Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
GustavoZorzi escreveu:Esse ai já deve vir acertado pro Opala, apesar do 228 ter saído em outros motores existem modelos de tampas e do "pé de ferro" e sem contar que esse carburado é super simples e fácil de achar giclagem.
Agora se quiser mecar preço bom, achei pra você: https://www.valpemec.com.br/carburador-para-chevrolet-opala-4cc-a-gasolina-dfv-mecar-cn228028
Fui efetivar a compra desse carburador na loja Valpemec, que estava informando 440 reais no site, mas o valor não é esse. No whatsapp me passaram o valor de 586 com desconto para pagamento a vista, e ao ligar para a loja e questionar o valor do site, me informaram que é um erro do sistema e o valor seria 600 e lá vai pedrada. Achei sacanagem isso, mas fazer o que!!! Eles seriam obrigados a vender pelo valor informado no site, mas prefiro não arrumar problema com isso. Minha opção para um novo então continua sendo o de 530 reais no ML.
Um conhecido tem um carburador Weber 288 parado que ele tirou do carro dele para colocar um Solex. Ele me passa o 288 por 200 reais. Disse que é pra eu testar, se ficar bom eu pago, senão devolvo. Acho que vou arriscar nessa opção primeiro. É mais barata e mais rápida. O novo demora 7 dias uteis pra chegar, esse usado eu tenho em mãos hoje. A vontade de ver o carro funcionando logo tá muito grande.
Só vai nesse então Dai você vai economizando para uma Weber 40
GustavoZorzi escreveu: Só vai nesse então Dai você vai economizando para uma Weber 40
Olha, gastei uma grana com um monte de buchas pra suspensão, coloquei a direção hidráulica ,troquei os 4 amortecedores, agora esse carburador... Ainda tem o polimento que ele vai receber... Passei e muita da minha cota em 2020
Pra piorar, ainda fui buscar o carburador em outra cidade e fui premiado com uma pedra no parabrisa do outro carro que uso... kkkkkkk
Weber 40 é um sonho de consumo pro Opala, mas vai ficar adiado mais pra frente
Eis o carburador que eu havia comentado que um conhecido ofereceu.
Não é Weber, é DFV, pelo menos a carcaça.
O estado dele não está lá uma maravilha, confesso que achei que estaria melhor. Mas na atual conjuntura eu só quero que ele funcione.
Já nem sei se vale a pena colocar esse nesse estado, é difícil acreditar que vai ficar bom. Ele não aparenta estar sujo, está é encardido mesmo.
De qq modo é bom abrir e dar uma limpada nele né?
Não sei quais giclês estão nele, a pessoa que me passou tb não sabe dizer. Estava em um motor 6 cil, mas ele é para motor 4 cil, meio confuso, nem sabia que isso era possível pq pra mim o funcionamento ficaria uma porcaria. Mas ele disse que tirou com ele funcionando perfeitamente.
Falou para testar, se funcionar eu posso ficar. Ele quer 200 reais.
Depois que peguei que reparei que ele não tem a borboleta do afogador.
Olá amigo, tive um problema assim, era a mangueira do hidro vácuo, quando esquenta ela dilata, e surge um furinho. Faça o seguinte teste, com o motor ligado, mexe com ela, se o carro mudar a aceleração, é ela. Se for ela, nada regula o carburador, o mecânico se mata e não consegue. Ou combustível ruim, eu só uso aditivada, mas já pus comum e a lenta ficou louca. Verifica se ele está bem fixado e ponha um pouco de água no pé dele, se tiver entrada falsa de ar vc vai ver soprando ou bolha, não esqueça de enxugar bem depois. No geral, qdo o meu fica assim, é furo na mangueira do hirovacuo, veja ela antes de tudo. O meu é um comodoro 4 cc gasolina carb. Brosol 3E.
Número de Mensagens : 631 Idade : 41 Localização : Recife - PE Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool Cilindros : 6 Cilindros Data de inscrição : 15/08/2013
crisoc escreveu:Eis o carburador que eu havia comentado que um conhecido ofereceu.
Não é Weber, é DFV, pelo menos a carcaça.
O estado dele não está lá uma maravilha, confesso que achei que estaria melhor. Mas na atual conjuntura eu só quero que ele funcione.
Já nem sei se vale a pena colocar esse nesse estado, é difícil acreditar que vai ficar bom. Ele não aparenta estar sujo, está é encardido mesmo.
De qq modo é bom abrir e dar uma limpada nele né?
Não sei quais giclês estão nele, a pessoa que me passou tb não sabe dizer. Estava em um motor 6 cil, mas ele é para motor 4 cil, meio confuso, nem sabia que isso era possível pq pra mim o funcionamento ficaria uma porcaria. Mas ele disse que tirou com ele funcionando perfeitamente.
Falou para testar, se funcionar eu posso ficar. Ele quer 200 reais.
Depois que peguei que reparei que ele não tem a borboleta do afogador.
Man, pega esse carbura que vc ganhou, desmonta ele, pega um pote de sorvete, coloca todas as peças dele desmontado dentro e enche de vinagre (vc vai estar dando um banho químico caseiro) Depois compre um jogo de junta e reparo novo, monte com todas as peças no padrão original, se for o caso pegue peças do seu. Qdo montar no carro, desliga a mangueira do Servo Freio, regule e teste o carro, se ficar bom e sem problemas, reconecte a mangueira do Servo Freio e veja se tem alteração. Pode ser que vc esteja sofrendo por furo na membrana do Servo Freio e seu Mecanico tá apanhando a toa. Já vi DFV 228 muito pior que o seu funcionando liso, desde que não esteja com a tampa empenada e com entrada de ar em falso.
Outro detalhe, confere o aperto do coletor de admissão no cabeçote, entrada de ar ali tbm dá esse problema.
Teve este problema com o meu e após várias tentativas, mudança de carburador, velas, cabos fui no motor. Descobri que o eixo comando de válvulas estava com folga. Substitui por um novo e acabou o problema. hoje tem uma marcha lenta normal. Abraços.
Jercemi escreveu:Olá amigo, tive um problema assim, era a mangueira do hidro vácuo, quando esquenta ela dilata, e surge um furinho. Faça o seguinte teste, com o motor ligado, mexe com ela, se o carro mudar a aceleração, é ela. Se for ela, nada regula o carburador, o mecânico se mata e não consegue. Ou combustível ruim, eu só uso aditivada, mas já pus comum e a lenta ficou louca. Verifica se ele está bem fixado e ponha um pouco de água no pé dele, se tiver entrada falsa de ar vc vai ver soprando ou bolha, não esqueça de enxugar bem depois. No geral, qdo o meu fica assim, é furo na mangueira do hirovacuo, veja ela antes de tudo. O meu é um comodoro 4 cc gasolina carb. Brosol 3E.
Olá Jercemi, obrigado pelas dicas. Eu vou verificar isso, mas acredito que esteja tudo ok com a mangueira do servo-freio pq eu consegui a regulagem com esse carburador usado que consegui e com um carburador novo que comprei. Mas vou fazer esse teste de retirar a mangueira com ele funcionando.
Sobre combustível, aqui em casa tá um dilema sobre usar comum ou aditivada. Eu só estava usando aditivada e meu pai somente comum. Ele argumenta que usa comum pq o tanque é original, tá cheio de sujeira e o aditivo da gasolina arranca a sujeira que está agarrada no tanque e no sistema de combustível e leva pro carburador. Eu argumento que existe filtro de combustível pra evitar isso... Quem está certo não sei!!! rsss
Sobre entrada de ar falsa no pé, tb acho que não tem pq funcionou com os dois carburadores que citei no início da sua resposta. Mas de qq modo, até a junta do pé eu coloquei nova para garantir.
Man, pega esse carbura que vc ganhou, desmonta ele, pega um pote de sorvete, coloca todas as peças dele desmontado dentro e enche de vinagre (vc vai estar dando um banho químico caseiro) Depois compre um jogo de junta e reparo novo, monte com todas as peças no padrão original, se for o caso pegue peças do seu. Qdo montar no carro, desliga a mangueira do Servo Freio, regule e teste o carro, se ficar bom e sem problemas, reconecte a mangueira do Servo Freio e veja se tem alteração. Pode ser que vc esteja sofrendo por furo na membrana do Servo Freio e seu Mecanico tá apanhando a toa. Já vi DFV 228 muito pior que o seu funcionando liso, desde que não esteja com a tampa empenada e com entrada de ar em falso.
Outro detalhe, confere o aperto do coletor de admissão no cabeçote, entrada de ar ali tbm dá esse problema.
Qualquer coisa liga nóis...
Abraço
E aí amigo, blz?
Eu não cheguei a dar esse banho químico com vinagre, limpei com querosene mesmo. Não tirou a aparência de velho, mas pelo menos limpinho ele ficou rs.
Esse lance de desconectar a mangueira do servofreio eu vou testar sem ela, mas como expliquei pro outro amigo acima, eu acho que está tudo tudo pq funcionou com dois outros carburadores que coloquei e que vou contar a história a seguir. O mesmo se aplica para entrada de ar falsa no pé do carburador e no coletor de admissão.
Mas realmente, isso que vc falou sobre carburadores até mais "feios" funcionando bem é a mais pura verdade. Adiantando, esse carburador que consegui que parece estar em mau estado, deixou o carro funcionando super bem.
angelo mesquita escreveu:Teve este problema com o meu e após várias tentativas, mudança de carburador, velas, cabos fui no motor. Descobri que o eixo comando de válvulas estava com folga. Substitui por um novo e acabou o problema. hoje tem uma marcha lenta normal. Abraços.
Olá Angelo, blz?
Rapaz, ainda bem que no meu caso acredito que posso dizer que não é o eixo de comando, ufaaaa hehehe. Imagino o trabalho que deu vc descobrir hein. Mas eu troquei o carburador e funcionou. Vou contar a história no post abaixo.
REGINALDO MACHADO escreveu:OLA AMIGO .ENVIA O CARBURADOR PARA O SILVIO CARBURADORES ,ELE FAZ UMA RECONSTRUÇÃO TOP.DA UMA OLHA NO YOUTUBE
Ia sugerir isso também. Já assisti vídeos de carburadores chegando de todo Brasil para reparos que só por misericórdia!
Canal de Silvio Carburadores
Próximo serviço de carburador eu vou mandar para esse Sílvio. Eu só espero que não precise tão cedo rsss.
E te falar hein, tá cada dia mais difícil pessoas que ainda mexam com carburadores. Tem mecânico que vc fala de carburador e o cara dá até um pulo pra trás de susto rss. Só querem saber de injeção eletrônica agora.
Olá amigos, vou atualizar a situação do carburador.
Realmente o carburador Weber que estava no carro fazia muitos anos não teve jeito. Ele já estava soltando pedaços da carcaça e o parafuso onde vai o giclê principal já estava dando problemas com a vedação do combustível. O mecânico tinha conseguido uma regulagem até descente do funcionamento, mas entrou uma sujeira no giclê e teve que tirar para limpar de novo, e não deu mais aperto. Ficou vazando gasolina pelo parafuso do giclê. Acho que a única volta de rosca que tinha na carcaça foi embora. E eu já estava tão p da vida com esse carburador que decidi comprar um novo. Optei por esse da Mecar.
Como eu havia explicado, eu tinha conseguido um carburador usado marca DFV com um conhecido, ele queria 200 reais nele. Ele me disse que era para testar, se funcionasse que podia ficar com ele, se não funcionasse poderia devolver.
Mas qdo eu fui pegar o carburador ele aparentava estar em mau estado. Coloquei umas fotos dele acima. Mas decidi colocar ele para testar. Abri o carburador para fazer a limpeza antes de instalar. Só que duas coisas me chamaram a atenção. Primeiro que ele tem uma válvula interna que o Weber não tem. Não sei para que serve. Segundo que o parafuso do giclê de lenta não estava apertado e nem dava aperto. Parece que espanou a rosca da carcaça. Logo, se eu estava desanimado com esse carburador, aí que desanimei de vez. Nas fotos destaquei esses dois pontos.
Mas decidi colocar e para a minha surpresa, o carro pegou no estalo e já deu lenta de cara. Só precisou de um ajuste fino. Fiz um teste de carga na rua, respondia na hora, o carro virou outro. Incrível como o que achei que não ia funcionar, funcionou perfeitamente.
Mas como tinha esse detalhe do giclê de lenta não estar legal, e esse carburador tb não ter a borboleta do afogador, decidi colocar o novo da Mecar qdo chegasse.
Ontem coloquei o da Mecar, novo. Paguei 569 reais no ML.
Tive que adaptar a alimentação de combustível pq a original é com aqueles niples cônicos e esse da Mecar veio só com um bico para encaixar uma mangueira de combustível.
Bem, é novo né, não tem como dar errado hehehe. Mas deu até saudade do carburador velho com o giclê de lenta solto e todo encardido. Pra surpresa o Mecar novo tá com um vazamento no mesmo lugar do Weber problemático que estava no carro. Coloquei esse vídeo no YouTube:
Apertei um pouco o parafuso (que estava com aquela tinta de lacre de garantia), mas antes coloquei mais uma bucha que estava no meu outro carburador. Diminuiu, mas ainda vaza um pouco. Não quis apertar mais com receio de espanar a rosca. Vou arrumar outra bucha nova para colocar no lugar.
Reportei esse problema para a loja do ML que comprei o carburador, esperando resposta deles.
Mas o carro está com o funcionamento muito bom. Só andei nele ontem, tá respondendo bem em carga e estava mantendo a lenta padrão. Funcionei ele hoje e deu a mesma lenta frio.
Vou acabar de acertar esse lance do carburador e vou querer ajuda em outro problema que o carro tem: um barulho qdo funciona pela primeira vez pela manhã, como se os tuchos estivessem todos vazios. Vou fazer um vídeo amanhã e coloco aqui.
Agradeço muito todos que ajudaram a resolver o problema e deram dicas super valiosas. Aprendi bastante e tenho aprendido aqui com vcs.
