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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Gabrielvale Seg 13 maio - 16:42:03

    Boa tarde a todos!
    Eu comprei um motor em leilão que estava instalado em uma lancha da petrobrás. O motor parece em tudo com um GM 4CC, inclusive o bloco é da GM. Porém, motor de arranque, pontos de fixação, carburação etc. são bem diferentes. Procurei na Internet informações e consegui identificá-lo como um OMC 140.
    Eu pretendo instalar em outro barco, mas estou em dúvidas quanto à potencia dele. Seriam 140 HPs em um motor de 4 cilindros sem turbo? será que é isso mesmo? Vou tentar postar fotos do motor que eu tenho, mas é exatamente igual a esse do video do youtube. Alguém pode me ajudar com informações sobre ele?

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    motor - Motor Desconhecido OMC 140 Empty Re: Motor Desconhecido OMC 140

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 13 maio - 18:00:27

    impossivel esse motor ter 140hps....isso é hp pra motor 6cil em estado original.

    pra mim ele é o proprio motor do opala 4cil sem duvida


    tudo o q foi mudado q vc citou acredito eu ter sido por causa da adaptacao no barco.


    mas é um motor 4cil de opala sim
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 13 maio - 18:14:27

    Esse é um Mercruiser 140HP.
    Realmente ele tem 140hp, pois é o famoso 3.0 que todo dono de Opala 4 cilindros tanto almeja.
    Esses dias quase comprei um pra colocar no meu, mas estava completo.
    Esse motor também saia como Volvo Penta.
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    Mensagem por adpachec Seg 13 maio - 18:16:33





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    Mensagem por Gabrielvale Seg 13 maio - 19:46:16

    Então. Foi exatamente esse que encontrei. Esse motor que eu comprei está com pouquíssimas horas de uso. Acredito que essa lancha ficou a maior parte do tempo parada. Mas o que me causou dúvidas foi que, vendo os 4cc de opala, a média de hp e 90 a 110. Aí de repente vejo esse com 140... sem nem um turbo. O mecânico me explicou que esse motor tem pistões e curso maiores que o 4cc de carro e que ele já vinha de fabrica montado para ser marítimo. Será isso mesmo? Como não tenho um dinamômetro na minha cidade... meu medo é colocar e ele não ser suficiente para o barco.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 13 maio - 21:07:44

    Tem Mercruiser de várias potências, sendo a maior 140hp.
    Mas tem 110, 120, 130...
    Ele tem mais curso, e diferenças no cabeçote.
    Volta e meia aparece pra venda, pois o pessoal coloca motor maior em lanchas.
    Esse deve ser o modelo menor da OMC/Mercruiser.
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    Mensagem por Gabrielvale Seg 13 maio - 21:46:42

    O carburador que veio nele é um 446. Faz diferença?
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 13 maio - 22:05:45

    Achado..


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    Mensagem por Pedrão B. Seg 13 maio - 22:08:15

    Gabrielvale escreveu:O carburador que veio nele é um 446. Faz diferença?

    Eles usam um Bijet Rochester.
    Será que esse seu motor não é um de Opala marinizado?
    []'s


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    Mensagem por Gabrielvale Seg 13 maio - 22:34:01

    Aparentemente não. As peças de marizinacao que estão nele são bem caras. Não parece ser coisa caseira (tem muita marinizacao feira em casa mesmo, com peças adaptadas). Mas as peças que estão nele são muito boas. Procurando na internet só a bomba de água salgada (jabsco) custa quase r$ 2000,00, a mufla também e de uma empresa que não existe mais, mas que fazia peças top. Acho que o jeito vai ser trazer pra Curitiba e colocar num dinamômetro antes de por no barco.
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    Mensagem por BenKenobi Ter 14 maio - 8:23:06

    Esse motor tem isso mesmo de potencia, 140 hp.

    Tem um opala aqui no club do abc, que usou esse motor no opala dele, fazendo preparacao no cabecote com valvula maior, comando , weber 40 etc, chegou a render 170 poucos cavalos de motor. Da trabalho pra muito 6 cil original.

    Isso se deve pelo que o Pedrão falou. É um virabrequim cursado 3.0. Da pra comprar esse motor novo no site deles inclusive.

    https://www.mercurymarine.com/pt/br/engines/inboard-and-sterndrive/mercruiser/
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 maio - 9:38:46

    Pedrão B. escreveu:Esse é um Mercruiser 140HP.
    Realmente ele tem 140hp, pois é o famoso 3.0 que todo dono de Opala 4 cilindros tanto almeja.
    Esses dias quase comprei um pra colocar no meu, mas estava completo.
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    o q diferencia ele externamente do motor do opala?


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    Mensagem por Gabrielvale Ter 14 maio - 17:05:43

    esse e o carburador que veio nele.

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    Mensagem por Gabrielvale Ter 14 maio - 17:07:09

    motor - Motor Desconhecido OMC 140 Whatsa16
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 maio - 18:02:03

    pretendo nao dar palpites errados dessa vez  Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed


    motor - Motor Desconhecido OMC 140 260807 motor - Motor Desconhecido OMC 140 260807 motor - Motor Desconhecido OMC 140 260807 motor - Motor Desconhecido OMC 140 260807 motor - Motor Desconhecido OMC 140 260807 motor - Motor Desconhecido OMC 140 260807 motor - Motor Desconhecido OMC 140 260807


    esse é sim o 446


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    Mensagem por Gabrielvale Ter 14 maio - 18:25:35

    Kkkk que isso Marcos! Toda ajuda é bem vinda! Hehehe e
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 maio - 18:30:38

    só falta o pedrao aparecer por aqui agora motor - Motor Desconhecido OMC 140 314864 motor - Motor Desconhecido OMC 140 314864 motor - Motor Desconhecido OMC 140 314864 motor - Motor Desconhecido OMC 140 314864 motor - Motor Desconhecido OMC 140 314864 motor - Motor Desconhecido OMC 140 314864


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    Mensagem por Pedrão B. Ter 14 maio - 19:56:24

    Marcos Adriano escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Esse é um Mercruiser 140HP.
    Realmente ele tem 140hp, pois é o famoso 3.0 que todo dono de Opala 4 cilindros tanto almeja.
    Esses dias quase comprei um pra colocar no meu, mas estava completo.
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    o q diferencia ele externamente do motor do opala?


    o carter?

    Não sei ao certo...
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 14 maio - 19:57:00

    Marcos Adriano escreveu:só falta o pedrao aparecer por aqui agora motor - Motor Desconhecido OMC 140 314864 motor - Motor Desconhecido OMC 140 314864 motor - Motor Desconhecido OMC 140 314864 motor - Motor Desconhecido OMC 140 314864 motor - Motor Desconhecido OMC 140 314864 motor - Motor Desconhecido OMC 140 314864


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    Mensagem por pacato Ter 14 maio - 20:21:17

    Interessante. Galera aqui conhece tudo. Parabéns.
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    Mensagem por BenKenobi Qua 15 maio - 20:51:23

    Marcos Adriano escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Esse é um Mercruiser 140HP.
    Realmente ele tem 140hp, pois é o famoso 3.0 que todo dono de Opala 4 cilindros tanto almeja.
    Esses dias quase comprei um pra colocar no meu, mas estava completo.
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    o q diferencia ele externamente do motor do opala?


    o carter?

    Muda posicao carter, devido suportes fixacao, mas nada que nao de pra adaptar no carro, muda cabeçote, que vem com dutos siameses(alguns modelos 4cc vinham tambem, mas na grande maioria era duto individual).

    Comando vinha com 6.4mm de levante, equivalente a uma graduacao de 270º +/-, e vinha com alguns angulos na valvula ja.

    Que diferencia pro de opala é por ai. Tem mais detalhes do motor aqui nesse site:

    https://www.perfprotech.com/blog/tech-specs/mercruiser-30l-mechanical-specifications
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    Mensagem por Gabrielvale Qui 16 maio - 7:57:38

    Quanto custa um motor desses se for para comprar e colocar em um carro?
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 16 maio - 9:21:45

    Gabrielvale escreveu:Quanto custa um motor desses se for para comprar e colocar em um carro?

    O que eu tinha visto, o cara pedia 4.000,00 nele completo.
    []'s


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    Mensagem por Gabrielvale Qui 16 maio - 9:25:42

    Entao paguei caro nesse. Paguei 6000,00 revisado. Esse está completo, inclusive com a bomba d’água, eu desmontei para pintar. Agora estou preocupado pq o pessoal que foi revisar a rabeta me informou que preciso de um com no mínimo 200 hp. Um motor 6 cilindros chega nisso?
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    Mensagem por adpachec Qui 16 maio - 10:09:43

    Gabrielvale escreveu:Entao paguei caro nesse. Paguei 6000,00 revisado. Esse está completo, inclusive com a bomba d’água, eu desmontei para pintar. Agora estou preocupado pq o pessoal que foi revisar a rabeta me informou que preciso de um com no mínimo 200 hp. Um motor 6 cilindros chega nisso?

