Olá Pessoal, boa tarde !
Preciso de um auxilio de vc´s em relação ao meu gnv.
Ele parou de funcionar infelizmente rs, meu redutor é um tomaseto de uma saida.
O defeito é o seguinte, quando ligo o contato Selecionando o GNV ele estrala acionando a bobina do gnv normalmente, ao dar partida o carro pega mas em seguida ele corta e morre, se eu selecionar a gasolina ele estrala a valvula de gasolina normalmente e funciona que é uma maravilha.
Hoje fiz um teste e liguei o positivo da bobina do GNV ( aquela que fica encima do redutor ) diretamente no positivo da bateria e o carro funcionou perfeitamente no GNV, então creio que algo esta cortando a energia dessa bobina de GNV.
Estava revisando a instalação, no redutor foi colocado um rele para o acionamento, desse rele na linha 30 sai um fio vermelho que vai até o positivo da bateria, então creio que não falta alimentação no relê, tanto é que na gasosa funciona normal, ja tentei substituir o rele e o defeito persiste.
Percebi que só dois fios sao ligados na energia no cofre do motor, o resto vai para dentro do carro, será problema na chave seletora? alguem que manje de gnv consegue dar uma luz? ( sou mecanico porem a parte de eletrica e principalmente GNV não sou lá aquelas coisas e nao pretendo levar em ninguem pois infelizmente só se paga para fazerem cagada, e se for pra fazer cagada faço eu mesmo hehe )
valeu pessoal
Preciso de um auxilio de vc´s em relação ao meu gnv.
Ele parou de funcionar infelizmente rs, meu redutor é um tomaseto de uma saida.
O defeito é o seguinte, quando ligo o contato Selecionando o GNV ele estrala acionando a bobina do gnv normalmente, ao dar partida o carro pega mas em seguida ele corta e morre, se eu selecionar a gasolina ele estrala a valvula de gasolina normalmente e funciona que é uma maravilha.
Hoje fiz um teste e liguei o positivo da bobina do GNV ( aquela que fica encima do redutor ) diretamente no positivo da bateria e o carro funcionou perfeitamente no GNV, então creio que algo esta cortando a energia dessa bobina de GNV.
Estava revisando a instalação, no redutor foi colocado um rele para o acionamento, desse rele na linha 30 sai um fio vermelho que vai até o positivo da bateria, então creio que não falta alimentação no relê, tanto é que na gasosa funciona normal, ja tentei substituir o rele e o defeito persiste.
Percebi que só dois fios sao ligados na energia no cofre do motor, o resto vai para dentro do carro, será problema na chave seletora? alguem que manje de gnv consegue dar uma luz? ( sou mecanico porem a parte de eletrica e principalmente GNV não sou lá aquelas coisas e nao pretendo levar em ninguem pois infelizmente só se paga para fazerem cagada, e se for pra fazer cagada faço eu mesmo hehe )
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