Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
motor - Duvidas sobre motor EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
motor - Duvidas sobre motor EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
motor - Duvidas sobre motor EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
motor - Duvidas sobre motor EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
motor - Duvidas sobre motor EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
motor - Duvidas sobre motor EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
motor - Duvidas sobre motor EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
motor - Duvidas sobre motor EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
motor - Duvidas sobre motor EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

150 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 149 visitantes :: 1 motor de busca

juanopaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor - Duvidas sobre motor Bar_leftmotor - Duvidas sobre motor Barmotor - Duvidas sobre motor Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor - Duvidas sobre motor Bar_leftmotor - Duvidas sobre motor Barmotor - Duvidas sobre motor Bar_right 
Rubão6cc (15340)
motor - Duvidas sobre motor Bar_leftmotor - Duvidas sobre motor Barmotor - Duvidas sobre motor Bar_right 
BANDIT (13573)
motor - Duvidas sobre motor Bar_leftmotor - Duvidas sobre motor Barmotor - Duvidas sobre motor Bar_right 
Xann (10394)
motor - Duvidas sobre motor Bar_leftmotor - Duvidas sobre motor Barmotor - Duvidas sobre motor Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor - Duvidas sobre motor Bar_leftmotor - Duvidas sobre motor Barmotor - Duvidas sobre motor Bar_right 
j ricardo (9376)
motor - Duvidas sobre motor Bar_leftmotor - Duvidas sobre motor Barmotor - Duvidas sobre motor Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor - Duvidas sobre motor Bar_leftmotor - Duvidas sobre motor Barmotor - Duvidas sobre motor Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor - Duvidas sobre motor Bar_leftmotor - Duvidas sobre motor Barmotor - Duvidas sobre motor Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor - Duvidas sobre motor Bar_leftmotor - Duvidas sobre motor Barmotor - Duvidas sobre motor Bar_right 

5 participantes

    Duvidas sobre motor

    Barba 7
    Barba 7
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 30/11/2018

    motor - Duvidas sobre motor Empty Duvidas sobre motor

    Mensagem por Barba 7 Ter 19 Fev - 14:23:13

    Olá pessoal.
    Sou novo neste meio e depois de muitos anos sonhando em ter um opala consegui juntar um $$ e comprar o tao sonhado veiculo, porem o sonho nao era como esperado e o motor do carro fundiu.
    Levei em uma oficina e me pediram o olho da cara para refazer o motor, tirei desta oficina e levei em outra mediante referencia de alguns opaleiros da minha cidade.
    Porem cai em um situação complicada o mecanico falou que eu teria que encamisar o bloco, trocas pistoes, trocar comando, virabrequim e fazer o cabeçote também, e que nessa brincadeira gastarei mais de 3 mil reais.
    Estranho que na outra oficina me falaram que eu teria a opção ou de encamisar ou somente trocar os pistões pois os pistões estavam bons ainda.
    Mediante a situação, o mecanico que esta com o motor agora me ofereceu um motor que ele tem lá ja encamisado e me fez um valor mais em conta nele ja com a mao de obra de instalação do que ele disse que ficaria o meu para fazer o serviço de retifica e demais peças..
    O que voces acham, devo investir no meu motor mesmo ficando mais caro, ou opto em colocar o motor "novo" que o mecânico esta me oferecendo?
    Desculpe minha ignorância pessoal estou entrando neste meio agora.
    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    motor - Duvidas sobre motor Empty Re: Duvidas sobre motor

    Mensagem por GersonJP Ter 19 Fev - 16:02:46

    Barba 7 escreveu:Olá pessoal.
    Sou novo neste meio e depois de muitos anos sonhando em ter um opala consegui juntar um $$ e comprar o tao sonhado veiculo, porem o sonho nao era como esperado e o motor do carro fundiu.
    Levei em uma oficina e me pediram o olho da cara para refazer o motor, tirei desta oficina e levei em outra mediante referencia de alguns opaleiros da minha cidade.
    Porem cai em um situação complicada o mecanico falou que eu teria que encamisar o bloco, trocas pistoes, trocar comando, virabrequim e fazer o cabeçote também, e que nessa brincadeira gastarei mais de 3 mil reais.
    Estranho que na outra oficina me falaram que eu teria a opção ou de encamisar ou somente trocar os pistões pois os pistões estavam bons ainda.
    Mediante a situação, o mecanico que esta com o motor agora me ofereceu um motor que ele tem lá ja encamisado e me fez um valor mais em conta nele ja com a mao de obra de instalação do que ele disse que ficaria o meu para fazer o serviço de retifica e demais peças..
    O que voces acham, devo investir no meu motor mesmo ficando mais caro, ou opto em colocar o motor "novo" que o mecânico esta me oferecendo?
    Desculpe minha ignorância pessoal estou entrando neste meio agora.

