Marcos Adriano escreveu:basicamente o q o daniel disse.
comando...carburador....taxa de compressao.....uma coisa importante é ignicao eletronica.
porem sinto discordar do daniel no quesito mexer na relacao do dif....
conheco pessoalmente um 4cil q recebeu uma preparacao leve/media e ficou muito bom com dana 3.54 (original)
ate q um dia ele teve oportunidade de colocar um dana 3.07.....na cidade em retomadas de aceleracao na subida apos um quebra molas por exemplo exigia muito do motor e o conjunto de embreagem sofria.....na vdd quebrou muito o encanto de ter um carro com um arranque legal....
na pista era uma maravilha!!!! ficou muuuuuito bom.....porem ele nao roda muito na pista.....muito mais na cidade.....dai ele perdeu o trampo precisou de uma grana e eu acabei comprando o dana 3.07 dele...q atualmente hj esta na minha caravan.
o opala do meu amigo aqui é um 4m.....logo se tem um escalonamento melhor das relacoes de marcha.....e a primeira é curta.
como o cambio do amigo do topico é 3m.....isso torna o escalonamento nao muito favoravel....e a primeira marcha é mais longa do q a primeira do 4m.....com dif de 6cil entao...ave maria.....creio EU q o carro deve ficar horrivel....tem q se ter uma boa preparacao no motor pra ter um toque suficiente pra ter um carro legal e esperto.....
muitos q buscam um carro mais esperto fazem justamente o contrario....diminuem a relacao do diferencial.....
sou exemplo disso sai do braseixos 2.73 e fiquei com o dana 3.07 melhorou bastante o carro andando na cidade....e com o cambio 5m deu um alivio legal pro motor na rodovia....pois eu viajo bastante com ela.
a dica minha é: mexa em carburador (se o seu for simples coloque um duplo), comando melhor (existem vaaaarios), taxa de compressao maior, ignicao eletronica (se o seu for platinado), escape dimensionado 4x2 ou 4x1 e por ai vai.
mas nao mexa no diferencial
Marcos É verdade que se aumentar a performance o motor terá que ter mais força. Não discordo em relação ao diferencial. Mas tb não concordo
Vou ficar neutro kkkkk
Eu penso que tem coisas que são primordiais antes de vc começar a preparação:
1º taxa de compressão
Lembrando que potência está relacionada com pressão do cilindro X área de curso do mesmo (km/cm²)
Junto com RPM (Rotações do motor), expressamos a potência em CV de força.
Durante anos e anos a compressão foi um fator decisivo para o desenvolvimento de potência.
Como se faz: Ou vc dá aquela rebaixada marota no cabeçote, ou dá uma aliviada nos pistões (dependendo do seu tipo de combustível), pincele levemente a sede de válvulas em um ângulo por mais ou menos 22mm e põe umas de aço para resistir, põe tbm umas molas que pode ser as do 250s (molas duplas).
onde fazer isso: Em uma boa retífica. Com as "medidas certas".
porque senão vc vai incendiar
2 º Rotação: O famoso giro das corridas de F1. Aumentou o giro. Aí envolve atrito, aliviar umas peças, etc...
3º combustão: um carburador de corpo duplo. Uso o dfv446 já faz anos. Tem um pessoal que prepara ele pra mim. Isso é difícil, porque a maioria não sabe mexer. Daí colocam que w40 e tals dar mais potência. Mas aí é de fato vc encontrar alguém que foge um pouco de normas, etc...
Ainda não achei os dados que quero te mostrar ...
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