por adpachec Sex 17 maio - 14:17:39
Olá.
O jeito é soldar, mas tem que ter alguns cuidados.
Para mim:
Reforço de aço 18 (1,2 mm) ou 19 (1,5 mm).
Soldado por baixo, já que a força é de baixo para cima.
A chapa de reforço com no MÍNIMO o dobro do tamanho do furo, para ter borda de soldagem.
Se solda pela borda externa da chapa de reforço (por baixo) e pela borda interna do "rombo" (por cima e por dentro).
Também existe um tipo de arruela de reforço em torno do furo, pode se usar a mesma arruela do amortecedor que possui a mesma resistência mecânica, acho ser aço 1010 ou 1020 e o diâmetro na medida para passar a haste.
Solda MIG.
Solda eletrodo se usa o eletrodo 6013, mas ele possui baixa penetração.
Se me lembro o n° 1 do eletrodo 6013 indica poder soldar em qualquer posição.
O ideal é deixar o eletrodo esquentar em uma estufa ou debaixo de uma lâmpada forte.
Assim se gasta menos corrente aquecendo o eletrodo e facilitando a soldagem sem furar a chapa fina.
Por último o acabamento.
Precisa saber se o amortecedor não está dando batente, as molas fracas ou cortadas.
Ou excesso de peso.
Última edição por adpachec em Sex 17 maio - 14:21:33, editado 1 vez(es)
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