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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por josnil Seg 3 Abr - 13:49:58

    Beleza, Galera!

    Minha viatura tem 6 canecos com carburador 3E - GASOLINA .

    Existe algo que, posso fazer no carburador para deixa-lo mais econômico.

    Comprei o carro faz pouco tempo.
    Vocês também poderiam me dizer, qual a autonomia de um 6cc em uso urbano e na estrada?

    Desde já agradeço a atenção!!!
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    Mensagem por Caravan88 Seg 3 Abr - 14:35:59

    Está fazendo quanto hoje?

    Minha época de seizão variava conforme meu bolso e meu pé. Se estava curto de grana tirava o pé, andava com o pneu calibradinho... Se estava rasgando enchia o tanque e tocava o foda-se de ar ligado ainda, daí não calculava porra nenhuma.
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    COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO Empty Re: COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO

    Mensagem por adpachec Seg 3 Abr - 14:49:32

    6 na cidade e 9 na estrada, ou compre um 1.0.
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    Mensagem por Paulo Roberto B Seg 3 Abr - 15:07:37

    Seu opala ta ótimo de media,mas se pretende diminuir um pouco o consumo,um carburador 228 ou h34 seria a opção
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    Mensagem por matheuskbeca Seg 3 Abr - 15:15:41

    Vish...você já está com o carburador mais econômico da linha opala.
    E o que o amigo disse acima... 6/9 andando padrão.
    Se pisar, reduzir, "Força" o carro, esqueça média....
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 3 Abr - 20:21:09

    é o q eu to fazendo tbem.....5,5 na cidade e 9 na pista com cambio 4m e dif 2.73


    meu motor é alcool passado pra gasolina....e uso comando de omega tbem...ele tem uma graduacao maior q o original.....


    quando eu estava no alcool ela fazia 3.5 na cidade no maximo e uns 7.5 na pista com h34 e mesmo kit de transmissao.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 3 Abr - 23:51:48

    Única vez que medi certo, o meu deu 5,8 na cidade, 8.1 na estrada. Sem frescura, ar ligado quando queria, pisando normal.

    Carburador dfv446, gasolina.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 3 Abr - 23:56:57

    Mantenha tudo em ordem..ignição...carburador, pneus calibrados...e ande normal, sem pisar muito, pra que vc consiga o máximo de economia. Ar desligado ajuda um pouco tb.


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    Mensagem por Rubão6cc Seg 3 Abr - 23:59:43

    No meu Opala, que tem configuração 6 cc, dif 2.73 e câmbio 4 marchas e H34 (álcool) faço uns 3,5 na cidade e 6,5 na estrada...questão de consumo não me incomoda nem um pouco...motor grande assim não existe milagre em termos de economia.


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    Mensagem por Pedrão B. Ter 4 Abr - 7:26:53

    Tópico movido para a seção correta!
    []'s


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    Mensagem por Paulo Corso Sex 7 Abr - 15:01:27

    Cara de boa, se o conjunto todo estiver em ordem é no máximo 6 na cidade, mais que isso é papo furado. Seu carburador e o que deixa o opala mais econômico, mas com uma tocada mais mansa.


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    Mensagem por tcheco 8687 Sex 7 Abr - 15:03:27

    To com o consumo dito pelo Rubao.
    3 , 4 na cidade e 6, 7 na estrada.

    Abaixo disso ??????????
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    Mensagem por onivaldo.gm Sex 7 Abr - 21:07:38

    3E
    2.73
    sem AC
    sem pisar fundo
    gasolina
    estrada
    = 10km por litro
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    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 8 Abr - 0:33:14

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    Mensagem por BenKenobi Sáb 8 Abr - 15:45:28

    Se usar um cambio 5m com diferencial 2.73 chega a fazer 10 km/l tranquilo.

    Meu pai usa no opala dele com motor 6c original, fez 9,8 andando normal, sem frescura na estrada.

    Mais que isso nao tem magica, esse motor do opala nao tem muito o que fazer. É mais facil extrair potencia do que consumo dele.
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    Mensagem por tagliaferro Sáb 8 Abr - 16:13:05

    É aquela velha história, potência e economia andam em direções contrárias.
    O meu 6cc alcool segue o padrão que o pessoal já citou aqui, 4 km na cidade
    6 na estrada...
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    Mensagem por onivaldo.gm Seg 10 Abr - 8:13:52

    alcool nao dá não...carburado ainda...
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 10 Abr - 10:06:43

    onivaldo.gm escreveu:alcool nao dá não...carburado ainda...

    Depende do preço do álcool em sua região...na minha baixou pra perto de 2 reais o litro...está compensando muito..e com o carro em ordem o funcionamento é excelente.


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    Mensagem por onivaldo.gm Seg 10 Abr - 12:44:41

    2 reais o litro ? onde isso ? mesmo assim vai empatar no consumo...quero ver no frio...corrosão carburador. escapamento...kkk... alcool só se for IE...
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    Mensagem por LucasPiologo Seg 10 Abr - 13:38:55

    Onde moro o álcool está 2,19, meu carro usa dfv a álcool com 6x2, faz em média 5,5 cidade e 7 estrada, andando de boa 90tinha no máximo !

    Já fui pra campos do Jordão andando bem, fez média de 5,5km/L

    E não percebi diferença de consumo no frio, desde que se deixe o carro esquentar antes de sair andando, pq se andar frio o bicho bebe mesmo, seja no verão ou no frio !
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    Mensagem por adpachec Seg 10 Abr - 19:28:42

    Cadê o dono do tópico???
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 11 Abr - 6:11:34

    adpachec escreveu:Cadê o dono do tópico???

    acabou o combustível dele, deve estar andando apé pra casa desde o dia em que postou !


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    Mensagem por IVAN4100 Ter 11 Abr - 9:38:08

    Uma receita boa para deixar o 6 cilindros mais econômico....É deixar ele na garagem, desligado...
    fica bem econômico. .
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 14 Abr - 6:08:59

    IVAN4100 escreveu:Uma receita boa para deixar o 6 cilindros mais econômico....É deixar ele na garagem, desligado...
    fica bem econômico. .

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ivan seu mizeraaaaaaavi!!!!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por chevy250 Dom 16 Abr - 11:28:57

    O meu é um 6cil gasolina com DFV446. Faz uns 3 a 4 na cidade (S.Paulo) e uns 7 na estrada pé leve.
    Comparando, tenho um Astra 2007 e com gasolina faz 6 na cidade.

    Infelizmente, Opala 6cil e economia de combustivel não combinam.
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 16 Abr - 11:40:35

    chevy250 escreveu:O meu é um 6cil gasolina com DFV446. Faz uns 3 a 4 na cidade (S.Paulo) e uns 7 na estrada pé leve.
    Comparando, tenho um Astra 2007 e com gasolina faz 6 na cidade.

    Infelizmente, Opala 6cil e economia de combustivel não combinam.
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    Da onde que você acha que Opala é leve meu amigo??


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    Mensagem por Marlon Jassanan Dom 16 Abr - 12:08:19

    Dono de Opala, ou de 6 cilindros em questão, não deve pensar muito em economia, e sim no conforto, e principalmente no prazer em dirigi-lo, minha Caravan 4 cilindros no álcool, com H34 quando eu to de boa e ela faz 5 ou 5,5 na cidade já está bom demais...
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    Mensagem por BenKenobi Dom 16 Abr - 12:08:39

    Rubao, o opala é leve sim.

    Um astra possui 1150 kg, um UP possui 985 kg. Tudo bem sao bem mais leves, porem o opala 1990 pesa 1350 kg. Um opala 79 pra baixo pesa cerca 1172 kg. Não é tao pesado como se pensa.

    Pra se ter ideia um Cruze 1.4 2017 pesa 1321kg. Não é tao descomunal o peso do opala nao. Por isso o motor dele se torna tao eficiente.

    Um SS 250s de 76, com 171cv tem um peso potencia de 6.9 kg por cavalo. Mais eficiente que o cruze 1.4 turbo 2017 que tem 8,6 kg/cv.

    Isto é, o opala é leve sim. Wink
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 16 Abr - 12:25:19

    BenKenobi escreveu:Rubao, o opala é leve sim.

    Um astra possui 1150 kg, um UP possui 985 kg. Tudo bem sao bem mais leves, porem o opala 1990 pesa 1350 kg. Um opala 79 pra baixo pesa cerca 1172 kg. Não é tao pesado como se pensa.

