Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_left1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_left1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_left1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_left1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_left1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_left1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_left1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_left1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_left1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_left1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Bar_right 

+6
REGINALDO MACHADO
Jercemi
adpachec
GustavoZorzi
kdt_go
pacato
10 participantes

    Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979


    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 467
    Data de inscrição : 09/06/2014

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por GustavoZorzi Seg 29 Jun - 12:57:29

    crisoc escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:Esse ai já deve vir acertado pro Opala, apesar do 228 ter saído em outros motores existem modelos de tampas e do "pé de ferro" e sem contar que esse carburado é super simples e fácil de achar giclagem.

    Agora se quiser mecar preço bom, achei pra você:
    https://www.valpemec.com.br/carburador-para-chevrolet-opala-4cc-a-gasolina-dfv-mecar-cn228028

    Fui efetivar a compra desse carburador na loja Valpemec, que estava informando 440 reais no site, mas o valor não é esse. No whatsapp me passaram o valor de 586 com desconto para pagamento a vista, e ao ligar para a loja e questionar o valor do site, me informaram que é um erro do sistema e o valor seria 600 e lá vai pedrada. Achei sacanagem isso, mas fazer o que!!! Eles seriam obrigados a vender pelo valor informado no site, mas prefiro não arrumar problema com isso. Minha opção para um novo então continua sendo o de 530 reais no ML.

    Um conhecido tem um carburador Weber 288 parado que ele tirou do carro dele para colocar um Solex. Ele me passa o 288 por 200 reais. Disse que é pra eu testar, se ficar bom eu pago, senão devolvo. Acho que vou arriscar nessa opção primeiro. É mais barata e mais rápida. O novo demora 7 dias uteis pra chegar, esse usado eu tenho em mãos hoje. A vontade de ver o carro funcionando logo tá muito grande.
    Só vai nesse então
    Dai você vai economizando para uma Weber 40 tongue

    crisoc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 64
    Data de inscrição : 04/06/2020

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por crisoc Seg 29 Jun - 21:38:00

    GustavoZorzi escreveu:
    Só vai nesse então
    Dai você vai economizando para uma Weber 40 tongue

    Olha, gastei uma grana com um monte de buchas pra suspensão, coloquei a direção hidráulica ,troquei os 4 amortecedores, agora esse carburador... Ainda tem o polimento que ele vai receber... Passei e muita da minha cota em 2020 Very Happy

    Pra piorar, ainda fui buscar o carburador em outra cidade e fui premiado com uma pedra no parabrisa do outro carro que uso... kkkkkkk

    Weber 40 é um sonho de consumo pro Opala, mas vai ficar adiado mais pra frente 1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 505453

    crisoc
    crisoc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 04/06/2020

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por crisoc Seg 29 Jun - 21:50:29

    Eis o carburador que eu havia comentado que um conhecido ofereceu.

    Não é Weber, é DFV, pelo menos a carcaça.

    O estado dele não está lá uma maravilha, confesso que achei que estaria melhor. Mas na atual conjuntura eu só quero que ele funcione.

    Já nem sei se vale a pena colocar esse nesse estado, é difícil acreditar que vai ficar bom. Ele não aparenta estar sujo, está é encardido mesmo.

    De qq modo é bom abrir e dar uma limpada nele né?

    Não sei quais giclês estão nele, a pessoa que me passou tb não sabe dizer. Estava em um motor 6 cil, mas ele é para motor 4 cil, meio confuso, nem sabia que isso era possível pq pra mim o funcionamento ficaria uma porcaria. Mas ele disse que tirou com ele funcionando perfeitamente.

    Falou para testar, se funcionar eu posso ficar. Ele quer 200 reais.

