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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por Alex Udo Qui 12 Mar - 18:47:57

    Estou precisando desmontar esta parte do painel, alguém me ajuda???
    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Opala010309037.th
    Preciso fazer a manutenção nos comandos do ar que estão sem funcionar, acho que os cabos de aço estão oxidados.
    Abs.
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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 12 Mar - 19:36:02

    opa
    essa parte me interessa
    pois vou precisar trocar o do meu
    alguém sabe???
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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por Jean Bida Sex 13 Mar - 12:55:29

    É meio ruim, mas sem maiores problemas, o lance que é meio agonizante rsrrsr... na hora que sai dá a impressão de "Nuossa nunca mais coloco no lugar"... Mas nada a vber, hoje tiro ele em 5 minutos, o lance cuidado extremo, força ai não adianta de nada, se não sai tem que, com paciência achar onde está prendendo. Tem parafusos fixador: Em cima do relógio digital, tem que sacar ele fora, só é encaixado, empurrar por trás que sai fácil,tem uns em cima, na real são bem aparentes os parafusos, não lembro bem onde são todos, mas os escondidos são o em cima do relógio, e dois que ficam ao lado do rádio, mas por dentro do espaço do rádio, ou seja só se chega neles tirando o rádio, outro que vai prender será o cabo d aço da alavanquinha que travalha na vertical(do fluxo de ar para parabrisa...) tem que se enfiar no chão do passageiro e soltar antes o cabo, é bom marcar com Erorex o local da regulagem do cabo pra depois voltar na mesma,os cabos do AQ e ventilador solta depois da peça estar fora.Já revisa tudo, lãmpadas, do cinzeiro, dos controles,tudo tem que acender...Eu sempre tiro o ou os bancos dianteiros pra mecher, facilita demais e não suja, vai ter pó ali, pode sujar os bancos, e outra que facilita demais o trampo mesmo, os bancos são 4 parafusos, acho que chave de 17mm .apesar de iguais os parafusos dos bancos é bom que cada um volte pro buraco que estava, caso alguém tenha ferido a roscam o parafuso já estará viciado a isso.Cara esse é um trampo que adoro pegar um Opala num dia e se der no mesmo dia já deixo só a almofada do painel e lata,desmonto tudo, ai já se conhece muito do carro, descobre-se detalhes que estavam desligados, ou até mesmo oxidados os conectores e com sorte tudo volta a funcionar...se morássemos perto faríamos o trampo junto tomando uma, muito legal trampo em interna do Opala moderno...vai postando, vamos tentando ajudar...


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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 13 Mar - 13:16:10

    putz meio complicado
    mas depois deve ficar fácil
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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por Paulo Corso Sex 13 Mar - 13:20:22

    Segue o tutorial do Jean que não tem erro, só tome cuidado pra não quebrar nada, pq o acabamento do opala é foda pra achar depois. Eu fiz isso no meu diplo que acabei de pegar, tava muito feia a elétrica, mas dei um jeito, demorei doi dias pq apanhei um bocado pra colocar o aquecedor pra rodar. Tirando os bancos fica beem melhor pra trabalhar. Minha pit bull entrou no carro e ficou lá deitada na boa, enquanto eu sofria pra colcoar tudo em ordem.
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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por Jean Bida Sex 13 Mar - 13:38:35

    Paulo Corso escreveu: Minha pit bull entrou no carro e ficou lá deitada na boa, enquanto eu sofria pra colcoar tudo em ordem.
    HAHA! Eu tenho 4 dogs, o Zé é enorme, ai se deixasse um os outros ficariam com cara de cachorro magro,tristes... mas os 4 não daria rsrsrss


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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 13 Mar - 14:50:54

    po 4
    eu tenho so um,
    meu pai tem 2
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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty painel

    Mensagem por Alex Udo Sex 13 Mar - 19:13:07

    Jean valeu pela dica, amanhã vou desmontar e tirar umas fotos, seria um prazer a ajuda pessoalmente com as brejas é claro COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? 524788 ...
    ...quanto a cachorrada tenho 4 tb, 2 Pits e 2 Rotts...
    Foto das Pits com minha sobrinha de 2 anos..........
    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? 24122007018.th
    Um abração.

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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por Xann Sex 13 Mar - 22:51:42

    Nãããooo essa máscara nãããooo!!! affraid affraid affraid rsssss.

    Brincadeira Alex, é que não faz um mês direito passei maus bocados pra retirar tudo isso aí pra por o ventilador e Ar Quente pra funcionar, ligar os cabos e etc, é o tipo do trampo que quando vc termina vc promete pra vc mesmo que nunca mais na sua vida vai mexer com isto rsssss. Foram dois dias deitado dentro do carro, sem o banco do passageiro, é claro rsss.

    Mas como o Jean falou, é ter paciência, prestar bastante atenção onde vai tirar os fios do acendedor de cigarros, desembaçador traseiro e botão do farol de milhas, alí não tem soquetes, é tudo no plug direto no fio, então se misturar os fios aí complica.

    Um dos parafuso é chato bakaraio pra tirar, é o que fica do lado esquerdo acima do botão do desembaçador por dentro, e pra por ele é mais chato ainda.

    Qualquer dúvida é só dar o toque, eu to quentinho, fiz o serviço há poucos dias

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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por Alex Udo Sáb 14 Mar - 5:44:20

    Xann escreveu:Nãããooo essa máscara nãããooo!!! affraid affraid affraid rsssss.

    Brincadeira Alex, é que não faz um mês direito passei maus bocados pra retirar tudo isso aí pra por o ventilador e Ar Quente pra funcionar, ligar os cabos e etc, é o tipo do trampo que quando vc termina vc promete pra vc mesmo que nunca mais na sua vida vai mexer com isto rsssss. Foram dois dias deitado dentro do carro, sem o banco do passageiro, é claro rsss.

    Mas como o Jean falou, é ter paciência, prestar bastante atenção onde vai tirar os fios do acendedor de cigarros, desembaçador traseiro e botão do farol de milhas, alí não tem soquetes, é tudo no plug direto no fio, então se misturar os fios aí complica.

    Um dos parafuso é chato bakaraio pra tirar, é o que fica do lado esquerdo acima do botão do desembaçador por dentro, e pra por ele é mais chato ainda.

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    Xann, valeu vamos ver o que vai dar.

    Absssssss.
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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por Paulo Corso Ter 17 Mar - 16:24:08

    Realmente é complicado o fato de não ter plug, tem que prestar bastante atenção, eu sempre tiro fotos e mesmo assim apanho um bocado, mas é prazerozo ver tudo funcionando depois. Minha pit se enfiou dentro do opalão e não quis mais sair kkkk!!!
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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por Alex Udo Ter 17 Mar - 19:27:17

    Paulo Corso escreveu:Realmente é complicado o fato de não ter plug, tem que prestar bastante atenção, eu sempre tiro fotos e mesmo assim apanho um bocado, mas é prazerozo ver tudo funcionando depois. Minha pit se enfiou dentro do opalão e não quis mais sair kkkk!!!
    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Interna.th

    Paulo o meu ainda esta desmontado, desmontei sábado depois não tive mais tempo de mexer, este fim de semana eu termino, mas que dá trabalho, isso com certeza.
    Um abraço.

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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por Xann Ter 17 Mar - 23:12:24

    Paulo Corso escreveu:Realmente é complicado o fato de não ter plug, tem que prestar bastante atenção, eu sempre tiro fotos e mesmo assim apanho um bocado, mas é prazerozo ver tudo funcionando depois. Minha pit se enfiou dentro do opalão e não quis mais sair kkkk!!!
    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Interna.th

    Aê Paulo, exatamente isso, sem bancos, volante lá em cima, sem nada pra te estressar hehe!


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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por Paulo Corso Qua 18 Mar - 13:42:52

    Só faltou um breja na foto!!!
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    Mensagem por Xann Qui 19 Mar - 11:00:51

    Paulo Corso escreveu:Só faltou um breja na foto!!!

    Hehe! OKK


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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty diplo

    Mensagem por Alex Udo Dom 22 Mar - 10:50:40

    Pessoal terminei o trampo, valeu a pena tudo funcionando, lampadas, cabos, ficou beleza Very Happy Very Happy Very Happy !!!!!!
    Abs...
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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por Xann Dom 22 Mar - 10:56:10

    Ufa! Mas é ruim de mexer naquilo tudo né rssss.


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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 28 Nov - 7:48:44

    Pra tirar o parafuso do lado do botão do desembaçador tem que tirar o botão fora?


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    Mensagem por Müller Qui 28 Nov - 11:56:39

    rubensmaffei escreveu:Pra tirar o parafuso do lado do botão do desembaçador tem que tirar o botão fora?
    Sim! Se a fiação estiver "bem arrumada", ou seja, com tamanho suficiente, é só sacar o interruptor e trazê-lo pra fora. Caso contrário, se a fiação estiver mto curta, desconecte os fios primeiro e depois tire o botão. Aí é acesso livre ao parafuso.


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    Mensagem por Rubão6cc Qui 28 Nov - 12:09:28

    Müller escreveu:
    rubensmaffei escreveu:Pra tirar o parafuso do lado do botão do desembaçador tem que tirar o botão fora?
    Sim! Se a fiação estiver "bem arrumada", ou seja, com tamanho suficiente, é só sacar o interruptor e trazê-lo pra fora. Caso contrário, se a fiação estiver mto curta, desconecte os fios primeiro e depois tire o botão. Aí é acesso livre ao parafuso.
    Era isso q eu queria saber...então tem q puxar ele pra fora..eu tava achando que tinha q empurrar ele pra trás..


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    Mensagem por onivaldo.gm Qui 28 Nov - 13:17:23

    se for apenas arrumar a alavanca vertical do ar quente do para brisa e pé (tá emperrada)...tem que desmontar tudo isso ou apenas enfiar a mao lá por tras e tentar desingripar o cabo/alavanca ?
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 28 Nov - 13:29:03

    Duvido q vc vai conseguir arrumar sem desmontar..é muito apertado ali atrás..talvez vc consiga se desmontar a parte de baixo onde tem os comandos do AC..


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    Mensagem por onivaldo.gm Qui 28 Nov - 13:31:00

    entao no vo mexer nisto nao. eu comando a direção do ar atuando diretamente na chapa debaixo
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    Mensagem por fabiogcarvalho Sáb 28 Mar - 8:56:14

    revivendo mais um topico. estou com o meu desmontado na casa dos meus pais. Tirei todo sistema de dutos, porta luvas, coifa do ventilador e distribuidor do ar cond. Fiaçao eu abri todas as presilhas, organizei todos os fios, os matricial passei pelo seu proprio local, deixei todos soltos sem nenhum passando cruzando pelo outro. Resumindo, ganhei espaço demais. So nao consegui tirar o painel central pois nao sabia como tirar o relogio e nao consegui tirar aquele parafuso acima dele. O da lateral esquerda foi facil, basta tirar o fio de cima que vc tem acesso ao parafuso, precisa tirar o desembaçador todo nao. Tirei os dois bancos, volante pra cima. aproveitei para tirar o carpete, bater e tirar aquela poeira toda e as areias e troquei toda forrraçao ante ruido que ja nem existia mais. Ate para deitar e mexer fica mais facil.
    Mexer nisso tudo da un nó no cerebro. Hora vc olha a peça de frente, hora pelas costas, hora pelo avesso. O cerebro fica doidao, mas é otimo para relaxar a mente.
    Uma pergunta para quem ja desmontou: a primeira alavanca, aquela que tem o desenho das grades do de vcs estava funcionando?? O meu estava desconectado e ainda nao achei lugar para conectar ela. Acho que ela veio assim de fabrica pois na ponta dela tinha ate um pedaço de espuma identica a espuma usada na parte de dentro do console central da marcha para evitar barulhos. agora quero ligar ela mas nao achei onde ligar.
    Proximo passo agora vai ser o painel de instrumentos. La tem que soltar o volante e a coluna para tirar o painel nao tem??? ele nao sai sem soltar a coluna de direçao nao ne??
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    Mensagem por Müller Sáb 28 Mar - 11:51:44

    Essa primeira alavanca é do ar quente. O cabo é conectado na válvula do ar quente, q fica no cofre do motor, parafusada no painel corta fogo.

    Pra tirar o painel de instrumentos basta soltar a coluna de direção nos pontos de fixação embaixo do painel. Não precisa retirar do carro.


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    Mensagem por fabiogcarvalho Seg 30 Mar - 14:19:45

    opa MULLER, obrigado mas sobre a alavanca que vc citou foi a primeira da parte de baixo, de onde controla o ar condicionado. a que eu falei foi da primeira da parte de cima, que controla o ar forçado, a que tem o desenho da grade.
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    Mensagem por Müller Seg 30 Mar - 16:19:07

    fabiogcarvalho escreveu:opa MULLER, obrigado mas sobre a alavanca que vc citou foi a primeira da parte de baixo, de onde controla o ar condicionado. a que eu falei foi da primeira da parte de cima, que controla o ar forçado, a que tem o desenho da grade.

    Não, eu falei certo! Seu carro tem ar quente? Tem uma faixinha vermelha/alaranjada embaixo da alavanca? Se tiver,é isso mesmo q eu disse. Se não tiver ar quente e tiver A/C, ela não é usada mesmo, pois, nos modelos sem ar quente e sem A/C o cabo é conectado nos dutos q levam o ar para o para brisa e difusores centrais através e um varão, q abre simultaneamente dos dois lados. Alavanca toda para a esquerda, fluxo de ar para os difusores centrais. Alavanca toda para a direita, fluxo só no para brisa.

    A primeira alavanca dos controles do A/C controla a intensidade do ar frio. A segunda, a velocidade do ventilador dentro da caixa evaporadora. A terceira, a renovação o ar.


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    Mensagem por fabiogcarvalho Seg 30 Mar - 18:38:35

    opa, quem entendi falou tudo entao... kkkkk
    Deve ser justamente isto MULLER. Meu carro tem ar cond e achei que aquela primeira alavanca no lugar dos controles do ar cond que tem branco de um lado e azul do outro era do ar quente. entao realmente o meu nao tem ar quente e esta alavanca sobra mesmo.
    Quando precisar de uma aula ja sei a quem recorrer agora. uma duvida aproveitando seu comentario. Notei que tem o dissipador de ar para o parabrisa no lado esquerdo e direito mas nao tem o central e tem um buraco para fazer a ligaçao para ele, entao é assim mesmo, nao é nada que esta faltando entao nao.
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    Mensagem por Müller Seg 30 Mar - 19:07:53

    fabiogcarvalho escreveu:opa, quem entendi falou tudo entao... kkkkk
    Deve ser justamente isto MULLER. Meu carro tem ar cond e achei que aquela primeira alavanca no lugar dos controles do ar cond que tem branco de um lado e azul do outro era do ar quente. entao realmente o meu nao tem ar quente e esta alavanca sobra mesmo.
    Quando precisar de uma aula ja sei a quem recorrer agora. uma duvida aproveitando seu comentario. Notei que tem o dissipador de ar para o parabrisa no lado esquerdo e direito mas nao tem o central e tem um buraco para fazer a ligaçao para ele, entao é assim mesmo, nao é nada que esta faltando entao nao.
    Tentei colocar uma foto mas nem sei onde coloca foto aqui para vc ver

    É, não consegui entender exatamente a sua dúvida...rs


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    Mensagem por Rubão6cc Seg 30 Mar - 19:22:11

    Müller escreveu:
    fabiogcarvalho escreveu:opa, quem entendi falou tudo entao... kkkkk
    Deve ser justamente isto MULLER. Meu carro tem ar cond e achei que aquela primeira alavanca no lugar dos controles do ar cond que tem branco de um lado e azul do outro era do ar quente. entao realmente o meu nao tem ar quente e esta alavanca sobra mesmo.
    Quando precisar de uma aula ja sei a quem recorrer agora. uma duvida aproveitando seu comentario. Notei que tem o dissipador de ar para o parabrisa no lado esquerdo e direito mas nao tem o central e tem um buraco para fazer a ligaçao para ele, entao é assim mesmo, nao é nada que esta faltando entao nao.
    Tentei colocar uma foto mas nem sei onde coloca foto aqui para vc ver

    É, não consegui entender exatamente a sua dúvida...rs

    Nem eu..


