fauzi escreveu:Que vc fez? Escova de aço??
Você é esperto...isso mesmo...borrifei Car 80 nas peças e usei escova de aço pra polir elas. O resultado foi muito bom.
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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fauzi escreveu:Que vc fez? Escova de aço??
opala4cc gosta desta mensagem
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Marcos Adriano escreveu:esse ano nao tem adesivo no filtro de ar?
raphaelcaronti escreveu:Deu outra cara para o carro!
opala4cc escreveu:Ainda falta a câmara do ar quente, não?
Rubão6cc escreveu:raphaelcaronti escreveu:Deu outra cara para o carro!
Com certeza Rapha!opala4cc escreveu:Ainda falta a câmara do ar quente, não?
Câmara do ar quente ?
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
Com certeza Rapha!
Câmara do ar quente ?
Claro! Ainda mais em carro a álcool. Onde você acha que aquela abertura debaixo da entrada da admissão de ar do filtro de ar vai dar?
Era um thermac rudimentar (em comparação ao thermac dos 91 a 92):
A mangueira do thermac era uma dessas duas (não sei qual delas, pois houve pequena variação no thermac entre 1980 e 1990):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821724576-mangueira-filtro-ar-camara-ar-quente-a10-a70-a60-original-_JM#position=3&search_layout=grid&type=item&tracking_id=cb856875-8f6a-4e88-a35f-5e8e2077284e
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1205679934-mangueira-cmara-entrada-ar-quente-opala-80-orig-gm-_JM#position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=83563dbc-387c-4210-9e39-c240cf40da6d
Mas acredito que para o teu opala é a do segundo link. Já a câmara do ar quente... só lamento. Faz tempo que não vejo mais no mercadolivre para vender! Virou mosca branca, já que é a primeira coisa que mecânicos relaxados jogam fora achando que não serve para nada, kkkkk!!!!
Diplo87 escreveu:opala4cc escreveu:
Claro! Ainda mais em carro a álcool. Onde você acha que aquela abertura debaixo da entrada da admissão de ar do filtro de ar vai dar?
Era um thermac rudimentar (em comparação ao thermac dos 91 a 92):
A mangueira do thermac era uma dessas duas (não sei qual delas, pois houve pequena variação no thermac entre 1980 e 1990):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821724576-mangueira-filtro-ar-camara-ar-quente-a10-a70-a60-original-_JM#position=3&search_layout=grid&type=item&tracking_id=cb856875-8f6a-4e88-a35f-5e8e2077284e
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1205679934-mangueira-cmara-entrada-ar-quente-opala-80-orig-gm-_JM#position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=83563dbc-387c-4210-9e39-c240cf40da6d
Mas acredito que para o teu opala é a do segundo link. Já a câmara do ar quente... só lamento. Faz tempo que não vejo mais no mercadolivre para vender! Virou mosca branca, já que é a primeira coisa que mecânicos relaxados jogam fora achando que não serve para nada, kkkkk!!!!
Essa câmara como vc falou é eliminada por mechanicos ou quando se tira o coletor original pra colocar o 6x2 porque não tem como usar ela no 6x2...
O meu eu mesmo tirei e guardei quando instalei a Weber 40 pq se um dia quiser voltar ao original tá tudo guardado.
Ó ela aí:
opala4cc escreveu:VERDADE!!! Eu tinha esquecido que o opala do Rubão tem o dimensionado no escape!
Marcos Adriano escreveu:opala4cc escreveu:VERDADE!!! Eu tinha esquecido que o opala do Rubão tem o dimensionado no escape!
dessa vez passa
Rubão6cc gosta desta mensagem
Marcos Adriano escreveu:opala4cc escreveu:VERDADE!!! Eu tinha esquecido que o opala do Rubão tem o dimensionado no escape!
dessa vez passa
Rubão6cc gosta desta mensagem
fauzi escreveu:Campeão!!! Vai servir de referência!!! Vou dar uma comparada com o meu pra ver o que ainda tenho que fazer. Parabéns ...
Diplo87 escreveu:Show de bola Rubão, parabéns pelo capricho!!!
Müller escreveu:Sensacional! Me agrada mto ver um cofre assim nos padrões originais. Sobre o adesivo da tampa da panela do filtro, tbem pesquisei bastante a respeito. Agora, vc me pegou se o motor 6 cil. usa ou não....
