Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

190 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 190 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_leftcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Barcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_right 
tabarbosa (16850)
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_leftcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Barcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_right 
Rubão6cc (15340)
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_leftcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Barcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_right 
BANDIT (13573)
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_leftcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Barcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_right 
Xann (10394)
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_leftcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Barcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_leftcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Barcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_right 
j ricardo (9376)
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_leftcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Barcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_right 
Jean Bida (9320)
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_leftcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Barcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_leftcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Barcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_leftcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Barcambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Bar_right 

4 participantes

    Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante

    Ronielly008
    Ronielly008
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Brasília
    Data de inscrição : 11/04/2019

    cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Empty Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante

    Mensagem por Ronielly008 Qui 11 Abr - 21:45:27

    Olá !
    Tenho um opala 73 de motor 4cc e câmbio de 3 machas e gostaria de saber se existe alguma preparação para se fazer no motor para ganhar mais potência, não quero nada de extraordinário, quero só um pouco mais de potência, como o câmbio e no volante, não sei se é possível.
    .
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Empty Re: Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante

    Mensagem por Convidado Sex 12 Abr - 4:33:19

    Ronielly008 escreveu:Olá !
    Tenho um opala 73 de motor 4cc e câmbio de 3 machas e gostaria de saber se existe alguma preparação para se fazer no motor para ganhar mais potência, não quero nada de extraordinário, quero só um pouco mais de potência, como o câmbio e no volante, não sei se é possível.
    .
    Opa, legal. Aquele cambio 3 marchas no volante é um charme que deve ficar. Pelo que eu entendo é um bom câmbio.
    Então vamos lá. Lembrando que um carburador de corpo duplo, um comando mais esperto, mexer na relação do diferencial são regras básicas (pode ser um diferencial do 6).
    Eu tive um 4cc. Parecia um canhão. O motor tinha vindo de um mano que preparou ele do jeito antigo. Aprendi algumas coisas.
    Daqui a pouco eu vou te passar o que eu sei desse 4cc.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Empty Re: Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 12 Abr - 8:39:51

    basicamente o q o daniel disse.

    comando...carburador....taxa de compressao.....uma coisa importante é ignicao eletronica.


    porem sinto discordar do daniel no quesito mexer na relacao do dif....


    conheco pessoalmente um 4cil q recebeu uma preparacao leve/media e ficou muito bom com dana 3.54 (original)

    ate q um dia ele teve oportunidade de colocar um dana 3.07.....na cidade em retomadas de aceleracao na subida apos um quebra molas por exemplo exigia muito do motor e o conjunto de embreagem sofria.....na vdd quebrou muito o encanto de ter um carro com um arranque legal....

    na pista era uma maravilha!!!! ficou muuuuuito bom.....porem ele nao roda muito na pista.....muito mais na cidade.....dai ele perdeu o trampo precisou de uma grana e eu acabei comprando o dana 3.07 dele...q atualmente hj esta na minha caravan.


    o opala do meu amigo aqui é um 4m.....logo se tem um escalonamento melhor das relacoes de marcha.....e a primeira é curta.

    como o cambio do amigo do topico é 3m.....isso torna o escalonamento nao muito favoravel....e a primeira marcha é mais longa do q a primeira do 4m.....com dif de 6cil entao...ave maria.....creio EU q o carro deve ficar horrivel....tem q se ter uma boa preparacao no motor pra ter um toque suficiente pra ter um carro legal e esperto.....


    muitos q buscam um carro mais esperto fazem justamente o contrario....diminuem a relacao do diferencial.....

    sou exemplo disso sai do braseixos 2.73 e fiquei com o dana 3.07 melhorou bastante o carro andando na cidade....e com o cambio 5m deu um alivio legal pro motor na rodovia....pois eu viajo bastante com ela.


    a dica minha é: mexa em carburador (se o seu for simples coloque um duplo), comando melhor (existem vaaaarios), taxa de compressao maior, ignicao eletronica (se o seu for platinado), escape dimensionado 4x2 ou 4x1 e por ai vai.