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    Mensagem por fabiogcarvalho Seg 30 Mar - 22:36:28

    negocio é o seguinte. o meu comodoro tem dois controles, um no painel central e outro no console central, um com dois comandos na horizontal e um na vertical e outro com tres comandos horizontais. O do painel central no primeiro tem o desenho de uma grade do lado esquerdo e é o que esta solto atras, nao tem ligaçao nenhuma. Apos desmontar todo o sistema para limpar notei tambem que ele teria tres saidas de ar direcionada para o parabrisa mas o meu so tem duas saidas, uma na frente do passageiro e outra na frente do motorista, mas tem um buraco no distribuidor do ar para colocar esta saida central.
    Esta primeira alavanca entao nao teria funçao alguma, correto?? este difusor de ar central faltante nao vem mesmo, nao é algo que esta faltando por alguem ter tirado nao ne??
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    Mensagem por Müller Ter 31 Mar - 18:42:26

    fabiogcarvalho escreveu:negocio é o seguinte. o meu comodoro tem dois controles, um no painel central e outro no console central, um com dois comandos na horizontal e um na vertical e outro com tres comandos horizontais. O do painel central no primeiro tem o desenho de uma grade do lado esquerdo e é o que esta solto atras, nao tem ligaçao nenhuma. Apos desmontar todo o sistema para limpar notei tambem que ele teria tres saidas de ar direcionada para o parabrisa mas o meu so tem duas saidas, uma na frente do passageiro e outra na frente do motorista, mas tem um buraco no distribuidor do ar para colocar esta saida central.  
    Esta primeira alavanca entao nao teria funçao alguma, correto?? este difusor de ar central faltante nao vem mesmo, nao é algo que esta faltando por alguem ter tirado nao ne??

    Se eu entendi, seu carro tem um buraco atrás dos difusores, certo? Não tem nada, dá pra ver "por dentro" do painel através dos difusores?

    Se for isso, tá faltando, sim, o duto de ar central. Ele é conectado no duto q distribui o ar pelos difusores laterais e centrais. O mesmo duto q tem a mangueira sanfonada q joga o ar para os difusores traseiros.

    Esse duto não tem ligação com a caixa do ventilador interno q joga para o para brisa e pés.


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    Mensagem por fabiogcarvalho Ter 31 Mar - 23:44:50

    isto mesmo MULLER, estao sta faltando mesmo. Saga agora vai ser procurar este duto, ja vi onde ele é ligado. Obrigado
    Agora outra duvida que postei num outro topico mas ninguem respondeu. Meu carro é a alcool e estava todo gambiarrado de partida a frio. Carburador era de gasolina(ja troquei para alcool), colocaram um solenoide que ja esta ate derretido e sem uso e o reservatorio da gasolina nao tem a tampa original com marcador de nivel.
    Pergunta, vc tem o esquema de funcionamento de partida a frio?? Preciso refazer o sistema. Ja troquei o carburador, ja troquei as mangueiras, liguei o afogador e coloquei gasolina mas nao sei como fazer ele ligar na gasolina. Sempre tenho que ir la e coloccar um pouco de gasolina para dar partida. Como esta gasolina é injetada.
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    Mensagem por Müller Qua 1 Abr - 13:30:15

    fabiogcarvalho escreveu:isto mesmo MULLER, estao sta faltando mesmo. Saga agora vai ser procurar este duto, ja vi onde ele é ligado. Obrigado
    Agora outra duvida que postei num outro topico mas ninguem respondeu. Meu carro é a alcool e estava todo gambiarrado de partida a frio. Carburador era de gasolina(ja troquei para alcool), colocaram um solenoide que ja esta ate derretido e sem uso e o reservatorio da gasolina nao tem a tampa original com marcador de nivel.
    Pergunta, vc tem o esquema de funcionamento de partida a frio?? Preciso refazer o sistema. Ja troquei o carburador, ja troquei as mangueiras, liguei o afogador e coloquei gasolina mas nao sei como fazer ele ligar na gasolina. Sempre tenho que ir la e coloccar um pouco de gasolina para dar partida. Como esta gasolina é injetada.

    O esquema elétrico do funcionamento original eu não sei.......

    Geralmente, o pessoal instala um botãozinho debaixo do painel. Vc dá meia chave, aperta o botão pra injetar gasola no carburador e dá a partida.

    Obs: o reservatório de gasolina desses modelos não tem mais a tampa com nível.