ELTON LUIZ escreveu:Fantástico
Marcos Adriano escreveu:opala4cc escreveu:VERDADE!!! Eu tinha esquecido que o opala do Rubão tem o dimensionado no escape!
dessa vez passa
Rubão6cc escreveu:Diplo87 escreveu:Show de bola Rubão, parabéns pelo capricho!!!Müller escreveu:Sensacional! Me agrada mto ver um cofre assim nos padrões originais. Sobre o adesivo da tampa da panela do filtro, tbem pesquisei bastante a respeito. Agora, vc me pegou se o motor 6 cil. usa ou não....
Obrigado amigos! Obrigado mesmo por acompanharem a evolução desse projeto! Agora vou dar uma "descansada $$$" pra seguir para a próxima etapa que será substituir o tabelier que está com aquelas malditas rachaduras.
Muller: pesquisei a respeito e constatei que originalmente não tem esses adesivos. É só a gente encontrar alguns carros zero km:
Tanto o 4 quanto o 6 não tem. Agora minha dúvida mesmo é saber as reais aplicações desses adesivos. Particularmente gostei de não precisar instalar eles pois acho que o visual fica mais limpo.
Müller escreveu:
Olha só, eu poderia jurar q somente os motores a álcool usavam o adesivo.....(meio óbvio..kkkkk)
Particularmente, eu gostei da tampa com o adesivo!
fauzi escreveu:Rubão, tava comparando com o meu aqui ... ele tá com as adesivos na tampa do filtro. Acho que foi meu filho que comprou numa época que ele levou esse carro pra São Paulo.
O meu tem um adesivo da controil no hidrovácuo ... Será que é original?
E essa tampa do reservatório na cor azul ... original ou não?
Rubão6cc escreveu:Agora a relação dos gastos. Na somatória total não ficou muito barato mas fui comprando as peças aos poucos e paguei o serviço fatiado, então não ficou pesado no bolso. Planejamento é tudo.
Peças:
- Junta tampa diferencial - 25,00
- Junta tampa de válvulas - 25,00
- Juntas tampas de tuchos - 40,00
- Mangueira superior do radiador - 40,00
- Embreagem Luk - 850,00
- Retentor Câmbio - 53,00
- Filtro de ar - 25,00
- Mangueira inferior do radiador - 55,00
- Cotovelo da mangueira da válvula termostática - 33,00
- Selo traseiro do motor em alumínio - 55,00
- Manta cx evaporadora - 40,00
- Vareta de óleo original - 40,00
- Retentor do diferencial - 20,00
- Mangueiras novas - 70,00
Total: 1371,00
Mão de obra - Funilaria e pintura:
- Desmontagem do motor - 500,00
- Recuperação do cofre - 200,00
- Pinturas geral - 300,00
- Tintas geral - 210,00
- Preparação do motor para pintura - 150,00
- Montagem do motor - 700,00
- Revisão motor/diferencial - 200,00
Total: 2260,00
Serviços adicionais:
- Zincagem de peças - 150,00
- Polimento de peças - 150,00
Total: 300,00
Total geral: 3931,00
Observando que também gastei com revisão do diferencial e outros detalhes mais. Algumas coisas que gastei nem relacionei aí. Deixei somente a relação de gastos com o serviço de recuperação do cofre e motor e revisões mecânicas.
Marcos Adriano escreveu:Rubão6cc escreveu:Agora a relação dos gastos. Na somatória total não ficou muito barato mas fui comprando as peças aos poucos e paguei o serviço fatiado, então não ficou pesado no bolso. Planejamento é tudo.
Peças:
- Junta tampa diferencial - 25,00
- Junta tampa de válvulas - 25,00
- Juntas tampas de tuchos - 40,00
- Mangueira superior do radiador - 40,00
- Embreagem Luk - 850,00
- Retentor Câmbio - 53,00
- Filtro de ar - 25,00
- Mangueira inferior do radiador - 55,00
- Cotovelo da mangueira da válvula termostática - 33,00
- Selo traseiro do motor em alumínio - 55,00
- Manta cx evaporadora - 40,00
- Vareta de óleo original - 40,00
- Retentor do diferencial - 20,00
- Mangueiras novas - 70,00
Total: 1371,00
Mão de obra - Funilaria e pintura:
- Desmontagem do motor - 500,00
- Recuperação do cofre - 200,00
- Pinturas geral - 300,00
- Tintas geral - 210,00
- Preparação do motor para pintura - 150,00
- Montagem do motor - 700,00
- Revisão motor/diferencial - 200,00
Total: 2260,00
Serviços adicionais:
- Zincagem de peças - 150,00
- Polimento de peças - 150,00
Total: 300,00
Total geral: 3931,00
Observando que também gastei com revisão do diferencial e outros detalhes mais. Algumas coisas que gastei nem relacionei aí. Deixei somente a relação de gastos com o serviço de recuperação do cofre e motor e revisões mecânicas.