    mas nao mexa no diferencial
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Empty Re: Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante

    Mensagem por Convidado Sex 12 Abr - 15:12:18

    Marcos Adriano escreveu:basicamente o q o daniel disse.

    comando...carburador....taxa de compressao.....uma coisa importante é ignicao eletronica.


    porem sinto discordar do daniel no quesito mexer na relacao do dif....


    conheco pessoalmente um 4cil q recebeu uma preparacao leve/media e ficou muito bom com dana 3.54 (original)

    ate q um dia ele teve oportunidade de colocar um dana 3.07.....na cidade em retomadas de aceleracao na subida apos um quebra molas por exemplo exigia muito do motor e o conjunto de embreagem sofria.....na vdd quebrou muito o encanto de ter um carro com um arranque legal....

    na pista era uma maravilha!!!! ficou muuuuuito bom.....porem ele nao roda muito na pista.....muito mais na cidade.....dai ele perdeu o trampo precisou de uma grana e eu acabei comprando o dana 3.07 dele...q atualmente hj esta na minha caravan.


    o opala do meu amigo aqui é um 4m.....logo se tem um escalonamento melhor das relacoes de marcha.....e a primeira é curta.

    como o cambio do amigo do topico é 3m.....isso torna o escalonamento nao muito favoravel....e a primeira marcha é mais longa do q a primeira do 4m.....com dif de 6cil entao...ave maria.....creio EU q o carro deve ficar horrivel....tem q se ter uma boa preparacao no motor pra ter um toque suficiente pra ter um carro legal e esperto.....


    muitos q buscam um carro mais esperto fazem justamente o contrario....diminuem a relacao do diferencial.....

    sou exemplo disso sai do braseixos 2.73 e fiquei com o dana 3.07 melhorou bastante o carro andando na cidade....e com o cambio 5m deu um alivio legal pro motor na rodovia....pois eu viajo bastante com ela.


    a dica minha é: mexa em carburador (se o seu for simples coloque um duplo), comando melhor (existem vaaaarios), taxa de compressao maior, ignicao eletronica (se o seu for platinado), escape dimensionado 4x2 ou 4x1 e por ai vai.

    mas nao mexa no diferencial

    study  Marcos É verdade que se aumentar a performance o motor terá que ter mais força. Não discordo em relação ao diferencial. Mas tb não concordo  Laughing   Vou ficar neutro kkkkk

    Eu penso que tem coisas que são primordiais antes de vc começar a preparação:

    1º taxa de compressão

    Lembrando que potência está  relacionada com pressão do cilindro X área de curso do mesmo (km/cm²)
    Junto com RPM (Rotações do motor), expressamos a potência em CV de força.

    Durante anos e anos a compressão foi um fator decisivo para o desenvolvimento de potência.

    Como se faz: Ou vc dá aquela rebaixada marota no cabeçote, ou dá uma aliviada nos pistões (dependendo do seu tipo de combustível), pincele levemente a sede de válvulas em um ângulo por mais ou menos 22mm e põe umas de aço para resistir, põe tbm umas molas que pode ser as do 250s (molas duplas).

    onde fazer isso: Em uma boa retífica. Com as "medidas certas".
    porque senão vc vai incendiar  Evil or Very Mad



    2 º Rotação: O famoso giro das corridas de F1. Aumentou o giro. Aí envolve atrito, aliviar umas peças, etc...

    3º combustão: um carburador de corpo duplo. Uso o dfv446 já faz anos. Tem um pessoal que prepara ele pra mim. Isso é difícil, porque a maioria não sabe mexer. Daí colocam que w40 e tals dar mais potência. Mas aí é de fato vc encontrar alguém que foge um pouco de normas, etc...