    Olá.

    Um barco não difere de um carro em certos casos.

    Qual o peso deste barco?
    Precisa saber a relação Hp/kg.

    Qual o tipo de casco?
    Vai navegar onde?

    O mar, o litoral ou um rio são diferentes.

    É como se diz; nadar no mar não é igual nadar no rio.
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    Mensagem por Gabrielvale Qui 16 maio - 10:17:11

    E um casco semiplano. Pesa 800 kg só o casco, deve terminar em uns 1200 kg com motor e combustível. Aí tem mais o peso das pessoas em cima (8 pessoas), tralhas de pesca, bebidas etc. então cheio acredito que fique com uns 1600 1800 kg. Tem 7,5 metros de comprimento por 2,40 de boca. Vai navegar no mar mesmo. Se esse motor tiver realmente 140 hp daria uma relacao de 11,42 peso/potência. Pra mim é o suficiente.... mas para o instalador da rabeta não. Como ele entende muito mais do que eu... to na dúvida.
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    Mensagem por adpachec Qui 16 maio - 10:45:24

    De "pesca" eu me lembro do Rio Paraíba do sul e uma vez no litoral de Peruíbe, nos anos 80.
    Me lembro mais da desinteria pelo macarrão do que do mar.

    Eu olhei na internet e para um barco do seu tamanho (23 pés) se recomenda no mínimo 70 hp's.

    Na dúvida consulte a capitania dos portos.

    https://www.bombarco.com.br/comunidade/primeiro-barco/barcos-ideais-para-quem-esta-comecando

    E "casco chato" é para rios, se usa por aqui.

    "Semi chato" dependendo da proa, se diz (eu vi na internet), que consegue navegar em mar agitado.
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    Mensagem por Gabrielvale Qui 16 maio - 10:50:54

    Pois é! Então essa é a dúvida. Pra mim tá bom demais o motor... agora nao sei também se não é só pra me forçar a mudar. Sei lá.
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    Mensagem por adpachec Qui 16 maio - 10:59:20

    Contato capitania dos portos do Paraná.

    https://www.marinha.mil.br/cppr/contato


    Lembrando que o barco é seu.
    A conta e risco são suas.

    Consulte a Marinha.


    Motor de 200 hp's, na internet, neste tamanho de barco, somente em lanchas rápidas.
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    Mensagem por Gabrielvale Qui 16 maio - 11:16:40

    Claro! Com certeza! No mar não dá pra correr riscos!😉😉😉
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 16 maio - 18:30:37

    BenKenobi escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:


    o q diferencia ele externamente do motor do opala?


    o carter?

    Muda posicao carter, devido suportes fixacao, mas nada que nao de pra adaptar no carro, muda cabeçote, que vem com dutos siameses(alguns modelos 4cc vinham tambem, mas na grande maioria era duto individual).

    Comando vinha com 6.4mm de levante, equivalente a uma graduacao de 270º +/-, e vinha com alguns angulos na valvula ja.

    Que diferencia pro de opala é por ai. Tem mais detalhes do motor aqui nesse site:

    https://www.perfprotech.com/blog/tech-specs/mercruiser-30l-mechanical-specifications


    ahh sim....mas queria entender certinho as mudanças por fora.....parece q só o carter e coletores de adm e escp.


    quem olha esse motor com ctz fala q é do opala.
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    Mensagem por Joaovitortj Qui 16 maio - 20:09:53

    Caramba que louco, 4c original passa mal..
    Esse deve ter uns 30 de torque?
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    motor - Motor Desconhecido OMC 140 Empty troca

    Mensagem por Gabrielvale Seg 3 Jun - 17:36:41

    Meus amigos, eu tentei usar o motor mas infelizmente ficou pequeno para o tamanho do barco (tem que ser no minimo 170 hp), entao estou pensando em trocar esse motor por um 6 cc. Caso alguem se interesse por trocar por favor entre em contato comigo.

    Obrigado!!

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