderia nao ser isso , poisquando tirei reparei que a minha tbm se encrontava em bom estado,ai comecei a a cogitar que poderia ser o tal parafuso que estava faltando, ja peguei ela com um parafuso que não era original e quando tirei o arranque pra revisar ele quebrou o parafuso velho que estava la , ai eu com minha inexperiencia fui lae meti um pafuso 10mm e arrombei a rosca, e não deu aperto, ai procurei me informar se poderia mesmo ser esse o poblema e mefalaram que com toda certeza tem que ser o parafuso original, se não o bendix nao da alinhamento com a gremalheira, enai ja comprei pela internet os aprafusos originais, que tem as dimensoes de 9x118mm mas agora a rosca ja esta com 10mm então o riginal nao vai servir eu queria opinioes de como proceder, mandar fazer a rosca original ou no caso eu mesmo fazer a rosca com helicoil, mas ai voces teriam que me passar a matematica de qual helicoil , macho e bloca usar....DESCULPEM O TEXTO MUITO GRANDE E ESPERO QUE ESSE TOPICO AJUDE NÃO SÓ A MIM COMO A QUALQUER OUTRO QUE TIVER ESTE POBLEMA, FICO NO AGUARDO, OBRIGADO!!
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