    Ainda não achei os dados que quero te mostrar ...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Empty Re: Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 12 Abr - 16:54:37

    DanielBR escreveu:study  Marcos É verdade que se aumentar a performance o motor terá que ter mais força. Não discordo em relação ao diferencial. Mas tb não concordo  Laughing   Vou ficar neutro kkkkk


    tudo bem....sem crise cada um tem uma opiniao


    eu relatei apenas o q eu passei pessoalmente comigo mesmo no meu 6cil saindo de um 2.73 e colocando um 3.07


    e do meu amigo q no no 4cil trocou o 3.54 pelo 3.07 e depois voltou o 3.54 mesmo tendo uma preparacao legal no motor dele.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Empty Re: Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante

    Mensagem por Convidado Sex 12 Abr - 17:10:09

    Marcos Adriano escreveu:
    DanielBR escreveu:study  Marcos É verdade que se aumentar a performance o motor terá que ter mais força. Não discordo em relação ao diferencial. Mas tb não concordo  Laughing   Vou ficar neutro kkkkk


    tudo bem....sem crise cada um tem uma opiniao


    eu relatei apenas o q eu passei pessoalmente comigo mesmo no meu 6cil saindo de um 2.73 e colocando um 3.07


    e do meu amigo q no no 4cil trocou o 3.54 pelo 3.07 e depois voltou o 3.54 mesmo tendo uma preparacao legal no motor dele.

    Kkkkk mas vc está certo kkkkk
    O ganho é em velocidade, fica meio xoxo nas arrancadas
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Empty Re: Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante

    Mensagem por adpachec Sex 12 Abr - 18:42:42

    Ronielly008 escreveu:Olá !
    Tenho um opala 73 de motor 4cc e câmbio de 3 machas e gostaria de saber se existe alguma preparação para se fazer no motor para ganhar mais potência, não quero nada de extraordinário, quero só um pouco mais de potência, como o câmbio e no volante, não sei se é possível.
    .

    Olá.

    Em primeiro lugar é preciso saber da saúde deste motor.
    O câmbio 03 possuí relação mais longa, trocando em miúdos seria você a 20 km/h em um carro e colocar a 4° marcha e tentar acelar, vai demorar mas consegue.

    Diferencial quanto mais curto mais torque entrega as rodas, quanto mais longo mais rotação entregará as rodas.

    A mesma coisa de marcha leve (relação longa) e pesada (relação curta) da bicicleta.

    Taxa de compressão não é determinante, motores com altíssimo "overlap" (tempo em que as válvulas de admissão e escape ficam abertas juntas) possuem alta taxa mas boa parte se perde pelo overlap.

    Por isto o turbo.

    Talvez um Weber 40, uma revisão geral e ignição eletrônica já resolvam.

    "Acho' que alguns opalas antigos usavam diferencial mais curto que o 3,54:1.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Empty Re: Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 12 Abr - 19:35:15

    adpachec escreveu:"Acho' que alguns opalas antigos usavam diferencial mais curto que o 3,54:1.


    exato


    é o braseixos 3.73
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Empty Re: Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante

    Mensagem por OpaleiroJlle Sáb 13 Abr - 19:54:54

    Estranho, nunca ouvi falar desse braseixos 3,73..

    Ja ouvi falar do daninha 3,45 se nao me engano..
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Empty Re: Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante

    Mensagem por adpachec Sáb 13 Abr - 21:11:54

    OpaleiroJlle escreveu:Estranho, nunca ouvi falar desse braseixos 3,73..

    Ja ouvi falar do daninha 3,45 se nao me engano..


    cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante O5rdxe
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Empty Re: Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 16 Abr - 23:24:54

    OpaleiroJlle escreveu:Estranho, nunca ouvi falar desse braseixos 3,73..

    Ja ouvi falar do daninha 3,45 se nao me engano..


    ele realmente existiu....talvez ainda exista


    e é mais raro q o daninha q vc citou.

    Conteúdo patrocinado


    cambio - Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante Empty Re: Preparação 4CC com câmbio no coluna do volante

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 22:04:03