    Maninho, tá meio difícil acreditar em mecânico hoje em dia, mas vamos lá. Eu optaria por ficar com meu motor, por mais que gaste um pouquinho mais. Fora que vc ainda teria que mexer no documento e talz. Não compensa a dor de cabeça. Fora que vc nem sabe o que tem dentro do suposto motor "novo". Faça o seu, se for realmente necessário, e seja feliz.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    motor - Duvidas sobre motor Empty Re: Duvidas sobre motor

    Mensagem por adpachec Ter 19 Fev - 16:24:04

    O que "fundi" são as bronzinas devido falta de lubrificação.
    Elas se "queimam" e podem marcar o virabrequim.
    Os pistões geralmente "risca" as camisas.

    O problema é a gravidade da "fundida".
    Foi falta de lubrificação ou super aquecimento?

    Você viu o motor aberto?

    Se o motor aqueceu e você parou pode ser somente junta do cabeçote, se continuou pode ter "empenado" o cabeçote, se persistiu o cabeçote pode ter sido prejudicado o óleo afinou demais e riscou os cilindros e virabrequim.

    O óleo era para ter acendido a luz no painel.

    E o mecânico lhe oferecendo um motor só com garantia, quem garante que ele lhe entregue um motor cheio de gambiarras e concerte o seu "fundido" por R$ 500,00 e venda por R$ 3.000,00?

    E o motor "novo" dê problema meses depois de vencida a garantia.

    Obs: é normal as camisas dos pistões serem levemente riscadas em ângulos de 120° para facilitar a lubrificação.


    Estes riscos são normais.


    motor - Duvidas sobre motor Images?q=tbn%3AANd9GcSt57IMcerknzKxKOWAkhQjic0tWkgbEkwj8TcLFS5iPjF2EHSg
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    motor - Duvidas sobre motor Empty Re: Duvidas sobre motor

    Mensagem por adpachec Ter 19 Fev - 16:30:40

    Movido para Mecânica Geral.
    Barba 7
    Barba 7
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 30/11/2018

    motor - Duvidas sobre motor Empty Re: Duvidas sobre motor

    Mensagem por Barba 7 Sáb 23 Fev - 5:09:38

    Obrigado pessoal, vou seguir o conselho de vcs colocar a mão no bolso e fazer o meu motor mesmo..
    Valeu..
    rlaranjo
    rlaranjo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 28/12/2017

    motor - Duvidas sobre motor Empty Re: Duvidas sobre motor

    Mensagem por rlaranjo Sáb 23 Fev - 9:16:32

    Até porque 3 conto fazer o motor inteiro não está tão caro não...
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    motor - Duvidas sobre motor Empty Re: Duvidas sobre motor

    Mensagem por chevy250 Sáb 23 Fev - 17:55:24

    De qualquer forma é importante saber porque fundiu.
    O que de fato aconteceu para não acontecer novamente.

    Andar com um carro antigo é diferente de andar com carro novo.
    Ë preciso prestar atenção a todo momento. Quando sai de casa, quando chega e durante o trajeto sempre monitorar temperatura, luzes espias, barulhos, monitorar se a ventoinha liga/desliga no momento certo e o desempenho em geral. Estar sempre atento aos vazamentos.

    Qualquer anomalia já páre e verifique.

    Se não observar tudo isso, pode acontecer novamente, pois a cada momento uma peça vai falhar enquanto todas não forem trocadas (bomba d'agua, bomba de oleo, bomba de combustivel, correias, carburador, ventoinha, mangueiras, radiador, distribuidor, bobina, velas, cabos, relés etc.

    São máquinas de no mínimo uns 30 anos de uso Smile

    Conteúdo patrocinado


    motor - Duvidas sobre motor Empty Re: Duvidas sobre motor

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 0:24:31