Número de Mensagens : 631 Idade : 41 Localização : Recife - PE Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool Cilindros : 6 Cilindros Data de inscrição : 15/08/2013
crisoc escreveu:Olá amigos, vou atualizar a situação do carburador.
Realmente o carburador Weber que estava no carro fazia muitos anos não teve jeito. Ele já estava soltando pedaços da carcaça e o parafuso onde vai o giclê principal já estava dando problemas com a vedação do combustível. O mecânico tinha conseguido uma regulagem até descente do funcionamento, mas entrou uma sujeira no giclê e teve que tirar para limpar de novo, e não deu mais aperto. Ficou vazando gasolina pelo parafuso do giclê. Acho que a única volta de rosca que tinha na carcaça foi embora. E eu já estava tão p da vida com esse carburador que decidi comprar um novo. Optei por esse da Mecar.
Como eu havia explicado, eu tinha conseguido um carburador usado marca DFV com um conhecido, ele queria 200 reais nele. Ele me disse que era para testar, se funcionasse que podia ficar com ele, se não funcionasse poderia devolver.
Mas qdo eu fui pegar o carburador ele aparentava estar em mau estado. Coloquei umas fotos dele acima. Mas decidi colocar ele para testar. Abri o carburador para fazer a limpeza antes de instalar. Só que duas coisas me chamaram a atenção. Primeiro que ele tem uma válvula interna que o Weber não tem. Não sei para que serve. Segundo que o parafuso do giclê de lenta não estava apertado e nem dava aperto. Parece que espanou a rosca da carcaça. Logo, se eu estava desanimado com esse carburador, aí que desanimei de vez. Nas fotos destaquei esses dois pontos.
Mas decidi colocar e para a minha surpresa, o carro pegou no estalo e já deu lenta de cara. Só precisou de um ajuste fino. Fiz um teste de carga na rua, respondia na hora, o carro virou outro. Incrível como o que achei que não ia funcionar, funcionou perfeitamente.
Mas como tinha esse detalhe do giclê de lenta não estar legal, e esse carburador tb não ter a borboleta do afogador, decidi colocar o novo da Mecar qdo chegasse.
Ontem coloquei o da Mecar, novo. Paguei 569 reais no ML.
Tive que adaptar a alimentação de combustível pq a original é com aqueles niples cônicos e esse da Mecar veio só com um bico para encaixar uma mangueira de combustível.
Bem, é novo né, não tem como dar errado hehehe. Mas deu até saudade do carburador velho com o giclê de lenta solto e todo encardido. Pra surpresa o Mecar novo tá com um vazamento no mesmo lugar do Weber problemático que estava no carro. Coloquei esse vídeo no YouTube:
Apertei um pouco o parafuso (que estava com aquela tinta de lacre de garantia), mas antes coloquei mais uma bucha que estava no meu outro carburador. Diminuiu, mas ainda vaza um pouco. Não quis apertar mais com receio de espanar a rosca. Vou arrumar outra bucha nova para colocar no lugar.
Reportei esse problema para a loja do ML que comprei o carburador, esperando resposta deles.
Mas o carro está com o funcionamento muito bom. Só andei nele ontem, tá respondendo bem em carga e estava mantendo a lenta padrão. Funcionei ele hoje e deu a mesma lenta frio.
Vou acabar de acertar esse lance do carburador e vou querer ajuda em outro problema que o carro tem: um barulho qdo funciona pela primeira vez pela manhã, como se os tuchos estivessem todos vazios. Vou fazer um vídeo amanhã e coloco aqui.
Agradeço muito todos que ajudaram a resolver o problema e deram dicas super valiosas. Aprendi bastante e tenho aprendido aqui com vcs.
Grande abraço
Normalmente se espana o parafuso 3 do gicleur porque não se aperta o tubo misturador até o final, no caso força a rosca para tentar corrigir esse vazamento e espana. Caro um carburador Simples novo heim !!!
Normalmente se espana o parafuso 3 do gicleur porque não se aperta o tubo misturador até o final, no caso força a rosca para tentar corrigir esse vazamento e espana. Caro um carburador Simples novo heim !!!
Eu não sei qual é o parafuso 3 . O que espanou no que estava no carro foi a rosca da carcaça, essa da foto. Que por sinal era onde vazava no novo tb. Mas eu coloquei uma junta nova e vedou. Tinha colocado uma de alumínio mas não vedou bem.
Tb achei caro esse carburador simples, mas foi o que achei de mais barato novo.
Mas eu coloquei no post que paguei 569, mas na vdd foi 529!!!!
Aproveitando que fui trocar a junta do parafuso do giclê principal, verifiquei qual era o que veio no carburador pois o vendedor disse que vinha com a giclagem original (29 e 12).
Veio com giclê 32
Eu não sei qual é o da lenta pq não abri o carburador. Mas acredito que seja maior que 12 né? Não se pode trocar somente o principal, pode?
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