    Depois que peguei que reparei que ele não tem a borboleta do afogador. No

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Whatsa10

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Whatsa11
    Jercemi
    Jercemi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Comodoro 4 canecos, 4 portas, 90.
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 22/02/2012

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por Jercemi Qui 2 Jul - 20:59:01

    Olá amigo, tive um problema assim, era a mangueira do hidro vácuo, quando esquenta ela dilata, e surge um furinho. Faça o seguinte teste, com o motor ligado, mexe com ela, se o carro mudar a aceleração, é ela. Se for ela, nada regula o carburador, o mecânico se mata e não consegue.
    Ou combustível ruim, eu só uso aditivada, mas já pus comum e a lenta ficou louca.
    Verifica se ele está bem fixado e ponha um pouco de água no pé dele, se tiver entrada falsa de ar vc vai ver soprando ou bolha, não esqueça de enxugar bem depois.
    No geral, qdo o meu fica assim, é furo na mangueira do hirovacuo, veja ela antes de tudo. O meu é um comodoro 4 cc gasolina carb. Brosol 3E.

    REGINALDO MACHADO
    REGINALDO MACHADO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 44
    Localização : SAO PAULO
    Data de inscrição : 30/10/2015

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Silvio carburadores

    Mensagem por REGINALDO MACHADO Seg 6 Jul - 10:02:03

    OLA AMIGO .ENVIA O CARBURADOR PARA O SILVIO CARBURADORES ,ELE FAZ UMA RECONSTRUÇÃO TOP.DA UMA OLHA NO YOUTUBE

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    REGINALDO MACHADO
    REGINALDO MACHADO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 44
    Localização : SAO PAULO
    Data de inscrição : 30/10/2015

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Silvio carburadores

    Mensagem por REGINALDO MACHADO Seg 6 Jul - 10:43:55

    SILVIO CARBURADORES
    017 32353565
    www.silviocarburadores.com.br
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por Basico Seg 6 Jul - 10:46:10

    crisoc escreveu:Eis o carburador que eu havia comentado que um conhecido ofereceu.

    Não é Weber, é DFV, pelo menos a carcaça.

    O estado dele não está lá uma maravilha, confesso que achei que estaria melhor. Mas na atual conjuntura eu só quero que ele funcione.

    Já nem sei se vale a pena colocar esse nesse estado, é difícil acreditar que vai ficar bom. Ele não aparenta estar sujo, está é encardido mesmo.

    De qq modo é bom abrir e dar uma limpada nele né?

    Não sei quais giclês estão nele, a pessoa que me passou tb não sabe dizer. Estava em um motor 6 cil, mas ele é para motor 4 cil, meio confuso, nem sabia que isso era possível pq pra mim o funcionamento ficaria uma porcaria. Mas ele disse que tirou com ele funcionando perfeitamente.

    Falou para testar, se funcionar eu posso ficar. Ele quer 200 reais.

    Depois que peguei que reparei que ele não tem a borboleta do afogador. No

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Whatsa10

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Whatsa11


    Man, pega esse carbura que vc ganhou, desmonta ele, pega um pote de sorvete, coloca todas as peças dele desmontado dentro e enche de vinagre (vc vai estar dando um banho químico caseiro)
    Depois compre um jogo de junta e reparo novo, monte com todas as peças no padrão original, se for o caso pegue peças do seu.
    Qdo montar no carro, desliga a mangueira do Servo Freio, regule e teste o carro, se ficar bom e sem problemas, reconecte a mangueira do Servo Freio e veja se tem alteração.
    Pode ser que vc esteja sofrendo por furo na membrana do Servo Freio e seu Mecanico tá apanhando a toa.
    Já vi DFV 228 muito pior que o seu funcionando liso, desde que não esteja com a tampa empenada e com entrada de ar em falso.

    Outro detalhe, confere o aperto do coletor de admissão no cabeçote, entrada de ar ali tbm dá esse problema.

    Qualquer coisa liga nóis...

    Abraço
    angelo mesquita
    angelo mesquita
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 60
    Localização : Alfenas - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro,1985, 4 portas (sedam), cor bege champanhe metálico.
    Cilindros : 4cc.
    Data de inscrição : 11/03/2019

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Marcha lenta do Opala

    Mensagem por angelo mesquita Seg 6 Jul - 13:23:42

    Teve este problema com o meu e após várias tentativas, mudança de carburador, velas, cabos fui no motor. Descobri que o eixo comando de válvulas estava com folga. Substitui por um novo e acabou o problema. hoje tem uma marcha lenta normal. Abraços.
    Valeparaibano
    Valeparaibano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Jacareí - SP
    Data de inscrição : 10/01/2011

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por Valeparaibano Qua 8 Jul - 19:30:16

    REGINALDO MACHADO escreveu:OLA AMIGO .ENVIA O CARBURADOR PARA O SILVIO CARBURADORES ,ELE FAZ UMA RECONSTRUÇÃO TOP.DA UMA OLHA NO YOUTUBE

    Ia sugerir isso também. Já assisti vídeos de carburadores chegando de todo Brasil para reparos que só por misericórdia!

    Canal de Silvio Carburadores


    Última edição por Valeparaibano em Qua 8 Jul - 19:31:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de digitação)
    crisoc
    crisoc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 04/06/2020

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por crisoc Qua 22 Jul - 9:55:39

    Jercemi escreveu:Olá amigo, tive um problema assim, era a mangueira do hidro vácuo, quando esquenta ela dilata, e surge um furinho. Faça o seguinte teste, com o motor ligado, mexe com ela, se o  carro mudar a aceleração, é ela. Se for ela, nada regula o carburador, o mecânico se mata e não consegue.
    Ou combustível ruim, eu só uso aditivada, mas já pus comum e a lenta ficou louca.
    Verifica se ele está bem fixado e ponha um pouco de água no pé dele, se tiver entrada falsa de ar vc vai ver soprando ou bolha, não esqueça de enxugar bem depois.
    No geral, qdo o meu fica assim, é furo na mangueira do hirovacuo, veja ela antes de tudo. O meu é um comodoro 4 cc gasolina carb. Brosol 3E.


    Olá Jercemi, obrigado pelas dicas. Eu vou verificar isso, mas acredito que esteja tudo ok com a mangueira do servo-freio pq eu consegui a regulagem com esse carburador usado que consegui e com um carburador novo que comprei. Mas vou fazer esse teste de retirar a mangueira com ele funcionando.

    Sobre combustível, aqui em casa tá um dilema sobre usar comum ou aditivada. Eu só estava usando aditivada e meu pai somente comum. Ele argumenta que usa comum pq o tanque é original, tá cheio de sujeira e o aditivo da gasolina arranca a sujeira que está agarrada no tanque e no sistema de combustível e leva pro carburador. Eu argumento que existe filtro de combustível pra evitar isso... Quem está certo não sei!!! rsss

    Sobre entrada de ar falsa no pé, tb acho que não tem pq funcionou com os dois carburadores que citei no início da sua resposta. Mas de qq modo, até a junta do pé eu coloquei nova para garantir.

    Muito obrigado pelas dicas OKK
    crisoc
    crisoc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 04/06/2020

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por crisoc Qua 22 Jul - 9:59:40

    REGINALDO MACHADO escreveu:SILVIO CARBURADORES
    017 32353565
    www.silviocarburadores.com.br

    E aí Reginaldo, blz?

    Eu cheguei a ver vídeos desse Silvio Carburadores mesmo no YouTube qdo eu estava pesquisando sobre carburadores do Opala, ele parece ser bom mesmo.

    Mas eu desacreditei tanto no carburador e na carcaça dele que estava se desintegrando que decidi comprar um outro novo.

    Eu vou contar a sequência dos fatos nas próximas mensagens!!!! 1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 42315

    Grande abraço e obrigado pela dica
    crisoc
    crisoc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 04/06/2020

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por crisoc Qua 22 Jul - 10:07:09

    Basico escreveu:

    Man, pega esse carbura que vc ganhou, desmonta ele, pega um pote de sorvete, coloca todas as peças dele desmontado dentro e enche de vinagre (vc vai estar dando um banho químico caseiro)
    Depois compre um jogo de junta e reparo novo, monte com todas as peças no padrão original, se for o caso pegue peças do seu.
    Qdo montar no carro, desliga a mangueira do Servo Freio, regule e teste o carro, se ficar bom e sem problemas, reconecte a mangueira do Servo Freio e veja se tem alteração.
    Pode ser que vc esteja sofrendo por furo na membrana do Servo Freio e seu Mecanico tá apanhando a toa.
    Já vi DFV 228 muito pior que o seu funcionando liso, desde que não esteja com a tampa empenada e com entrada de ar em falso.

    Outro detalhe, confere o aperto do coletor de admissão no cabeçote, entrada de ar ali tbm dá esse problema.

    Qualquer coisa liga nóis...

    Abraço

    E aí amigo, blz?

    Eu não cheguei a dar esse banho químico com vinagre, limpei com querosene mesmo. Não tirou a aparência de velho, mas pelo menos limpinho ele ficou rs.

    Esse lance de desconectar a mangueira do servofreio eu vou testar sem ela, mas como expliquei pro outro amigo acima, eu acho que está tudo tudo pq funcionou com dois outros carburadores que coloquei e que vou contar a história a seguir. O mesmo se aplica para entrada de ar falsa no pé do carburador e no coletor de admissão.

    Mas realmente, isso que vc falou sobre carburadores até mais "feios" funcionando bem é a mais pura verdade. Adiantando, esse carburador que consegui que parece estar em mau estado, deixou o carro funcionando super bem.

    Grande abraço
    crisoc
    crisoc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 04/06/2020

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por crisoc Qua 22 Jul - 10:10:08

    angelo mesquita escreveu:Teve este problema com o meu e após várias tentativas, mudança de carburador, velas, cabos fui no motor. Descobri que o eixo comando de válvulas estava com folga. Substitui por um novo e acabou o problema. hoje tem uma marcha lenta normal. Abraços.

    Olá Angelo, blz?

    Rapaz, ainda bem que no meu caso acredito que posso dizer que não é o eixo de comando, ufaaaa hehehe. Imagino o trabalho que deu vc descobrir hein. Mas eu troquei o carburador e funcionou. Vou contar a história no post abaixo.

    Abraço conterrâneo.
    crisoc
    crisoc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 04/06/2020

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por crisoc Qua 22 Jul - 10:13:22

    Valeparaibano escreveu:
    REGINALDO MACHADO escreveu:OLA AMIGO .ENVIA O CARBURADOR PARA O SILVIO CARBURADORES ,ELE FAZ UMA RECONSTRUÇÃO TOP.DA UMA OLHA NO YOUTUBE

    Ia sugerir isso também. Já assisti vídeos de carburadores chegando de todo Brasil para reparos que só por misericórdia!

    Canal de Silvio Carburadores

    Próximo serviço de carburador eu vou mandar para esse Sílvio. Eu só espero que não precise tão cedo rsss.

    E te falar hein, tá cada dia mais difícil pessoas que ainda mexam com carburadores. Tem mecânico que vc fala de carburador e o cara dá até um pulo pra trás de susto rss. Só querem saber de injeção eletrônica agora.

    Abs

    crisoc
    crisoc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 04/06/2020

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por crisoc Qua 22 Jul - 11:53:57

    Olá amigos, vou atualizar a situação do carburador.

    Realmente o carburador Weber que estava no carro fazia muitos anos não teve jeito. Ele já estava soltando pedaços da carcaça e o parafuso onde vai o giclê principal já estava dando problemas com a vedação do combustível. O mecânico tinha conseguido uma regulagem até descente do funcionamento, mas entrou uma sujeira no giclê e teve que tirar para limpar de novo, e não deu mais aperto. Ficou vazando gasolina pelo parafuso do giclê. Acho que a única volta de rosca que tinha na carcaça foi embora. E eu já estava tão p da vida com esse carburador que decidi comprar um novo. Optei por esse da Mecar.

    Como eu havia explicado, eu tinha conseguido um carburador usado marca DFV com um conhecido, ele queria 200 reais nele. Ele me disse que era para testar, se funcionasse que podia ficar com ele, se não funcionasse poderia devolver.

    Mas qdo eu fui pegar o carburador ele aparentava estar em mau estado. Coloquei umas fotos dele acima. Mas decidi colocar ele para testar. Abri o carburador para fazer a limpeza antes de instalar. Só que duas coisas me chamaram a atenção. Primeiro que ele tem uma válvula interna que o Weber não tem. Não sei para que serve. Segundo que o parafuso do giclê de lenta não estava apertado e nem dava aperto. Parece que espanou a rosca da carcaça. Logo, se eu estava desanimado com esse carburador, aí que desanimei de vez. Nas fotos destaquei esses dois pontos.

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Img_2015

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Img_2016

    Mas decidi colocar e para a minha surpresa, o carro pegou no estalo e já deu lenta de cara. Só precisou de um ajuste fino. Fiz um teste de carga na rua, respondia na hora, o carro virou outro. Incrível como o que achei que não ia funcionar, funcionou perfeitamente.

    Mas como tinha esse detalhe do giclê de lenta não estar legal, e esse carburador tb não ter a borboleta do afogador, decidi colocar o novo da Mecar qdo chegasse.

    Ontem coloquei o da Mecar, novo. Paguei 569 reais no ML.

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Img_2017

    Tive que adaptar a alimentação de combustível pq a original é com aqueles niples cônicos e esse da Mecar veio só com um bico para encaixar uma mangueira de combustível.

    Bem, é novo né, não tem como dar errado hehehe. Mas deu até saudade do carburador velho com o giclê de lenta solto e todo encardido. Pra surpresa o Mecar novo tá com um vazamento no mesmo lugar do Weber problemático que estava no carro. Coloquei esse vídeo no YouTube:



    Apertei um pouco o parafuso (que estava com aquela tinta de lacre de garantia), mas antes coloquei mais uma bucha que estava no meu outro carburador. Diminuiu, mas ainda vaza um pouco. Não quis apertar mais com receio de espanar a rosca. Vou arrumar outra bucha nova para colocar no lugar.

    Reportei esse problema para a loja do ML que comprei o carburador, esperando resposta deles.

    Mas o carro está com o funcionamento muito bom. Só andei nele ontem, tá respondendo bem em carga e estava mantendo a lenta padrão. Funcionei ele hoje e deu a mesma lenta frio.

    Vou acabar de acertar esse lance do carburador e vou querer ajuda em outro problema que o carro tem: um barulho qdo funciona pela primeira vez pela manhã, como se os tuchos estivessem todos vazios. Vou fazer um vídeo amanhã e coloco aqui.

    Agradeço muito todos que ajudaram a resolver o problema e deram dicas super valiosas. Aprendi bastante e tenho aprendido aqui com vcs.

    Grande abraço
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por Basico Qua 22 Jul - 12:24:18

    crisoc escreveu:Olá amigos, vou atualizar a situação do carburador.

    Realmente o carburador Weber que estava no carro fazia muitos anos não teve jeito. Ele já estava soltando pedaços da carcaça e o parafuso onde vai o giclê principal já estava dando problemas com a vedação do combustível. O mecânico tinha conseguido uma regulagem até descente do funcionamento, mas entrou uma sujeira no giclê e teve que tirar para limpar de novo, e não deu mais aperto. Ficou vazando gasolina pelo parafuso do giclê. Acho que a única volta de rosca que tinha na carcaça foi embora. E eu já estava tão p da vida com esse carburador que decidi comprar um novo. Optei por esse da Mecar.

    Como eu havia explicado, eu tinha conseguido um carburador usado marca DFV com um conhecido, ele queria 200 reais nele. Ele me disse que era para testar, se funcionasse que podia ficar com ele, se não funcionasse poderia devolver.

    Mas qdo eu fui pegar o carburador ele aparentava estar em mau estado. Coloquei umas fotos dele acima. Mas decidi colocar ele para testar. Abri o carburador para fazer a limpeza antes de instalar. Só que duas coisas me chamaram a atenção. Primeiro que ele tem uma válvula interna que o Weber não tem. Não sei para que serve. Segundo que o parafuso do giclê de lenta não estava apertado e nem dava aperto. Parece que espanou a rosca da carcaça. Logo, se eu estava desanimado com esse carburador, aí que desanimei de vez. Nas fotos destaquei esses dois pontos.

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Img_2015

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Img_2016

    Mas decidi colocar e para a minha surpresa, o carro pegou no estalo e já deu lenta de cara. Só precisou de um ajuste fino. Fiz um teste de carga na rua, respondia na hora, o carro virou outro. Incrível como o que achei que não ia funcionar, funcionou perfeitamente.

    Mas como tinha esse detalhe do giclê de lenta não estar legal, e esse carburador tb não ter a borboleta do afogador, decidi colocar o novo da Mecar qdo chegasse.

    Ontem coloquei o da Mecar, novo. Paguei 569 reais no ML.

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Img_2017

    Tive que adaptar a alimentação de combustível pq a original é com aqueles niples cônicos e esse da Mecar veio só com um bico para encaixar uma mangueira de combustível.

    Bem, é novo né, não tem como dar errado hehehe. Mas deu até saudade do carburador velho com o giclê de lenta solto e todo encardido. Pra surpresa o Mecar novo tá com um vazamento no mesmo lugar do Weber problemático que estava no carro. Coloquei esse vídeo no YouTube:



    Apertei um pouco o parafuso (que estava com aquela tinta de lacre de garantia), mas antes coloquei mais uma bucha que estava no meu outro carburador. Diminuiu, mas ainda vaza um pouco. Não quis apertar mais com receio de espanar a rosca. Vou arrumar outra bucha nova para colocar no lugar.

    Reportei esse problema para a loja do ML que comprei o carburador, esperando resposta deles.

    Mas o carro está com o funcionamento muito bom. Só andei nele ontem, tá respondendo bem em carga e estava mantendo a lenta padrão. Funcionei ele hoje e deu a mesma lenta frio.

    Vou acabar de acertar esse lance do carburador e vou querer ajuda em outro problema que o carro tem: um barulho qdo funciona pela primeira vez pela manhã, como se os tuchos estivessem todos vazios. Vou fazer um vídeo amanhã e coloco aqui.

    Agradeço muito todos que ajudaram a resolver o problema e deram dicas super valiosas. Aprendi bastante e tenho aprendido aqui com vcs.

    Grande abraço

    Normalmente se espana o parafuso 3 do gicleur porque não se aperta o tubo misturador até o final, no caso força a rosca para tentar corrigir esse vazamento e espana.
    Caro um carburador Simples novo heim !!! Shocked Shocked Shocked
    crisoc
    crisoc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 04/06/2020

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por crisoc Qua 22 Jul - 20:17:59

    Basico escreveu:

    Normalmente se espana o parafuso 3 do gicleur porque não se aperta o tubo misturador até o final, no caso força a rosca para tentar corrigir esse vazamento e espana.
    Caro um carburador Simples novo heim !!! Shocked Shocked Shocked

    Eu não sei qual é o parafuso 3  Very Happy . O que espanou no que estava no carro foi a rosca da carcaça, essa da foto. Que por sinal era onde vazava no novo tb. Mas eu coloquei uma junta nova e vedou. Tinha colocado uma de alumínio mas não vedou bem.

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Img_2018

    Tb achei caro esse carburador simples, mas foi o que achei de mais barato novo.

    Mas eu coloquei no post que paguei 569, mas na vdd foi 529!!!!
    crisoc
    crisoc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 04/06/2020

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por crisoc Qua 22 Jul - 20:37:17

    Aproveitando que fui trocar a junta do parafuso do giclê principal, verifiquei qual era o que veio no carburador pois o vendedor disse que vinha com a giclagem original (29 e 12).

    Veio com giclê 32

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Img_2019

    Eu não sei qual é o da lenta pq não abri o carburador. Mas acredito que seja maior que 12 né? Não se pode trocar somente o principal, pode?
    crisoc
    crisoc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 04/06/2020

    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por crisoc Sex 24 Jul - 21:22:16

    Pessoal, fiz um vídeo do funcionamento do carro perto da descarga, e o carro falha um pouco na marcha lenta conforme acho que dá pra notar no vídeo.

    Essa falha diminuiu com a regulagem da entrada de ar?


    Conteúdo patrocinado


    1979 - Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979 - Página 2 Empty Re: Problema na regulagem da marcha lenta - Opala 4cil 1979

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 0:17:08