Rubão6cc gosta desta mensagem
Rubão6cc escreveu:Agora a relação dos gastos. Na somatória total não ficou muito barato mas fui comprando as peças aos poucos e paguei o serviço fatiado, então não ficou pesado no bolso. Planejamento é tudo.
Peças:
- Junta tampa diferencial - 25,00
- Junta tampa de válvulas - 25,00
- Juntas tampas de tuchos - 40,00
- Mangueira superior do radiador - 40,00
- Embreagem Luk - 850,00
- Retentor Câmbio - 53,00
- Filtro de ar - 25,00
- Mangueira inferior do radiador - 55,00
- Cotovelo da mangueira da válvula termostática - 33,00
- Selo traseiro do motor em alumínio - 55,00
- Manta cx evaporadora - 40,00
- Vareta de óleo original - 40,00
- Retentor do diferencial - 20,00
- Mangueiras novas - 70,00
Total: 1371,00
Mão de obra - Funilaria e pintura:
- Desmontagem do motor - 500,00
- Recuperação do cofre - 200,00
- Pinturas geral - 300,00
- Tintas geral - 210,00
- Preparação do motor para pintura - 150,00
- Montagem do motor - 700,00
- Revisão motor/diferencial - 200,00
Total: 2260,00
Serviços adicionais:
- Zincagem de peças - 150,00
- Polimento de peças - 150,00
Total: 300,00
Total geral: 3931,00
Observando que também gastei com revisão do diferencial e outros detalhes mais. Algumas coisas que gastei nem relacionei aí. Deixei somente a relação de gastos com o serviço de recuperação do cofre e motor e revisões mecânicas.
Diplo87 escreveu:Rubão6cc escreveu:Agora a relação dos gastos. Na somatória total não ficou muito barato mas fui comprando as peças aos poucos e paguei o serviço fatiado, então não ficou pesado no bolso. Planejamento é tudo.
Peças:
- Junta tampa diferencial - 25,00
- Junta tampa de válvulas - 25,00
- Juntas tampas de tuchos - 40,00
- Mangueira superior do radiador - 40,00
- Embreagem Luk - 850,00
- Retentor Câmbio - 53,00
- Filtro de ar - 25,00
- Mangueira inferior do radiador - 55,00
- Cotovelo da mangueira da válvula termostática - 33,00
- Selo traseiro do motor em alumínio - 55,00
- Manta cx evaporadora - 40,00
- Vareta de óleo original - 40,00
- Retentor do diferencial - 20,00
- Mangueiras novas - 70,00
Total: 1371,00
Mão de obra - Funilaria e pintura:
- Desmontagem do motor - 500,00
- Recuperação do cofre - 200,00
- Pinturas geral - 300,00
- Tintas geral - 210,00
- Preparação do motor para pintura - 150,00
- Montagem do motor - 700,00
- Revisão motor/diferencial - 200,00
Total: 2260,00
Serviços adicionais:
- Zincagem de peças - 150,00
- Polimento de peças - 150,00
Total: 300,00
Total geral: 3931,00
Observando que também gastei com revisão do diferencial e outros detalhes mais. Algumas coisas que gastei nem relacionei aí. Deixei somente a relação de gastos com o serviço de recuperação do cofre e motor e revisões mecânicas.
Rubão,
Eu estimo que vou gastar perto disso aí também, ainda não contabilizei todos os gastos até agora mas devo beliscar esse valor aí também...
Mas valeu cada centavo, o resultado foi sensacional!
fauzi escreveu:Ficou barato ... me cobraram 400 só pra descer e colocar de novo ...
Rubão6cc escreveu:Pois é André..o que achei que ficou caro mesmo foi a montagem do motor de volta. Achei que a desmontagem e montagem fossem uma mão de obra só.
Marcos Adriano escreveu:Rubão6cc escreveu:Pois é André..o que achei que ficou caro mesmo foi a montagem do motor de volta. Achei que a desmontagem e montagem fossem uma mão de obra só.
se vc achou estranho imagine eu.
Rubão6cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:
se vc achou estranho imagine eu.
Acho que vou falar com ele sobre isso hein ainda não paguei todo serviço..
Marcos Adriano escreveu:Rubão6cc escreveu:
Acho que vou falar com ele sobre isso hein ainda não paguei todo serviço..
vei
pelo amor de Deus nao me mete no rolo comentei por comentar......
na vdd nao era nem pra eu ter comentado nada.
nao fala nada q eu comentei.
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