    Pra se ter ideia um Cruze 1.4 2017 pesa 1321kg. Não é tao descomunal o peso do opala nao. Por isso o motor dele se torna tao eficiente.

    Um SS 250s de 76, com 171cv tem um peso potencia de 6.9 kg por cavalo. Mais eficiente que o cruze 1.4 turbo 2017 que tem 8,6 kg/cv.

    Isto é, o opala é leve sim. Wink

    Em comparação com esses carros de plástico talvez até seja..mas não consigo considerar leve um carro que pesa quase 1400 kg.


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    Mensagem por BenKenobi Dom 16 Abr - 12:41:10

    Depende muito do ponto de vista. Um omega pesa 1500 kg, um Azera 1581 kg. Um Civic SI pesa 1322 kg.

    É a media. nao tem como comparar um peso de sedã com peso de um hatch. Ai a conta nao vai fechar nunca. Precisa comparar com outros Sedãs da mesma categoria. E na sua categoria o opala nao é tao pesado.
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    Mensagem por adpachec Dom 16 Abr - 14:33:32

    O Volks UP pesa 892 Quilos.
    Com quatro passageiros (uns 86 quilos cada) e carga (uns 40 quilos) mais fluidos (uns 40 quilos também) deve chegar ao peso de um opala vazio.

    Um Cruze pesaria (vazio) menos de 900 quilos.

    O Opala na sua época tinha que competir com carros como o Fusca e para melhorar a relação peso potência na época informavam o peso vazio do carro.

    Isto durou até pouco tempo quando começou a surgir carros com motor 1.0 de grande economia e grande desempenho e depois surgiu as reclamações que não eram tão bons como na propaganda.

    Hoje os carros são medidos em marcha,com todos os fluidos (óleo, água e tanque cheio) e carga (pessoas e bagagem).

    Um opala 85 pesa 1.220 quilos, se contasse a forma de pesagem como hoje ele pesa mais de 1.600 quilos porque a capacidade passageiros e carga é (pelo manual) de 420 Quilos (Comodoro/Diplomata) e não era inclusa.

    Na tabela de hoje o opala é pesadão.......
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 16 Abr - 15:37:32

    adpachec escreveu:O Volks UP pesa 892 Quilos.
    Com quatro passageiros (uns 86 quilos cada) e carga (uns 40 quilos) mais fluidos (uns 40 quilos também) deve chegar ao peso de um opala vazio.

    Um Cruze pesaria (vazio) menos de 900 quilos.

    O Opala na sua época tinha que competir com carros como o Fusca e para melhorar a relação peso potência na época informavam o peso vazio do carro.

    Isto durou até pouco tempo quando começou a surgir carros com motor 1.0 de grande economia e grande desempenho e depois surgiu as reclamações que não eram tão bons como na propaganda.

    Hoje os carros são medidos em marcha,com todos os fluidos (óleo, água e tanque cheio) e carga (pessoas e bagagem).

    Um opala 85 pesa 1.220 quilos, se contasse a forma de pesagem como hoje ele pesa mais de 1.600 quilos porque a capacidade passageiros e carga é (pelo manual) de 420 Quilos (Comodoro/Diplomata) e não era inclusa.

    Na tabela de hoje o opala é pesadão.......

    Bom ponto de vista Adpachec


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    Mensagem por BenKenobi Seg 17 Abr - 7:04:31

    adpachec escreveu:O Volks UP pesa 892 Quilos.
    Com quatro passageiros (uns 86 quilos cada) e carga (uns 40 quilos) mais fluidos (uns 40 quilos também) deve chegar ao peso de um opala vazio.

    Um Cruze pesaria (vazio) menos de 900 quilos.

    O Opala na sua época tinha que competir com carros como o Fusca e para melhorar a relação peso potência na época informavam o peso vazio do carro.

    Isto durou até pouco tempo quando começou a surgir carros com motor 1.0 de grande economia e grande desempenho e depois surgiu as reclamações que não eram tão bons como na propaganda.

    Hoje os carros são medidos em marcha,com todos os fluidos (óleo, água e tanque cheio) e carga (pessoas e bagagem).

    Um opala 85 pesa 1.220 quilos, se contasse a forma de pesagem como hoje ele pesa mais de 1.600 quilos porque a capacidade passageiros e carga é (pelo manual) de 420 Quilos (Comodoro/Diplomata) e não era inclusa.

