Bruno Chumbinho escreveu:
Olá! Como visto nas fotos que vc mandou, cada suporte tem 4 furos (2 em cada extremidade) e a sua grade também tem furos que coincidem com estes. Na verdade, sua grade tem furos para colocar 5 suportes! Isso acontece devido ao Opala SS que 3 suportes para o emblema Chevrolet e mais um para cada S.
Se for usar somente o emblema Chevrolet, o correto é usar os furos mais próximos da lateral e deixar os mais centrais sem usar.
A fixação original destes suportes na grade é feita por rebites. Mas pode montar com porcas e parafusos. É mais fácil para alinhar os suportes. Eu montei o meu assim em 2017 e nunca deu problema.
O emblema é fixado nos suportes pelas roscas na parte traseira do emblema e porcas. Pela foto que vc mandou as roscas parecem estar um pouco gastas. E há somente duas roscas, são 3 (há uma atrás do t). Mas dá pra montar com 2.
Uma dica: todo o cuidado na hora de apertar o emblema nos suportes. O emblema é feito de uma liga chamada zamac, e quebra com pouco esforço. Não aperte muito e garanta que os suportes estejam o mais alinhado possível entre si. Se não estiverem alinhados, a chance de quebrar o emblema é grande. Eu já quebrei um por não tomar estes cuidados.
Excelente explicação. Obrigado pela ajuda!
Pelo jeito meu emblema ou nunca teve rosca nas fixações ou perdeu todos o fios de rosca, por que está liso liso..
Eu imaginei que o emblema fosse fixado nos suportes através de travas metálicas, parecidas com aquelas de travar sacola, sabe qual é?
Já vi essas travas fixando carpetes, mas não me recordo em qual carro e fixando defletor de alumínio de sistema de escape.
Vou acabar cortando, com todo cuidado, essas fixações do emblema, comprando 3 parafusos inox m3 sem cabeça, colando esses no emblema com alguma cola química forte no lugar onde estão as fixações originais e fazendo a montagem com arruela lisa, de pressão e porca, inox.
Vou fixar os suportes com parafusos allen, arruela lisa e arruela de pressão, tudo em inox, para eu ter que dar pouco torque e não forçar o emblema, a arruela de pressão vai manter o parafuso sem soltar mesmo colocando menos toque no aperto.
Obrigado pelas dicas!
Forte abraço!
MDO
edit: Agora que vi... kkkk... eu acompanho seu canal no YT.. kkkk..
Show de bola man!
Parabéns por divulgar nossa cultura automobilística ai no Canada!
Conte comigo!
Cuide-se!
Ontem à(s) 18:01:50 por Tonho_RS
» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Ontem à(s) 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 5:36:53 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Seg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno