Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

181 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 180 visitantes :: 1 motor de busca

juanopaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_leftAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? BarAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_leftAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? BarAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_leftAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? BarAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_right 
BANDIT (13573)
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_leftAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? BarAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_right 
Xann (10394)
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_leftAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? BarAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_leftAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? BarAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_right 
j ricardo (9376)
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_leftAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? BarAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_leftAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? BarAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_leftAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? BarAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_leftAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? BarAdaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Bar_right 

+7
adpachec
rlaranjo
Laercio Tomaz Jr
antiqueira79
BenKenobi
Rubão6cc
dugato
11 participantes

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por dugato Qui 25 Jan - 15:34:52

    Boa tarde pessoal,
    A algum tempo atrás comprei um opala 74 que estava com a suspensão de omega traseira e dianteira adaptada, porém refizemos e melhoramos algumas coisas. Não criei um tópico especifico para isso ainda pois o carro também esta fazendo a funilaria completa, quando estiver pronto, postarei todos os resultados e detalhes.

    Porém, algo vem me preocupando muito, que seria quanto ao Detran, principalmente pela obrigatoriedade da vistoria veicular anual a partir de 2019.
    O carro não alterou em nada suas características externas, como altura ou largura, porém, visualmente por baixo e principalmente no cofre, está alterado, pois houve a construção das torres para acolher os amortecedores.

    Estou muito preocupado se terei problemas quanto a isso, pois um dos itens de avaliação é quanto à mudanças de características originais do automóvel, lá diz que pode ser modificado suspensão, porém antes tem que ter autorização do Detran e depois passar por órgão do INMETRO para aferir as modificações.

    O carro ainda está na funilaria, então, ainda está a tempo de desmanchar tudo e voltar as suspensões dianteira e traseira originais, apesar que ficou muito bom, principalmente a traseira.

    Qual a opinião dos colega sobre o assunto?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 25 Jan - 16:34:45

    Primeira vez que ouço falar nessa adaptação. Acompanhando o tópico.


    _________________
    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por BenKenobi Qui 25 Jan - 16:37:22

    Leve o carro em um local que faz inspecao veicular hoje, e sem falar nada, veja se eles aprovam ou reprovam o carro por qualquer motivo.

    Melhor pagar 130$ agora e validar se passa do que esperar ate 2019 pra saber.

    Eu acredito que nao tenha problemas, visto nao ser suspencao de rosca ou ar que é o que mais exige alteracao.
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por antiqueira79 Qui 25 Jan - 17:39:44

    humm, eu tbm nunca vi essa adaptaçâo, ainda mais que vc disse que da pra voltar ao original, interessante, posta umas fotos ae, pra matar a curiosidade kkkkkkkk, abç
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Qui 25 Jan - 18:13:53

    Acompanhando
    rlaranjo
    rlaranjo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 28/12/2017

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por rlaranjo Qui 25 Jan - 18:24:28

    Primeiro que duvido que alguém do Detran na vistoria vai saber a diferença. E segundo que seu carro já tem mais de 30 anos e pode pegar placa preta, o que livra da inspeção.

    “A mas o carro não é mais 100% original”. Existe despachante pra isso. É a famosa “placa treta”.

    Enviado pelo Topic'it
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por adpachec Qui 25 Jan - 19:05:21

    dugato escreveu:Boa tarde pessoal,
    A algum tempo atrás comprei um opala 74 que estava com a suspensão de omega traseira e dianteira adaptada, porém refizemos e melhoramos algumas coisas. Não criei um tópico especifico para isso ainda pois o carro também esta fazendo a funilaria completa, quando estiver pronto, postarei todos os resultados e detalhes.

    Porém, algo vem me preocupando muito, que seria quanto ao Detran, principalmente pela obrigatoriedade da vistoria veicular anual a partir de 2019.
    O carro não alterou em nada suas características externas, como altura ou largura, porém, visualmente por baixo e principalmente no cofre, está alterado, pois houve a construção das torres para acolher os amortecedores.

    Estou muito preocupado se terei problemas quanto a isso, pois um dos itens de avaliação é quanto à mudanças de características originais do automóvel, lá diz que pode ser modificado suspensão, porém antes tem que ter autorização do Detran e depois passar por órgão do INMETRO para aferir as modificações.

    O carro ainda está na funilaria, então, ainda está a tempo de desmanchar tudo e voltar as suspensões dianteira e traseira originais, apesar que ficou muito bom, principalmente a traseira.

    Qual a opinião dos colega sobre o assunto?

    É só ficar quieto e não falar nada.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t24354-suspensao-diferencial-do-omega-na-traseira-do-opala
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por Pedro Fagundes Qui 25 Jan - 22:33:29

    estou com um problema danado pelo detran..

    envelopei o carro, mudou de cor.. tenho que passar por vistoria..
    o motor 6c foi cadastrado.. mas tem as rodas 20, está um pouquinho mais baixo com molas
    do 4c.. porém olhando o carro é muito alto pelo tamanho das rodas..

    e desde fevereiro não regulariza mais rodas em BH. Estou olhando com despachantes o que vou fazer.
    talvez terei que transferir o carro pro interior, pois nessas cidades ainda regularizam..

    ou seja, uma chatisse. Estou andando pouquissimo com o carro pq chama atenção DEMAIS da polícia.. e não quero ter encheção..

    no seu caso ficaria quieto por enquanto pq não chama atenção, em vistoria provavelmente jamais será detectado se não for rebaixado.

    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por dugato Sex 26 Jan - 15:49:36

    Obrigado pela participação pessoal,

    Então, a questão de ficar quieto é exatamente o que eu estava desejando fazer, porém, com a mudança para inspeção veicular principalmente terceirizadas, não será feito apenas as vistorias rápidas e básicas que são feitas pelo Detran, mas sim testes mais profundos, inclusive de mecânica, então, creio que essa de ficar quieto não vá colar mais.

    Pelo que eu estava olhando, nas resoluções do contran, hoje é permitido fazer varias mudanças da suspensão, inclusive de altura, porém, antes tem que ter autorização do Detran, para só depois fazer as mudanças e mais tarde passar pelo inmetro.

    Como disse, em outro momento vou construir um tópico completo sobre a adaptação, mas já adianto que houve cortes nas longarinas, pedaço de assoalho e construção de algumas peças, só assim consegue-se deixar o mais próximo da geometria da suspensão original do omega, onde se vê o motor, caixa de marcha, cardã e diferencial em linha reta, sem angulações na horizontal ou vertical. Coisa impossível de se conseguir tentando manter a estrutura do carro original e somente fazer flanges para a suspensão do omega, infelizmente, é preciso "afundar" o diferencial para dentro do carro para se conseguir esse alinhamento.


    Quando eu disse que ainda dá tempo de voltar ao "original" é por que o carro ainda se encontra no funileiro, então se eu resolver deixar isso tudo de lado, retiro as longarinas que foram cortadas e adaptadas e coloco peças originais no local, voltando tudo ao original.
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por dugato Seg 29 Jan - 21:14:03

    Boa noite pessoal,

    Ontem a noite falei com um conhecido que trabalha no Detran, perguntei, caso eu adapte uma suspensão de um outro veiculo em meu carro, mas sem mudança de altura ou distância entre eixos, etc, se seria necessário pedir autorização ao Detran, ele me disse que não, disse que não há problemas, pois não houve mudanças nas características do veículo.
    Perguntei também se não haveria problema mesmo com a inspeção veicular, me disse também que não.
    Por enquanto fico mais tranquilo em relação a esse assunto.
    Agora é levar adiante e esperar que o funileiro termine o serviço dele.
    Assim que tiver pronto a funilaria, vamos montar novamente a mecânica (o carro encontra-se todo desmontado e levantado numa rotisserie ), vou fazer os testes finais de rodagem, e caso esteja tudo ok, desmonto tudo novamente e vai para o preparo da lata e pintura.
    FERNANDO KOPETSKI
    FERNANDO KOPETSKI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 53
    Localização : ITAPEMA - SC
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 84/84 250S CINZA 6CC

    Cilindros : 6CC

    Data de inscrição : 18/10/2011

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por FERNANDO KOPETSKI Ter 30 Jan - 6:31:32

    Bem interessante essa adaptação!
    Posta fotos, estou curioso!
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por Paulo Corso Ter 30 Jan - 7:48:21

    Também fiquei curioso !!


    _________________
    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por oXLS Ter 30 Jan - 8:09:29

    Tem um outro opala assim que ja postaram no forum, suspensões dianteiras e traseiras do omega, inclusive esse tinha a estrutura toda tubular na dianteira e pelo que disseram, completamente legalizado.

    Oque importa pro detran é o carro estar seguro, e com numeração ok, pelomenos aqui em Campinas, n ligam muito para o resto não, meu opala não tinha escapamento, era direto no coletor, e passou na vistoria normal, inclusive passei por dentro daquele barracão do emplacamento fazendo um barulho insano haha.

    Achei as fotos
    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Inzr6u
    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? 29ekg86
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por Pedro Fagundes Ter 30 Jan - 14:02:25

    ta aí uma coisa que eu nunca tinha visto.
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por dugato Ter 30 Jan - 19:40:54

    oXLS escreveu:Tem um outro opala assim que ja postaram no forum, suspensões dianteiras e traseiras do omega, inclusive esse tinha a estrutura toda tubular na dianteira e pelo que disseram, completamente legalizado.

    Oque importa pro detran é o carro estar seguro, e com numeração ok, pelomenos aqui em Campinas, n ligam muito para o resto não, meu opala não tinha escapamento, era direto no coletor, e passou na vistoria normal, inclusive passei por dentro daquele barracão do emplacamento fazendo um barulho insano haha.

    Achei as fotos
    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Inzr6u
    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? 29ekg86

    O colega não tem fotos da suspensão traseira?
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por oXLS Ter 30 Jan - 19:58:48

    Ta nesse topico aqui
    http://www.opaleirosdoparana.com/t43571-opala-drift
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por Rubão6cc Ter 30 Jan - 20:29:42

    oXLS escreveu:Tem um outro opala assim que ja postaram no forum, suspensões dianteiras e traseiras do omega, inclusive esse tinha a estrutura toda tubular na dianteira e pelo que disseram, completamente legalizado.

    Oque importa pro detran é o carro estar seguro, e com numeração ok, pelomenos aqui em Campinas, n ligam muito para o resto não, meu opala não tinha escapamento, era direto no coletor, e passou na vistoria normal, inclusive passei por dentro daquele barracão do emplacamento fazendo um barulho insano haha.

    Achei as fotos
    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Inzr6u
    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? 29ekg86

    Interessante e aparentemente bem feito..mas está aí uma faca de 2 gumes...tem que ter certeza do que está fazendo porque depois se precisar vender o carro vai ser difícil. Eu sinceramente acho perda de tempo. Se o intuito é melhorar a estabilidade melhor investir em melhoramentos da própria suspensão do Opala como em molas, amortecedores etc..a não ser que seja um projeto bem pessoal do cidadão.


    _________________
    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por oXLS Qua 31 Jan - 6:34:24

    Eu tbm acho .. praticamente não tem vantagens, eu faria (e vou) a dianteira no design "mustang II", mais por causa da direção, pq o design da suspensão é praticamente igual do opala, e na traseira pushrod (no eixo rigido msm), ai sim tem vantagem.
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por dugato Qua 31 Jan - 18:28:29

    Rubão6cc escreveu:
    Interessante e aparentemente bem feito..mas está aí uma faca de 2 gumes...tem que ter certeza do que está fazendo porque depois se precisar vender o carro vai ser difícil. Eu sinceramente acho perda de tempo. Se o intuito é melhorar a estabilidade melhor investir em melhoramentos da própria suspensão do Opala como em molas, amortecedores etc..a não ser que seja um projeto bem pessoal do cidadão.

    Concordo com o colega, eu também não faria, não teria coragem de pegar um opala, principalmente como o antigo dono pegou, um 74 impecável e fazer o que foi feito, porém, como peguei o carro praticamente pronto, ficaria mais caro voltar ao original do que somente terminar.

    Estamos deixando ele de uma maneira, que se a pessoa não entender de opala, quando abrir o capô, não saberá de cara que houve alguma adaptação e principalmente na traseira, onde o visual ficou muito bonito com a suspensão independente.
    O meu carro, ao contrário do opala das fotos que o colega enviou, o qual o dono utiliza para Drift, ta sendo feito para uso urbano, então, por isso a preocupação também com a estética.

    Conteúdo patrocinado


    Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran? Empty Re: Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 0:45:23