    Na tabela de hoje o opala é pesadão.......

    Bem colocado, mas nao querendo ser chato, ja sendo na verdade, eu teria que discordar de algumas coisas.

    As fichas tecnicas nao declaram o peso total com bagagem, nenhuma delas. Os testes de 400kg a mais sao feitos para materia de consumo, basta ver SuperAuto, Quatro rodas, todos tem esses testes. Logo, um up pesaria 400 kg? Isso nao iria condizer com o peso potencia declarado de nenhum carro.

    Outro ponto é o cruze, que em nenhum modelo chegou perto dos 1000kg. E o opala 1985 pesa 1345kg e nao 1222.

    Basta ver a ficha tecnica deles:
    http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=631-5899-1267
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    Mensagem por IVAN4100 Seg 17 Abr - 9:22:10

    Marcos Adriano escreveu:
    IVAN4100 escreveu:Uma receita boa para deixar o 6 cilindros mais econômico....É deixar ele na garagem, desligado...
    fica bem econômico. .

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ivan seu mizeraaaaaaavi!!!!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Laughing kkkkkk..
    mas é verdade...Não existe opala econômico...ou é opala, ou é econômico. ..
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    Mensagem por adpachec Seg 17 Abr - 11:06:51

    BenKenobi escreveu:
    adpachec escreveu:O Volks UP pesa 892 Quilos.
    Com quatro passageiros (uns 86 quilos cada) e carga (uns 40 quilos) mais fluidos (uns 40 quilos também) deve chegar ao peso de um opala vazio.

    Um Cruze pesaria (vazio) menos de 900 quilos.

    O Opala na sua época tinha que competir com carros como o Fusca e para melhorar a relação peso potência na época informavam o peso vazio do carro.

    Isto durou até pouco tempo quando começou a surgir carros com motor 1.0 de grande economia e grande desempenho e depois surgiu as reclamações que não eram tão bons como na propaganda.

    Hoje os carros são medidos em marcha,com todos os fluidos (óleo, água e tanque cheio) e carga (pessoas e bagagem).

    Um opala 85 pesa 1.220 quilos, se contasse a forma de pesagem como hoje ele pesa mais de 1.600 quilos porque a capacidade passageiros e carga é (pelo manual) de 420 Quilos (Comodoro/Diplomata) e não era inclusa.

    Na tabela de hoje o opala é pesadão.......

    Bem colocado, mas nao querendo ser chato, ja sendo na verdade, eu teria que discordar de algumas coisas.

    As fichas tecnicas nao declaram o peso total com bagagem, nenhuma delas. Os testes de 400kg a mais sao feitos para materia de consumo, basta ver SuperAuto, Quatro rodas, todos tem esses testes. Logo, um up pesaria 400 kg? Isso nao iria condizer com o peso potencia declarado de nenhum carro.

    Outro ponto é o cruze, que em nenhum modelo chegou perto dos 1000kg. E o opala 1985 pesa 1345kg e nao 1222.

    Basta ver a ficha tecnica deles:
    http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=631-5899-1267


    Afff....

    Se errei na pesagem do opala desculpe.....

    E o Up não pesa 400Kg,vazio seria 892 quilos.......

    O peso médio de um homem adulto para efeito de calculo é de 85 quilos (mulher eu acho que é 65 quilos).
    Mais carga e tudo mais seria uns 400 quilos acrescidos no peso de 892 quilos do UP.
    Lembrando que a quatro rodas foi boa (foi...) hoje é mais a serviço das montadoras.

    O que são o PESO EM ORDEM DE MARCHA e o PESO BRUTO TOTAL?


    Peso em ordem de marcha é o peso de um veículo com todos os seus componentes e fluidos que o deixem em plenas condições de operar, ou seja, equipamentos, acessórios, tanque de combustível cheio, cárter completo, água no nível máximo nos sistemas de arrefecimento e de lavagem de vidros. Neste peso não estarão incluídos cargas, motorista e passageiros.

    Já o peso bruto total é o valor do peso em ordem de marcha acrescido da capacidade máxima de cargas, motorista e passageiros.



    Quatro pessoas de 85 quilos = 340 quilos.
    um tanque de 40 litros de gasolina x 775 gramas o litro = 31 quilos.
    Mais uns 40 quilos de bagagem.

    Total = 411 quilos.