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    Mensagem por fabiogcarvalho Qua 1 Abr - 14:45:05

    engraçado, no meu o reservatorio tem duas tampas e como li achei que uma era da tampa com marcador. No meu painel tem a luz do combustivel mas mesmo quando o alcool esta baixo ela nao acende, estranhamente, ainda nao averiguei por que.
    Ja ouvi falar que a central manda gasolina no carburador se detectar que esta frio e se o afogador foi puxado. o sensor de temperatura no meu esta funcionando pois ele informa corretamente no painel, puxo o afogador mas injetar gasolina que é bom nada. motor esta funcionando tambem, agora vou ter que testar a fiaçao.
    Tenho que fazer uma revisao na fiaçao deste carro, está cheio de fios soltos na caixa do motor, cheio de fios com inumeras emendas, fios desconectados, gambiarras e por ai.
    Se tiver um esquema eletrico dele e puder postar, fico agradecido e se alguem tiver tambem, agradeço muito, vai me poupar um grande trabalho....
    desde ja agradeço
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    Mensagem por Müller Qua 1 Abr - 18:45:53

    fabiogcarvalho escreveu:engraçado, no meu o reservatorio tem duas tampas e como li achei que uma era da tampa com marcador. No meu painel tem a luz do combustivel mas mesmo quando o alcool esta baixo ela nao acende, estranhamente, ainda nao averiguei por que.
    Ja ouvi falar que a central manda gasolina no carburador se detectar que esta frio e se o afogador foi puxado. o sensor de temperatura no meu esta funcionando pois ele informa corretamente no painel, puxo o afogador mas injetar gasolina que é bom nada. motor esta funcionando tambem, agora vou ter que testar a fiaçao.
    Tenho que fazer uma revisao na fiaçao deste carro, está cheio de fios soltos na caixa do motor, cheio de fios com inumeras emendas, fios desconectados, gambiarras e por ai.
    Se tiver um esquema eletrico dele e puder postar, fico agradecido e se alguem tiver tambem, agradeço muito, vai me poupar um grande trabalho....
    desde ja agradeço

    Agora q eu vi q seu carro é 88/89. Eu pensei q era 91.....confundi com algum outro tópico....

    O reservatório do seu tá certo, com duas tampas mesmo. Minha Caravan é 88 e tbem não funciona o injetor automático e tbem não tem a tampa com nível. Engraçado q nem tem a fiação da boia. Mas tbem não faço questão.

    O injetor automático é o seguinte: ele só vai injetar no momento da partida, qdo girar a chave. Ele não injeta qdo puxa o afogador.


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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por fabiogcarvalho Sáb 4 Abr - 8:44:23

    opa MULLER, bacana. Posso te pedir um favor?? Tira uma foto dos fios que liga o motorzinho do reservatorio da gasolina. Vou tentar pelas fotos encontrar os meus fios. Se puder mandar desde o conector ate onde puder registrar a fotos dele. Nao quero ficar abrindo capo, tirando tampa do filtro e jogar gasolina la dentro toda vez que vou ligar. Agradeço muito se puder fazer este favor.
    Tu tem facebook?? posso te add?? vamos trocando algumas ideias, pena que moramos longe...
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    COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91? Empty Re: COMO DESMONTAR O PAINEL CENTRAL DIPLO 91?

    Mensagem por Müller Seg 6 Abr - 16:08:34

    fabiogcarvalho escreveu:opa MULLER, bacana. Posso te pedir um favor?? Tira uma foto dos fios que liga o motorzinho do reservatorio da gasolina. Vou tentar pelas fotos encontrar os meus fios. Se puder mandar desde o conector ate onde puder registrar a fotos dele. Nao quero ficar abrindo capo, tirando tampa do filtro e jogar gasolina la dentro toda vez que vou ligar. Agradeço muito se puder fazer este favor.
    Tu tem facebook?? posso te add?? vamos trocando algumas ideias, pena que moramos longe...

    Uma foto dessa parte do meu carro não te ajudaria em (quase) nada.....

    O q eu vejo é q sai um fio marrom do negativo do motorzinho e vai pra dentro do chicote (e daí pra dentro do carro), q deve ser o terra, e do positivo sai um fio vermelho direto para o interruptor dentro do carro.

    Dentro do carro, um outro fio vai do interruptor para a caixa de fusíveis.

    Ou seja, o terra está ligado normalmente na lata do carro e o fio vermelho está chaveado, ligado na caixa de fusíveis para proteção.


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