Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Ar condicionado opala automático 90
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. EmptyOntem à(s) 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. EmptyOntem à(s) 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. EmptyOntem à(s) 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» diferencial braseixo
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

Quem está conectado?

38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_leftÓLEO - Óleo 2T na gasolina. BarÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_right 
tabarbosa (16850)
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_leftÓLEO - Óleo 2T na gasolina. BarÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_right 
Rubão6cc (15350)
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_leftÓLEO - Óleo 2T na gasolina. BarÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_right 
BANDIT (13573)
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_leftÓLEO - Óleo 2T na gasolina. BarÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_right 
Xann (10394)
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_leftÓLEO - Óleo 2T na gasolina. BarÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_leftÓLEO - Óleo 2T na gasolina. BarÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_right 
j ricardo (9376)
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_leftÓLEO - Óleo 2T na gasolina. BarÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_right 
Jean Bida (9320)
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_leftÓLEO - Óleo 2T na gasolina. BarÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_leftÓLEO - Óleo 2T na gasolina. BarÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_leftÓLEO - Óleo 2T na gasolina. BarÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Bar_right 

+2
100
Motocross728
6 participantes

    Óleo 2T na gasolina.

    avatar
    Motocross728
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Comodoro SL/E
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por Motocross728 Sex 6 Mar - 21:58:37

    opaleirroooss.... alguem ja ouviu falar, viu... ou tem alguma idéia sobre óleo 2T na gasolina??... Ando muito pela Argentina, onde os caras andam enquanto tiver um pistao trabalhando, ou alguma marcha engatar.... muitos 6 e 8 cilindros rodando na estrada, e muitos desses colocando óleo 2T na gasolina, quem não conhece, esse óleo é adicionado na gasolina das motos 2t estilo dt180, dt200 rd135 etc, pois o motor delas é lubrificado dessa forma.
    Óbviamente que em proporção muito menor doque a da moto que em óleos bons é de 40:1.. mas será que poderia prejudicar alguma outra parte do motor adicionar uma proporção pequena desse óleo???... pergunto porque la.. a gasolina é forte... digo forte mesmo..; de faze o gol 2000 com que viajo pra la grilar válvula e tudo mais ja na hora da abastecida..... e eles andam com esses lixos cum motor ferrado sem fundir por causa dessa mistura.
    Espero que tenham me intendido.
    Abraço
    Motocross728
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por 100 Sáb 7 Mar - 5:27:39

    Motocross728 escreveu:opaleirroooss.... alguem ja ouviu falar, viu... ou tem alguma idéia sobre óleo 2T na gasolina??... Ando muito pela Argentina, onde os caras andam enquanto tiver um pistao trabalhando, ou alguma marcha engatar.... muitos 6 e 8 cilindros rodando na estrada, e muitos desses colocando óleo 2T na gasolina, quem não conhece, esse óleo é adicionado na gasolina das motos 2t estilo dt180, dt200 rd135 etc, pois o motor delas é lubrificado dessa forma.
    Óbviamente que em proporção muito menor doque a da moto que em óleos bons é de 40:1.. mas será que poderia prejudicar alguma outra parte do motor adicionar uma proporção pequena desse óleo???... pergunto porque la.. a gasolina é forte... digo forte mesmo..; de faze o gol 2000 com que viajo pra la grilar válvula e tudo mais ja na hora da abastecida..... e eles andam com esses lixos cum motor ferrado sem fundir por causa dessa mistura.
    Espero que tenham me intendido.
    Abraço
    Motocross728

    A única coisa que fará com isto,é lubrificar a linha de combustível,o carburador e a saída do escap,fora isto não serve para nada Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Se fosse bom,nenhum motor fundia pois todo mundo iria andar fazendo isto...a gasolina deles faz nosso motor grilar pois tem menos octanagem,é isto não é ser mais forte,ela só aguenta menos pressão/caloria antes de se auto-inflamar...

    Como os motores nacionais tem taxa maior pois usamos alcool como anti-detonate,a gasolina deles dá problema de auto-ignição (ou pré-ignição)...se não me engano,eles ainda usam Chumbo tetraetila (acho que é assim)como aditivo ante-detonate,coisa que já foi abolida por aqui faz tempo...

    Até mais

    100
    avatar
    Motocross728
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Comodoro SL/E
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por Motocross728 Sáb 7 Mar - 11:02:21

    .. 100.. ... lubrificaria tambem os pistoes, pois o óleo 2t, é feito para lubrificar o pistao de motos e motosseras entre outros, a mistura quando entra nos cilindros, lubrifica as paredes, e não é 100% queimada,. Isso não e usado em nossos motores no dia a dia, pois todo o motoré lebriificado pelo mesmo óleo do carter, ainda não seria agradável um carro fumacento saindo da fabrica. A fabricação dé veículos 2T foi proibida em 2000 axo,
    agora, se fosse realmente tão suficiente o óleo do cárter, porque usariamos óleos mais caros recomendados em outro tópico, aditivos, óleos sintéticos, semi sintéticos Óleo Super isso, competição akilo, tecno15w40.... e porque não usamos o óleozinho recomendado apenas?? por que o uso normal do carro é uma coisa, o uso que opaleiros fazem é outro, sempre tentando um cv a mais, um torque a mais um giro a mais, e esquecendo de lubrificar a mais!!!. a minha dúvida é se isso poderia prejudicar velas por exemplo, velas, bomba de gasolina ....
    A única gasolina deles é GASOLINA de verdade, o único problema deles é que realmente ela tem chumbo, agora, a unica gas brasileira que tem mais octanagem doque as de la é a PÓDIUM, as outras todastem menos OCTANAS que as argentinas e a de la ainda não possui uma gota de álcool. Por isso é mais FORTE.
    Obrigado.....
    Abraço
    Motocross
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por Jean Bida Sáb 7 Mar - 16:08:16

    Acho totalmente desnecessário...mas já usei muito rsrsrssr...Quando abastecemos o tanque do motor de popa e ficava parado(depois de adicionado o óleo 2T, tem que usar no maximo em um mês...)eu mandava tudo no Chevas, vai de boa, só faz uma fumaçinha...mas deve sujar vela e tal... são bem diferentes os sistemas...


    _________________
    [img]ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. 851505
    avatar
    Motocross728
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Comodoro SL/E
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por Motocross728 Sáb 7 Mar - 17:12:25

    correto jean.. o unico problema que sei.. pq todas motos de motocross foram 2t, é que o 2T se separa da gasolina em questão de 1 ou 2 semanas que o tanque não mexa, aí, quando, ligar o carro tem q da umas balançada nele andando.. pra mistura blz... e que em 1 mes realmente ele perde a liga... mas eu acredito que, usando um óleo sintético, que não deixe resíduos.. deva ajudar a deslizar o pistao e anéis...
    Abraço Brother
    Fabiobaneful
    Fabiobaneful
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Idade : 43
    Localização : Foz do Iguaçu
    Modelo do carro : Opala SS 4
    Cilindros : 4 cc 151 S
    Data de inscrição : 05/02/2009

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty opala

    Mensagem por Fabiobaneful Sáb 7 Mar - 17:27:04

    Motocross728 escreveu:.. 100.. ... lubrificaria tambem os pistoes, pois o óleo 2t, é feito para lubrificar o pistao de motos e motosseras entre outros, a mistura quando entra nos cilindros, lubrifica as paredes, e não é 100% queimada,. Isso não e usado em nossos motores no dia a dia, pois todo o motoré lebriificado pelo mesmo óleo do carter, ainda não seria agradável um carro fumacento saindo da fabrica. A fabricação dé veículos 2T foi proibida em 2000 axo,
    agora, se fosse realmente tão suficiente o óleo do cárter, porque usariamos óleos mais caros recomendados em outro tópico, aditivos, óleos sintéticos, semi sintéticos Óleo Super isso, competição akilo, tecno15w40.... e porque não usamos o óleozinho recomendado apenas?? por que o uso normal do carro é uma coisa, o uso que opaleiros fazem é outro, sempre tentando um cv a mais, um torque a mais um giro a mais, e esquecendo de lubrificar a mais!!!. a minha dúvida é se isso poderia prejudicar velas por exemplo, velas, bomba de gasolina ....
    A única gasolina deles é GASOLINA de verdade, o único problema deles é que realmente ela tem chumbo, agora, a unica gas brasileira que tem mais octanagem doque as de la é a PÓDIUM, as outras todastem menos OCTANAS que as argentinas e a de la ainda não possui uma gota de álcool. Por isso é mais FORTE.
    Obrigado.....
    Abraço
    Motocross

    Amigo Motocross vc está confundindo as bolas, o motor dois tempos é lubrificado pelo óleo sim e inclusive ele lubrifica todas as peças moveis do motor, o combustivel entra no carburador passa pelas valvulas de admição, arvore de manivelas, bielas rolamentos e chega no pistão pelas janelas de admição ai sim estamos tendo lubrificação, já no motor 4 tempos temos o combustivel vindo pelas valvulas (cabeçote) o combustivel não tem contato nenhum com a saia do pistão, a lubrificação é feita pelo óleo do motor. Resumindo não vai adiantar nada e ainda vai carbonizar o pistão e as valvulas.
    Amigo 100 o combustivel Argentino não tem adição de chumbo como chamam lá sin plomo rss, são tres tipos de gasolina a comun não lembro a octanagem, a super 95 octanas e a Fangio com 98 octanas, usamos muito aqui e só melhora o funcionamento dos autos e dos motores de popa, se o amigo está usando a gasolina comun esperimente usar a super a comun costumeiramente ''grila'' mesmo.
    Abraços
    avatar
    Motocross728
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Comodoro SL/E
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por Motocross728 Sáb 7 Mar - 17:48:23

    amigo Fabiobaneful... não sei de que forma voce pode axar que eu me confundi em alguma coisa!!!como disse.. no motor 2t o óleo da caixa é um, e o do motor é outro resumindo. Agora.. como voce vai me dizer que o óleo 2t adicionado ao combustivel nao vai lubrificar a saia do pistao se no momento da entrada de combustivel o pistao esta baixo e o espaço é preenchido pela mistura ar combustivel, e nesse caso óleo!... usando por exemplo um cartrol tt sintetico, por exemplo, que não deixa carbonizar.
    Eu sei muito bem como é lubrificada a biela e o motor da moto 2t, não kis alongar demais o texto, ja corri de CR, YZ, dt200, entre outras...
    A gasolina de la possui chumbo sim, basta olhar o manual de algum gol 2005 ou 06, que aconselha a não usar gasolina, no caso do Gol Rallye 2005 ele chega a expecificar que em testes da Wolks a gasolina de la apresentou uma concentração de chumbo muito elevada para a configuração dos carros montados no Brasil.
    Obrigado por postar
    Abraço
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por tabarbosa Dom 8 Mar - 7:30:03

    Motocross728 escreveu: Agora.. como voce vai me dizer que o óleo 2t adicionado ao combustivel nao vai lubrificar a saia do pistao se no momento da entrada de combustivel o pistao esta baixo e o espaço é preenchido pela mistura ar combustivel, e nesse caso óleo!...

    A gasolina de la possui chumbo sim...Abraço

    Nas condicoes em que mencionou não há nenhuma necessidade de lubrificação desses espaços da camara de combustão uma vez que não há nenhuma parte do pistaõ em contato com o bloco que esteja nessa camara, que esteja sujeita a atrito e que esteja sem lubrificação... todas as peças de atrito do motor do carro já se encontram lubrificadas apropriadamente pela parte de baixo dos motores 4t, sem necessidade adicional de aditivação de qualquer natureza na camara de combustão (caracteristica marcante que diferencia a construção dos 2 tipos de motores). Isso sem contar que em motores mais usados fatalmente teriamos contaminação do oleo 4t pelo 2t o que pode não ser o apropriado.

    quanto a gasolina argentina, o usuario fez uma brincadeira, traduzindo chumbo para a lingua portenha.... para o espanhol

    quanto a gasolina podium em opalas originais e preparados levemente eu acho um desperdicio... considerando a construção dos nossos motores e sua eficiencia volumetrica, na minha opinião, é como servir um Royal Salute pros tiozinhos do boteco perto de casa... Nos meus carros uso gasolina aditivada da texaco ou da Shell e tá muito bom... nem no da minha esposa que é um turbinado de fabrica com 180cv uso podium pois já usei e não senti absolutamente nenhuma diferença em desempenho ou consumo... e custa 16,6666% a mais do que a melhor aditivada do mercado... Pra mim só serve pra carro que fica muito parado, pois parece ter validade de 6 meses ou 1 ano...

    Invisto mum bom oleo sintetico pros carros modernos daqui (5-50 acho) e no bom e velho Havolline pros meus velhinhos... E TÁ MUITO BOM, visto que usaram, por decadas, oleo SD e SE como era recomendado no manual dos opalas antigos e os meus 2 motores nunca foram abertos até a presente data, sendo um deles (o meu 153) quase um quarentão...


    Última edição por tabarbosa em Dom 8 Mar - 14:04:56, editado 1 vez(es)
    avatar
    Motocross728
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Comodoro SL/E
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por Motocross728 Dom 8 Mar - 12:17:29

    valew tabarbosa, ... sobre a lubrificação das camaras que voce falow... eu axo estranho não ter atrito zero entre a o pistão e anéis contra as paredes onde ele sobe e desce milhoes de vez em uma pequena volta, mas sobre contaminar o óleo do carter com o 2t que pode sobrar de cima e aos poucos passar para baixo, pode não ser bom.
    A gasolina Pódium, não é encontrada na minha cidade, mandamos vir em galoes de 20 litros como se faz na angóla e na áfrica eu axo, é bem precário, mas depois e eu ver oque ela faz com um motor de CR450, alizando, mantendo limpa a vela e o pistao, sem resíduos e principalmente dando afinação adequada na moto.
    Sobre chumbo, pode ficar tranquilo que eu domino o espanhol, independente da lingua usada, ele disse que NÃO tem chumbo, e eu afirmo que qualquer idioma que ele quiser que tem, sempre teve, mas talvez acabe, pois vão acrescentar etanol na gasolina argentina, que como eu dise acima era 100% gasollina pora, pois nos postos Argentinos não EXISTE alcool.
    Vou ver sobre esses óleos havoline q voce falow.
    Obrigado
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por tabarbosa Dom 8 Mar - 14:00:05

    Motocross728 escreveu:valew tabarbosa, ... sobre a lubrificação das camaras que voce falow... eu axo estranho não ter atrito zero entre a o pistão e anéis contra as paredes onde ele sobe e desce milhoes de vez em uma pequena volta, ...

    E quem disse que não tem atrito? Eu disse que em condições normais não existe uma peça que sofra atrito na camara de combustão ('parte de cima') que já nao esteja lubrificada durante a combustão (pela 'parte de baixo'), em um motor 4T, para justificar o uso de oleo de 2t no combustivel. E mais: com o tempo sobrariam residuos deleterios na camara de combustão... isso só para ficar em um item.

    Agora faz o seguinte: roda uns 3 anos com isso no seu opala e depois conta pra gente - aí tiramos a prova dos 9 e acabamos com a dúvida.
    avatar
    Motocross728
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Comodoro SL/E
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por Motocross728 Dom 8 Mar - 14:17:43

    Valew pela participação Tabarbosa, é pra isso que criei o tópico, para ver prós e contras.
    Agora, voce conhece alguem que rodou 3 anos com um 6c e que tivesse o pé pesado, como a maioria que tem 6c, e em 3 anos nunca abriu o motor?
    .
    No motocross por exemplo, uma importada vai de 0 a 9000 giros em menos de meio segundo. E, os pilotos que não são de equipes grandes, para preservar motores 4t tb usam óleo 2t, mas como disse, sempre numa proporção no mínimo menos da metade a concentração....
    Vamos ver no que da.
    Abraço
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por tabarbosa Dom 8 Mar - 14:27:56

    Eu conheço muitos motores 6cc std ainda, pode acreditar. Conheço muito Jeep com motor 6cc tambem... Um amigo daqui tem um 6cc turbo de indoor há 7 anos: participou de 3 paulistas da categoria inclusive, sem necessidade de mexer no motor (teve imensuraveis quebras mecanicas mas nunca abriu o motor. E se conhece da coisa saberá que pra se vencer uma prova tem que andar pé embaixo e com giro lá em cima. E pra dizer que o cara não era competitivo, há 4 ou 5 anos atras o cara foi vice campeao da bagaça...

    mas fica aí a dica: faz o seu carro e depois a gente tira a conclusão definitiva.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por tabarbosa Dom 8 Mar - 14:33:46

    Sobre a questão do chumbo, parece que existe gasolina sem chumbo (maioria) e com chumbo a venda simultaneamente...

    http://quatrorodas.abril.com.br/colunas/conteudo_206186.shtml
    http://inema.com.br/mat/idmat095284.htm

    nessa a informação esta no ultimo paragrafo:
    http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=29223
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por tabarbosa Dom 8 Mar - 14:57:55

    sobre as 'vantagens' da podium frente a gasolinas comuns e aditivadas de boa procedencia:

    o que acham os amigos do forum xt600:
    http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic25794.html
    em jeeps:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35259
    nos vectras:
    http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=21&t=388


    pra quem tem preguiça de ver, a maior parte dos usuarios não viu qualquqer diferença no uso... Justamente pois usam errado: essa gasolina estaria indicada em motores de alto desempenho e altas taxas de compressão, com taxas as vezes de quaseo o dobro das utilizadas em opalas sem grandes preparações.


    Última edição por tabarbosa em Dom 8 Mar - 15:01:14, editado 1 vez(es)
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por tabarbosa Dom 8 Mar - 14:59:25

    o que diz a propria Petrobras sobre as suas gasolinas aditivadas (podium inclusive)

    13) A gasolina Petrobras Podium é aditivada?
    Sim. Como as gasolinas aditivada e Premium, a Petrobras Podium também recebe a adição de aditivos que têm a função de limpar e manter limpo todo o sistema de alimentação de combustível do veículo (tanque, bomba de combustível, tubulações, carburador, bicos injetores e válvulas do motor). Vale lembrar que nos EUA toda gasolina é aditivada.

    Cada distribuidora possui o seu aditivo, considerando segredo comercial e revelado só para a ANP.


    14) Deve ser adicionado algum aditivo extra na Podium para a limpeza dos bicos injetores?
    A gasolina Petrobras Podium contém os aditivos necessários para manter o motor limpo, não sendo, portanto necessário o uso de nenhum produto a mais. As gasolinas BR-SUPRA (Aditivada) e BR Premium também não necessitam de nenhum aditivo extra para manter o motor limpo.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por tabarbosa Dom 8 Mar - 15:03:19

    Agora chega pois vou assistir o TIMÃO meter caixa no palmeirinha... hehehe
    avatar
    Motocross728
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Comodoro SL/E
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por Motocross728 Dom 8 Mar - 15:06:39

    boa taba... só que se voce ler as duas primeiras reportagens vai ver que ja de inicio divergem uma da outra quando uma diz que a gasolina nacional começa em 95 ocnatas, e os motoqueiros dizem que começa em 82 octanas. Oque eu poso te dizer, é que ando muito por la, Possadas, Encarnacion (paraguai), Oberá, entre inumeras outras que cruzamos, e não me lembro de ter encontrado gasolina sem chumbo.
    Esses motoqueiros que postaram no inema, parecem no meu ver pouco experientes, pois axaram normal uma moto, que tem um carter para 2 litros de óleo queimar 300ml em um dia de estrada, e axaram que fosse bom pois o motor trabalha mais frio. Axei os relatos deles tipo de alguem que nem chegou ir para la, e escreveu o texto para preencher a coluna, pois até as fotos deles eram de satélite.
    Sobre o 4 rodas axei mais embasado. Interessante, mas o fato dos motoqueiros afirmarem que alguns postos tem chumbo na gasolina, reforça minha tese de que nem devem ter saído de casa para escrever tal informação.
    .
    Meu motor tb é STD, como mostra a foto no inicio do tópico, mas ja havia sido aberto algumas vezes pelo antigo dono, para trocar uma vareta torta, algum problema de válvula, etc...mas realmente, acredito que ao menos 3 anos tenha que durar sim.
    Abraço
    Motocross728
    avatar
    Motocross728
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Comodoro SL/E
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por Motocross728 Dom 8 Mar - 15:08:42

    assiste la... boa sorte com o time...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por tabarbosa Dom 8 Mar - 17:34:14

    Motocross728 escreveu:assiste la... boa sorte com o time...

    Sorte ? hehehe Ronaldo é gol!!!!!!!!!!!! hehehe

    Aqui só alegria depois do primeiro gol do Fenomeno: depois de jogar no cruzeiro, seleção brasileira, PSV, barça, real madri, inter e milan - já era hora Dele, do mais vitorioso centroavante da historia do futebol brasileiro, jogar em um time grande....

    e a nação alvinegra do parque são jorge agradece a solução de mais de 90 minutos de angustia, 10 unhas roidas das mãos, um fardinho de skol, uns beliscos de boteco e rouquidão pra me atrapalhar a semana inteira.... hehehe

    e como diria Paulinho Nogueira:

    AAAHHHH Corinthians,
    cachaça pro torcedor
    colorido em preto e branco,
    sem preconceito de cor....
    AAAAHHHH Corinthians,
    Quando és o vencedor,
    pobre fica milionario
    rindo da propria dor....
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 8 Mar - 18:27:32

    tabarbosa escreveu:...jogar em um time grande....

    lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por 100 Dom 8 Mar - 20:17:48

    Motocross728 escreveu:.. 100.. ... lubrificaria tambem os pistoes, pois o óleo 2t, é feito para lubrificar o pistao de motos e motosseras entre outros, a mistura quando entra nos cilindros, lubrifica as paredes, e não é 100% queimada,. Isso não e usado em nossos motores no dia a dia, pois todo o motoré lebriificado pelo mesmo óleo do carter, ainda não seria agradável um carro fumacento saindo da fabrica. A fabricação dé veículos 2T foi proibida em 2000 axo,
    agora, se fosse realmente tão suficiente o óleo do cárter, porque usariamos óleos mais caros recomendados em outro tópico, aditivos, óleos sintéticos, semi sintéticos Óleo Super isso, competição akilo, tecno15w40.... e porque não usamos o óleozinho recomendado apenas?? por que o uso normal do carro é uma coisa, o uso que opaleiros fazem é outro, sempre tentando um cv a mais, um torque a mais um giro a mais, e esquecendo de lubrificar a mais!!!. a minha dúvida é se isso poderia prejudicar velas por exemplo, velas, bomba de gasolina ....
    A única gasolina deles é GASOLINA de verdade, o único problema deles é que realmente ela tem chumbo, agora, a unica gas brasileira que tem mais octanagem doque as de la é a PÓDIUM, as outras todastem menos OCTANAS que as argentinas e a de la ainda não possui uma gota de álcool. Por isso é mais FORTE.
    Obrigado.....
    Abraço
    Motocross

    Velho,



    Os óleos são indicados segundo as folgas e o tipo de construção que o engenheiro desenvolve...aditivo não tem NADA haver com especificação de grau do óleo...se você não usa "oleosinho recomendado" é porque não segue o que manda o manual Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


    Chumbo na gasolina não é para ela ficar mais ou menos forte,é simplesmente para servir como aditivo anti-detonante!!!


    A gasolina de lá não possui "uma gota de alcool" pois o governo de lá não vê o dano que o chumbo tertaetila faz à saúde...aqui usa-se alcool como aditivo anti-detonate o que aliás,nem é o alcool que tem no posto,é outro tipo de alcool...e não é isso que fará uma ou outra gasolina mais forte...Em motores de baixa taxa (até 11:1 usando gasolina) de compressão,NÃO faz diferença NENHUMA o uso de gasolina com mais octanas...quanto mais octana,não faz a gasolina ser mais forte(ou explosiva como parece ser o que você acredita...)


    O óleo do cárter é SIM COMPLETAMENTE suficiente para a lubrificação do motor!!!!

    O uso que fazemos é COMPLETAMENTE dentro do normal,mesmo que seja um motor mais forte,não muda NADA!!! a não ser que seja um motor de pista que irá virar 8 conto...e mesmo assim,não seria usando óleo misturado na gasolina que faria ele mais forte ou durável...quer ter uma lubrificação mais eficiente,melhore a galeria de óleo do teu bloco...e não estas GAMBIARRAS de usar óleo em gasolina ou qualquer coisa do tipo...




    Até mais

    Michael
    Fabiobaneful
    Fabiobaneful
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Idade : 43
    Localização : Foz do Iguaçu
    Modelo do carro : Opala SS 4
    Cilindros : 4 cc 151 S
    Data de inscrição : 05/02/2009

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty opala

    Mensagem por Fabiobaneful Seg 9 Mar - 7:27:28

    Amigo motocross
    Te disse que não lubrificaria pelo fato do combustivel vir de cima, claro se o pistão está em baixo a camara fica cheia de combustivel até o momento da compressão,mas e os dois anéis mais o raspador vão tirar todo o resquisio de óleo 2 tempos que ficar. Essa é minha opinião.
    Abraços
    avatar
    Motocross728
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Comodoro SL/E
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2008

    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por Motocross728 Seg 9 Mar - 10:30:47

    Fabiobaneful escreveu:Amigo motocross
    Te disse que não lubrificaria pelo fato do combustivel vir de cima, claro se o pistão está em baixo a camara fica cheia de combustivel até o momento da compressão,mas e os dois anéis mais o raspador vão tirar todo o resquisio de óleo 2 tempos que ficar. Essa é minha opinião.
    Abraços

    correto Fabio, agora ficou explicado de forma clara, talvez não tivessemos nos entendido antes quando começamos a falar de gasolina argentina e chumbo e outras... , mas era juntamente isso que eu perguntava, acredito voce estar 100% certo. Obrigado
    Abraço.
    Motocross

    Conteúdo patrocinado


    ÓLEO - Óleo 2T na gasolina. Empty Re: Óleo 2T na gasolina.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 14 maio - 5:16:47