    Logo um UP a plena carga seria 892 quilos + 411 quilos = 1.303,00 quilos.

    E no manual do UP o peso bruto TOTAL é de 1.370 quilos (2014).

    http://download.uol.com.br/carros/fichatecnica_up.pdf

    Mas é melhor parar por aqui senão vão dizer se o peso da pessoa foi calculado antes ou depois de comer a feijoada.....


    Última edição por adpachec em Seg 17 Abr - 12:15:47, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por onivaldo.gm Seg 17 Abr - 11:24:14

    Pessoal, agora nao entendi mais nada...vi vcs falando de peso do cruze de 1424kg e como tenho um, fui ver no manual e consta bruto total 1869kg...peso bruto sem ocupação 1399kg ...e agora ?
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    Mensagem por adpachec Seg 17 Abr - 11:31:47

    onivaldo.gm escreveu:Pessoal, agora nao entendi mais nada...vi vcs falando de peso do cruze de 1424kg e como tenho um, fui ver no manual e consta bruto total 1869kg...peso bruto sem ocupação 1399kg ...e agora ?

    Peso bruto sem ocupação = sem pessoas.
    Peso bruto total = carregado ao máximo com as pessoas (05).

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    Mensagem por Mirão Seg 17 Abr - 12:42:46

    O cara cria o tópico e vaza, mesmo assim a gente aprende um bocado. Não sou profissional em mecânica ou especialista em pesos e medidas mas posso declarar uma coisa: - Quem têm ou deseja andar de opala não tem que ir em busca de economia não. Rubão disse tudo, mantenha o carro em ordem, ele vai consumir o que tiver que consumir, não há milagres. Não entendo certas pessoas, comprei um carro com escape dimensionado e carburador funcionando apenas o 1° estágio. Um 3E! como pode, enforcaram o carro com o carburador mais econômico do mercado e um câmbio de 5 marchas original de fábrica acompanhado do diferencial rockweel. Não sei se pode haver economia maior em um 6cc com tanque de 91lts.
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    Mensagem por BenKenobi Seg 17 Abr - 12:49:29

    Eu entendi o ponto de peso por ocupacao e peso por pessoa, é uma media, nao uma medida absoluta. Mudar o peso por questao de feijoada nao vem ao caso.

    Quando la no inicio do comentario do Rubao ele disse que nao achava o opala leve, eu fiz comparacoes se tratando do carro vazio. Os opalas sedãs sao cerca de 200kgs mais pesados que um coupe, que foram os utilizados nas stock car e hoje na atual old stock car.

    Com alivio de peso os opalas coupes chegam a beirar menos de 1 tonelada, com cerca de 250-260cv na roda, isso faz um bom resultado visto conseguir um peso potencia de 3,8 kg por cv. Algo médio de porsches e ferraris peso potencia abaixo dos 4kg por cv

    Porem se utilizar formulas de peso para uso diario, ainda assim o carro continua sendo mais leve que carros atuais. Considere o proprio cruze, 1869kg carregado. O opala sedã o mais pesado, pesando 1350 + 411 = 1761kg. Cerca de 100 kgs a menos ainda. Se usar o coupé com 1172 kg vazio sem ocupantes, este peso é ainda menor.

    Novamente, volto a falar, nao adianta comparar Hatch com sedã, a conta nao vai fechar NUNCA. Tudo isso nao tira o merito que os opalas sao leves. Este peso foi justamente o diferencial pro 6 cilindros ser tao eficiente contra os V8, que pesavam a media de 300kg a mais que o opala.

    Mas enfim nao vou delongar mais, afinal nao é o assunto do topico.
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    Mensagem por chevy250 Seg 17 Abr - 17:43:53

    Rubão6cc escreveu:
    chevy250 escreveu:O meu é um 6cil gasolina com DFV446. Faz uns 3 a 4 na cidade (S.Paulo) e uns 7 na estrada pé leve.
    Comparando, tenho um Astra 2007 e com gasolina faz 6 na cidade.

    Infelizmente, Opala 6cil e economia de combustivel não combinam.
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    Da onde que você acha que Opala é leve meu amigo??

    Rubão, o Opala é considerado leve dentro da categoria dele, que é um sedan medio, diria até grande para os padrões de hoje.

    Qualquer carro médio de 4cil moderno hoje passa de 1300kg facilmente como já deram exemplos.

