Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

112 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_leftweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Barweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_right 
tabarbosa (16850)
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_leftweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Barweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_right 
Rubão6cc (15348)
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_leftweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Barweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_right 
BANDIT (13573)
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_leftweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Barweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_right 
Xann (10394)
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_leftweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Barweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_leftweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Barweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_right 
j ricardo (9376)
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_leftweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Barweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_right 
Jean Bida (9320)
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_leftweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Barweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_leftweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Barweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_leftweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Barweber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Bar_right 

+3
DanielSS76
Mirão
ewerton roots
7 participantes

    Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    ewerton roots
    ewerton roots
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 31
    Localização : Almirante Tamandaré PR
    Modelo do carro : Diplomata 86 cupe bicolor 250-S
    Cilindros : 6cil turbo
    Data de inscrição : 29/08/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por ewerton roots Qua 4 Abr - 15:26:42

    Olá galera, sei que deve ter inúmeros postagem com esse assunto, mas não encontrei oque eu realmente gostaria de saber...
    Enfim meu motor é com pistões a gasolina 0,20, comando 250S GM, cabeçote original a gasolina, uso Weber 44 no álcool, coletor de cano, turbina hx 40 70x100, bom o carro gasta muito rsrs tipo 1x800, e de baixas rotações ele embaralha demais cheira muito álcool cru, e demora limpar o giro, depois de alta ele dispara, mas creio que ele pode ficar mais econômico e mais cedo nas pegadas, minha ADM não tem aquecimento, uso canetas f11 torneadas gicles principais "não medi"as creio que deve ser 320 340 por aí, em alta o halmeter acusa sempre mistura rica mesmo com o pé lá embaixo, os de ar devem ser 280 por aí, gicles de lenta 100 que eu abri com uma broca de 1mm é dei umas medidas nela, na lenta a mistura fica super rica só assim pra ele parar na lenta, difusores e venturis eu não sei a medida, pois essa semana vou tirar o carbura fora e trocar os gicles etc para partir de uma MEDIDA que eu saiba, bom espero que alguém possa ajudar e qqr coisa estarei esclarecendo dúvidas etc afinal aqui estamos todos aprendendo constantemente...
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por Mirão Qua 4 Abr - 15:36:14

    Tem algo errado nessa receita. Ele embaralha com o comando 250S? Não era pra acontecer. E a receita pede um comando mais brabo. De qualquer forma, os mais conhecedores vão entrar no assunto. Também quero aprender.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por Mirão Qua 4 Abr - 15:41:10

    O motor também está todo preparado para uso de gasolina. Você está queimando no álcool com velas para gasolina. Provavelmente o ponto também está regulado para gasolina. Tá tudo errado aí.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por Mirão Qua 4 Abr - 15:49:23

    Você tem que acertar tudo para o álcool ou para gasolina. Incluindo carburação, a qual não condiz com a preparação para gasolina pelo fato do Weber ser um bura preparado para o álcool como você disse, não importando a giclagem num primeiro momento. Weber 44 são duas bocarras voltadas para performance. Uma 40 resolvia bem o caso e deixaria mais econômico para essa receita aí. 1/800 é para kilometro de arrancada.
    ewerton roots
    ewerton roots
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 31
    Localização : Almirante Tamandaré PR
    Modelo do carro : Diplomata 86 cupe bicolor 250-S
    Cilindros : 6cil turbo
    Data de inscrição : 29/08/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por ewerton roots Qua 4 Abr - 16:07:04

    Mirão escreveu:O motor também está todo preparado para uso de gasolina. Você está queimando no álcool com velas para gasolina. Provavelmente o ponto também está regulado para gasolina. Tá tudo errado aí.


    Olá amigo, bom vamos por etapas, as velas são pro álcool de grau 9, o distribuidor está travado corretamente no grau o qual condis nas especificações de um motor turbo, não me lembro porque faz tempo que coloquei no ponto, com relógio comparador pistão em pms, se não me engano com 14º inicial e 24º final, não me recordo muito bem pós tem algum tempo que realizei isso com uma pistola de ponto... Há e o sistema de arrefecimento estão, com válvulas, bulbo do radiador etc está tudo pro alcool...
    ewerton roots
    ewerton roots
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 31
    Localização : Almirante Tamandaré PR
    Modelo do carro : Diplomata 86 cupe bicolor 250-S
    Cilindros : 6cil turbo
    Data de inscrição : 29/08/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por ewerton roots Qua 4 Abr - 16:09:26

    Mirão escreveu:Tem algo errado nessa receita. Ele embaralha com o comando 250S? Não era pra acontecer. E a receita pede um comando mais brabo. De qualquer forma, os mais conhecedores vão entrar no assunto. Também quero aprender.


    Talvez me expressei errado ele não embaralha, embrulha mesmo heheh na sonda acusa mistura muito rica e cheira muito álcool, tá embebedando o motor rsrs...
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por DanielSS76 Qua 4 Abr - 17:56:34

    Amigo, como já disseram: tá tudo errado aí.
    Primeiro: Webber 44 não dá bom acerto com álcool. Deveria usar uma 40, ainda mais com turbo, que empurra a mistura com força pra dentro do motor. Nesse caso, não precisa carburador grande, precisa de acerto.
    Segundo: Canetas F11 são indicadas para gasolina, para álcool, se não me falha a memória, usa canetas F7.
    Terceiro: vc precisa saber certinho quais gicles está usando para a gente poder ajudar.
    Consumo elevado? Webber 44. Falo por experiência própria. Uso uma no meu 4400 gasolina com cabeçote bastante preparado, comando bem mais alto que o seu e sobra carburador. Ah, no meu não teve jeito de acertar com as F11. Atualmente, estou usando F16 + Econostat. Continua gastando mais do que deveria e o acerto não fica 100%, mesmo com sonda Wideband.
    Quarto: cheiro de álcool cru é excesso. Pode ser vedação da agulha, gicles de lenta.muito grandes ou borboletas muito abertas.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 4 Abr - 20:32:51

    acompanhando....
    ewerton roots
    ewerton roots
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 31
    Localização : Almirante Tamandaré PR
    Modelo do carro : Diplomata 86 cupe bicolor 250-S
    Cilindros : 6cil turbo
    Data de inscrição : 29/08/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por ewerton roots Qua 4 Abr - 21:37:55

    DanielSS76 escreveu:Amigo, como já disseram: tá tudo errado aí.
    Primeiro: Webber 44 não dá bom acerto com álcool. Deveria usar uma 40, ainda mais com turbo, que empurra a mistura com força pra dentro do motor. Nesse caso, não precisa carburador grande, precisa de acerto.
    Segundo: Canetas F11 são indicadas para gasolina, para álcool, se não me falha a memória, usa canetas F7.
    Terceiro: vc precisa saber certinho quais gicles está usando para a gente poder ajudar.
    Consumo elevado? Webber 44. Falo por experiência própria. Uso uma no meu 4400 gasolina com cabeçote bastante preparado, comando bem mais alto que o seu e sobra carburador. Ah, no meu não teve jeito de acertar com as F11. Atualmente, estou usando F16 + Econostat. Continua gastando mais do que deveria e o acerto não fica 100%, mesmo com sonda Wideband.
    Quarto: cheiro de álcool cru é excesso. Pode ser vedação da agulha, gicles de lenta.muito grandes ou  borboletas muito abertas.


    Então, estou procurando concertar os erros, mas não está TUDO ERRADO rsrs, consumo de 800metros tá errado, boia veda perfeitamente com agulha nova etc, enfim, não é impossível acertar o carro com esse bura, enfim, vou fazer os testes quero ver se essa semana eu compro reparos novos e gicles com medidas para eu me localizar, aí vou postando aqui como está ficando, mas eu sei que gasta bastante, mas não tanto assim, tipo eu consigo rodar com o carro tranquilo só quero melhor aproveitamento, se estivesse tudo errado igual estão dizendo nem andando ele estava.... Mas blz agradeço desde já, como disse estamos em constante aprendizado abraço
    ewerton roots
    ewerton roots
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 31
    Localização : Almirante Tamandaré PR
    Modelo do carro : Diplomata 86 cupe bicolor 250-S
    Cilindros : 6cil turbo
    Data de inscrição : 29/08/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por ewerton roots Qui 5 Abr - 10:53:24

    Então, desmontei o carb hoje e me localizei nas medidas de gicles hehe, apenas os injetores não consegui medir por se mto pequeno eu não tenho nada para medir ele... Mas vou ver se compro amanhã ou sábado uns injetores 0,50, então os gicles principais de combustível 220, ar 180, como eu disse em alta o carro não dá falta, pressão de turbo em 0,5 e pressão da linha de comb é o seguinte 0,4 de lenta em 1x1 ou seja a cada 0,1 kg de turbina sobe 0,1 de combustível, então como meu carro está com 0.5 kg de turbo a pressão de combustível quando acelerando da quase 1,0 "eu deixo em 1,0" enfim é isso, e o sintoma dele estar embrulhando em baixa acredito eu ser os difusores de ar, estão den30mm, sou torneiro mecânico, vou fabricar uns difusores de 26mm assim o arrasto de combustível na lenta ou na fase aspirada vai ser mais fácil, no entanto é isso, conforme for fuçando vou compartilhando aqui. Obg galera abraço
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por Mirão Qui 5 Abr - 21:13:59

    Acompanhando ewerton. E torcendo para que dê tudo certo. OKK
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por DanielSS76 Sex 6 Abr - 8:23:51

    Quando eu falo  que a 44 não dá acerto com álcool, estou falando daquele acerto fino e ideal, com sonda lambda próximo de 1 (mistura estequiométrica). O fato do carro estar embaralhando em baixa com comando 250s, significa que tem coisa errada. Com esse comando não pode embaralhar. Acredito que esteja transbordando combustível por ma vedação, pressão de combustível muito elevada ou então os gicles de lenta  muito arrombados.... Mas como vc relatou cheiro forte de combustível e o carro embaralha em baixa, certeza de excesso de combustível em baixa. Apostaria no transbordamento de combustível por excesso de pressão na linha de combustível ou regulagem da altura da bóia ou vedação da agulha.

    Os gicles que vc falou estão aceitáveis, mas o injetor de rápida no Opala 6 cil preparado não pode ser menor do que 100. No meu uso 120 e é gasolina.

    Outra coisa, não é o difusor 30 que está causando problemas. Difusor pequeno ajuda no aumento da velocidade da mistura e, consequentemente, melhora de baixa e saída em baixa. Somente estaria trazendo problemas se estivesse limitando ganho em alta  por restrição.

    Quanto ao seu argumento de que o carro está andando então não está tudo errado...bem, cada um tem um parâmetro de comparaçãoi. Eu não considero o fato de estar andando  como parâmetro para estar bom.

    Consumo está absurto, com certeza está com excesso, botando combustível fora.

    Canetas F11 são pra gasolina.


    Como está a progressão? Acredito que saiba que não se acerta a lenta da webber no parafuso de encosto das borboletas, né?

    Preste atenção nas dicas, estão tentando te ajudar.

    Boa sorte.


    Última edição por DanielSS76 em Sex 6 Abr - 8:42:08, editado 1 vez(es)
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por DanielSS76 Sex 6 Abr - 8:41:42

    Não esqueça de conferir o ponto e a compressão dos cilindros com manômetro.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por DanielSS76 Sex 6 Abr - 8:45:37

    Outra coisa, esse excesso de combustível acaba se misturando com o óleo do motor, fazendo com que o óleo perca suas propriedades de lubrificação.
    ewerton roots
    ewerton roots
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 31
    Localização : Almirante Tamandaré PR
    Modelo do carro : Diplomata 86 cupe bicolor 250-S
    Cilindros : 6cil turbo
    Data de inscrição : 29/08/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por ewerton roots Sex 6 Abr - 9:17:53

    DanielSS76 escreveu:Quando eu falo  que a 44 não dá acerto com álcool, estou falando daquele acerto fino e ideal, com sonda lambda próximo de 1 (mistura estequiométrica). O fato do carro estar embaralhando em baixa com comando 250s, significa que tem coisa errada. Com esse comando não pode embaralhar. Acredito que esteja transbordando combustível por ma vedação, pressão de combustível muito elevada ou então os gicles de lenta  muito arrombados.... Mas como vc relatou cheiro forte de combustível e o carro embaralha em baixa, certeza de excesso de combustível em baixa. Apostaria no transbordamento de combustível por excesso de pressão na linha de combustível ou regulagem da altura da bóia ou vedação da agulha.
    Os gicles que vc falou estão aceitáveis, mas o injetor de rápida no Opala 6 cil preparado não pode ser menor do que 100. No meu uso 120 e é gasolina.

    Outra coisa, não é o difusor 30 que está causando problemas. Difusor pequeno ajuda no aumento da velocidade da mistura e, consequentemente, melhora de baixa e saída em baixa. Somente estaria trazendo problemas se estivesse limitando ganho em alta  por restrição.

    Quanto ao seu argumento de que o carro está andando então não está tudo errado...bem, cada um tem um parâmetro de comparaçãoi. Eu não considero o fato de estar andando  como parâmetro para estar bom.

    Consumo está absurto, com certeza está com excesso, botando combustível fora.

    Canetas F11 são pra gasolina.


    Como está a progressão? Acredito que saiba que não se acerta a lenta da webber no parafuso de encosto das borboletas, né?

    Preste atenção nas dicas, estão tentando te ajudar.

    Boa sorte.



    Olá amigo, sim estou absorvendo as dicas de todos os amigos, bom vamos lá, você acabou de relatar o problema que eu direi que o carro faz, como eu citei o carro está com gicles de lenta 100 muito gordo contaminando o óleo sim, quando eu dou giro nele que ele queima o excesso ele fica normal de lenta, sem embrulha mas como está mto álcool ele vai afogando... Então vou por etapas "tentar" se eu por um gicles de lenta menores blz a mistura fica perfeita porém ela vai empobrecendo até morrer, regulagem de boia está no nível 10mm da tampa nivelada e não está transbordando, régulo a lenta com as borboletas totalmente fechadas somente no misturador e by pass se necessário, no meu raciocínio creio que em baixa está muito dificultoso para acertar a lenta porque o fluxo de ar é mto por isso estou fabricando difusores menores pra poder ter menos Lastra de ar...

    Quanto a compressão de cada cilindro, vou providenciar de um amigo o aparelho e testar.


    Olha o carro está bom pra andar sabe galera, e eu não quero nada mto fino tipo injetado, só quero que par de sair cheiro de álcool, e melhore pouca coisa o consumo que faça 1 por 1,5km já estou no céu, e de resto é pau na máquina, eu não citei ainda os trabalhos que foram feitos no motorzao motor foi feito tudo novo metal leve, balanciado conjunto vira brequom embreagem damper, bobina cabos velas tampa rotor tudo novo Bosh enfim o carro é um foguete anda mto e gasta mais ainda kkkk


    Mas eu vou aqui postando oque resultou nessa fuçada que estou dando na 44....
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 6 Abr - 11:10:09

    faz um video dele enbaralhando ou meio que afogando....e posta ai pra gente ver ...e aproveita e faz um videu dele dando uma esticada ....deve ser lindo sentir o coice do bixo na hora que emche o caracol...kkkk
    ewerton roots
    ewerton roots
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 31
    Localização : Almirante Tamandaré PR
    Modelo do carro : Diplomata 86 cupe bicolor 250-S
    Cilindros : 6cil turbo
    Data de inscrição : 29/08/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por ewerton roots Sex 6 Abr - 11:21:19

    [quote="eleandro kalckmann"]faz um video dele enbaralhando ou meio que afogando....e posta ai pra gente  ver ...e aproveita e faz um videu dele dando uma esticada ....deve ser lindo sentir o coice do bixo na hora que emche o caracol...kkkk[/quote



    Eu mexo aqui pelo celular, não consigo postar fotos e vídeos, mas tenho um canal no YouTube, lá deve ter uns 2videos dele, não sou de filmar muito kkkk veja se consegue ver o Burnout

    https://youtu.be/HLAwZBhpXRU
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por DanielSS76 Sex 6 Abr - 13:56:09

    O gicle de lenta desse carro deve ficar entre 60 e 90, no máximo, mais perto do 70, acredito.

    Se ele está com gicle de lenta em 100, e tem cheiro de combustível, diminua pra 60 ou 70 e vá observando e aumentando, se necessário, até que a lenta fique boa e sem cheiro de combustível.

    O difusor 30 já é pequeno, a meu ver. EU não reduziria, já que o original da 44 é 36...

    EU partiria para canetas próprias para álcool, reduziria o gicle de lenta e seria feliz. Só mexeria nos difusores se fosse para aumentar por estar perdendo desempenho em alta. Ah, também aumentaria os injetores de rápidas para, pelo menos, 100.

    Canetas F11 favorecem a emulsão e antecipam a entrada dos gicles principais, principalmente se os de ar forem grandes.

    Canetas próprias para álcool, mantém a mistura mais rica e devem trabalhar com corretores de ar menores que os indicados para gasolina.

    Se vc quer fazer o acerto em casa, prepare a paciência e o bolso, vai ter que trocar muito gicle e fazer muito teste.

    O meu, depois de quase um ano de tentativas e erros, estudos e frustrações, está no melhor acerto que já consegui, mas que acredito que ainda possa melhorar. Tenho amigos perguntam se o carro é injetado, para se ter uma ideia de quanto já está liso, mas a sonda Wideband ainda acusa mistura um tanto quanto rica de média para alta, que acredito que dê para melhorar e reduzir consumo de combustível, sem perder rendimento.

    Abraço e boa sorte.

    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por DanielSS76 Sex 6 Abr - 14:11:19

    Lendo seu post anterior, vi que vc relatou que mistura vai empobrecendo até o carro morrer...desculpe discordar de vc, mas o que deve estar acontecendo é justamente o contrário (enriquecendo).

    Uma vez que vc acerte a lenta dele, gicles e mistura, vc não vai mais mexer nessa parte. Não tem como a mistura ir empobrecendo... E que é bastante comum é a mistura ir enriquecendo por gotejamento, o que faz o carro afogar, embolar lenta e morrer. Eu insisto que o que deve estar acontecendo é o transbordamento de combustivel, por excesso de pressão na linha ou na vedação da .boia.

    Para ver se está gotejando, com o motor desligado, ligue a bomba de combustível e observe dentro do carburador se não há gotejamento de álcool. Se houver, e acredito que haja pelos sintomas descritos, , esse é o seu maior problema.
    ewerton roots
    ewerton roots
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 31
    Localização : Almirante Tamandaré PR
    Modelo do carro : Diplomata 86 cupe bicolor 250-S
    Cilindros : 6cil turbo
    Data de inscrição : 29/08/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por ewerton roots Sex 6 Abr - 14:34:43

    DanielSS76 escreveu:Lendo seu post anterior, vi que vc relatou que mistura vai empobrecendo até o carro morrer...desculpe discordar de vc, mas o que deve estar acontecendo é justamente o contrário (enriquecendo).

    Uma vez que vc acerte a lenta dele, gicles e mistura, vc não vai mais mexer nessa parte. Não tem como a mistura ir empobrecendo... E que é bastante comum é a mistura ir enriquecendo por gotejamento, o que faz o carro afogar, embolar lenta e morrer. Eu insisto que o que deve estar acontecendo é o transbordamento de combustivel, por excesso de pressão na linha ou na vedação da .boia.
    Para ver se está gotejando, com o motor desligado, ligue a bomba de combustível e observe dentro do carburador se não há gotejamento de álcool. Se houver, e acredito que haja pelos sintomas descritos, , esse é o seu maior problema.



    Então, com gicles 60 ele fica uma mistura perfeita porém vai ficando POBRE na wideband vai acusando pobre, pobre, pobre, até morrer, por isso tive que deixar o gicle de lenta GRANDE, daí ele ficou em mistura rica e parou em RICA...

    Transbordamento não é tenho ctz, porque já sofri com isso rsrs, então eu sempre fico de olho tanto que já troquei agulha e alojamento porque as antigas que eu tinha não vedavam, e ocorria o transbordo, então isso já menfoinum carma há algum tempo atrás, então eu presto sempre toda vida atenção na pressão da linha pra não ocorrer que a bóia não vede, então eu tenho uma atenção especial sempre pra pressão do comb e nesse detalhe de transbordar...


    Então eu TB estou apostando nas canetas f11, apesar das minhas serem torneadas "já peguei assim" que faz com que antecipe a aceleração do fluxo da caneta "é oque dizem quando se tem canetas f11 torneadas" , mas eu vou primeiramente fazer o teste com o difusor que eu fabriquei hoje na medida dos 26mm, dependendo do resultado ou eu volto prós 30mm que estavam, ou eu compro outras canetas...


    Ricas dicas amigo muito bom mesmo! Desde já fico grato, é bom poder trocar idéias assim que as vezes clareamos os nossos pensamentos e teoria kkk obg mesmo, mas vamos acompanhando...
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 6 Abr - 18:50:42

    ewerton roots escreveu:



    Eu mexo aqui pelo celular, não consigo postar fotos e vídeos, mas tenho um canal no YouTube, lá deve ter uns 2videos dele, não sou de filmar muito kkkk veja se consegue ver o Burnout

    https://youtu.be/HLAwZBhpXRU


    taca le pau kkkk sem dó dos sapatos!!!! só uma duvida...vc arrancoun de 1 ou 2...
    ewerton roots
    ewerton roots
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 31
    Localização : Almirante Tamandaré PR
    Modelo do carro : Diplomata 86 cupe bicolor 250-S
    Cilindros : 6cil turbo
    Data de inscrição : 29/08/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por ewerton roots Sex 6 Abr - 19:34:59

    eleandro kalckmann escreveu:
    ewerton roots escreveu:



    Eu mexo aqui pelo celular, não consigo postar fotos e vídeos, mas tenho um canal no YouTube, lá deve ter uns 2videos dele, não sou de filmar muito kkkk veja se consegue ver o Burnout

    https://youtu.be/HLAwZBhpXRU


    taca le pau kkkk sem dó dos sapatos!!!! só uma duvida...vc arrancoun de 1 ou 2...



    Hahahah não pode ter muita dó...
    Então eu comecei de 1 eogo em seguida foi 2
    Foi 2 o resto do vídeo, não parece mas foi uns 100mts lixando pneu hahahah
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por Mirão Sex 6 Abr - 20:41:27

    Tem que ter diferencial pra aguentar a taca. Pelo vídeo, a máquina tá muito forte mesmo.
    ewerton roots
    ewerton roots
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 31
    Localização : Almirante Tamandaré PR
    Modelo do carro : Diplomata 86 cupe bicolor 250-S
    Cilindros : 6cil turbo
    Data de inscrição : 29/08/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por ewerton roots Sex 6 Abr - 20:45:08

    Mirão escreveu:Tem que ter diferencial pra aguentar a taca. Pelo vídeo, a máquina tá muito forte mesmo.

    Tem que ter sim um diferencial bom, eu uso um Dana 44 blocado...
    França
    França
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 222
    Idade : 34
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 12/03/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por França Dom 9 Set - 0:01:25

    ewerton roots escreveu:
    Mirão escreveu:Tem que ter diferencial pra aguentar a taca. Pelo vídeo, a máquina tá muito forte mesmo.

    Tem que ter sim um diferencial bom, eu uso um Dana 44 blocado...



    Ewerton como ficou o acerto do carro ? affraid
    Fernandinho SP
    Fernandinho SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 52
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : OPALA COMODORO COUPÊ 1979
    Cilindros : 6 Cil. 4100 cc
    Data de inscrição : 11/01/2018

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por Fernandinho SP Seg 12 Nov - 17:18:22

    e aew, rapaziada !!!

    Fiquei fora por uns tempos pq resolvi fazer um up grade no Brancão.

    Coincidentemente estou com uma preparação próxima da citada pelo colega Everton.

    Estou usando uma turbina .70/1.00 pulsativa com refluxo, comando Kuir 268s, Tucho mecânico, weber 44, coletor aquecido, válvula termostática e cebolão de radiador original do álcool, velas grau 9 com 0,9mm de abertura, bobina X Force 65k , cabeçote 586 original e sonda wide band.

    Terminei de montar ele essa semana e comecei o acerto.

    Primeiramente estou trabalhando com a turbina desconectada ou seja, ASPIRADO.

    Numa primeira regulagem a lenta e aceleração rápida, na mão com o carro parado, ficaram boas.
    Quando fui andar, na reta ficou liso, mas quando parei numa subida e fui sair, o carro simplesmente apagou e wide marcou 1.8 (falta).

    OBS; A lenta desse comando 268s, apesar da graduação, é lisa como um original e fica em torno de 900 RPM.

    Dados da primeira regulagem;

    Ponto inicial 20 e final 30
    Difusor 32 (é o mínimo a ser utilizado na 44, segundo o cálculo de cfm)
    canetas F7
    injetor de rápida 140
    giclê de lenta 70 (o parafuso de regulagem ficou com 2 voltas e a wide 0.95)
    giclê principal 220
    gicle de ar 160 (para esse utilizei um catálogo antigo de carburador, peguei um com sistema semelhante, com caneta, gicles de ar numa ponta e combustivel na outra, fiz uma média de vários carros a álcool e concluí que o gicle de ar está sempre entre 35% e 40% menor que o de combustível )


    Segunda e última regulagem até o momento;


    aumentei o gicle princioal drásticamente, para teste, passei a 280.

    gicle de ar 180

    Com essa regulagem o problema de sair na subida melhorou muito, não morre mais, mas ainda está fraco nessa situação.
    Vou aumentar o gicle de lenta para 80 e diminuir o injetor de rápida para 130.
    Depois posto mais resultados.

    Se alguém tiver alguma dica que possa ajudar, esteja a vontade de postar aki

    Vlw !!!
    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO 562542 weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO 851505 weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO 953467 weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO 215399

    Fernandinho SP
    Fernandinho SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 52
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : OPALA COMODORO COUPÊ 1979
    Cilindros : 6 Cil. 4100 cc
    Data de inscrição : 11/01/2018

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por Fernandinho SP Seg 12 Nov - 17:29:18

    Uma dica, Everton

    Em algum momento li que seu coletor é sem aquecimento.

    Primeiramente, em motor de RUA a álcool é INDISPENSÁVEL utilizar coletor aquecido, vãlvula termostática e cebolão do radiador de motor a álcool. S[o não se utiliza isso em carro de pista e arrancada onde o giro está eternamente em alta 4000 pra cima.

    Caso contrário você vai ficar louco e o acerto uma bosta !

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO 562542 weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO 851505 weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO 953467 weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO 215399 weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO 410660
    Fernandinho SP
    Fernandinho SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 52
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : OPALA COMODORO COUPÊ 1979
    Cilindros : 6 Cil. 4100 cc
    Data de inscrição : 11/01/2018

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por Fernandinho SP Ter 20 Nov - 13:25:07

    Eaew rapaziada !!!

    Fiz mais uma modificação na configuração da minha 44 álcool que deu melhor resultado.

    Mudei praticamente tudo.

    Ficou assim até o momento e está bem satisfatório.

    Difusor 30
    Canetas F2
    injetor de rápida 140
    gicleur principal 210
    gicleur de lenta 70
    gicleur de ar 140
    ponto inicial 20
    ponto final 30

    O carro ganhou força e está acelerando bem (ASPIRADO).

    Estou tendo dificuldade na progressão mas já me disseram que é um problema crônico da 44.

    Acelerando lentamente o motor não engasga mas em baixas rotações a WB fica em torno de 0.75

    Em altas rotações posso dizer que está ótimo já que a WB marca 0.96 (1.00 é o ideal).

    Nas acelerações rápidas o motor engasga um pouco e a WB marca 1.35. Vou ter que almentar um pouco o injetor de rápida e ver como fica.

    por enquanto é isso galera.

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO 851505 weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO 215399 weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO 953467 weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO 410660 weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO 562542

    ewerton roots
    ewerton roots
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 31
    Localização : Almirante Tamandaré PR
    Modelo do carro : Diplomata 86 cupe bicolor 250-S
    Cilindros : 6cil turbo
    Data de inscrição : 29/08/2013

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por ewerton roots Seg 14 Nov - 14:08:30

    fala rapaziada depois de alguns anos estou aqui de novo, vou relatar sobre acerto do carro que deu inicio ao tópico... Carro até hoje com a mesma mecânica até hoje sem quebras, acerto do carro ficou show andando bem até hoje mesma configuração...
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por chevy250 Seg 14 Nov - 14:29:35

    Conte-nos sobre o mistério da mistura ir empobrecendo até morrer.
    Nao daria para corrigir um problema dinâmico com um ajuste estático (gicleur).
    Ajuste de gicleur não muda com o tempo decorrido.

    Vi seus videos, pelo jeito o problema nao é o consumo de álcool e sim de PNEU!! Laughing Laughing Laughing Laughing
    Anda forte o bicho hein! Incrivel como não quebrou depois de 4 anos nessa vida louca.

    Conteúdo patrocinado


    weber - Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO Empty Re: Acerto Weber 44 opala 6cil TURBO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 22:23:59