guerrox escreveu:Eai galera
Tenho um opala 4cil 151 queria dar uma praparada no motor, pesquisei bastante e queria por duas weber 40 dcoe(aquelas deitadas) mas nao achei ninguem q fez, alguem ja viu? sei q pra ficar bom vou ter q trocar comando.
Vi que fazem bastante em Passat e chevette
Rubão6cc escreveu:Mas a pesquisa da seção "Conheça as funcionalidades do fórum"? Pode isso Arnaldo?
Marcos Adriano escreveu:eu nao manjo de preparacao
mas uma weber pro 4 cilindros e comando original ja é o bastante
com duas entao nem se fala......
nao adianta muita coisa vc ter uma carburacao estupida e nao ter comando pra abrir as valvulas.
da mesma maneira q vc ter um comando q abra as valvulas e nao ter carburador pra alimentar....tudo é um CUjunto.
raivalorio escreveu:cara, assim... Weber foi feita pra trabalhar 1 borboleta por cilindro, pode pesquisar por ai como é comum 2 Weber até em fusca (4cil usa 2, 6cil usa 3, v12 usa 6 e por ai vai). E só por aqui que é meio comum andar com 1 Weber só, fica bom? fica, más não é o ideal(já que precisa aumentar todos os gicles pra compensar o uso de um carburador só em um motor grande).
O lance é que se voce arranjar alguém que faça isso do jeito certo pra você vai ficar bom sim.
Obs: um comandinho talvez nao tão seja necessário más eu nao abriria mão, já que vai investir mesmo
Obs²:a gente fala em Weber mas na verdade quer dizer carburadores estilo weber, não necessariamente só dessa marca
Olá.
Como o rubão (avatar do bozonaro comunista Rubão
) disse postou na seção errada.
Tópico movido.
Você pode colocar até uma
weber 40 por cilindro (?).
Já vi opala com 2 carburadores de fusca...
Um
weber 40 tem 420 cfm (força de sucção) máxima, mais que suficiente para um 4cc mexido.
Colocar 2
weber 40 funciona, sim funciona, mas a velocidade de passagem de ar por borboleta se reduz sendo preciso mexer na configuração venturi/difusor.
Pistões de longo curso necessita comando de maior duração e menor curso comando de maior levante.
O tamanho das válvulas tem grande influência.
Motores com peso reduzido e balanceados alcançam giros mais altos e dois ou mais carburadores podem ser necessários, quando a válvula de admissão se abre com o pistão já em curso de descida a sucção é enorme.
Um bom preparador iria fazer o enquadramento do comando para saber a sua devida abertura/fechamento de acordo com o curso do cilindro, ou dependendo da preparação (turbo) o seu overlap quando as válvulas ficam parcialmente abertas na fase de compressão/explosão.
Ninguém quer um cilindro explodindo ou cuspindo fogo no escape e sem força.
Você quer desempenho ou estética?
Acha que é só colocar o carburador e pronto, não precisa ajuste?
E dois carburadores deitados um vai bater no servo freio (ou o cabo do acelerador).
E o carburador deitado manda o combustível praticamente líquido para os cilindros, sem o devido preparo os cilindros vão ficar encharcando.
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