    Só para ilustrar, os Opalas 4cil antigos (decada de 70) pesavam (e ainda pesam) em torno de 1100kg (menos do que pesa um Astra).
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    Mensagem por chevy250 Seg 17 Abr - 18:40:51

    Para a gente evitar confusão, o peso de um carro deve ser sempre o peso "em ordem de marcha", que é o peso do carro pronto para rodar, mas sem os passageiros.

    Pois se formos contar com passageiros, começa uma subjetividade sem fim.
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    Mensagem por Paulo Corso Ter 18 Abr - 14:30:37

    Voltando ao assunto.... Não tem jeito opala não é econômico, o que você pode fazer é deixa-lo revisado para ter consumo padrão do mesmo.


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    Mensagem por Mirão Ter 18 Abr - 15:21:19

    Imagino que o que se poderia fazer aqui Paulo Corso seria extrair e montar uma tabela explicando o consumo álcool/gasolina - cidade/estrada, de cada modelo e seu carburador convencional de fábrica, dentro dos padrões normais do motor. E isso caberia ao pessoal mais conhecedor do assunto. Ratificando o que disse acima, e sendo específico ao tópico, não existe Opala econômico, quem deseja um Opala ou o mantém sob as especificações mecânicas de fábrica, a qual não visa e nada fala em economia, ou busca extrair a potência de um motor bastante elástico, que basicamente é o que quase todo opaleiro faz e sonha em fazer.
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    Mensagem por BenKenobi Ter 18 Abr - 17:29:57

    Voltando ao assunto do topico, algo que pode melhorar um pouco o consumo (Nada milagroso) é usar um modulo de ignicao melhor com velas de iridium.

    Usar um modulo MSD bem acertadinho, pode sim melhorar o consumo, afinal aproveita melhor o combustivel no cabecote. Existe relatos no forum sobre isso.

    Nada milagroso, mas pode melhorar alguma coisinha sim.
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    Mensagem por chevy250 Qua 19 Abr - 20:19:43

    Focando no assunto também em cima de tudo o que já foi dito.

    Em relação ao carburador, já está com o modelo mais econômico (duplo estagiado, com primeiro corpo pequeno e segundo corpo maior com abertura à vácuo).

    Mas vale uma boa revisào no carburador.
    Verificar todos os giclês (tamanhos corretos e estado deles), nivel de boia, vedações, assento das borboletas, limpeza geral, verificar se borboleta do afogador está bem aberta e não fica bamba obstruindo a passagem de ar etc. Aliás, afogador em 6cil gasolina pode até isolar para evitar problema. Não precisa. Bastam as tradicionais bombadinhas antes de ligar enquanto frio.

    Verifique também se está com a flange de aquecimento na base do carburador e se de fato a água está circulando para esquentar a base do carburador.

    Quando eu comprei o meu primeiro Opala, um 4cil à álcool, há muuuuito tempo, o antigo dono tinha trocado os giclês de alta com os de baixa - não me perguntem o porque. Fiz revisão completa e ficou beleza, dentro do esperado para um 4cil álcool.

    Por fim, verifique ponto, pois pode mudar MUITO o consumo.
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    Mensagem por felipeleox Qua 19 Abr - 22:25:53

    Mirão escreveu:Imagino que o que se poderia fazer aqui Paulo Corso seria extrair e montar uma tabela explicando o consumo álcool/gasolina -  cidade/estrada, de cada modelo e seu carburador convencional de fábrica, dentro dos padrões normais do motor. E isso caberia ao pessoal mais conhecedor do assunto. Ratificando o que disse acima, e sendo específico ao tópico, não existe Opala econômico, quem deseja um Opala ou o mantém sob as especificações mecânicas de fábrica, a qual não visa e nada  fala em economia, ou busca extrair a potência de um motor bastante elástico, que basicamente é o que quase todo opaleiro faz e sonha em fazer.

    O canal Opala Na Veia fez testes de consumo, pode servir como referência para alguns...













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    Mensagem por tcheco 8687 Qua 19 Abr - 23:19:20

    esgotou o assunto;
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 21 Abr - 10:48:24

    IVAN4100 escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ivan seu mizeraaaaaaavi!!!!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Laughing kkkkkk..
    mas é verdade...Não existe opala econômico...ou é opala, ou é econômico. ..





    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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