Acabo de me registrar neste site, o qual considero de excelente bom gosto e nível, onde poderemos dividir informações e curtir nossos queridos Opalas.
Meu nome é Gerson Guimarães, sou mineiro de Governador Valadares mas moro na cidade de Rio das Ostras/RJ, apesar de trabalhar na capital carioca.
Meu xodó é um Opala de Luxo, cupê, 1972, 6 cilindros e já possuí outros Opalas.
Faço um breve (nem tanto) relato da história deste carro: Sempre sonhei com um Opala cupê de 72 à 74 (rabo de peixe) e buscava o carro em sites quando encontrei este no ML. Ele era originalmente 4 cilindros com câmbio na coluna, bancos inteiriços e freios a tambor na dianeira. Fiquei com muita dúvida pois queria que o Opala fosse 6 cilindros e tinha outra opção de compra pelo mesmo valor: um Comodoro cupê 79 6 cilindros automático com ar e direção. Nos dois eu deveria (ainda tenho) que fazer um bom trabalho de restauração (funilaria e pintura). Mas o charme do 72 falou mais alto e acabei comprando com a idéia de instalar um motor 6 cilindros (só não sabia que ia dar tanta dor de cabeça....). Um amigo meu acabou comprando o 79 e o restaurou por completo (ficou show).
Foto do 72 que estava à venda no ML:
Foto do cofre do motor (ainda 4 cilindros) no ML:
Fotos do Comodoro 79 que estava no ML:
Depois da compra, parti à procura do conjunto mecânico (motor, caixa, diferencial, suspensão, cardã, etc) e encontrei uma Caravan Comodoro 1990 abandonada no tempo pelo dono. Comprei o carro (que não tinha condições de restauração) e aproveitei toda mecânica:
Fotos da Caravan:
Foram 5 mecânicos e muita dor de cabeça até instalar a mecãnica no Opalão:
Aqui uma foto da minha primeira volta com a nova cavalaria:
Agora, com as calotas originais:
Mas como nem tudo são flores, o último mecânico fez uma caca no motor e novamente tive que colocar nova mecânica. Está quase pronto, com tudo zero: motor, caixa 4 marchas moderna, diferencial Dana, cardã bi-partido, freios a disco, bancos, etc.... Logo ele vai pra funilaria e aí sim, vou poder sossegar....
Assim que retirar o carro do mecânico, posto mais fotos.
Espero que tenham gostado. Um grande abraço.
Gerson Guimarães
Hoje à(s) 10:34:21 por Gerald
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Hoje à(s) 10:19:56 por Americo
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc