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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    opala 4cc turbo

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    Turbo - opala 4cc turbo Empty opala 4cc turbo

    Mensagem por JPIERREMAROMBA Qua 11 Abr - 17:35:44

    salve galera,

    to finalizando o projeto do meu opala 4cc turbo e gostaria de compartilhar com vcs

    antes eu tinha um aspirado, porém não rendeu o que eu queria em CV, ai mandei logo uma turbina pra dentro do bixo,

    o que eu já fiz:

    carburador 3e

    bomba elétrica da mercedez 12 bar

    ventoinha eletrica

    embreagem de ceramica com 6 molas

    turbina master power .50/63

    o kit comprei no mercado livre do beep turbo completo

    cabeçote levemente preparado (válvulas da s10, molas duplas, dutos abertos)

    caixa 4 marchas tec tec do 6cc e diferencial longo braseixos do 6cc

    vou rodar com 0,6 no pé direto e comprei um booster, vou deixar com 1,5 no botão

    o comando ainda está original, to com um 3step, vou deixar pra cortar na faixa dos 5700rpm (ta bom?)

    o próximo passo seria a troca de um comando, alguma dica? to olhando na net mas não achei nenhum importado pra turbo, olhei alguns tópicos usam o isky 278, o que acham? dicas?

    como eu faço pra postar uns vídeos e fotos dele? tem alguns já quando está sendo regulado
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    Turbo - opala 4cc turbo Empty Re: opala 4cc turbo

    Mensagem por JPIERREMAROMBA Qua 11 Abr - 17:40:21

    Turbo - opala 4cc turbo 25436512
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    Turbo - opala 4cc turbo Empty Re: opala 4cc turbo

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 13 Abr - 0:00:02


    eu também iria pra turbo no 4cil .. se bobear até no 6 porque não tem outro jeito que tenha tanto custo benefício em termos de investimento e retorno em potência.

    já vi 6c 278 3e turbo, um canhão.. canhão mesmo.
    eu acho que faria com 268.. E no 4cil acho que não faria com isky, usaria um kuir mesmo.

    fotos vc descobriu como posta, vídeos vc tem que mandar pro youtube ou site similar primeiro.. ai vc clica no símbolo do youtube aí em cima e cola o link no seu tópico..
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    Mensagem por FabioM Sex 13 Abr - 9:41:36

    Velho, acho que o 278 não da pra turbo, por causa do lob.
    Dá até dá, vai funcionar, mas não como deveria.
    Pessoal anda falando muito bem dos kuir, e eles tem muitas opções pra montar a um preço relativamente barato.
    Vê algum com lob acima de 110ª, já fica bem melhor.
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    Mensagem por JPIERREMAROMBA Sáb 14 Abr - 23:54:44

    obrigado pelos comentários, eu também não era fã de turbo, porém em relação de investimento x retorno em CV não tem como se comparar...

    hoje estava dando um role com o brutus, ficou muito legal, uma pegada muito boa... ( estorou o velocimetro, acho que tinha algum cabo froxo e quando dei umas puxada deve ter soltado ou arrebentado kkkk )

    então, já conversei com um pessoal sobre os comandos da kuir, ouvi falar bem também e com um excelente custo x benefício...

    o que eu queria saber exatamente é em dados, experiencia, resultado, a diferença que tanto se fala de um para o outro, não apenas referente em numeros e lob, sei que é referente ao comportamento do carro, lenta, baixa etc

    porém queria saber o porque sobre "não funcionar direito" ? vai perder potencia com algum? interferir no funcionamento, comer motor, queria algum dado mais "técnico" não sei se esse seria o termo certo para se falar kkk eu viso apenas potência, o carro é apenas pro fim de semana pra zuar, esticar, dar paul, não preciso de carro com lenta, liso, etc, se é que me entendem kkk

    eu já vi opala com 268, ficou legal bem liso, muito semelhante a original (ou até melhor), e já vi com 278 também, embola um pouco a mais (eu amo o pipoco) e o som do motor ficou bem mais bonito... por isso minha maior dúvida...

    vou tentar postar os vídeos aqui, estão no meu facebook...
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    Mensagem por JPIERREMAROMBA Dom 15 Abr - 0:12:57

    segue foto do booster, com o botão do capeta que libera mais pressão kkkkk

    Turbo - opala 4cc turbo Boster10
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    Mensagem por JPIERREMAROMBA Dom 15 Abr - 0:35:00

    na suspensão, arrumei amortecedores traseiros de dupla ação, com mais pressão da marca profect, e arrumei as molas dianteiras na traseira... o carro afirmou no chão, ficou muitooooo melhor, mais firme, tirou aquela "moleza" que todo opala original sofre...

    sobre o corte de giro, por enquanto deixei em 5 mil rpm

    não sei se é impressão minha pois não estou acostumado com o turbo, porém dos 4600 pra cima não sinto "aquela pegada" igual do ínicio com 2,200 quando a turbina começa a encher... acho que é a falta do comandinho, pelo que falei com alguns amigos ...
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    Mensagem por BenKenobi Dom 15 Abr - 8:33:20

    Cara, com turbo, o certo é presar por um comando que tenha lenta lisa, com mais de 110 de lob, porque depois, a turbina faz o resto em levantar o giro.

    Use um comando baixo, pois comando alto com pipoco ou embaralhada, so aumenta o consumo e prejudica dirigibilidade. Fica cheiro forte de combustivel na marcha lenta, e chama bastante atencao de comandos policia e etc rs.

    A vantagem do turbo que eu vejo é essa, vc manter o conforto de dirigir com grande potencia. Colocar comandao alto, vai sacrificar isso, alem de ficar queimando embreagem pra sair. Comando alto em 4c deixa ele bem sem forca em baixa rotacao.

    O que vc pode fazer é alterar a caixa quente da turbina pra ela encher com 3000 rpm ou mais, e deixar um comando bom ate essa rotacao como um 268. Ai fica melhor dos mundos.

    Chega facilmente acima dos 200cv.
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    Mensagem por JPIERREMAROMBA Ter 17 Abr - 23:57:56

    vou rodar mais um pouco assim original, e em breve provavelmente vou passar pra esse comando 268s da KUIR

    talvez um vira pra aumentar pra 2.7 seja viável ainda tenho que analisar (custo x beneficio) pq o 3.0 tá dificil achar e bem caro... se alguem tiver chama no pv que tenho interesse...

    se sobrar grana o próximo passo é um pistão e biela forjada pra poder aumentar a pressão pra casa dos 2 kg na turbina...

    ainda não arrumei no dino pra ver quantos cv deu... agora está com aprox. 0,8 de pressão no pé... a pegada ficou BEMMM diferente, muito boa mesmo...pois é pretendo passar um pouco desses 200 cv acredito que quando aciono o booster em 1,5kg de pressão que está no botão já passe um pouco...

    hahaha na verdade busco os 300cv no motor como "objetivo final" quando terminar o projeto

    grato pelo comentário
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    Mensagem por JPIERREMAROMBA Qua 18 Abr - 17:41:23

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    Mensagem por Pedro Fagundes Qua 18 Abr - 23:16:22

    ótimo trabalho.

    2kg vira foguete.

    mas acho loucura.. terá que fazer um trabalho muito bem feito, com muita cautela...
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    Mensagem por FabioM Qui 19 Abr - 8:12:39

    Cara, 300 cv se não for bem feito parte tudo auhauha.
    Mas está certo você, vai por etapas, fazendo tudo certo, que no final fica bom.
    Não adianta meter 2 kg com tudo original pra só ficar se incomodando.
    Com pistão e biela forjado, tendo uma mão de obra qualificada, não tem erro, é só alegria.
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    Mensagem por JPIERREMAROMBA Sáb 21 Abr - 18:10:27

    estou indo por etapas pq a grana não deixa, cada mes compro alguma coisa... haha

    encomendei hoje os tuchos mecanicos crower e os cabo 10mm de silicone...

    mes que vem vou trocar o comando mas ainda estou na duvida sobre o comando de qual usar... uns falam 268-S outros 278-S já li alguns com 288, enfim... ainda não decidi a graduação, tenho que decidir kkkk quero apenas CV não precisar ser um carro liso pra andar de boa igual falaram ou pra não chamar atenção da policia...eu quero CV pra quando afundar o pé o bixo responder ! kkkk

    tenho a curiosidade de qual a graduação do comando original ?

    os 2 kg vou usar beeem depois né... bem no final do projeto apenas... depois dos pistão e biela forjada, até lá vou continuar nessa configuração que está mesmo... (0,8 no pé e 1,5 no boster)

    300cv num 4cc turbo acho que não é o bixo não... acho que estou no caminho ... kkkk

    queria que o bandit ou algum cara experiente desse umas ideias ai...

    vamo que vamoooo

    assim que trocar os cabo e os tucho vou passar no dino e posto foto do laudo
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    Mensagem por Eder Harisson Sáb 21 Abr - 18:54:59

    não monte os tuchos no comando usado, deixe pra quando for trocar de comando, sendo turbo eu iria no de menor graduação com certeza.
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    Mensagem por JPIERREMAROMBA Ter 24 Abr - 17:55:21

    pq não montar os tuchos já?

    vou de 268-S ou de 278-s da kuir, ainda estou na dúvida... dia 15 quando receber vou encomendar um desses dois...

    encomendei as juntas de aço também do cabeçote e do escape, as originais tão vazando quando aciona o booster
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    Mensagem por FabioM Qua 25 Abr - 7:48:25

    O ideial é sempre comando novo, tucho novo.
    Se colocar tucho velho, em comando novo, vai dar ruim pro comando.
    Se for comando velho e tucho novo, ruim pros tuchos.
    Com o tempo a bunda dos tuchos ficam arredondadas, marcas do comando neles.
    Dependendo quanto tempo vai usar esses tuchos com o comando, compensa esperar pra montar tudo novo, pra não deformar os tuchos com o comando velho.
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    Mensagem por JPIERREMAROMBA Qua 25 Abr - 11:15:23

    hmmmmm blz

    vou deixar pra montar os tuchos e o comando juntos então... obrigado pela dica...
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    Mensagem por JPIERREMAROMBA Qui 26 Abr - 15:42:19

    alguém já usou os produtos MTR ?

    estou pensando em arrumar travas, molas, pratos para aguentar o futuro comando 268-S da kuir sem problemas...
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    Mensagem por JPIERREMAROMBA Sáb 5 maio - 19:21:02

    chegou os cabos de silicone 10mm e os tuchos crower

    encomendei as molas pratos e travas da Comp cams e o comando 268S da Kuir juntamente com engrenagem MTR

    as juntas de aço ainda não chegaram, pedi a mais grossa de 2,2mm
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    Mensagem por JPIERREMAROMBA Sáb 5 maio - 19:33:05

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