Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 81 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
Diferencial dana ou de omega 3.0
Markinlvp89- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Localização : Luziânia
Modelo do carro : Comodoro 89/90
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/03/2021
- Mensagem nº1
Diferencial dana ou de omega 3.0
Boa tarde galera comprei meu opala é estou tentando melhorar um pouco o mesmo se encontra com motor 2.4 da s10 é câmbio do omega porém estou sentido que o diferencial está deixando a desejar pois a rotação do carro e alta mas a velocidade nem tanto em tá vem a pergunta . O que seria melhor um dana do 6cc ou um do omega 3.0?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº2
Re: Diferencial dana ou de omega 3.0
amigo o sistema da suspensao e diferencial do omega é absolutamente diferente do opala.
é uma tremenda adaptação se vc optar pelo diferencial do omega......se bem q vc tendo motor de S10 e cambio de omega adaptacao nao é problema.
ah...um outro detalhe: o omega costuma ter relacao de diferencial bem mais curta q do opala viu....talvez esse eixo do omega seja ainda mais curto q o q vc esta usando..
eu optaria por eixo de opala mesmo.....ou algum outro cujo a adaptacao nao seja tao drastica.....
exemplo: dana 44 de maverick....F1000...ranger e etc....
fique atento a relacao SEMPRE, QUANTO MENOR MAIS LONGA.
é uma tremenda adaptação se vc optar pelo diferencial do omega......se bem q vc tendo motor de S10 e cambio de omega adaptacao nao é problema.
ah...um outro detalhe: o omega costuma ter relacao de diferencial bem mais curta q do opala viu....talvez esse eixo do omega seja ainda mais curto q o q vc esta usando..
eu optaria por eixo de opala mesmo.....ou algum outro cujo a adaptacao nao seja tao drastica.....
exemplo: dana 44 de maverick....F1000...ranger e etc....
fique atento a relacao SEMPRE, QUANTO MENOR MAIS LONGA.
Markinlvp89 gosta desta mensagem
Markinlvp89- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Localização : Luziânia
Modelo do carro : Comodoro 89/90
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/03/2021
- Mensagem nº3
Re: Diferencial dana ou de omega 3.0
Vlw vou pesquisar mais um pouco falei do diferencial do ômega 3.0 pois fiquei sabendo que teria um pouco mais de velocidade final é se tornaria mais economico.Marcos Adriano escreveu:amigo o sistema da suspensao e diferencial do omega é absolutamente diferente do opala.
é uma tremenda adaptação se vc optar pelo diferencial do omega......se bem q vc tendo motor de S10 e cambio de omega adaptacao nao é problema.
ah...um outro detalhe: o omega costuma ter relacao de diferencial bem mais curta q do opala viu....talvez esse eixo do omega seja ainda mais curto q o q vc esta usando..
eu optaria por eixo de opala mesmo.....ou algum outro cujo a adaptacao nao seja tao drastica.....
exemplo: dana 44 de maverick....F1000...ranger e etc....
fique atento a relacao SEMPRE, QUANTO MENOR MAIS LONGA.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº4
Re: Diferencial dana ou de omega 3.0
Markinlvp89 escreveu:Vlw vou pesquisar mais um pouco falei do diferencial do ômega 3.0 pois fiquei sabendo que teria um pouco mais de velocidade final é se tornaria mais economico.Marcos Adriano escreveu:amigo o sistema da suspensao e diferencial do omega é absolutamente diferente do opala.
é uma tremenda adaptação se vc optar pelo diferencial do omega......se bem q vc tendo motor de S10 e cambio de omega adaptacao nao é problema.
ah...um outro detalhe: o omega costuma ter relacao de diferencial bem mais curta q do opala viu....talvez esse eixo do omega seja ainda mais curto q o q vc esta usando..
eu optaria por eixo de opala mesmo.....ou algum outro cujo a adaptacao nao seja tao drastica.....
exemplo: dana 44 de maverick....F1000...ranger e etc....
fique atento a relacao SEMPRE, QUANTO MENOR MAIS LONGA.
na vdd creio q nao....eu nao entendo muito de omega mas nos dois q ja andei eu percebi q o q acontece é q o motor 3.0 do omega é incrivelmente girador! tem muito mais giro q o motor 4.1
isso resulta em maior velocidade final.....
eu ja andei a 250 num omega 3.0 manual....sé loco...o carro anda de mais.
4.1 tem muito mais torque...mas de final nao pega 3.0 nao.
mas uma coisa eu digo: eu duvido muito q o diferencial do omega (tanto 4.1 ou 3.0 ) seja mais longo q o 3.07 ou 2.73 do opala.
Markinlvp89 gosta desta mensagem
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº5
Re: Diferencial dana ou de omega 3.0
Se me lembro o diferencial do 3.0 é 3,70/1, isto em manual de preparação.
Já encontrei 3,7, mas não sei se é 3,07 ou 3,70.
O motor 3.0 é bem "girador" e o torque também vem em altos giros em comparação com o opala
É um motor ap com anabolizante.
O ap o giro se me lembro é de 5.500 e o torque máximo a 4.500.
Já encontrei 3,7, mas não sei se é 3,07 ou 3,70.
O motor 3.0 é bem "girador" e o torque também vem em altos giros em comparação com o opala
É um motor ap com anabolizante.
O ap o giro se me lembro é de 5.500 e o torque máximo a 4.500.
Markinlvp89 gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº6
Re: Diferencial dana ou de omega 3.0
Markinlvp89 escreveu:Boa tarde galera comprei meu opala é estou tentando melhorar um pouco o mesmo se encontra com motor 2.4 da s10 é câmbio do omega porém estou sentido que o diferencial está deixando a desejar pois a rotação do carro e alta mas a velocidade nem tanto em tá vem a pergunta . O que seria melhor um dana do 6cc ou um do omega 3.0?
Opa, interessante..tem um cara aqui que abriu um tópico perguntando sobre a adaptação desse motor. Ele sonha em fazer isso. Então o sonho dele é possível.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Markinlvp89 gosta desta mensagem
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº7
Re: Diferencial dana ou de omega 3.0
adpachec escreveu:Se me lembro o diferencial do 3.0 é 3,70/1, isto em manual de preparação.
Já encontrei 3,7, mas não sei se é 3,07 ou 3,70.
O motor 3.0 é bem "girador" e o torque também vem em altos giros em comparação com o opala
É um motor ap com anabolizante.
O ap o giro se me lembro é de 5.500 e o torque máximo a 4.500.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ap com anabolizante foi otima kkkkkkkkkkkkkkk
sobre a relacao eu tenho quase ctzz q é mais provavel ser 3.7 (mais curto do q o 3.54 do 4 cil) do q 3.07 (igual de alguns 6cil)
Markinlvp89 gosta desta mensagem
Markinlvp89- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Localização : Luziânia
Modelo do carro : Comodoro 89/90
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/03/2021
- Mensagem nº8
Re: Diferencial dana ou de omega 3.0
Obrigado a todos que tiraram um tempinho para me ajudar nas respostas vou deixar meu diferencial original mesmo o meu e um dana 30 só não sei ainda qual após a reforma vou olhar e postar fotos tanto do carro como da adaptação do motor e câmbio.
|
|
Hoje à(s) 22:30:49 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc